Caros, comprei um HRV de leilão e pelo que pude perceber, o carro deve ter sofrido um acidente que acionou os Airbags e quem comprou da seguradora instalou um conjunto de painel completo de outro HRV doador. Minhas suspeitas se baseiam nos seguintes fatos:
1- A chave FÍSICA não abre o carro (segredo diferente), mas liga o carro e abre as portas via comando.
2- Há evidencias de que a frente do carro foi arrumada. Está OK, alinhado, mas dá pra ver que houve algum acidente.
O meu problema é que o odômetro do carro está marcando 88.897Km. Consegui fazer o levantamento de alguns dados e o carro foi emplacado em Março 2015. Tem um adesivo de troca de óleo de Jun/2017, indicando que o óleo foi trocado com 30.000Km. Seria quase impossível rodar 58.000Km em menos de 6 meses.
MINHA TEORIA, é que ao instalar um conjunto de painel, com os instrumentos, já usados e com alguma quilometragem armazenada em alguma memória ou central eletrônica responsável pelo painel, ao conectar este painel à ECU principal do carro (motor??), já que a quilometragem do painel é diferente da do motor/ECU, o painel mudaria para um valor tipo 88.888Km até que fosse feito algum tipo de procedimento para "parear" o painel com a ECU. Isso faz algum sentido para vocês?
Imaginei que com um scanner, seria possível "ver" esta diferença e fazer (forçar) com que o painel assuma a quilometragem armazenada no motor (Km real, creio).
Qual a opinião de vocês?
Obrigado
Vagner