Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Revisão dos 20.000km EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Revisão dos 20.000km EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Revisão dos 20.000km EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Revisão dos 20.000km EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Revisão dos 20.000km EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Revisão dos 20.000km EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Revisão dos 20.000km EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Revisão dos 20.000km EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Revisão dos 20.000km EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Calibragem dos Pneus
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Revisão dos 20.000km Vote_lcapRevisão dos 20.000km Voting_barRevisão dos 20.000km Vote_rcap 
Seu Lunga
Revisão dos 20.000km Vote_lcapRevisão dos 20.000km Voting_barRevisão dos 20.000km Vote_rcap 
Madeira
Revisão dos 20.000km Vote_lcapRevisão dos 20.000km Voting_barRevisão dos 20.000km Vote_rcap 
SantiagoRJ
Revisão dos 20.000km Vote_lcapRevisão dos 20.000km Voting_barRevisão dos 20.000km Vote_rcap 
alex fla
Revisão dos 20.000km Vote_lcapRevisão dos 20.000km Voting_barRevisão dos 20.000km Vote_rcap 
Admin
Revisão dos 20.000km Vote_lcapRevisão dos 20.000km Voting_barRevisão dos 20.000km Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Revisão dos 20.000km Vote_lcapRevisão dos 20.000km Voting_barRevisão dos 20.000km Vote_rcap 
Eduardo
Revisão dos 20.000km Vote_lcapRevisão dos 20.000km Voting_barRevisão dos 20.000km Vote_rcap 
DrSpock
Revisão dos 20.000km Vote_lcapRevisão dos 20.000km Voting_barRevisão dos 20.000km Vote_rcap 
fhpm
Revisão dos 20.000km Vote_lcapRevisão dos 20.000km Voting_barRevisão dos 20.000km Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Revisão dos 20.000km

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Madeira




Mensagens : 256
Data de inscrição : 08/09/2015
Localização : Maricá/RJ

Revisão dos 20.000km Empty
MensagemAssunto: Revisão dos 20.000km   Revisão dos 20.000km EmptyQui Jan 07 2016, 21:29

Pessoal,

Acredito ter sido um dos primeiros do fórum a fazer a revisão dos 20.000km, então vou dividir como foi a minha experiência com vocês.

Antes de falar da revisão em si, vamos a lista de coisas que estavam me desagradando no carro e pedi que eles arrumassem:

1. Volante levemente torto pra esquerda. O carro não está puxando, mas é incomodo o volante fora de centro.
2. Barulho estranho na parte traseira esquerda da suspensão. Parece algo solto batendo.
3. Barulhos de suspensão como um todo. Achei que estava excessivo.
4. Desempenho do limpador do para-brisa. Por mais que eu tenha trocado pela Aerofit da Bosch, acredito que ainda pode melhorar.
5. Tapete de tecido tem um velcro embaixo, que o mantém preso ao chão, porém este velcro esta soltando e o tapete fica sambando. Muito ruim.
6. Frisos laterais (aqueles da cor do carro com cromado no meio), de um lado estão descascando e do outro, descolando. Como a garantia dos acessórios é de 2 anos, vou reclamar sempre que vir algo errado.

O engraçado é que eu dei uma volta com o carro juntamente com o consultor técnico, o mesmo que me atendeu na revisão dos 10k por sinal. Esse cara me atendeu muito bem da primeira vez e foi ótimo novamente. Foi no detalhe. Ao voltarmos pra concessionária, ele ditava pra um outro funcionário tudo que precisava ver no carro, ai num dos pontos o tal funcionário quis fazer uma ponderação, só que ele cortou na hora, dizendo que tinha que ser feito e ponto final. Nota 10.

Quanto a revisão em si, vamos lá:

1. Concessionária: Hayasa, que fica em Nitéroi, rio de janeiro

2. Prazo: A revisão em si ficaria pro mesmo, dia, porém pelo numero de itens que pedi que vissem, demorou 2 dias. Achei justo. Vale comentar que a concessionária estava lotada nos 2 dias que fui lá. E os preços dos carros subiram muito. O HRV EX está sendo vendido por 92k e o EXL por 102k. Tenso!

3.Valores: Como não é tabelado, sempre bate aquela apreensão, visto que também não quero ter que me deslocar pra outra cidade (na capital tem várias concessionárias e os preços variam muito). Ficou em exatamente R$ 463,63. Seguimos exatamente o plano de manutenção do manual. Não achei caro.

4. Entrega: Dos itens que reclamei, apenas não conseguiram resolver o friso, que precisará ser trocado em garantia. Me disseram que eles recebem sem cor e precisam pintar na cor do carro, por isso não deu tempo. Como eu queria pegar o carro logo e isso não está me incomodando tanto, combinamos de trocar na semana que vem. O mesmo vale para a lavagem, não deu tempo. Não foi o ideal, mas compreendi.

O carro está ótimo. Volante ok. O aperto geral na suspensão deixou ele bem mais silencioso, valeu a pena. O tapete agora não tem mais velcro, mais sim presilhas que o prendem o chão. O barulho na traseira esquerda era o módulo do sensor de ré (instalado na concessionária) que estava solto (lamentável). Quanto ao limpador, jogaram um tal produto na água que deixa o limpador correr mais suave, o que a principio funcionou. Vamos ver com o uso como fica.

Não sou um modelo de nível de exigência, mas achei o serviço de boa qualidade, sem enrolação. O preço não é pechincha mas é razoável. Lembrando que na próxima revisão, dos 30k, a fabrica não paga a mão de obra, ou seja, eu que terei que pagar, porém sem troca menos peças. Acredito que deva ficar por volta de 400 no máximo.

Perguntei do serviço de colocação de couro nas portas e o que ouvi é que eles fizeram testes e não recomendam, pois dizem que inicialmente fica bom e depois de 6 meses vai ficando ruim. Uma pena! Voltei a estaca zero nesse assunto. Por outro lado, estão oferecendo o serviço de impermeabilização daquele tecido feio, o que começaram a fazer essa semana. Vou  procurar fotos pra saber se fica legal.

A concessionária esta vendendo uma central multimídia pro HRV EX, pela bagatela de R$ 3.900. Achei bem caro, além do que ela te faz perder os comandos handsfree pelo volante, o que achei uma idiotice. Descartei essa central da minha wishlist.

Bom....é isso pessoal. Sobrevivi bem.

OBS: São 9 meses com o carro e estou bem satisfeito. Media global de 12 km/l.

OBS 2: A expectativa da concessionária pro lançamento do novo civic é gigante.


Última edição por Madeira em Qui Jan 07 2016, 21:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : grafia errada)
Ir para o topo Ir para baixo
abiliopaiva




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/12/2015

Revisão dos 20.000km Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão dos 20.000km   Revisão dos 20.000km EmptySex Jan 08 2016, 09:22

Também tive problemas com os frisos laterais que estavam se soltando das portas, levei até a concessionária para reinstalarem. Vou observar para ver se agora a fixação é definitiva.

Também tive problema com os estribos laterais, as borrachas anti-derrapante estavam se soltando. Foram repostas sem custo e sem questionamentos.

Instalei couro nas portas e estou muito satisfeito. São partes do veículo sujeitas a muita poeira/água e o couro é essencial, ao meu ver.
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

Revisão dos 20.000km Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão dos 20.000km   Revisão dos 20.000km EmptySex Jan 08 2016, 10:53

Madeira, Ótimo relato esta bem explicado.
Ainda bem que tudo foi resolvido e isso que esperamos da Honda.
Sobre o couro eu tenho essa mesma desconfiança por isso tbm nunca coloquei, como temos membros no clube que colocaram vamos ver como vai ficar com o tempo.
Logo e eu que estarei nessa revisão.
Ir para o topo Ir para baixo
eamcosta




Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2016

Revisão dos 20.000km Empty
MensagemAssunto: Barulho pior que Brasília véia!   Revisão dos 20.000km EmptySáb Fev 06 2016, 11:01

O meu hrv faz um barulho insuportável na suspensão, pior do que carro velho! Levei na Honda Haikar da Av. 85, de Goiânia, onde me disseram que resolveram a barulheira mas continua igual! Sinceramente, quero vender esse carro urgente!!! É muito bonito, mas não aguento a bateção!
Ir para o topo Ir para baixo
PEDRO BRANDINO




Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/04/2017

Revisão dos 20.000km Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão dos 20.000km   Revisão dos 20.000km EmptySeg Abr 17 2017, 17:38

Boa tarde,sou Pedro e farei a revisão dos 20.000 KM amanhã pela manhã,espero não gastar muito...e sobre o couro nas portas eu coloquei quando comprei e concordo que depende da colocação...o meu ficou um pouco frouxo e da pra ver quando se verifica a porta em específico ...não gostei muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revisão dos 20.000km Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão dos 20.000km   Revisão dos 20.000km Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revisão dos 20.000km
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Revisão dos 40.000km
» Revisão 30.000 (3 anos de uso)
» Revisão e ar condicionado
» Revisão - Alguém já fez? Como foi? Quanto pagou?
» Preço das revisões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Revisões e Concessionárias-
Ir para: