Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Barulho nos Pneus EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Barulho nos Pneus EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Barulho nos Pneus EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Barulho nos Pneus EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Barulho nos Pneus EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Barulho nos Pneus EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Barulho nos Pneus EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Barulho nos Pneus EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Barulho nos Pneus EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Barulho nos Pneus Vote_lcapBarulho nos Pneus Voting_barBarulho nos Pneus Vote_rcap 
Seu Lunga
Barulho nos Pneus Vote_lcapBarulho nos Pneus Voting_barBarulho nos Pneus Vote_rcap 
Madeira
Barulho nos Pneus Vote_lcapBarulho nos Pneus Voting_barBarulho nos Pneus Vote_rcap 
SantiagoRJ
Barulho nos Pneus Vote_lcapBarulho nos Pneus Voting_barBarulho nos Pneus Vote_rcap 
alex fla
Barulho nos Pneus Vote_lcapBarulho nos Pneus Voting_barBarulho nos Pneus Vote_rcap 
Admin
Barulho nos Pneus Vote_lcapBarulho nos Pneus Voting_barBarulho nos Pneus Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Barulho nos Pneus Vote_lcapBarulho nos Pneus Voting_barBarulho nos Pneus Vote_rcap 
Eduardo
Barulho nos Pneus Vote_lcapBarulho nos Pneus Voting_barBarulho nos Pneus Vote_rcap 
DrSpock
Barulho nos Pneus Vote_lcapBarulho nos Pneus Voting_barBarulho nos Pneus Vote_rcap 
fhpm
Barulho nos Pneus Vote_lcapBarulho nos Pneus Voting_barBarulho nos Pneus Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Barulho nos Pneus

Ir para baixo 
+6
Hcesar18
Admin
adpv
venanciocarvalho
Waine de Paula
paulao.pereira
10 participantes
AutorMensagem
paulao.pereira




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/04/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptyQui Out 26 2017, 19:17

Boa noite.

Tenho um HRV touring 2017. Estou verificando um barulho muito grande nos pneus, tipo de borracha ao pegar no chão. Acho pouco provável ser rolamento, pela vida útil do carro. É barulho tipo de novo, como se fosse borracha derretida. Alguém já observou isto nos seus respectivos carros? Tentei calibrar, recalibrar e continua na mesma.

O pneu do veículo é Michelin primacy Green.

Obrigado.

rfolly gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Waine de Paula




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptySáb Out 28 2017, 16:35

Boa tarde a todos!
Meu nome é Waine, moro em Goiânia. Minha HR-V também está com ruido nos pneus Michelin e ela está atualmente com 25.000 km.
Já houve outros relatos deste problema? Teve alguma solução?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
venanciocarvalho




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/11/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptySeg Nov 27 2017, 12:07

Olá Pessoal, Boa Tarde!

Acabei de adquirir a HRV Touring esta com apenas 300 km e já percebi esse barulho nos pneus, inclusive chato demais, percebo ele mais em baixa velocidade. Por um acaso tiveram alguma solução, chegaram a relatar o problema para Honda? Aguardo manifestação dos colegas, muito obrigado, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Waine de Paula




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptySeg Nov 27 2017, 12:25

Bom dia!
Quanto ao ruido dos pneus, abri uma reclamação na Concessionaria e na Michelin.
A concessionaria fez testes nos rolamentos, roda e suspensão e não encontraram defeito. Colocaram conjunto de rodas de outro veiculo e nos testes ficou comprovado que o defeito era mesmo dos pneus.
Encaminharam para Michelin aqui em Goiânia para analise, e eles falaram que os pneus estão com escamação. Recomendaram rodar em torno de 4000 km e depois fazer um rodizio em "X", e rodar mais 4.000 km que segundo eles tem resolvido este ruido.
Quanto a reclamação que fiz por e-mail para a Michelin, eles responderam no dia 11/11 que iriam entrar em contato comigo, mas até agora nada.
Estou pensando em entrar com uma ação contra a Honda e a Michelin.
Ir para o topo Ir para baixo
venanciocarvalho




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/11/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: r   Barulho nos Pneus EmptySeg Nov 27 2017, 16:38

Waine de Paula escreveu:
Bom dia!
Quanto ao ruido dos pneus, abri uma reclamação na Concessionaria e na Michelin.
A concessionaria fez testes nos rolamentos, roda e suspensão e não encontraram defeito. Colocaram conjunto de rodas de outro veiculo e nos testes ficou comprovado que o defeito era mesmo dos pneus.
Encaminharam para Michelin aqui em Goiânia para analise,  e eles falaram que os pneus estão com escamação. Recomendaram rodar em torno de 4000 km e depois fazer um rodizio em "X", e rodar mais 4.000 km que segundo eles tem resolvido este ruido.
Quanto a reclamação que fiz por e-mail para a Michelin, eles responderam no dia 11/11 que iriam entrar em contato comigo, mas até agora nada.
Estou pensando em entrar com uma ação contra a Honda e a Michelin.


