Últimos assuntos | » Inspeção no câmbio CVT Dom Jun 09 2024, 21:11 por Ivan RJ » CM HRV 2024Ter Set 05 2023, 17:58 por pbacos » mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmoTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos » Farol automático Sex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela » Promoção PneuSex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio » Instalação Duto de AR Qua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR » Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020Sáb Set 03 2022, 09:48 por João » Central multimídia Ter Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco » HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.Seg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo |
|
| Renault Captur chega em 2016 para enfrentar o HR-V | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Seu Lunga
Mensagens : 265 Data de inscrição : 19/11/2015 Localização : Brasília - DF
| Assunto: Renault Captur chega em 2016 para enfrentar o HR-V Qui Nov 19 2015, 11:45 | |
| "A Renault do Brasil prepara um concorrente de peso para enfrentar o Honda HR-V - SUV mais vendido do mercado brasileiro, sucesso absoluto desde que foi lancado. Trata-se da versão brasileira do Captur, SUV compacto lançado na Europa há dois anos.
O Renault Captur fabricado e vendido no Brasil será similar na aparência ao europeu, mas é outro carro. Enquanto o Captur europeu é baseado na plataforma do Clio francês, o modelo brasileiro adotará a mesma plataforma do Duster/Oroch - derivada do Sandero.
Os testes de estrada com as versões nacionais já começam este ano, com lançamento previsto para meados de 2016.
Tendo em vista que a Renault já tem o Duster na categoria do HR-V, o fato é que o modelo francês não tem o mesmo nível de refinamento construtivo e de acabamento do Honda. Assim, o Captur, apesar de dispor de dimensões similares, será posicionado acima do Duster, como concorrente direto do Honda HR-V, tanto em preço, quando em sofisticação.
Ainda não há informações sobre se o Captur nacional manterá as dimensões do europeu (4,12 metros de comprimento - 11 cm mais curto que o Duster, 1,77 m de largura, 1,56 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos), mas é provável que o modelo nacional seja maior, com dimensões similares às do Duster.
Na parte mecânica, o Renault Captur nacional deverá adotar motores flex 2.0 e 1.6, com opções de transmissão manual de cinco marchas ou automática, e tração incialmente 4x2.
A Renault do Brasil já comprou os domínios www.captur.com.br e www.renaultcaptur.com.br, assim como os www.captur.com.ar e www.renaultcaptur.com.ar, o que indica a proximidade do lançamento.
Fonte: Carro Online"
Referência: http://www.car.blog.br/2015/10/renault-captur-chega-em-2016-para.html
| |
| | | Seu Lunga
Mensagens : 265 Data de inscrição : 19/11/2015 Localização : Brasília - DF
| Assunto: RENAULT GRAND CAPTUR SERÁ NACIONAL Qui Nov 19 2015, 11:53 | |
| "RENAULT GRAND CAPTUR SERÁ NACIONAL
Versão maior do modelo terá possibilidade de levar sete pessoas e chega no primeiro semestre de 2016
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
O leitor assíduo da Autoesporte sabe que o Renault Captur será feito no Brasil desde 2013. Adiantada em primeira mão, a produção do projeto sobre a base do Duster está agendada para até meados de 2016. Mas agora nós descobrimos que o modelo que sairá de São José dos Pinhais (PR) no ano que vem será o Grand Captur, a versão maior do crossover. Esse é apenas um dos segredos que a edição de novembro da Autoesporte traz para você - confira nas bancas a partir de sexta-feira.
O incremento de tamanho resolve um conflito que estava nos intrigando: como a Renault conseguiria vender o menor Captur por um preço logo acima do Duster? Somente o jeito fashion do crossover não seria suficiente para lhe dar espaço no mercado. Agora, tudo faz mais sentido. O fruto do projeto HHA será bem maior do que os 4,12 m do Captur original (20 cm a menos que o Duster), e pode ir além dos 4,40 m. Tal como fez com o Sandero e Logan e também com a Oroch, a Renault encontrou novamente um nicho de tamanho.
A base será a mesma B0 usada pela linha Duster, mas com medidas estendidas como foi feito na Oroch. Ou seja, será um modelo bem diferente daquele que dirigimos na França em julho de 2013. Junto com a altura maior do teto, isso permitirá a instalação de outros dois bancos no porta-malas. Criado para países emergentes, o projeto HHA valoriza essa funcionalidade dos assentos suplementares, muito querida na Índia e Sudeste Asiático. Tal como a picape, o Capturzão terá suspensão traseira multilink como é no Duster 4X4. Mas as semelhanças param por aí. A mecânica será emprestada dos modelos Nissan. O Captur terá o motor 1.6 HR16 usados no March e Versa, além do F4R 2.0 do Duster. Como havíamos publicado com exclusividade, a Renault passará a usar o 1.6 da Nissan, que também será adotado pelos compactos franceses. Contudo, ao contrário do Duster, o novo modelo não terá tração integral. São públicos diferentes, a Renault pretende surfar na onda dos crossovers que assumiram o asfalto.
Quanto ao preço, o modelo deve ter valores iniciais na casa dos R$ 75 mil e pode chegar a mais de R$ 85 mil na versão mais cara. Será, possivelmente, uma opção maior do que os crossovers compactos de nova geração, em especial o Jeep Renegade e Honda HR-V, pelo mesmo preço. O Duster, por sua vez, continuará a investir na arma do custo-benefício mais atraente. O estilo mudará em relação ao Captur europeu, que já conta com alguns anos de estrada.
MOTORIZAÇÃO Os novos motores oferecem ganhos de eficiência e maior fôlego em médias e altas rotações. Junto com o 1.6 Nissan e o 2.0 Renault, o Grand Captur vai adotar o câmbio automático de quatro marchas. Nada de CVT. O 2.0 será o primeiro a ser oferecido, mas o 1.6 japonês já está em fase de adaptação.
PLATAFORMA Conforme havíamos adiantado, a base do Captur nacional é a mesma B0 usada por Sandero, Logan e linha Duster. Só que a arquitetura será lançada em versão ampliada e com suspensão multlink, tal como na Oroch. Mas a tração 4X4 ficará de fora. Seus alvos são os crossovers assumidamente urbanos.
ESPAÇO INTERNO O tamanho ficará mais para crossover médio. Com isso, será possível oferecer uma versão com sete lugares, algo inédito entre os crossovers dessa faixa de preço. Será um concorrente da Chevrolet Spin. A linha do teto mais alta ajuda a acomodar as cabeças. Sem falar que será um senhor porta-malas.
TECNOLOGIAS Afora as novidades mecânicas, o Capturzão vai investir em um interior mais ao estilo do Clio europeu, com melhores materiais que os plásticos rígidos empregados no primo mais velho. Além disso, deve trazer controles de estabilidade e de tração, afora o hillholder, que não são opção no Duster."
Referência: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/10/renault-grand-captur-sera-nacional.html | |
| | | Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
| Assunto: Re: Renault Captur chega em 2016 para enfrentar o HR-V Qui Nov 19 2015, 13:29 | |
| Com a chegada de carros cada vez melhores, quem ganha é o consumidor. Acho muito boa essa onda de Suvs bacanas. | |
| | | O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
| Assunto: Re: Renault Captur chega em 2016 para enfrentar o HR-V Qui Nov 19 2015, 17:30 | |
| Verdade Madeira! Assim forçando assim as montadoras a melhorarem ainda mais seus carros e principalmente a qualidade. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Renault Captur chega em 2016 para enfrentar o HR-V | |
| |
| | | | Renault Captur chega em 2016 para enfrentar o HR-V | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |