Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
CVT na subida/descida EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
CVT na subida/descida EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
CVT na subida/descida EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
CVT na subida/descida EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
CVT na subida/descida EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
CVT na subida/descida EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
CVT na subida/descida EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
CVT na subida/descida EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
CVT na subida/descida EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Calibragem dos Pneus
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
CVT na subida/descida Vote_lcapCVT na subida/descida Voting_barCVT na subida/descida Vote_rcap 
Seu Lunga
CVT na subida/descida Vote_lcapCVT na subida/descida Voting_barCVT na subida/descida Vote_rcap 
Madeira
CVT na subida/descida Vote_lcapCVT na subida/descida Voting_barCVT na subida/descida Vote_rcap 
SantiagoRJ
CVT na subida/descida Vote_lcapCVT na subida/descida Voting_barCVT na subida/descida Vote_rcap 
alex fla
CVT na subida/descida Vote_lcapCVT na subida/descida Voting_barCVT na subida/descida Vote_rcap 
Admin
CVT na subida/descida Vote_lcapCVT na subida/descida Voting_barCVT na subida/descida Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
CVT na subida/descida Vote_lcapCVT na subida/descida Voting_barCVT na subida/descida Vote_rcap 
Eduardo
CVT na subida/descida Vote_lcapCVT na subida/descida Voting_barCVT na subida/descida Vote_rcap 
DrSpock
CVT na subida/descida Vote_lcapCVT na subida/descida Voting_barCVT na subida/descida Vote_rcap 
fhpm
CVT na subida/descida Vote_lcapCVT na subida/descida Voting_barCVT na subida/descida Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 CVT na subida/descida

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Helcio U




Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/10/2015

CVT na subida/descida Empty
MensagemAssunto: CVT na subida/descida   CVT na subida/descida EmptyQua Out 14 2015, 16:14

Pessoal,

Nunca tive um carro com câmbio automático, já "encomendei" o meu HR-V e se tudo for de acordo com o combinado com o vendedor, chega na semana que vem.

Como conduzir o carro? No plano tudo bem, marcha no "D", acelerador e freio.... E em uma subida íngreme, tenho que colocar no "S" para sair? Descendo a serra, a marcha também no "S" e trocando as marchas pelas borboletas, reduzindo?

Obrigado pela ajuda !
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

CVT na subida/descida Empty
MensagemAssunto: Re: CVT na subida/descida   CVT na subida/descida EmptyQua Out 14 2015, 19:10

Não esquenta. O CVT faz praticamente tudo no D mesmo. É só pisar mais fundo que ele faz o kickdown (reduz). Mas se a subida (ou descida) for muito íngreme pode usar o L. Vai manter a transmissão numa faixa reduzida e mais forte e com freio motor.
Pode usar também o S e passar as marchas manualmente. Mas é certo que o seu virá com a esta opção?
Ir para o topo Ir para baixo
Helcio U




Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/10/2015

CVT na subida/descida Empty
MensagemAssunto: Re: CVT na subida/descida   CVT na subida/descida EmptyQua Out 14 2015, 20:28

Obrigado, Santiago! Então, como é um EXL não vem com L, somente com o S e as borboletas no volante.
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

CVT na subida/descida Empty
MensagemAssunto: Re: CVT na subida/descida   CVT na subida/descida EmptyQui Out 15 2015, 10:30

E isso mesmo amigo Helcio e o SantiagoRJ já explicou tudo como funciona.
E quando chegar seu carro conte-nos o que achou dele.
Boa sorte com sua maquina.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

CVT na subida/descida Empty
MensagemAssunto: Re: CVT na subida/descida   CVT na subida/descida EmptyQui Out 15 2015, 12:31

Helcio U escreveu:
Obrigado, Santiago! Então, como é um EXL não vem com L, somente com o S e as borboletas no volante.

Nem sabia disso, he he. Para mim o ELX tinha as duas opções conforme a ilustração do Manual do Proprietário. Neste caso o S mesmo pode ajudar também. Mas quando o carro vier conte para a gente sim, principalmente quanto ao comportamento das marchas manuais do CVT. Amigos meus que tem Lancer e Fluence dizem que não é lá grande coisa. Alegam que o carro meio que teima com eles. Coincidência ou não estes carros tem a exatamente a mesma transmissão. A nossa é diferente e vai ver é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Celfer03




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/09/2015

CVT na subida/descida Empty
MensagemAssunto: CAMBIO CVT   CVT na subida/descida EmptySex Out 16 2015, 20:20

CELFER03
Então, o cambio CVT na posição D fará tudo o que for preciso para uma boa dirigibilidade.Porém, numa situação em que você tenha que usar o freio motor, numa descida muito longa, com muitas variantes, curvas, é melhor você colocar no S e assim, tomar o comando da situação, pois nesse caso, através das borboletas, você escolhe as marchas, podendo manter uma terceira ou segunda em descidas mais íngremes, poupando com isso o freio.O mesmo se aplica quando em uma subida muito grande, também com muitas curvas e variantes.Você do mesmo jeito que na situação anterior, mantém a marcha que quer, tendo uma subida mais segura pois as marchas não mudam sem ser nas borboletas, a não ser que você force demais, passando do limite de rotações ideal, ai a central entende que tem que mudar a marcha e muda.Quando você está na posição D, também pode usar as borboletas para mudar a marcha,porém, após alguns segundos, se você não fizer outra mudança na borboleta, ele entende que é para tomar o comando novamente.Isso se aplica principalmente em subidas e descidas curtas, que você queira dar uma reduzida mais rápida.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Helcio U




Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/10/2015

CVT na subida/descida Empty
MensagemAssunto: Re: CVT na subida/descida   CVT na subida/descida EmptySex Out 16 2015, 21:02

Muito Obrigado, Celfer! Agradeço seus esclarecimentos! Abusando, as trocas de D para S, e vice-versa, precisam do apertar do botão do câmbio e/ou um pisar no freio?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexbr




Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/09/2015

CVT na subida/descida Empty
MensagemAssunto: Re: CVT na subida/descida   CVT na subida/descida EmptySáb Out 17 2015, 03:21

Pessoal tenho um corolla 2010 automatico e agora minha espisa tem um HRV EX. Posso afirmar que o cambio é ótimo reduz muito mais que o corolla. Ele usa muito bem o freio motor o corolla por exemplo tem no câmbio automático às reduções de 3,2 e L porque sem utilizar essas reduzinas no corolla ele roda livre. Ja na HRV ele reduz bem. Estou muito feliz com o carro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CVT na subida/descida Empty
MensagemAssunto: Re: CVT na subida/descida   CVT na subida/descida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CVT na subida/descida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» HRV Touring: Lâmpada Farol Alto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Motor e Câmbio-
Ir para: