Assunto: Central multimídia Seg Jul 06 2020, 22:06
Boa noite aos membros do fórum . Essa é minha primeira participação . vou compartilhar a experiência que estou vivendo. Tenho uma HRV exl 2016 sou segundo dono , ela foi adquirida na loja de seminovos da Honda da minha cidade. Todas as revisões realizadas na concessionária, carro muito conservado , porém de um mês atrás vem ocorrendo alguns defeitos sendo a grande maioria voltada na Central multimídia. Iniciou com o volume do som as vezes abaixando e as vezes aumentando involuntariamente, era rara as vezes que acontecia, passado uns 10 dias , começou a mudar as estações e se estivesse no bluetooth mudava pra FM e assim vice e versa. Até que de uns dias pra trás o ápice do defeito foi o fechamento dos retrovisores com o carro em movimento. Fiz contato com a concessionária achando ser algo simples , me informaram ser a bateria , pois ainda era a original . Realmente a bateria estava ruim , no teste ela não segurava carga, fiz a troca e realmente parou de dar o defeito por uns 2 dias. Até que de manhã indo para o trabalho começou o defeito novamente. Deixei o carro na concessionária e a princípio condenaram o comando de volume no volante , feito a troca e ao testar não resolveu , continuou o defeito. Me relataram que é um defeito jamais visto pelos mecânicos da concessionária, tendo em vista que foi passado o aparelho e nada de anormal foi encontrado. Não estou aqui questionando a resolução do defeito frente aos técnicos da concessionária, muito pelo contrário , foram sempre solicitos e dispostos a resolver o problema . Me passaram um orçamento de troca de chicotes e alguns botões relacionados aos comandos do volante. Antes de realizar o serviço, gostaria de saber se alguém já passou por isso... Obrigado
Arara Amarela
Mensagens : 2 Data de inscrição : 09/02/2020
Assunto: Re: Central multimídia Seg Jul 13 2020, 13:52
Boa tarde Wesley,
Ontem, 12/07/2020, aconteceu algo parecido comigo. Tenho uma HRV Ex 2020/2020, estava dirigindo e o som do rádio baixou o volume sem mais nem menos. Perguntei para a minha esposa se ela tinha baixado o volume, e ela respondeu que não. Realmente mto estranho, sendo que o meu carro agora que está com 2.000 km rodados. Vou prestar mais a atenção, acredito que seja um defeito na central multimídia. Não costumo usar mto o bluetooth
Wesley Schaeffer gosta desta mensagem
Wesley Schaeffer
Mensagens : 3 Data de inscrição : 06/07/2020
Assunto: Re: Central multimídia Seg Jul 13 2020, 18:59
Fiz um teste mais aprofundado na autorizada. Diagnóstico foi uma peça que fica entre o painel e o volante , chama kit carretel, responsável pelos comandos no volante . Engraçado que depois que eu peguei o carro , o defeito ocorreu apenas uma vez e agora já estou rodando a mais de uma semana e não apresentou defeito ....
Hoodz
Mensagens : 1 Data de inscrição : 16/07/2020
Assunto: Central multimídia interrompendo o som e falando uma frase em inglês Qui Jul 16 2020, 13:01
Boa tarde pessoal, temos umas HRV 2016 EXL e a central dela está ocorrendo o seguinte erro, ela pausa a música e fala uma frase em inglês toda hora chega a ser irritante, carro já foi levado na concessionária passaram scam e nada, como acabou a garantia não tem o que deve fazer. Gostaria de saber se alguém já passou por isso é sabe como resolver.
Alexecc
Mensagens : 1 Data de inscrição : 25/06/2020
Assunto: Re: Central multimídia Sex Fev 11 2022, 21:40
Hoodz escreveu:
Boa tarde pessoal, temos umas HRV 2016 EXL e a central dela está ocorrendo o seguinte erro, ela pausa a música e fala uma frase em inglês toda hora chega a ser irritante, carro já foi levado na concessionária passaram scam e nada, como acabou a garantia não tem o que deve fazer. Gostaria de saber se alguém já passou por isso é sabe como resolver.
Conseguiu resolver o problema?
renatomazzocco
Mensagens : 3 Data de inscrição : 01/09/2016 Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Assunto: Re: Central multimídia Ter Jun 07 2022, 14:35
Boa tarde.
Tenho um HR-V EXL 15/16 desde zero, hj com 69.000km. Hoje de manhã a CM parou de reconhecer o Bluetooth e não aceitava habilitar de novo de jeito nenhum. Muito raramente ela trava alguma coisinha. Mas o que resolveu para mim foi um reset (segurar o botão de ligar o som por +-7 segundos com a chave no contato e aguardar, depois segurar o mesmo botão por mais de 2 segundos quando solicitado) e voltou ao normal. Nas configurações tem também a opção de voltar a CM às configurações de fábrica, que é uma solução um pouco mais agressiva (perde todos os ajustes e eventuais aplicativos instalados, tipo uma formatação). Só estou dando esse toque porque às vezes pode evitar uma ida desnecessária à concessionária. Para mim o reset simples resolveu.