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| CVT na subida/descida | |
| | Autor | Mensagem |
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Helcio U
Mensagens : 4 Data de inscrição : 03/10/2015
| Assunto: CVT na subida/descida Qua Out 14 2015, 16:14 | |
| Pessoal,
Nunca tive um carro com câmbio automático, já "encomendei" o meu HR-V e se tudo for de acordo com o combinado com o vendedor, chega na semana que vem.
Como conduzir o carro? No plano tudo bem, marcha no "D", acelerador e freio.... E em uma subida íngreme, tenho que colocar no "S" para sair? Descendo a serra, a marcha também no "S" e trocando as marchas pelas borboletas, reduzindo?
Obrigado pela ajuda ! | |
| | | SantiagoRJ
Mensagens : 170 Data de inscrição : 26/06/2015 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: CVT na subida/descida Qua Out 14 2015, 19:10 | |
| Não esquenta. O CVT faz praticamente tudo no D mesmo. É só pisar mais fundo que ele faz o kickdown (reduz). Mas se a subida (ou descida) for muito íngreme pode usar o L. Vai manter a transmissão numa faixa reduzida e mais forte e com freio motor. Pode usar também o S e passar as marchas manualmente. Mas é certo que o seu virá com a esta opção? | |
| | | Helcio U
Mensagens : 4 Data de inscrição : 03/10/2015
| Assunto: Re: CVT na subida/descida Qua Out 14 2015, 20:28 | |
| Obrigado, Santiago! Então, como é um EXL não vem com L, somente com o S e as borboletas no volante. | |
| | | O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
| Assunto: Re: CVT na subida/descida Qui Out 15 2015, 10:30 | |
| E isso mesmo amigo Helcio e o SantiagoRJ já explicou tudo como funciona. E quando chegar seu carro conte-nos o que achou dele. Boa sorte com sua maquina. Abraço | |
| | | SantiagoRJ
Mensagens : 170 Data de inscrição : 26/06/2015 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: CVT na subida/descida Qui Out 15 2015, 12:31 | |
| - Helcio U escreveu:
- Obrigado, Santiago! Então, como é um EXL não vem com L, somente com o S e as borboletas no volante.
Nem sabia disso, he he. Para mim o ELX tinha as duas opções conforme a ilustração do Manual do Proprietário. Neste caso o S mesmo pode ajudar também. Mas quando o carro vier conte para a gente sim, principalmente quanto ao comportamento das marchas manuais do CVT. Amigos meus que tem Lancer e Fluence dizem que não é lá grande coisa. Alegam que o carro meio que teima com eles. Coincidência ou não estes carros tem a exatamente a mesma transmissão. A nossa é diferente e vai ver é melhor. | |
| | | Celfer03
Mensagens : 5 Data de inscrição : 30/09/2015
| Assunto: CAMBIO CVT Sex Out 16 2015, 20:20 | |
| CELFER03 Então, o cambio CVT na posição D fará tudo o que for preciso para uma boa dirigibilidade.Porém, numa situação em que você tenha que usar o freio motor, numa descida muito longa, com muitas variantes, curvas, é melhor você colocar no S e assim, tomar o comando da situação, pois nesse caso, através das borboletas, você escolhe as marchas, podendo manter uma terceira ou segunda em descidas mais íngremes, poupando com isso o freio.O mesmo se aplica quando em uma subida muito grande, também com muitas curvas e variantes.Você do mesmo jeito que na situação anterior, mantém a marcha que quer, tendo uma subida mais segura pois as marchas não mudam sem ser nas borboletas, a não ser que você force demais, passando do limite de rotações ideal, ai a central entende que tem que mudar a marcha e muda.Quando você está na posição D, também pode usar as borboletas para mudar a marcha,porém, após alguns segundos, se você não fizer outra mudança na borboleta, ele entende que é para tomar o comando novamente.Isso se aplica principalmente em subidas e descidas curtas, que você queira dar uma reduzida mais rápida. Espero ter ajudado. | |
| | | Helcio U
Mensagens : 4 Data de inscrição : 03/10/2015
| Assunto: Re: CVT na subida/descida Sex Out 16 2015, 21:02 | |
| Muito Obrigado, Celfer! Agradeço seus esclarecimentos! Abusando, as trocas de D para S, e vice-versa, precisam do apertar do botão do câmbio e/ou um pisar no freio? | |
| | | Alexbr
Mensagens : 2 Data de inscrição : 19/09/2015
| Assunto: Re: CVT na subida/descida Sáb Out 17 2015, 03:21 | |
| Pessoal tenho um corolla 2010 automatico e agora minha espisa tem um HRV EX. Posso afirmar que o cambio é ótimo reduz muito mais que o corolla. Ele usa muito bem o freio motor o corolla por exemplo tem no câmbio automático às reduções de 3,2 e L porque sem utilizar essas reduzinas no corolla ele roda livre. Ja na HRV ele reduz bem. Estou muito feliz com o carro | |
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| Assunto: Re: CVT na subida/descida | |
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| | | | CVT na subida/descida | |
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