Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_lcapAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Voting_barAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_rcap 
Seu Lunga
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_lcapAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Voting_barAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_rcap 
Madeira
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_lcapAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Voting_barAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_rcap 
SantiagoRJ
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_lcapAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Voting_barAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_rcap 
alex fla
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_lcapAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Voting_barAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_rcap 
Admin
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_lcapAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Voting_barAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_lcapAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Voting_barAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_rcap 
Eduardo
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_lcapAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Voting_barAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_rcap 
DrSpock
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_lcapAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Voting_barAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_rcap 
fhpm
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_lcapAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Voting_barAutomação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)

Ir para baixo 
+9
Rafael Neves
marciopupin
Xjoaojunior
rgventuri
lcerqueira
Marcelo_Neuri_Haag
elbetosan
rodrigo.ev
ojcouto
13 participantes
AutorMensagem
ojcouto




Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2016

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyQua Jun 22 2016, 22:33

Prezados,

Estou desenvolvendo um novo projeto, em conjunto com alguns membros do portal cmhonda.net, que visa facilitar o processo de configuração das permissões, através do APK HONDA PERMISSIONS. Este projeto consiste na criação de um único arquivo XML para restauração dentro do APK HONDA PERMISSIONS, dando com isso TODAS as permissões necessárias para que TODOS os APK's disponibilizados no cmhonda.net rodem automaticamente na CM. É isso mesmo! Chega de ficar editando permissão por permissão!  cheers

Este procedimento também ajudará aqueles que, assim com eu, não tem a CM desbloqueada (e ficam de saco cheio de acionar o para desbloquear a CM a cada inicialização  Mad ), pois também fará as alterações mínimas necessárias para que os APK's nativos rodem sem risco de bloqueio.

Como existem alguns modelos diferentes da mesma CM, de acordo com o ano/modelo de cada carro, nesta 1ª fase, gostaríamos de solicitar para quem desejar contribuir com nosso esforço, e já tenha alguma experiência de uso do APK HONDA PERMISSIONS, por favor, envie o backup MAIS ANTIGO em formato XML (de preferência, o backup da versão original) para o e-mail android@ojcouto.com.br. Junto com o arquivo anexado, por favor, enviem o modelo e ano/modelo do veículo. Com isso, conseguiremos verificar se existe alguma particularidade entre as diversas versões, afim de produzir o XML mais completo para o uso de TODOS.

VÍDEOS COM PEQUENOS TUTORIAIS:
VÍDEO 1: https://youtu.be/lapaGt2Ppw0
VÍDEO 2: https://youtu.be/SvtLSIYSenU

Desde já, agradecemos muito pela ajuda!

Att,
Oscar Couto(grupo cmhonda.net)


Última edição por ojcouto em Qui Jun 23 2016, 14:02, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo.ev

rodrigo.ev


Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/04/2016
Localização : São Paulo/SP

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyQui Jun 23 2016, 08:09

Muito bom, Oscar!

Obrigado por postar essa sua maravilhosa iniciativa aqui no fórum com todos nós.

Sabemos que este processo tem riscos e deve ser feito com cautela, mas na minha CM o procedimento de restaurar o XML com as permissões adicionais funcionou perfeitamente.

Quando possível, poderia colocar aqui os links para o XML e as instruções de instalação?

Novamente, muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
elbetosan

elbetosan


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/06/2016
Localização : Recife-PE

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyQui Jun 23 2016, 10:18

Olá. Perdoe minha ignorância no assunto... mas para que serve isso?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo.ev

rodrigo.ev


Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/04/2016
Localização : São Paulo/SP

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyQui Jun 23 2016, 11:12

O aplicativo Honda Permissions desenvolvido pelo S_Mike serve para desbloquear a Central Multimidia Honda sem a necessidade de cortar fios, adaptadores etc., apenas cadastrando as aplicações que você quiser desbloquear dentro do Honda Permissions.

Mas você precisa cadastrar cada aplicação, uma a uma.