Olá, Boa Tarde!

Grato pela resposta, mas uma dúvida eles trocaram os pneus ou você fez o rodizio?
Ir para o topo Ir para baixo
Waine de Paula




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptyTer Nov 28 2017, 10:27

Bom dia!
Ainda não rodei os 4.000 km que eles recomendaram. Só apos isto é que vamos fazer o rodizio em X, e rodar outros 4.000 km para ver se o ruido desaparece.
Como rodo muito pouco com este veiculo, isto vai demorar muito e o carro ficará fora da garantia da Honda. Por isto vou solicitar, administrativamente, para que eles troquem os pneus em garantia.
Se não for possível vou acioná-los na justiça.
Ir para o topo Ir para baixo
venanciocarvalho




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/11/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptyTer Nov 28 2017, 12:20

Waine de Paula escreveu:
Bom dia!
Ainda não rodei os 4.000 km que eles recomendaram. Só apos isto é que vamos fazer o rodizio em X, e rodar outros 4.000 km para ver se o ruido desaparece.
Como rodo muito pouco com este veiculo, isto vai demorar muito e o carro ficará fora da garantia da Honda. Por isto vou solicitar, administrativamente, para que eles troquem os pneus em garantia.
Se não for possível vou acioná-los na justiça.

Entendi, hoje voltei na concessionária a pedido deles, mas o barulho dos meus não esta muito alto e nem frequente (Quase que voltei para casa no caminho.rsrs), acabou que me convenceram que é devido ao tipo do Pneu, e outro detalhe ele faz somente em baixa velocidade e em determinados tipos de piso, muito semelhante ao barulho de pista molhada mas como disse bem baixinho. A primeira ida na concessionária por coincidência tinha uma perola de colar presa entre o sulcos do pneu, o que estava contribuindo para fazer um barulho mais alto e frequente. Penso que com o uso e o desgaste natural dos pneus a tendência e acabar de vez. Rodei apenas 300km. Valeu obrigado pelo retorno, abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Waine de Paula




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptyTer Nov 28 2017, 15:00


Assim que tiver novidades posto aqui no Clube. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
adpv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/10/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptyQui Nov 30 2017, 22:28

Não sei se o barulho que estão falando é o mesmo que minha Touring faz desde o dia que peguei. Hoje está com 1.600km.
No meu caso é barulho no pneu mesmo, da borracha “trabalhando” ao chegar no piso. O “pneu geme” com a compressão da borracha. Näo confundir com aquele barulho de borracha de tenis travando no piso em quadra de basquete, similar à garagens pintadas de alguns prédios...

Só escuto na garagem pois ando de janela aberta, baixa velocidade e os barulhos rebatem nas paredes da garagem, mas certeza que faz o tempo todo.

Será que é problema no pneu?
Estamos falando do mesmo barulho?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 150
Data de inscrição : 24/06/2015

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptySeg Dez 04 2017, 08:32

A tendência é que com toda esta onda do ecologicamente correto os pneus fiquem cada vez mais duros, desconfortáveis e barulhentos, uma vez que quanto mais duro menor o arrasto e maior a economia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubedohrv.forumeiros.com
Hcesar18




Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/12/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptyQua Dez 13 2017, 09:15

Admin escreveu:
A tendência é que com toda esta onda do ecologicamente correto os pneus fiquem cada vez mais duros, desconfortáveis e barulhentos, uma vez que quanto mais duro menor o arrasto e maior a economia.

Prezados, bom dia.

Estou com o mesmo problema relatado pelo Waine e Venancio. Fiz reclamação na concessionária que realizou testes de suspensão, rolamento e etc. Como nada foi diagnosticado em relação à parte mecânica, a culpa recaiu sobre os pneus.

A informação que o Admin postou é uma realidade, mas não me conformo que um carro com uma acústica tão boa, produza tanto barulho nos pneus.

Vou aguardar o resultado do Waine e ver o que farei.

rfolly gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio Luiz




Mensagens : 15
Data de inscrição : 31/08/2016

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: barulho dos pneus   Barulho nos Pneus EmptySex Dez 29 2017, 16:41

Oi pesssoal, minha HRV esta com 20.000 km e desde zero faz este ruido de pneus. Já fiz de tudo e na concessionária me disseram que está tudo normal. Conclusão: este carro é muito ruim de isolamento acustico mesmo. Já notaram em dia de chuva, o barulhao que faz a chuva batendo na sua capota ? Se não for problema de pneu, não há solução. Talvez tirar todo o tapete que parece um papel de tão fino e colocar antes dele algum material para isolamento. Abc/Cláudio
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Ricardo Lamb




Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/04/2018

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptyDom Abr 22 2018, 20:41

Boa noite! acredito que o problema seja nos pneus da marca Michelin. Após uma freagem mais brusca os pneus escamaram e começou o barulho. Aliado a isso, o fato do isolamento acústico ser ruím, o problema potencializou. Estou pensando, ao trocar os pneus, trocar de marca também. Tenho Pirelli numa Renegate e é muito silencioso. Alguém trocou por Pirelli?

rfolly gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Waine de Paula




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptySeg Abr 23 2018, 11:37

Bom dia a todos!
Com relação ao barulhos dos pneus Michelin, ocorreu o seguinte:
Abri um reclamação direto no site da Michelin, e eles a principio negaram a trocar os pneus em garantia.
Mas a revenda autorizada deles aqui em Goiânia fez uma proposta fornecendo um desconto de 50% na compra dos 4 pneus, e não cobrariam alinhamento e balanceamento.
Voltei na concessionaria Honda e reiniciamos uma negociação, que ficou assim:
Comprei 3 pneus Continental Extreme Contact DW, que são mais baratos que os Michelin, e como estava fazendo a revisão dos 30.000 Kms, eles não cobraram esta revisão (em torno de 600,00).
Conclusão: Não foi a melhor situação, pois o correto seria eles (Honda e/ou Michelin) trocarem os pneus, mas não foi de tudo ruim, pois ainda fiquei com os 4 pneus Michelin, que estão com menos de meia vida e depois de vende-los vou ter desembolsado menos de R$ 200,00.
Obs.: Já andei em torno de 1.500 kms, com os pneus Continental, e estou gostando muito.
Qualquer duvida estou a disposição.

rfolly gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio Luiz




Mensagens : 15
Data de inscrição : 31/08/2016

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: ruido dos pneus   Barulho nos Pneus EmptyTer Abr 24 2018, 12:40

Prezado, Já briguei com a revendedora da minha HR-V duas vezes. E o papo é sempre o mesmo: não há nada de errado com os pneus. Creio que achastes a resposta: estes pneus Michelin não são próprios para este veículo. a Honda pisou na bola e não quer reconhecer. O ruído é MUITO anormal.
Abç/Cláudio

rfolly gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Waine de Paula




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2017

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptyTer Abr 24 2018, 14:49

O gerente de pós venda da concessionaria aqui de Goiânia disse que a Honda homologou a Continental para fornecer pneus para as próximas HR-Vs., e o modelo é o Extreme Contact DW 215-55R17 94V.

rfolly gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Piffer




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2018

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Vendo 4 pneus Michelin Primacy 3 Green X 225/50 R17 98V   Barulho nos Pneus EmptySáb Jun 16 2018, 13:50

Olá pessoal! Recentemente (abril 2018) troquei os pneus de meu Peugeot 308 2016, porém por um descuido meu comprei as medidas erradas 225/50 quando deveria ser 225/45 uso pouco o veículo na média uns 25km dia (já rodei pouco mais de 1500km com os pneus), mais outro dia quando dei carona para sogra o pneu rapou na caixa de roda (aquele negocio de plástico preto e isso me incomodou) levei na loja e não consegui trocar, comprei os originais e por isso estou vendendo o jogo por.

R$ 1.150,00 caso alguém tenha interesse por favor fazer contato pelo telefone 11 9 71320366 Paulo.


Tenho preferencia por membro que possam retirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Brunobsb




Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/01/2019

Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus EmptySáb Jan 26 2019, 22:58

Comigo também aconteceu a mesma coisa: meu HR-V 15/16 apresentou ruído semelhante à defeito de rolamentos logo após 1o rodízio aos 10mil km. Após as revisões de 20 e 30mil com rodízios de diversas maneiras e algumas idas na CSS e numa loja de pneus da Michelin (indicada pela CSS), me deram o diagnóstico de escamação do pneu e aí veio jogo de empurra: Honda afirmando que era problema do pneu e Michelin afirmando que o problema era do carro (cujas medidas do alinhamento traseiro provocavam essa avaria e, segundo responsável dessa loja - Griffe pneus em Brasilia -, eu não era o primeiro à época a enfrentar esse problema).
Como se passou muito tempo e dada a complexidade da discussão eu acabei deixando pra lá, mas confesso que fiquei bem desapontado com esse erro da Honda - que no final é ela quem escolheu o pneu equivocadamente.
Mas por incrível que pareça, vou trocá-los somente agora após mais de 60mil rodados. Dessa maneira gostaria de saber se alguém já trocou o pneu e se o problema voltou a acontecer. E caso tenham trocado de marca, qual colocaram e tiveram sossego dessa vez? Grato!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho nos Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho nos Pneus   Barulho nos Pneus Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho nos Pneus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trocando os pneus de HR-V
» Pressão dos pneus carro carregado
» Pneus Hankook
» Calibragem dos Pneus
» Pneus Kumho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Direção, Rodas e Pneus-
Ir para: