Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Calibragem dos Pneus
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_lcapCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Voting_barCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_rcap 
Seu Lunga
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_lcapCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Voting_barCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_rcap 
Madeira
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_lcapCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Voting_barCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_rcap 
SantiagoRJ
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_lcapCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Voting_barCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_rcap 
alex fla
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_lcapCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Voting_barCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_rcap 
Admin
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_lcapCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Voting_barCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_lcapCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Voting_barCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_rcap 
Eduardo
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_lcapCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Voting_barCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_rcap 
DrSpock
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_lcapCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Voting_barCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_rcap 
fhpm
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_lcapCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Voting_barCâmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Roger Augusto Siqueira




Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/11/2019

Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Empty
MensagemAssunto: Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante.   Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. EmptySex Nov 01 2019, 13:03

Boa tarde!

Comprei uma EX, 2019/2020, há uns 15 dias, e estou muito decepcionado com a resolução da câmera de ré. Muito ruim. Contraste ruim e no escuro (meio escuro já é suficiente) quase nada se enxerga... Pior do que a do Civic (2014, LXS automático) e do Fit (EXL, 2016) que eu recentemente tive. A Honda vergonhosamente fez downgrade nos modelos 2019 e 2020 do HR-V, em minha opinião.

Estou reclamando, sem sucesso até o momento (01/11/2019), para a montadora.

Vejam o que escrevi para o My Honda (site internet da montadora) e também falei para uma atendente da Honda quando me ligou para falar sobre o pós venda. Elogiei o carro e o atendimento da concessionária quando me vendeu, mas, ao final, reclamei MUITO sobre a baixa qualidade da câmera:

"Fiquei muito feliz por poder adquirir há alguns dias atrás uma linda HR-V, mod. EX, 2019/2020, em substituição ao meu FIT, EXL, 2016. A HR-V realmente se tornou um carro mais macio (nova suspensão) e gostoso de dirigir. É um carro econômico e a remodulação do câmbio CVT realmente melhorou o desempenho (ficou sem lag). Ficou mais silencioso também com a melhora no isolamento acústico. Digo tudo isso porque, no dia em que fiz test drive, antes de comprar, andei num modelo 2018 (antigo) e no novo modelo 2019 com melhorias. Quanto ao veículo, no geral, estou contente!

Porém, há um senão que, a meu ver, é bastante GRAVE num carro da categoria HR-V e acima de R$ 100 mil de custo. Trata-se da baixa qualidade de sua câmera de ré. Antes de optar pela HR-V testei um Creta (Prestige 2.0, topo de linha), de preço idêntico (zero km; em oferta), e notei que a câmera de ré do Creta era muito boa, até mesmo com linhas que se movimentam (linhas duplas: reais e virtuais) para ajudar a estacionar. Aliás, minha esposa tem um Creta, Attitude, 1.6 automático, e gostamos dele, em que pese ser um modelo mais simples da Hyundai. Maior e talvez único defeito do Creta: alto consumo de combustível (e o start-stop que "enche o saco", rs). Se a Hyundai colocar CVT no Creta e conseguir fazer ele ficar mais econômico prevejo que a Honda vai perder muitos, muitos clientes.

Infelizmente, não me atentei em testar a câmera de ré da nova HR-V antes de comprar... Não me preocupei com isso porque, a meu ver, quanto mais novo um carro, mais moderno ele vai ficando e evolui. No entanto não foi isso o que notei com a câmera da nova HR-V, pois ela ficou muito ruim, com baixa resolução e não é legal de enxergar coisas, exceto em situações muito favoráveis de luminosidade e, nem mesmo assim, a consideraria boa... Facilmente apresenta áreas escuras e com baixa resolução, dificultando manobras. À noite, em regiões meio escuras (nem precisa estar muito escuro) a câmera é ainda mais sofrível. Ou seja: passa imagem de câmera ruim, daquelas compradas no Paraguai (paralelas do Mercado Livre). Claro ficou, aos meus olhos, que a Honda fez downgrade na câmera de ré em detrimento de seus clientes e da qualidade da marca Honda.

Tanto a câmera de ré de um FIT 2016 (EXL) quanto de um CIVIC 2014 (LXS, automático) que tive, eram superiores a essa câmera de ré da nova HR-V instalada numa moderna central multimídia LCD (ou LED?). Lembrando que tanto o antigo FIT quanto o antigo CIVIC não tinham central multimídia como a HR-V, mas, sim, uma simples tela TFT (ou LCD?) de 5". A câmera de ré, assim, a meu ver, não condiz com a categoria do veículo e, repito, não condiz com o que se espera da Honda. Nesse ponto fiquei bastante decepcionado!

Mais incrível ainda é ler relatos (site Reclameaqui) de que a câmera de ré do HR-V do ano 2016, por exemplo, era melhor do que a câmera do novo modelo 2019 em diante. Sentir montadora do nível da Honda fazendo downgrade em parte dos equipamentos não é nada legal para o consumidor, em minha opinião.

Finalizo, após meus relatos, com uma pergunta para a fabricante HONDA, se por acaso existir representante dela aqui no Fórum:
- Há algo que se possa fazer pelos clientes para melhorar esse problema que estou citando? Teria como trocar essa câmera de ré, adaptando, por exemplo, para outra de modelo melhor (mesmo com custo para o cliente)?"

Se alguém quiser colaborar efetuando algum comentário, agradeço. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Augusto Siqueira




Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/11/2019

Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. Empty
MensagemAssunto: Re: Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante.   Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante. EmptyQua Nov 06 2019, 18:00

Caros colegas leitores desse Fórum:

Há orientações e um melhor debate a respeito da perda de qualidade da câmera de ré da HR-V, no caso a 2019/2020, com central multimídia que equipa a modelo EX ou EXL (que também equipa a versão Touring), no link abaixo deste próprio Fórum. Recomendo que o visualizem... é inclusive anterior à criação desse tópico que criei. Espero que os ajudem.

https://clubedohrv.forumeiros.com/t1011-camera-de-re-hrv-ex-2019-2020


Ir para o topo Ir para baixo
 
Câmera de ré. Baixa qualidade dos modelos HR-V 2019 em diante.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Camera de ré na HR-V LX 2019
» Câmera de ré e multimídia HRV LX 2019
» Câmera de ré e multimídia HRV LX 2019
» Camera de Ré HRV EX 2019/2020
» Diante da grande demanda, Honda recorre aos argentinos para vender HR-V no Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Geral HR-V :: Central Multimídia (Áudio e Vídeo)-
Ir para: