Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Cadê o marcador de temperatura? EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Cadê o marcador de temperatura? EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Cadê o marcador de temperatura? EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Cadê o marcador de temperatura? EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Cadê o marcador de temperatura? EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Cadê o marcador de temperatura? EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Cadê o marcador de temperatura? EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Cadê o marcador de temperatura? EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Cadê o marcador de temperatura? EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Calibragem dos Pneus
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Cadê o marcador de temperatura? Vote_lcapCadê o marcador de temperatura? Voting_barCadê o marcador de temperatura? Vote_rcap 
Seu Lunga
Cadê o marcador de temperatura? Vote_lcapCadê o marcador de temperatura? Voting_barCadê o marcador de temperatura? Vote_rcap 
Madeira
Cadê o marcador de temperatura? Vote_lcapCadê o marcador de temperatura? Voting_barCadê o marcador de temperatura? Vote_rcap 
SantiagoRJ
Cadê o marcador de temperatura? Vote_lcapCadê o marcador de temperatura? Voting_barCadê o marcador de temperatura? Vote_rcap 
alex fla
Cadê o marcador de temperatura? Vote_lcapCadê o marcador de temperatura? Voting_barCadê o marcador de temperatura? Vote_rcap 
Admin
Cadê o marcador de temperatura? Vote_lcapCadê o marcador de temperatura? Voting_barCadê o marcador de temperatura? Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Cadê o marcador de temperatura? Vote_lcapCadê o marcador de temperatura? Voting_barCadê o marcador de temperatura? Vote_rcap 
Eduardo
Cadê o marcador de temperatura? Vote_lcapCadê o marcador de temperatura? Voting_barCadê o marcador de temperatura? Vote_rcap 
DrSpock
Cadê o marcador de temperatura? Vote_lcapCadê o marcador de temperatura? Voting_barCadê o marcador de temperatura? Vote_rcap 
fhpm
Cadê o marcador de temperatura? Vote_lcapCadê o marcador de temperatura? Voting_barCadê o marcador de temperatura? Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Cadê o marcador de temperatura?

Ir para baixo 
+19
Madeira
Admin
Marcelo_Neuri_Haag
Dave
sousaf
fhpm
ppellin
rpiolla
Henrique Coelho
Lipin
hunabku
dongparke
JFK
renatortla
SantiagoRJ
Eduardo
Bruno Castilho
kl3b3r
Antonio Dias
23 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Antonio Dias




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/06/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyQui Jun 25 2015, 18:17

Este carro simplesmente não tem o marcador de temperatura do motor? É isso mesmo? Só vai acender uma luz quando o motor estiver explodindo? E o pior é que na css estão dizendo que não precisamos nos preocupar com isso pois o CARRO NÃO FERVE!!!! kkkkkkkkkk
Só pode estar de brincadeira! É esse o tão famoso pós-venda da marca? É o meu primeiro Honda e provavelmente o último. Devia ter pego o 2008. Muito mais equipado mais motor e acabamento.
Ir para o topo Ir para baixo
kl3b3r

kl3b3r


Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/06/2015
Localização : São Paulo

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptySex Jun 26 2015, 11:20

É, não tem mesmo não. Também achei estranho (economia porca). Mas não me incomoda tanto. Mantendo o sistema de arrefecimento em dia as chances de superaquecimento são mínimas. Sempre cuidei bem de meus carros e nem me lembro mais da última vez que tive problemas dessa espécie.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Dias




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/06/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptySex Jun 26 2015, 15:26

Eu sei, cara. O problema é que nesses modernos motores de alumínio um simples superaquecimento pode dar "perda total". O bloco empena fácil e você pode até perder o motor. As coisas não são mais como antigamente quando o carro fervia, você colocava água com uma garrafa pet e o carro seguia. Agora tá até tranquilo pois estamos na garantia mas e depois?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Castilho




Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/06/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyQua Jul 01 2015, 10:26

Meus últimos 3 hondas não tinham "medidor" de temepratura. Possuiam apenas a sinalização no painel. Sinceramente nunca tive problema desse tipo em nenhum modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo




Mensagens : 91
Data de inscrição : 25/06/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyQua Jul 01 2015, 23:17

Seria bom se tivesse, mas sinceramente não me faz falta.
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyDom Jul 05 2015, 10:51

Particularmente gostaria que tivesse. É uma informação importante a mais. Agora com o carro novo não faz muita diferença, mas com passar dos anos pode vir a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
renatortla




Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/07/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyQui Jul 09 2015, 19:58

Não e o nosso caso mas um camarada meu fez uma revisão do civic dele e o mecânico deu um mole e não prendeu o fio da ventoinha direito resumo o carro começou a subir a temperatura a sorte que o civic tem marcador. Daí ele parou o carro ligou para CC e depois que falaram para ele que foi um fio mal encaixado na ventoinha. Imagina se ocorre isso no hrv fudeu. Para mim faz muita falta esse marcador. Por si al pego meu carro agora dia 24 já estou puto.
Ir para o topo Ir para baixo
JFK




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/06/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptySex Jul 10 2015, 11:09

É vero ... E numa dessas é que a gente pode dançar.
Ir para o topo Ir para baixo
dongparke




Mensagens : 34
Data de inscrição : 25/08/2015
Localização : sao paulo

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyTer Ago 25 2015, 13:22

vixi,, vou pegar o meu nesta sexta,, vamos ver se sinto falta,, jah to com medo,,
Ir para o topo Ir para baixo
renatortla




Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/07/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyTer Ago 25 2015, 13:43

Tem indicador de temperatura sim. Deram uma viajada aí no fórum ou não leram o manual.
O carro quando está frio fica uma luz acesa azul informando que está frio caso ele apresente uma temperatura elevada essa luz acende vermelha indica que está super aquecendo e é para parar imediatamente.
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyTer Ago 25 2015, 14:27

Renato, isto não é indicador de temperatura, é luz-espia. O indicador de que tanto reclamamos é o indicador real, seja por ponteiro ou digital. Acender uma luz de advertência quando o carro já está fervendo ou quase não adianta muito.
Ir para o topo Ir para baixo
renatortla




Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/07/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyTer Ago 25 2015, 16:12

Santiago o objetivo da temperatura é saber se o carro está frio ou prestes a verver. Respeito sua opinião mas acho que é um instrumento que pode ser dispensável sim. Não me interessa vicar olhando um medidor entre 80 e 110 graus. Acho que por não ser tão importante que a honda retirou isso. Mas respeito sua opinião
Ir para o topo Ir para baixo
hunabku




Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/08/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptySex Ago 28 2015, 09:09

Também acho que é uma informação dispensável.

Acho que o importante a saber são 3 coisas:

1) Qual é a temperatura que o motor se mantém em condições normais de uso (25C o ambiente, etc...)
2) Qual é a temperatura crítica limite que o motor suporta?
3) Qual é a temperatura que faz com que a luz se acenda?

Com toda a certeza deve existir uma margem de segurança entre a temperatura que faz com que a luz se acenda e a temperatura crítica.

E isto seria o suficiente para encostar o carro e chamar o guincho.

Eu apostaria nesta forma de pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
renatortla




Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/07/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptySex Ago 28 2015, 11:53

Concordo com você hunabku. Normalmente a temperatura ideal para um motor é entre 90 a 100 graus passou disso já é co Siderado alarmante. Tem até motores que trabalham com temperatura acima de 100 graus mas no caso da honda acho que não. Sem dúvida qua do esse luz de temperatura ligar deve ter uma marg de segurança tipo de 5 a 8 graus até o carro superaquecer
Ir para o topo Ir para baixo
Lipin

Lipin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/07/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptySex Ago 28 2015, 14:47

Já vi Mercedes e BMW sem esse marcador.
Mas o problema é como ele acende. Na Mercedes primeiro fica amarelo e depois fica vermelho, aí o carro esfumaceia.
No hrv é assim tb?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho




Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/08/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptySex Ago 28 2015, 14:56

No HRV tem um ícone de temperatura azul que indica que está frio. conforme anda ele apaga. e se passar dos 90 graus ele acende vermelho.

Ir para o topo Ir para baixo
renatortla




Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/07/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptySex Ago 28 2015, 15:09

Então está mais está ótimo porque a 95 graus você não ferra seu motor. Caso ele se acenda vermelho significa que está em 91 au é só parar o carro. Muito tranquilo
Ir para o topo Ir para baixo
JFK




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/06/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptySex Ago 28 2015, 15:47

Para que acha que o ponteiro é totalmente dispensável: http://autoentusiastas.com.br/2013/12/quanto-mais-quente-melhor/

E lembrem-se, agora o carro é novo, mas não será assim a vida toda.
Ir para o topo Ir para baixo
rpiolla

rpiolla


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/09/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptySeg Set 21 2015, 18:29

Antonio Dias escreveu:
Este carro simplesmente não tem o marcador de temperatura do motor? É isso mesmo? Só vai acender uma luz quando o motor estiver explodindo? E o pior é que na css estão dizendo que não precisamos nos preocupar com isso pois o CARRO NÃO FERVE!!!! kkkkkkkkkk
Só pode estar de brincadeira! É esse o tão famoso pós-venda da marca? É o meu primeiro Honda e provavelmente o último. Devia ter pego o 2008. Muito mais equipado mais motor e acabamento.
Também acho que o marcador de temperatura cairia bem no painel do HR-V pois, afinal de contas, não se trata de um carro popular.
Antes do HR-V eu tinha um Civic LRX 2.0 13/14 e também não tinha ...
Minha esposa tem um Jeep Renegade Sport e o carro tem, vejam só, marcadores de temperatura do motor, do óleo do motor, do óleo da transmissão e até de tensão da bateria. Só um detalhe : apesar disto tudo o motor 1.8 do Jeep é FRACO e o carro BEBE PRA CARAMBA !!!
Resumo : o HR-V é um ótimo carro mas poderia ter algumas coisas a mais e, com certeza, não deixariam o carro assim tão mais caro.
Ir para o topo Ir para baixo
ppellin




Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2015

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyQui Set 24 2015, 05:08

Também reparei na falta do instrumento, mas não me preocupei com isso, pois meu carro anterior era um civic 2008, que tem motor quase igual da hrv, e a temperatura dele nunca saiu da metade do mostrador.
No manual da hrv diz o seguinte:

Indicador de Temperatura Alta (Vermelho)

Aceso/Piscando • Se acende por alguns segundos ao girar o interruptor de ignição para a posição LIGADA II, apagando-se em seguida. • Pisca quando a temperatura do líquido de arrefecimento do motor aumenta, permanecendo aceso se a temperatura continuar a subir.

Explicação • Quando a temperatura do líquido de arrefecimento estiver baixa, o indicador vermelho se apaga e, em seguida, se acende em azul. • Pisca durante a condução - Dirija devagar para evitar superaquecimento. • Permanece aceso durante a condução - Pare imediatamente em um local seguro e deixe o motor esfriar.
Ir para o topo Ir para baixo
fhpm

fhpm


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/11/2015
Localização : Maceió-AL

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptySáb Nov 28 2015, 20:09

kl3b3r escreveu:
É, não tem mesmo não. Também achei estranho (economia porca). Mas não me incomoda tanto. Mantendo o sistema de arrefecimento em dia as chances de superaquecimento são mínimas. Sempre cuidei bem de meus carros e nem me lembro mais da última vez que tive problemas dessa espécie.

Achei bastante estranho nesses primeiros dias, como faltava um papel pra assinar eu corri logo pro vendedor, que tem um, e muito atencioso me explicou a questão do indicador AZUL e do VERMELHO. Mas assim confesso que dá medo. Principalmente quando fizer as revisões, vou ficar paranóico, pensando no erro humano...
Ir para o topo Ir para baixo
sousaf




Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/01/2016

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyDom Jan 17 2016, 09:09

Turma, existe um indicador de temperatura alta (vermelho) e Temperatura baixa (azul) no painel.
Ir para o topo Ir para baixo
Dave




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/01/2016

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyQui Jan 28 2016, 08:40

Saudacoes pessoal, tenho o meu HONDA HRV desde o ano de 2014. Desde a ultima semana sinto o carro demasiado pesado apos percorrer acima de 1 KM:
-O volante super pesado
-O pedal do acelerador pesado e forte
-O travao pesado e demasiado rijo.
A temperatura do carro esta normal e todos os oleos no ponto.
Passei por tres mecanicos e nada feito.
Troquei o filtro de ar e as velas mas nada.

Agradeco a vossa ajuda.

DAVID
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_Neuri_Haag




Mensagens : 99
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : Rio Grande do Sul

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyQui Jan 28 2016, 09:01

Dave escreveu:
Saudacões pessoal, tenho o meu HONDA HRV desde o ano de 2014.

Desde 2014? Como é possível, se o carro foi lançado ano passado? Não se enganou? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Dave




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/01/2016

Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? EmptyQui Jan 28 2016, 10:12

Obrigado pela observacao Marcelo. Na verdade o modelo eh H-RV, ano de fabrico 2001. Importei-o do Japao em 2014.
Podem ajudar-me?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cadê o marcador de temperatura? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadê o marcador de temperatura?   Cadê o marcador de temperatura? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cadê o marcador de temperatura?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Irregularidade no marcador de combustível
» Luz piscando temperatura
» Sensor de temperatura externa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Motor e Câmbio-
Ir para: