Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Estepe de emergência EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Estepe de emergência EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Estepe de emergência EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Estepe de emergência EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Estepe de emergência EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Estepe de emergência EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Estepe de emergência EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Estepe de emergência EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Estepe de emergência EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Calibragem dos Pneus
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Estepe de emergência Vote_lcapEstepe de emergência Voting_barEstepe de emergência Vote_rcap 
Seu Lunga
Estepe de emergência Vote_lcapEstepe de emergência Voting_barEstepe de emergência Vote_rcap 
Madeira
Estepe de emergência Vote_lcapEstepe de emergência Voting_barEstepe de emergência Vote_rcap 
SantiagoRJ
Estepe de emergência Vote_lcapEstepe de emergência Voting_barEstepe de emergência Vote_rcap 
alex fla
Estepe de emergência Vote_lcapEstepe de emergência Voting_barEstepe de emergência Vote_rcap 
Admin
Estepe de emergência Vote_lcapEstepe de emergência Voting_barEstepe de emergência Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Estepe de emergência Vote_lcapEstepe de emergência Voting_barEstepe de emergência Vote_rcap 
Eduardo
Estepe de emergência Vote_lcapEstepe de emergência Voting_barEstepe de emergência Vote_rcap 
DrSpock
Estepe de emergência Vote_lcapEstepe de emergência Voting_barEstepe de emergência Vote_rcap 
fhpm
Estepe de emergência Vote_lcapEstepe de emergência Voting_barEstepe de emergência Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Estepe de emergência

Ir para baixo 
+4
stgilsonj
Newton_P
Marcelo_Neuri_Haag
Fernando_DAbadia
8 participantes
AutorMensagem
Fernando_DAbadia




Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/02/2016
Localização : Brasília-DF

Estepe de emergência Empty
MensagemAssunto: Estepe de emergência   Estepe de emergência EmptySex Fev 26 2016, 09:45

Olá pessoal. Estava lendo o manual do proprietário e lá recomenda que o estepe de emergência seja calibrado com 60 psi!!!!! É isso mesmo??!

Ps: Eu acho uma vergonha carros do preço do HRV ter esses estepes vagabundos. Hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_Neuri_Haag




Mensagens : 99
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : Rio Grande do Sul

Estepe de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Estepe de emergência   Estepe de emergência EmptySex Fev 26 2016, 10:08

Fernando_DAbadia escreveu:
Olá pessoal. Estava lendo o manual do proprietário e lá recomenda que o estepe de emergência seja calibrado com 60 psi!!!!! É isso mesmo??!

Isso mesmo. Geralmente os estepes pedem uma pressão maior,

Fernando_DAbadia escreveu:
Ps: Eu acho uma vergonha carros do preço do HRV ter esses estepes vagabundos. Hehe.

Isso acontece com mais carros: imagine o quanto de espaço do porta-malas perderíamos se o estepe também fosse uma enorme roda aro 17. Estepe é para emergências. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Newton_P




Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/03/2016

Estepe de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Estepe de emergência   Estepe de emergência EmptySeg Abr 11 2016, 16:57

Boa tarde amigos.
Marcelo, me permita discordar, porém, apenas expondo minha opinião, não que eu esteja certo ok amigo. Eu precisei utilizar meu estepe após 10 dias ter retirado o carro da concessionária. Até aí foi azar meu, tudo bem. Porém, o espaço onde fica o estepe é maior que o estepe, tanto no raio quando na altura. Exatamente para que caiba a roda original caso precise levar para arrumar, o que ocorreu o meu caso. Não há nenhum consumo extra de espaço caso precise colocar a roda original lá. Onde levei para arrumar o pneu, perguntei ao borracheiro se esse tipo de roda era comum (pois eu nunca tinha visto) e ele disse que nos carros novos, de outras montadoras também, de 2015 em diante, tem sido normal essa roda de carrinho de sorvete (me recuso a chamar de estepe). Vale lembrar que, ao utilizar esse estepe, a velocidade máxima do veículo não pode ultrapassar 80km/h(ou algo próximo disso). Concordo com você que estepe é para emergência. Foi o que ocorreu comigo. Porém, a emergência ocorreu na rodovia dos Bandeirantes, sentido Interior->capital, onde são aproximadamente 90km sem nenhum posto de gasolina, e cidadezinhas onde nenhuma borracharia é aberta (ocorreu por volta de 21hs). E eu estava com minha família e criança pequena. Eu tive que retornar à cidade onde eu estava no fim de semana, dormir e arrumar o pneu no dia seguinte. Resumo: rodei por uns 40km, à 60km/h (pois não tive coragem de ir à 80km/h devido ao barulho que fazia na roda já nos 60km/h), com o carro puxando para a direita (o lado que estava com a roda de carrinho de sorvete), pois a roda é menor em raio e largura. Consegue imaginar o perigo em andar à 60km/h em uma rodovia de 120km/h com a família? O espaço não tem relação com essa roda de carrinho de sorvete. Pode ter certeza de que isso é puro aumento na margem de lucro que as montadoras estão aplicando. Agora se eu perguntar à Honda se eu poderia alterar a característica das rodas de meu veículo, por exemplo, aumentando ou diminuindo o raio, etc, para o carro ficar mais ao meu gosto, o carro iria perder a garantia de fábrica caso ocorresse algum problema de suspensão, etc? Eu tenho certeza de que a garantia seria perdida e iriam listar uns 20 itens que essa alteração poderia acarretar na perda da garantia. Aí eu pergunto: esses 40km que eu rodei com uma roda muito menor que a original, com o carro puxando para a direita, etc, afetou suspensão, etc? Se sim será coberto? Alguém tem dúvidas da resposta que terei da montadora se eu questionar? As montadoras, colocando essa roda de carrinho de sorvete, que chamam de “estepe temporário” estão apenas dizendo em outras palavras: “caros clientes, rezem para não precisarem do estepe em lugares afastados da cidade, à noite e com a família”.
Estou montando um estepe por conta própria de roda de ferro mesmo, mas com o mesmo raio e diâmetro dos 4 pneus, para garantir a segurança de minha família caso eu precise.
Esse que veio, vou doar ao rapaz que vende sorvete perto de casa, pois o pneu dele está bem usado.
Foi só um desabafo amigo e para compartilhar a experiência com todos do clube.  
No restante, estou gostando muito do carro e curtindo muito.
Ir para o topo Ir para baixo
stgilsonj




Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/03/2016

Estepe de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Estepe de emergência   Estepe de emergência EmptySeg Abr 11 2016, 20:04

Otima postagem a sua newton, vou desde de já preparar um estepe de ferro tambem, não vou pagar pra ver colocando a segurança da familia e do prórpio carro, já que os imprevisto só acontece em locais e horarios dificeis, agradeço o fato compartilhado, acho que todos deveriamos fazer o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bilemjian




Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/04/2016

Estepe de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Estepe de emergência   Estepe de emergência EmptyTer Abr 12 2016, 10:20

Assino embaixo Newton, chega a beirar o ridículo o que as montadoras fazem para aumentar a margem de lucro. A questão do estepe foi uma das coisas que critiquei ao pegar o veículo, não faz o menor sentido o raio e diâmetro utilizado, vou montar um estepe de ferro como fez, acho que vale a pena. Outra coisa que critiquei foi a chave reserva não ser canivete. Enfim, pelo valor que pagamos acho que são itens que deveriam obrigatoriamente ser de alto nível. Fora isso o carro é maravilhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_Neuri_Haag




Mensagens : 99
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : Rio Grande do Sul

Estepe de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Estepe de emergência   Estepe de emergência EmptyTer Abr 12 2016, 21:04

Bilemjian escreveu:
Outra coisa que critiquei foi a chave reserva não ser canivete.

E "lá fora" que nem chave é, mas botão de partida??? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fernandobuarque2016




Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/08/2016

Estepe de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Estepe de emergência   Estepe de emergência EmptySex Ago 12 2016, 11:39

Alguém já trocou o estepe temporário, por um de ferro com as mesmas medidas dos pneus originais? Precisa de alguma adoração especial pra encaixar e fixar no local de guarda no porta malas?
Ir para o topo Ir para baixo
marciopupin

marciopupin


Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/12/2015

Estepe de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Estepe de emergência   Estepe de emergência EmptySeg Nov 21 2016, 13:46

Fernandobuarque2016 escreveu:
Alguém já trocou o estepe temporário, por um de ferro com as mesmas medidas dos pneus originais?  Precisa de alguma adoração especial pra encaixar e fixar no local de guarda no porta malas?

Pelo que me consta não precisa de adaptação, mas provavelmente você terá de tirar o isopor com as ferramentas para que a tempa encaixe certinho. Uma ideia pra você testar: retire uma das rodas (tamanho normal) que estão no carro e coloque lá no lugar do estepe para testar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mitsuo




Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/05/2016

Estepe de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Estepe de emergência   Estepe de emergência EmptyQua Fev 08 2017, 19:42

marciopupin escreveu:
Fernandobuarque2016 escreveu:
Alguém já trocou o estepe temporário, por um de ferro com as mesmas medidas dos pneus originais?  Precisa de alguma adoração especial pra encaixar e fixar no local de guarda no porta malas?

Pelo que me consta não precisa de adaptação, mas provavelmente você terá de tirar o isopor com as ferramentas para que a tempa encaixe certinho. Uma ideia pra você testar: retire uma das rodas (tamanho normal) que estão no carro e coloque lá no lugar do estepe para testar. Wink

Na semana passada tive um pneu cortado (buraco) aproveitei para fazer um teste sobre o assunto. A roda com o pneu original até que cabe no porta estepe, porém, a tampa não fecha por inteiro, na parte da frente até que cabe, mas na traseira fica acima do nível mais ou menos de 1 a 2 cms. Dessa forma o protetor do porta malas não acenta corretamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estepe de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Estepe de emergência   Estepe de emergência Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estepe de emergência
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho na tampa do estepe ao passar por lombadas
» Projeto quer tornar obrigatório estepe idêntico aos demais pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Direção, Rodas e Pneus-
Ir para: