Tenho um HRV touring 2017. Estou verificando um barulho muito grande nos pneus, tipo de borracha ao pegar no chão. Acho pouco provável ser rolamento, pela vida útil do carro. É barulho tipo de novo, como se fosse borracha derretida. Alguém já observou isto nos seus respectivos carros? Tentei calibrar, recalibrar e continua na mesma.
O pneu do veículo é Michelin primacy Green.
Obrigado.
rfolly gosta desta mensagem
Waine de Paula
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Sáb Out 28 2017, 16:35
Boa tarde a todos! Meu nome é Waine, moro em Goiânia. Minha HR-V também está com ruido nos pneus Michelin e ela está atualmente com 25.000 km. Já houve outros relatos deste problema? Teve alguma solução? Obrigado.
venanciocarvalho
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Seg Nov 27 2017, 12:07
Olá Pessoal, Boa Tarde!
Acabei de adquirir a HRV Touring esta com apenas 300 km e já percebi esse barulho nos pneus, inclusive chato demais, percebo ele mais em baixa velocidade. Por um acaso tiveram alguma solução, chegaram a relatar o problema para Honda? Aguardo manifestação dos colegas, muito obrigado, abraço.
Waine de Paula
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Seg Nov 27 2017, 12:25
Bom dia! Quanto ao ruido dos pneus, abri uma reclamação na Concessionaria e na Michelin. A concessionaria fez testes nos rolamentos, roda e suspensão e não encontraram defeito. Colocaram conjunto de rodas de outro veiculo e nos testes ficou comprovado que o defeito era mesmo dos pneus. Encaminharam para Michelin aqui em Goiânia para analise, e eles falaram que os pneus estão com escamação. Recomendaram rodar em torno de 4000 km e depois fazer um rodizio em "X", e rodar mais 4.000 km que segundo eles tem resolvido este ruido. Quanto a reclamação que fiz por e-mail para a Michelin, eles responderam no dia 11/11 que iriam entrar em contato comigo, mas até agora nada. Estou pensando em entrar com uma ação contra a Honda e a Michelin.
venanciocarvalho
Assunto: r Seg Nov 27 2017, 16:38
Waine de Paula escreveu:
Bom dia! Quanto ao ruido dos pneus, abri uma reclamação na Concessionaria e na Michelin. A concessionaria fez testes nos rolamentos, roda e suspensão e não encontraram defeito. Colocaram conjunto de rodas de outro veiculo e nos testes ficou comprovado que o defeito era mesmo dos pneus. Encaminharam para Michelin aqui em Goiânia para analise, e eles falaram que os pneus estão com escamação. Recomendaram rodar em torno de 4000 km e depois fazer um rodizio em "X", e rodar mais 4.000 km que segundo eles tem resolvido este ruido. Quanto a reclamação que fiz por e-mail para a Michelin, eles responderam no dia 11/11 que iriam entrar em contato comigo, mas até agora nada. Estou pensando em entrar com uma ação contra a Honda e a Michelin.
Olá, Boa Tarde!
Grato pela resposta, mas uma dúvida eles trocaram os pneus ou você fez o rodizio?
Waine de Paula
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Ter Nov 28 2017, 10:27
Bom dia! Ainda não rodei os 4.000 km que eles recomendaram. Só apos isto é que vamos fazer o rodizio em X, e rodar outros 4.000 km para ver se o ruido desaparece. Como rodo muito pouco com este veiculo, isto vai demorar muito e o carro ficará fora da garantia da Honda. Por isto vou solicitar, administrativamente, para que eles troquem os pneus em garantia. Se não for possível vou acioná-los na justiça.
venanciocarvalho
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Ter Nov 28 2017, 12:20
Waine de Paula escreveu:
Bom dia! Ainda não rodei os 4.000 km que eles recomendaram. Só apos isto é que vamos fazer o rodizio em X, e rodar outros 4.000 km para ver se o ruido desaparece. Como rodo muito pouco com este veiculo, isto vai demorar muito e o carro ficará fora da garantia da Honda. Por isto vou solicitar, administrativamente, para que eles troquem os pneus em garantia. Se não for possível vou acioná-los na justiça.