A mágica que o Oscar fez foi exportar um arquivo XML da central (nesse arquivo tem todas as permissões originais dos aplicativos nativos da Central) e inserir todas as demais permissões dos aplicativos testados e disponibilizados no site http://cmhonda.net.

Aí é só você importar esse XML mais completo (através do processo de restaurar backup) na sua CM e não precisa cadastrar cada aplicativo individualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_Neuri_Haag




Mensagens : 99
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : Rio Grande do Sul

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyQui Jun 23 2016, 11:17

Acho que tenho uma pergunta mais "anterior": desbloquear o que? Ela vem bloqueada em que sentido?
Ir para o topo Ir para baixo
ojcouto




Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2016

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyQui Jun 23 2016, 14:02

VÍDEOS COM PEQUENOS TUTORIAIS:
VÍDEO 1: https://youtu.be/lapaGt2Ppw0
VÍDEO 2: https://youtu.be/SvtLSIYSenU
Ir para o topo Ir para baixo
ojcouto




Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2016

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyQui Jun 23 2016, 14:17

Marcelo_Neuri_Haag escreveu:
Acho que tenho uma pergunta mais "anterior": desbloquear o que? Ela vem bloqueada em que sentido?

Marcelo,

Primeiramente, apenas para situar melhor a galera, estou me referindo a CM do modelo EXL (HR-V) e de outros modelos do CIVIC.

Toda CM original vem bloqueada de fábrica, isto é, você basicamente só consegue rodar a maioria dos apks nativos com o freio de mão puxado. Diversas pessoas do grupo optaram pelo desbloqueio mecânico da mesma, cortando o cabo ligado ao freio ou aterrando o mesmo, mas este não é o caso da maioria, incluindo eu mesmo.

Depois de muita reza, foi disponibilizado pelo nosso guru S_Mike a solução definitiva!  cheers Uma forma de instalar apks na CM e o apk HONDA PERMISSIONS, feito por ele, que carrega todas as permissões e permite alterá-las e inserir novas linhas, para novos apks compatíveis.

Depois de algum tempo usando o apk, eu percebi a necessidade de automatizar o processo, pois editar, inserir e excluir linha por linha já não estava mais tão legal assim (o ser humano é complicado mesmo!). Daí, surgiu este projeto, descrito no post original.

Atualmente eu já uso esse XML e o mesmo funciona maravilhosamente bem para mim e outros que tb já utilizam. Mas como sempre teremos riscos ao manipular completamente toda a estrutura de permissões da CM, e devido a existência de modelos diferentes, dependendo do modelo e ano/modelo do veículo, queremos efetuar os testes necessários de compatibilidade entre todos esses modelos antes de disponibilizar a versão final para a comunidade.

Ok?!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_Neuri_Haag




Mensagens : 99
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : Rio Grande do Sul

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyQui Jun 23 2016, 14:24

Ok. Obrigado pelas informações! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lcerqueira




Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/06/2015

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyQui Jul 14 2016, 17:57

Depois de instalar o honda permissions, é necessário carregar o xml? Vcs tem o passo a passo?
Ir para o topo Ir para baixo
rgventuri

rgventuri


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : Rio de Janeiro

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptySeg Ago 08 2016, 09:30

Bom dia,

Saudações Oscar, qual o editor XML você esta usando ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubedohrv.com.br
Xjoaojunior




Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/11/2016

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyTer Nov 15 2016, 13:18

senhores, boa tarde.

o projeto CMHONDA.net foi descontinuado? O site nao mostra mais os apps.

alguem poderia indicar algum outro site que posso baixar os apps e alguns tutoiriais?

HR-V Exl 2016/2017

Obrigado

Att,
Ir para o topo Ir para baixo
marciopupin

marciopupin


Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/12/2015

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptySeg Nov 21 2016, 13:40

Xjoaojunior escreveu:
senhores, boa tarde.

o projeto CMHONDA.net foi descontinuado? O site nao mostra mais os apps.

alguem poderia indicar algum outro site que posso baixar os apps e alguns tutoiriais?

