Mais sobre o WR-V, no contexto do segmento de crossovers/SUVs.
"Toyota C-HR, Nissan Kicks e Honda WR-V: tudo sobre o ataque dos crossovers japoneses
Depois de dominarem o segmento de sedãs médios, as marcas japonesas entram pesado na briga dos crossovers. Toyota C-HR e Nissan Kicks já estão prontos! E a Honda ainda prepara o WR-V, irmão menor do HR-V
(...)
Dois dados deixam claro onde uma marca que queira crescer no Brasil precisa investir. Um deles mostra que enquanto as vendas de automóveis e comerciais leves caíram 25,6% no ano passado, as de crossovers e SUVs cresceram 2,3%. Outro revela que a participação de SUVs e crossovers nas vendas de automóveis no País triplicou na última década, indo de 4,9% em 2005 para 14,8% em 2015. Então, se você é fabricante de carros e quer ganhar dinheiro no Brasil, é bom investir em crossovers/SUVs.
Esse não é um fenômeno novo: a Ford lançou o EcoSport em 2003 e reinou sozinha por anos. Depois veio o Renault Duster e outros rivais, mas só em 2015 surgiram modelos que abalaram de vez o segmento: Jeep Renegade e Honda HR-V. São os novos líderes desse mercado – talvez não por muito tempo, pois há mais novidades chegando. Depois de dominar o pódio de vendas de sedãs em 2015 com Corolla, Civic e Sentra, as marcas japonesas querem reinar entre os crossovers.
A própria Honda, além do HR-V, tem um modelo menor na agulha, o WR-V (leia no texto abaixo). E outras grandes novidades vêm da Nissan e Toyota, cujos modelos para a categoria já estão prontos. A primeira acaba de confirmar a fabricação do Kicks no Brasil (que para nosso leitor não é novidade) e a segunda estuda uma versão nacional do C-HR – carro-conceito global cuja versão de produção o público conhecer essa semana, no Salão de Genebra.
(...)
Honda WR-V, o irmão menor do HR-V
Devido à crise, a nova fábrica da Honda em Itirapina (SP) está pronta, mas parada. Quando for inaugurada, em 2017, de lá sairá outro crossover, menor que o HR-V. Protótipos já foram flagrados em testes (foto ao lado) e seu provável nome está registrado junto ao INPI: WR-V. Durante muito tempo se especulou sobre um modelo nacional popular da Honda, ainda mais depois que a marca inaugurou no Brasil um centro de desenvolvimento.
Mas, em sábia decisão, a Honda parece ter optado por um modelo que, além de ser do segmento que mais cresce, garante mais lucratividade. O WR-V terá a mecânica do Fit (motor 1.5 flex e câmbio manual ou CVT), mas, diferentemente do antigo Fit Twist (versão enfeitada do monovolume), virá com uma carroceria distinta, invocada, digna de crossover – além de suspensão elevada. Os preços devem ficar também na faixa de R$ 65.000 a R$ 80.000.
(...)"
Fonte: http://motorshow.com.br/toyota-c-hr-nissan-kicks-e-honda-h-rv-tudo-sobre-o-ataque-dos-crossovers-japoneses/