Entendi, hoje voltei na concessionária a pedido deles, mas o barulho dos meus não esta muito alto e nem frequente (Quase que voltei para casa no caminho.rsrs), acabou que me convenceram que é devido ao tipo do Pneu, e outro detalhe ele faz somente em baixa velocidade e em determinados tipos de piso, muito semelhante ao barulho de pista molhada mas como disse bem baixinho. A primeira ida na concessionária por coincidência tinha uma perola de colar presa entre o sulcos do pneu, o que estava contribuindo para fazer um barulho mais alto e frequente. Penso que com o uso e o desgaste natural dos pneus a tendência e acabar de vez. Rodei apenas 300km. Valeu obrigado pelo retorno, abraços,
Waine de Paula
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Ter Nov 28 2017, 15:00
Assim que tiver novidades posto aqui no Clube. Obrigado.
adpv
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Qui Nov 30 2017, 22:28
Não sei se o barulho que estão falando é o mesmo que minha Touring faz desde o dia que peguei. Hoje está com 1.600km. No meu caso é barulho no pneu mesmo, da borracha “trabalhando” ao chegar no piso. O “pneu geme” com a compressão da borracha. Näo confundir com aquele barulho de borracha de tenis travando no piso em quadra de basquete, similar à garagens pintadas de alguns prédios...
Só escuto na garagem pois ando de janela aberta, baixa velocidade e os barulhos rebatem nas paredes da garagem, mas certeza que faz o tempo todo.
Será que é problema no pneu? Estamos falando do mesmo barulho?
Admin Admin
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Seg Dez 04 2017, 08:32
A tendência é que com toda esta onda do ecologicamente correto os pneus fiquem cada vez mais duros, desconfortáveis e barulhentos, uma vez que quanto mais duro menor o arrasto e maior a economia.
Hcesar18
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Qua Dez 13 2017, 09:15
Admin escreveu:
A tendência é que com toda esta onda do ecologicamente correto os pneus fiquem cada vez mais duros, desconfortáveis e barulhentos, uma vez que quanto mais duro menor o arrasto e maior a economia.
Prezados, bom dia.
Estou com o mesmo problema relatado pelo Waine e Venancio. Fiz reclamação na concessionária que realizou testes de suspensão, rolamento e etc. Como nada foi diagnosticado em relação à parte mecânica, a culpa recaiu sobre os pneus.
A informação que o Admin postou é uma realidade, mas não me conformo que um carro com uma acústica tão boa, produza tanto barulho nos pneus.
Vou aguardar o resultado do Waine e ver o que farei.
Cláudio Luiz
Assunto: barulho dos pneus Sex Dez 29 2017, 16:41
Oi pesssoal, minha HRV esta com 20.000 km e desde zero faz este ruido de pneus. Já fiz de tudo e na concessionária me disseram que está tudo normal. Conclusão: este carro é muito ruim de isolamento acustico mesmo. Já notaram em dia de chuva, o barulhao que faz a chuva batendo na sua capota ? Se não for problema de pneu, não há solução. Talvez tirar todo o tapete que parece um papel de tão fino e colocar antes dele algum material para isolamento. Abc/Cláudio
Paulo Ricardo Lamb
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Dom Abr 22 2018, 20:41
Boa noite! acredito que o problema seja nos pneus da marca Michelin. Após uma freagem mais brusca os pneus escamaram e começou o barulho. Aliado a isso, o fato do isolamento acústico ser ruím, o problema potencializou. Estou pensando, ao trocar os pneus, trocar de marca também. Tenho Pirelli numa Renegate e é muito silencioso. Alguém trocou por Pirelli?
Waine de Paula
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Seg Abr 23 2018, 11:37
Bom dia a todos! Com relação ao barulhos dos pneus Michelin, ocorreu o seguinte: Abri um reclamação direto no site da Michelin, e eles a principio negaram a trocar os pneus em garantia. Mas a revenda autorizada deles aqui em Goiânia fez uma proposta fornecendo um desconto de 50% na compra dos 4 pneus, e não cobrariam alinhamento e balanceamento. Voltei na concessionaria Honda e reiniciamos uma negociação, que ficou assim: Comprei 3 pneus Continental Extreme Contact DW, que são mais baratos que os Michelin, e como estava fazendo a revisão dos 30.000 Kms, eles não cobraram esta revisão (em torno de 600,00). Conclusão: Não foi a melhor situação, pois o correto seria eles (Honda e/ou Michelin) trocarem os pneus, mas não foi de tudo ruim, pois ainda fiquei com os 4 pneus Michelin, que estão com menos de meia vida e depois de vende-los vou ter desembolsado menos de R$ 200,00. Obs.: Já andei em torno de 1.500 kms, com os pneus Continental, e estou gostando muito. Qualquer duvida estou a disposição.
Cláudio Luiz
Assunto: ruido dos pneus Ter Abr 24 2018, 12:40
Prezado, Já briguei com a revendedora da minha HR-V duas vezes. E o papo é sempre o mesmo: não há nada de errado com os pneus. Creio que achastes a resposta: estes pneus Michelin não são próprios para este veículo. a Honda pisou na bola e não quer reconhecer. O ruído é MUITO anormal. Abç/Cláudio
Waine de Paula
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Ter Abr 24 2018, 14:49
O gerente de pós venda da concessionaria aqui de Goiânia disse que a Honda homologou a Continental para fornecer pneus para as próximas HR-Vs., e o modelo é o Extreme Contact DW 215-55R17 94V.
Paulo Piffer
Assunto: Vendo 4 pneus Michelin Primacy 3 Green X 225/50 R17 98V Sáb Jun 16 2018, 13:50
Olá pessoal! Recentemente (abril 2018) troquei os pneus de meu Peugeot 308 2016, porém por um descuido meu comprei as medidas erradas 225/50 quando deveria ser 225/45 uso pouco o veículo na média uns 25km dia (já rodei pouco mais de 1500km com os pneus), mais outro dia quando dei carona para sogra o pneu rapou na caixa de roda (aquele negocio de plástico preto e isso me incomodou) levei na loja e não consegui trocar, comprei os originais e por isso estou vendendo o jogo por.
R$ 1.150,00 caso alguém tenha interesse por favor fazer contato pelo telefone 11 9 71320366 Paulo.
Tenho preferencia por membro que possam retirar.
Brunobsb
Assunto: Re: Barulho nos Pneus Sáb Jan 26 2019, 22:58
Comigo também aconteceu a mesma coisa: meu HR-V 15/16 apresentou ruído semelhante à defeito de rolamentos logo após 1o rodízio aos 10mil km. Após as revisões de 20 e 30mil com rodízios de diversas maneiras e algumas idas na CSS e numa loja de pneus da Michelin (indicada pela CSS), me deram o diagnóstico de escamação do pneu e aí veio jogo de empurra: Honda afirmando que era problema do pneu e Michelin afirmando que o problema era do carro (cujas medidas do alinhamento traseiro provocavam essa avaria e, segundo responsável dessa loja - Griffe pneus em Brasilia -, eu não era o primeiro à época a enfrentar esse problema). Como se passou muito tempo e dada a complexidade da discussão eu acabei deixando pra lá, mas confesso que fiquei bem desapontado com esse erro da Honda - que no final é ela quem escolheu o pneu equivocadamente. Mas por incrível que pareça, vou trocá-los somente agora após mais de 60mil rodados. Dessa maneira gostaria de saber se alguém já trocou o pneu e se o problema voltou a acontecer. E caso tenham trocado de marca, qual colocaram e tiveram sossego dessa vez? Grato!