HR-V Exl 2016/2017

Obrigado

Att,

Realmente uma pena... foi esse projeto que tornou minha CM realmente "multimídia". Espero q seja só uma parada temporária para o café e que eles voltem logo! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Neves




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/08/2016

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptySeg Nov 21 2016, 14:41

marciopupin escreveu:
Xjoaojunior escreveu:
senhores, boa tarde.

o projeto CMHONDA.net foi descontinuado? O site nao mostra mais os apps.

alguem poderia indicar algum outro site que posso baixar os apps e alguns tutoiriais?

HR-V Exl 2016/2017

Obrigado

Att,

Realmente uma pena... foi esse projeto que tornou minha CM realmente "multimídia". Espero q seja só uma parada temporária para o café e que eles voltem logo! Smile


Boa pessoal!

O site migrou para cmdroid.net

Não somos mais orfãos! divirtam-se

Abraço!

Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe González

Felipe González


Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2018

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptySáb maio 12 2018, 12:37

Boa tarde pessoal, sou novo aqui e adquiri um EXL recentemente, sobre k desbloquei da CM acessando os arquivos da CMdroid impacta em alguma coisa na garantia da cm?
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Pereira




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2018

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyQua maio 16 2018, 11:37

Bom dia pessoal,
Comprei uma HRV touring 2018/2018 no mês de abril, estou relativamente satisfeito com a aquisição. Entretanto fiquei decepcionado especialmente com dois itens:
Ar condicionado não controla o fluxo automaticamente até atingir a temperatura desejada, tenho que aumentar ou diminuir o fluxo manualmente.
CM: Não instala aplicativos.
Acredito que pagando por veículo mais de R$100.000,00 e de uma montadora de renome como a Honda, não devemos procurar soluções por ela. Quem concordar comigo, se manifeste para que possamos agir em conjunto, primeiramente tentando resolver amigavelmente com a Honda e, em caso negativo, acioná-la judicialmente, claro que antes disso, devemos esgotar as possibilidades e consultar um advogado para esclarecimentos sobre nossos direitos, se for o caso podemos acionar também o Ministério Publico na área do direito do consumidor.
Ir para o topo Ir para baixo
lchjunior




Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/05/2018

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptySeg Ago 27 2018, 13:54

Luiz Pereira escreveu:
Bom dia pessoal,
Comprei uma HRV touring 2018/2018 no mês de abril, estou relativamente satisfeito com a aquisição. Entretanto fiquei decepcionado especialmente com dois itens:
Ar condicionado não controla o fluxo automaticamente até atingir a temperatura desejada, tenho que aumentar ou diminuir o fluxo manualmente.
CM: Não instala aplicativos.
Acredito que pagando por veículo mais de R$100.000,00 e de uma montadora de renome como a Honda, não devemos procurar soluções por ela. Quem concordar comigo, se manifeste para que possamos agir em conjunto, primeiramente tentando resolver amigavelmente com a Honda e, em caso negativo, acioná-la judicialmente, claro que antes disso, devemos esgotar as possibilidades e consultar um advogado para esclarecimentos sobre nossos direitos, se for o caso podemos acionar também o Ministério Publico na área do direito do consumidor.

veja https://clubedohrv.forumeiros.com/t913-instalar-app-s-na-cm-hrv-2017-2018-rc7-o-sw-inicia-se-por-0f-xxx
Ir para o topo Ir para baixo
pbcrv




Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/12/2019

Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) EmptyDom Dez 22 2019, 17:21

Bom dia,

Vejo que este tópico já tem alguns anos.

Mesmo assim arrisco a pergunta: houve algum resultado partilhado? I.e. esse tal XML mais completo chegou a ser concluído e disponibilizado?

Desde já agradeço a resposta.

Abraço,
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty
MensagemAssunto: Re: Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)   Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Automação das permissões no APK HONDA PERMISSIONS (CMHONDA.NET)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AppRadio não funciona
» Peças e Acessórios Originais Honda - Apenas para Clubes Honda
» Honda. Por que não?
» Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V
» AUTOENTUSIASTAS - Honda HR-V no uso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Geral HR-V :: Central Multimídia (Áudio e Vídeo)-
Ir para: