Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
VIDROS DAS PORTAS EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
VIDROS DAS PORTAS EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
VIDROS DAS PORTAS EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
VIDROS DAS PORTAS EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
VIDROS DAS PORTAS EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
VIDROS DAS PORTAS EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
VIDROS DAS PORTAS EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
VIDROS DAS PORTAS EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
VIDROS DAS PORTAS EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Calibragem dos Pneus
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
VIDROS DAS PORTAS Vote_lcapVIDROS DAS PORTAS Voting_barVIDROS DAS PORTAS Vote_rcap 
Seu Lunga
VIDROS DAS PORTAS Vote_lcapVIDROS DAS PORTAS Voting_barVIDROS DAS PORTAS Vote_rcap 
Madeira
VIDROS DAS PORTAS Vote_lcapVIDROS DAS PORTAS Voting_barVIDROS DAS PORTAS Vote_rcap 
SantiagoRJ
VIDROS DAS PORTAS Vote_lcapVIDROS DAS PORTAS Voting_barVIDROS DAS PORTAS Vote_rcap 
alex fla
VIDROS DAS PORTAS Vote_lcapVIDROS DAS PORTAS Voting_barVIDROS DAS PORTAS Vote_rcap 
Admin
VIDROS DAS PORTAS Vote_lcapVIDROS DAS PORTAS Voting_barVIDROS DAS PORTAS Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
VIDROS DAS PORTAS Vote_lcapVIDROS DAS PORTAS Voting_barVIDROS DAS PORTAS Vote_rcap 
Eduardo
VIDROS DAS PORTAS Vote_lcapVIDROS DAS PORTAS Voting_barVIDROS DAS PORTAS Vote_rcap 
DrSpock
VIDROS DAS PORTAS Vote_lcapVIDROS DAS PORTAS Voting_barVIDROS DAS PORTAS Vote_rcap 
fhpm
VIDROS DAS PORTAS Vote_lcapVIDROS DAS PORTAS Voting_barVIDROS DAS PORTAS Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 VIDROS DAS PORTAS

Ir para baixo 
+12
Ordnael
jaci paulo
Marcelo_Neuri_Haag
Papatuty
MAXAIR
Giovanitz
SantiagoRJ
pauloaguiars
Roberto Barros Jr.
O Guardião
Eduardo
Welber Moura de Andrade
16 participantes
AutorMensagem
Welber Moura de Andrade




Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2015

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptySeg Ago 24 2015, 10:47

Em algumas ocasiões rotineiras o vidro da porta do motorista não responde perfeitamente aos comandos. Ao acioná-lo para subir, ele chega próximo ao topo e desce automaticamente. Já ocorreu isto com algum de vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo




Mensagens : 91
Data de inscrição : 25/06/2015

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptySeg Ago 24 2015, 12:08

Welber, já tive um problema semelhante num outro carro que tive (um Voyage G5). Geralmente é um problema na programação da BCM (módulo de controle da carroceria). Leve e uma css e peça a reprogramação.
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptySeg Ago 24 2015, 16:22

Welber, já tive esse problema e como o Eduardo disse e só arrumar a programação que volta tudo ao normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Barros Jr.




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/09/2015

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyQua Set 09 2015, 21:27

Welber, estou enfrentando o mesmo problema. Tenho a impressao de q o vidro está agarrando um pouco e aciona o sistema antiesmagamento, fazendo o vidro voltar.
Ir para o topo Ir para baixo
pauloaguiars

pauloaguiars


Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/09/2015
Localização : Salvador/BA

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyTer Set 29 2015, 22:01

Roberto Barros Jr. escreveu:
Welber, estou enfrentando o mesmo problema. Tenho a impressao de q o vidro está agarrando um pouco e aciona o sistema antiesmagamento, fazendo o vidro voltar.

A pouco tempo tive problema na hora de subir o vidro do motorista, toda vez que colocava para subir automaticamente, o vidro subia até certo ponto, travava e descia de volta. Se isso estiver acontecendo com alguém, tenho a solução!! Isso é falta de lubrificação da borracha da porta. Fui na Honda e o mecânico passou uma especie de WD (Lubrificante), porem esse era a base de silicone, ele passou nas bordas da borracha da porta e o problema acabou!! UFA, estava com medo de ser algo sério! Depois de me ajudar, o mecânico ainda disse que esse lubrificante é vendido na Honda por 50 reais (Vem esse lubrificando e umas graxas).

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/bahiaexotics/
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyQui Out 01 2015, 10:41

Uma boa marca de silicone em spray resolve bem o problema. tenho o hábito de em tempos em tempos lubrificar as calhas de todos os meus carros.
Ir para o topo Ir para baixo
Welber Moura de Andrade




Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2015

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Vidro das portas   VIDROS DAS PORTAS EmptySáb Out 10 2015, 08:26

Bom dia! Informo a todos que estiverem passando por problemas nos vidros, que consegui resolver meu problema em partes.
Quanto ao vidro que não respondia aos comandos, fizeram a calibragem e voltou ao normal. Em relação ao barulho estridente e vibração do vidro nas portas, a concessionária fez o pedido do elevador, que será atendido em garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
Giovanitz

Giovanitz


Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/11/2015
Localização : Belo Horizonte

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptySeg Nov 23 2015, 10:44

Olá... Bom dia... Estou enfrentando o mesmo problema no vidro, onde acredito não ser apenas lubrificação. Levei na css e a priore foi esta a justificativa. Efetuaram o procedimento de limpeza, mas 02 dias após retornou.

Tenho a impressão que é algo nos ajustes da porta... Observo que o todos os vidros sobem com uma pressão, como se algo estivesse realmente espremendo o que pode forcar muito a maquina do vidro... talvez com a película, que sofre aumento na espessura esteja a influenciar... uma hipótese...

Bom, esta semana irei levar novamente para ajustar os barulhos na coluna traseira esquerda (não sabem ainda se é coluna ou suspensão), e rever o problema do vidro... posto depois sobre..
Ir para o topo Ir para baixo
MAXAIR

MAXAIR


Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/11/2015

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptySeg Nov 23 2015, 16:13

Se o barulho do vidro na porta do motorista pode ser a máquina com problema.
Meu fit 2015 aconteceu isso e depois de duas lubrificadas na css eles trocaram a máquina inteira na garantia e o problema foi sanado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fitfans.com.br/forum
Giovanitz

Giovanitz


Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/11/2015
Localização : Belo Horizonte

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyTer Nov 24 2015, 14:24

MAXAIR escreveu:
Se o barulho do vidro na porta do motorista pode ser a máquina com problema.
Meu fit 2015 aconteceu isso e depois de duas lubrificadas na css eles trocaram a máquina inteira na garantia e o problema foi sanado.

No meu caso infelizmente não é barulho, mas sim ao fechar o vidro, o sistema aciona automaticamente o anti esmagamento, nao permitindo o fechamento com um unico toque. Visualmente nao há nada obustruindo, mas tenho a sensação que o vidro esta subindo com certa lentidão como se algo estivesse prendendo internamente. Bom, deixei na css por 02 dias, visando corrigir isso e rever sobre os barulhos na coluna traseira e dianteira (se é suspensao ou não)... amanhã saberei o resultado! pale 1.500km apenas o carro e apresentou isto... mas coisas pontuais.. ainda no geral estou satisfeito com o carro...
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyTer Nov 24 2015, 17:26

Giovanitz, fique nos mantendo atualizado.
Tomara que achem uma solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Papatuty




Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/08/2015
Localização : Belo Horizonte

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyQua Nov 25 2015, 17:13

Cara, o meu vidro do motorista começou a apresentar isso tem uns 2 dias. Sobe uns 80% e volta. Porém quando subo segurando até o final ele vai normal até esse ponto dos 80%, depois começa a subir bem lentamente. Ja vi que vou ter que deixar 2 dias na concessionária também. LAMENTÁVEL.

Coloca pra nós aí depois qual a solução que deram.

Abraços


Giovanitz escreveu:
MAXAIR escreveu:
Se o barulho do vidro na porta do motorista pode ser a máquina com problema.
Meu fit 2015 aconteceu isso e depois de duas lubrificadas na css eles trocaram a máquina inteira na garantia e o problema foi sanado.

No meu caso infelizmente não é barulho, mas sim ao fechar o vidro, o sistema aciona automaticamente o anti esmagamento, nao permitindo o fechamento com um unico toque. Visualmente nao há nada obustruindo, mas tenho a sensação que o vidro esta subindo com certa lentidão como se algo estivesse prendendo internamente. Bom, deixei na css por 02 dias, visando corrigir isso e rever sobre os barulhos na coluna traseira e dianteira (se é suspensao ou não)... amanhã saberei o resultado! pale 1.500km apenas o carro e apresentou isto... mas coisas pontuais.. ainda no geral estou satisfeito com o carro...
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyQua Nov 25 2015, 17:22

Papatuty, talvez o seu não precise ficar tanto tempo, pode ser só lubrificação. Ai e coisa rápida
Ir para o topo Ir para baixo
Giovanitz

Giovanitz


Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/11/2015
Localização : Belo Horizonte

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyQua Nov 25 2015, 19:25

Papatuty escreveu:
Cara, o meu vidro do motorista começou a apresentar isso tem uns 2 dias. Sobe uns 80% e volta. Porém quando subo segurando até o final ele vai normal até esse ponto dos 80%, depois começa a subir bem lentamente. Ja vi que vou ter que deixar 2 dias na concessionária também. LAMENTÁVEL.

Coloca pra nós aí depois qual a solução que deram.

Abraços


Giovanitz escreveu:
MAXAIR escreveu:
Se o barulho do vidro na porta do motorista pode ser a máquina com problema.
Meu fit 2015 aconteceu isso e depois de duas lubrificadas na css eles trocaram a máquina inteira na garantia e o problema foi sanado.

No meu caso infelizmente não é barulho, mas sim ao fechar o vidro, o sistema aciona automaticamente o anti esmagamento, nao permitindo o fechamento com um unico toque. Visualmente nao há nada obustruindo, mas tenho a sensação que o vidro esta subindo com certa lentidão como se algo estivesse prendendo internamente. Bom, deixei na css por 02 dias, visando corrigir isso e rever sobre os barulhos na coluna traseira e dianteira (se é suspensao ou não)... amanhã saberei o resultado! pale 1.500km apenas o carro e apresentou isto... mas coisas pontuais.. ainda no geral estou satisfeito com o carro...

Opa... Very Happy Tudoo 100%... peguei o carro a pouco... foram alguns problemas corrigidos... para não bagunçar os tópicos, vou postar neste sobre o vidro.

Então, o meu foi a segunda vez que apresentou este mesmo problema descrito, na primeira vez fizeram a lubrificação e 03 dias depois voltou. Como deixei 02 dias para analisarem os barulhos nas colunas, fizeram testes (que na verdade era suspensão que irei escrever no outro tópico detalhadamente), ajustaram a maquina do vidro que estava fora do alinhamento devido algo interno que estava muito justo pressionando o vidro em sua abertura. Abriram, ajustaram a maquina do vidro, corrigiram o alinhamento e agora esta abrindo e fechando muito mais liso, não ficou nenhum barulho... por sinal fui muito bem atendido pela equipe técnica que explicou os detalhes... percebi que eles efetuam vários testes pois até para os mecânicos das css, é tudo muito novo neste carro... Bom, qualquer duvida chama aê?
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyQui Nov 26 2015, 10:36

Amigo Giovanitz ótima notícia, agora e só curti a maquina!
Ir para o topo Ir para baixo
Giovanitz

Giovanitz


Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/11/2015
Localização : Belo Horizonte

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyQui Nov 26 2015, 17:55

O Guardião escreveu:
Amigo Giovanitz ótima notícia, agora e só curti a maquina!

cheers cheers cheers valeu manow!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_Neuri_Haag




Mensagens : 99
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : Rio Grande do Sul

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyQua Jan 13 2016, 10:46

O meu começou esses dias: o vidro traseiro esquerdo tem uma certa "folga" e um zumbido estranho quando baixa e levanta. Agendei para semana que vem na CSS para ver isso, junto com outros "detalhes" (o "famoso" barulho" que aparentemente é no porta-malas - que alguns já citaram - e o retrovisor esquerdo que quando rebate está encostando e "riscando" um pouco o plástico do suporte-base)...
Ir para o topo Ir para baixo
jaci paulo




Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/12/2015

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptySex Jan 15 2016, 12:02

no meu caso, quando estou com o vidro do motorista um pouco baixo, ao fechar a porta, parece solto e faz um barulho bem chato
Ir para o topo Ir para baixo
Ordnael




Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/07/2015

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyTer Jan 26 2016, 15:41

Já o meu parou de vez. Não conseguia acionar o vidro no lado do passageiro da frente pelo botão do motorista, somente no botão da própria porta do passageiro.
Não fazia aquele barulhinho de acionamento elétrico, achei que tinha queimado o comendo do acionamento pelo motorista.
Resolvido na css com a reprogramação. Very Happy

Perguntei ao técnico como fazer a reprogramação caso aconteça novamente mais ele não falou, disse pra levar na css de novo. Falo isso porque tenho um Fit que dá pra reprogramar manualmente segurando o botão e ligando o contato.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgetrin




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2016

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyQua Set 28 2016, 14:22

Galera, tive o mesmo problema do vidro que acionava o sistema anti-esmagamento ao fechar totalmente. Conseguí resolver utilizando um tutorial ensinando a resetar e reconfigurar a central de comando do vidro elétrico, que encontrei no forum do honda accord 8ª geração. Os comandos são identicos ao do honda HR-V. Segue o endereço da página http://www.driveaccord.net/forums/51-8th-generation/45461-those-auto-window-issue.html
Tá em inglês, mas caso preferir é só copiar e colar o texto no google translator. Espero que consigam solucionar o problema também.
Ir para o topo Ir para baixo
ahasenack




Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/02/2017
Localização : Curitiba

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptySeg Fev 06 2017, 15:26

Boa tarde.
HR-V EX 2015/2016, ~19k km

Eu também tive esses problemas no vidro e porta do motorista:
a) Na função "auto", vidro sobre até quase o topo e abre de novo, como se o anti-esmagamento tivesse detectado uma obstrução
b) barulhos estridentes tipo "creck" nessa porta do motorista

Foram 3 idas à concessionária, a última sendo hoje. A subida do vidro foi lidada com lubrificante spray silicone. Eles até me deram uma lata grátis para eu aplicar sempre que necessário. Claro que se for necessário aplicar uma vez por mês, volto lá, pois não está certo.
O "grilo" na porta não sei ainda se foi resolvido, vou precisar rodar mais para saber. Acontecia com o vidro entreaberto e era bem alto, como se duas peças estivessem sob pressão para encaixar. A CCS me disse que "reapertou os parafusos" que seguran o vidro na máquina, algo assim, e que a instrução genérica da Honda para esses casos é fazer justamente isso e lubrificar. Em off, o técnico me comentou que ele achava o vidro muito fino para o vão dele na porta e que é fácil entrar sujeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Albert_Touring




Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/01/2018

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptyTer Jan 16 2018, 13:51

Tenho um Touring com 6 meses de uso e esse problema já apareceu.

Fico impressionado como que um carro de mais de 100 mil tem um problema tão ridículo desse.

O pior, no meu caso, é que a concessionária da minha cidade é péssima.

O que agrava a falta de conforto do usuário, como no meu caso que prefiro nem abrir o vidro do motorista.

Trivel de Uberaba é lamentável no pós venda.
Ir para o topo Ir para baixo
SILVIO-SP




Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/07/2017

VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS EmptySáb Mar 09 2019, 11:35

jorgetrin escreveu:
Galera, tive o mesmo problema do vidro que acionava o sistema anti-esmagamento ao fechar totalmente. Conseguí resolver utilizando um tutorial ensinando a resetar e reconfigurar a central de comando do vidro elétrico, que encontrei no forum do honda accord 8ª geração. Os comandos são identicos ao do honda HR-V. Segue o endereço da página http://www.driveaccord.net/forums/51-8th-generation/45461-those-auto-window-issue.html
Tá em inglês, mas caso preferir é só copiar e colar o texto no google translator. Espero que consigam solucionar o problema também.
Funcionou! Deu certo.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VIDROS DAS PORTAS Empty
MensagemAssunto: Re: VIDROS DAS PORTAS   VIDROS DAS PORTAS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
VIDROS DAS PORTAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho no Painel
» Trava dos vidros
» Limpa Vidros
» Microfibra para vidros
» Forro das portas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Carroceria e Interior-
Ir para: