Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Luz PMG-FI acesa direta no painel Vote_lcapLuz PMG-FI acesa direta no painel Voting_barLuz PMG-FI acesa direta no painel Vote_rcap 
Seu Lunga
Luz PMG-FI acesa direta no painel Vote_lcapLuz PMG-FI acesa direta no painel Voting_barLuz PMG-FI acesa direta no painel Vote_rcap 
Madeira
Luz PMG-FI acesa direta no painel Vote_lcapLuz PMG-FI acesa direta no painel Voting_barLuz PMG-FI acesa direta no painel Vote_rcap 
SantiagoRJ
Luz PMG-FI acesa direta no painel Vote_lcapLuz PMG-FI acesa direta no painel Voting_barLuz PMG-FI acesa direta no painel Vote_rcap 
alex fla
Luz PMG-FI acesa direta no painel Vote_lcapLuz PMG-FI acesa direta no painel Voting_barLuz PMG-FI acesa direta no painel Vote_rcap 
Admin
Luz PMG-FI acesa direta no painel Vote_lcapLuz PMG-FI acesa direta no painel Voting_barLuz PMG-FI acesa direta no painel Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Luz PMG-FI acesa direta no painel Vote_lcapLuz PMG-FI acesa direta no painel Voting_barLuz PMG-FI acesa direta no painel Vote_rcap 
Eduardo
Luz PMG-FI acesa direta no painel Vote_lcapLuz PMG-FI acesa direta no painel Voting_barLuz PMG-FI acesa direta no painel Vote_rcap 
DrSpock
Luz PMG-FI acesa direta no painel Vote_lcapLuz PMG-FI acesa direta no painel Voting_barLuz PMG-FI acesa direta no painel Vote_rcap 
fhpm
Luz PMG-FI acesa direta no painel Vote_lcapLuz PMG-FI acesa direta no painel Voting_barLuz PMG-FI acesa direta no painel Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Luz PMG-FI acesa direta no painel

Ir para baixo 
+9
cybernetinfoseg
Vinicius Goulart
Eduardo
dongparke
Gustavo Cardador
joragran
SantiagoRJ
JFK
O Guardião
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joragran




Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/08/2015

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Ago 17 2015, 12:43

Amigos, meu carro esta com 500 kms rodados, quando ainda com 250kms acendeu a luz PMG-FI no painel, levado a concessionária disseram que era um módulo que foi trocado, passados 8 dias a luz novamente acendeu, percebi que os mecanicos estaõ tendo dificuldades, alguém ai já passou por isso, se sim, como foi resolvido, agradeço qualquer orientação.

john
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Ago 17 2015, 16:20

Amigo tenho 8000km rodados e nunca tive esse problema. Então pouco posso te ajudar, vamos ver se aparece alguém que saiba algo sobre....
Realmente os mecânicos estão apanhando muito do carro.
O que sugiro para vc e o seguinte, se vc foi na concessionaria e não teve solução, melhor entrar em contato com a Honda e relatar os fatos, certeza eles resolveram seu problema rapidinho.
Ir para o topo Ir para baixo
joragran




Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/08/2015

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Ago 17 2015, 17:12

Valeu a dica Guardião, ha poucos minutos o mecânico chefe da planeta H para onde enviei o carro hoje cedo, me ligou e disse que ele próprio retirou o carro do guincho e a luz estava apagada, sorte que tirei fotografias e mandei via zap para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
joragran




Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/08/2015

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Ago 17 2015, 17:15

sempre documento o máximo possível, ainda bem que antes eu tirei fotografias do painel e pude comprovar para ele o que eu reclamei.
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Ago 17 2015, 17:38

Certeza joragran tem sempre que guarda provas.
Pq sempre que o carro vê o mecânico ele para de apresentar o problema, ai vc fica com cara de mentiroso. ahahahaha
Fazendo como vc fez não tem oq discutir.
Agora e espera a soluçao
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Ago 17 2015, 18:20

PMG-FI é um sistema de injeção eletrônica que era anteriormente usado nas motos da Honda. Sinceramente nem sabia que este carro o tinha e nem vejo a menor necessidade desse nome. Na prática é um sistema de injeção igual ao de qualquer carro. Só deram um nome bonito porque na época injeção eletrônica era novidade em motos.
Mas enfim voltando ao seu problema, possivelmente é falha de algum sensor. MAP, MAF, O2, rotação, etc. Mesmo sendo um problema intermitente a falha deve estar registrada na central. os caras da css não sabem o porquê porque não querem. Basta passar o scanner e verificar qual sensor falhou. Exija que eles pelo menos passem o scanner. Agora, se a central sequer gravou a falha esse sistema PMG-FI é uma porcaria. Qualquer outro carro grava.
Ir para o topo Ir para baixo
joragran




Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/08/2015

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyTer Ago 18 2015, 09:42

Obrigado Santiago, o carro esta agora (09h35min de 18/08/15) na css, estou aguardando, ontem o mecanico disse que o defeito não aparece no scanner, disse ele que mandou atualizar o scaner para trabalhar no meu carro, como eu disse, esta é a segunda ida a css, na primeira vez trocaram um módulo (pequena caixa) de cor preta, vc de frente para o carro ela facilmente avistada do lado do motorista, presa por um parafuso apenas e dois soquetes com fios, estranho, eles tiraram esta peça do carro do teste drive e colocaram no meu, inicialmente o problema sumiu, a minha colocaram no carro deles, lá esta peça não apresentou problema algum, desculpa ser repetitivo e detalhista o objetivo é justamente conseguir o maximo de informações sobre meu problema e ajudar àqueles que possam vir a ter
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyTer Ago 18 2015, 09:47

joragran, quanto mais detalhes melhor, pode ter mais pessoas com esse tipo de problema e com seus detalhes ele se identifica.
Quando tive mais novidades nos mantenha informado.
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyQua Ago 19 2015, 14:50

Não acredito que a central não tenha registrado erro em local algum. Não é possível uma coisa dessas. Ou os caras não sabem mexer no scanner ou este não é apropriado para o carro. De qualquer maneira fique de olho para ver se o problema não volta.
Ir para o topo Ir para baixo
joragran




Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/08/2015

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyQua Ago 19 2015, 18:02

Pois é, mais um capitulo, hoje cedo fui informado pela css que o carro estava pronto, ao chegar lá o mecanico chefe disse que por orientação da engenharia da honda foi alterado os parámetros da central, justificativa, para se adequar a gasolina, eu imediatamente disse que não concordo com o serviço feito, ele alegou que saiu com parámetros errados da fábrica, eu novamente disse que não concordava pois mudou os parâmetros de fábrica, aqueles que receberam certificação do INMETRO, insisti e não concordei, aleguei que a fábrica tinha um controle de qualidade que testou o carro antes de enviá-lo para a css, resumo, a atendente trouxe o carro da oficina até a recepção, SURPRESA, a luz acendeu com ela dirigindo o carro, ou seja, mexeram na central e nada resolveram, amanhâ minha saga continua.. depois posto o resultado
Ir para o topo Ir para baixo
JFK




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/06/2015

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyQui Ago 20 2015, 15:42

Provavelmente é algum sensor defeituoso, como disse o santiago
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyQui Ago 20 2015, 15:56

Se for realmente algum sensor do motor não adianta resetar, reprogramar, nem trocar a central. Enquanto não se descobrir o sensor defeituoso e trocá-lo o problema persistirá.
Por outro lado pode ser também problemas de mau contato, chicote ou até aterramento deficiente. Este último é terrível. É difícil de ser detectado e deixa todo mundo louco.
Ir para o topo Ir para baixo
joragran




Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/08/2015

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyDom Ago 23 2015, 09:38

pois é, sexta passada o gerente da css me ligou, disse que tem tres engenheiros em video conferencia com os mecanicos e nada, trocaram a central e testaram, o problema não é na central, testaram os sensores e estão todos funcionando bem, a ultima medida foi mandaram retirar o chicote de uma hrv igual de teste drive e testar na minha, não sei ainda qual o resultado, estou P. DA VIDA, comprar um carro zero e receber um carro todo mexido, é f., muita raiva, deixaram comigo uma hrv teste drive para ir usando como forma de amenizar, a gente compra carro zero pra não ter problema e concluo que comprei um problema e paguei caro.
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Ago 24 2015, 18:59

joragran escreveu:
pois é, sexta passada o gerente da css me ligou, disse que tem tres engenheiros em video conferencia com os mecanicos e nada, trocaram a central e testaram, o problema não é na central, testaram os sensores e estão todos funcionando bem, a ultima medida foi mandaram retirar o chicote de uma hrv igual de teste drive e testar na minha, não sei ainda qual o resultado, estou P. DA VIDA, comprar um carro zero e receber um carro todo mexido, é f., muita raiva, deixaram comigo uma hrv teste drive para ir usando como forma de amenizar, a gente compra carro zero pra não ter problema e concluo que comprei um problema e paguei caro.

Caramba amigo que chato sua situação Shocked , haja paciência pra aguentar isso. Mad
Mas e ai teve alguma solução? Ou ainda estão enrolando?
Diga as novidades...
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Cardador




Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/08/2015

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Ago 24 2015, 19:50

Deve ser foda, você já compra um carro zero pra não ter problemas como esse é opta por marcas como honda e toyota pela fama de serem carros que "não dão problema"
Ir para o topo Ir para baixo
joragran




Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/08/2015

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyTer Ago 25 2015, 13:14

Hoje, 25/08, ate agora sem resposta, ninguém da honda me informa nada, estou evitando ligar para css, muito estress, tirei o carro da agencia dia 24/07, mais ou menos 20 parados contados os finais de semana que não pude sair da garagem para não piorar as coisas, vários na css, cansado e muito decepcionado, infelizmente nenhuma novidade para compartilhar até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
dongparke




Mensagens : 34
Data de inscrição : 25/08/2015
Localização : sao paulo

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyTer Ago 25 2015, 13:42

eita,, antes de pegar o meu hrv, jah to com medo de pegar o carro,,
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyTer Ago 25 2015, 14:34

Infelizmente isso pode acontecer com qualquer carro. O automóvel é um produto de fabricação e consumo em massa. Sempre vai existir aqueles que sairão defeituosos.
Claro que quanto maior a preocupação com qualidade menor serão os problemas, mas reduzir a zero não há como.
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyTer Ago 25 2015, 18:32

joragran caramba amigo que chato, nem quero imaginar a sintuação, já passei coisas parecidas, mas nada tão grave assim...

SantiagoRJ, certeza e assim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySex Ago 28 2015, 15:32

joragran escreveu:
Hoje, 25/08, ate agora sem resposta, ninguém da honda me informa nada, estou evitando ligar para css, muito estress, tirei o carro da agencia dia 24/07, mais ou menos 20 parados contados os finais de semana que não pude sair da garagem para não piorar as coisas, vários na css, cansado e muito decepcionado, infelizmente nenhuma novidade para compartilhar até agora.

Alguma novidade? Como ficou a situação?
Ir para o topo Ir para baixo
joragran




Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/08/2015

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySex Set 04 2015, 09:07

Pois é, dia 02/09 peguei o carro, disseram que era um mau contato entre o chicote principal do veículo e o módulo de aquecimento do combustivel, por precaução trocaram o módulo, o chicote que inclui os bicos pois é tudo uma peça único, quase 30 dias para descobrir isto, por dois dias eu ia pedir a troca do veículo conforme código defesa do consumidor, estou fazendo ainda testes, até agora não voltou a acender, andei cerca de 150 kms, mais pra frente posto como o carro esta se comportando.
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptyTer Set 08 2015, 12:15

Que bom. Qualquer novidade, boa ou ruim não deixe de nos avisar.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo




Mensagens : 91
Data de inscrição : 25/06/2015

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Set 14 2015, 12:35

Carro japoneses dificilmente dão problemas, mas não são infalíveis. Esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Goulart




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/02/2016

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Fev 29 2016, 09:16

Minha HR-V está com a luz PGM-FI ligada quando passa o aparelho acusa o relê da Bomba de cobustivel já trocamos o relê o módulo a central dos fusíveis e o a luz não apaga da presente e passada o problema ocasionou p q foram tiram o cobustivel do tanque achando q seria um combustível ruim p q ela começou a ratear mas o rateado erra a bobina q está ruim e não o cobustivel. Aí depois ele acendeu a luz do pgm-fi e não quer mais apagar.
Alguém poderia me ajudar com algumas dicas ou com esquema elétrico do relê da Bomba?
Ir para o topo Ir para baixo
cybernetinfoseg




Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/10/2017

Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: PGM-FI   Luz PMG-FI acesa direta no painel EmptySeg Out 02 2017, 20:23

Então a 1 semana instalei lampadas de led nos farois e modura do milha com led, o instalador estava caçando um pós chave para ligar a moldura com led e notei que essa luz PGM-FI acendeu no painel, o instalador disse que iria apagar logo, mais até agora nada. O que fazer ? Aguardo alguma opinião. Meu carro tem 5 meses de uso, Honda HR-V
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luz PMG-FI acesa direta no painel   Luz PMG-FI acesa direta no painel Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Adjuste relogio do painel
» Luzes advertencias
» Imagens no painel de Multimídia
» Barulho no Painel
» Luzes no painel do Honda HRV - 4 mil reais de prejuízo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Elétrica e Sistemas de Segurança-
Ir para: