Olá amigo tudo bem? É bem idicil opinar pois se eu disser ''Em time que esta ganhando não se mexe'' eu iria te induzir a escolher um ou outro. Vou te dar minha opinião sobre a HR-v, pois não tive nenhum civic sendo a HR-v meu primeiro carro Honda, eu amei o carro, pois é grande tem comportamento de SUV é espaçoso, os bancos herdarem o sistema do City é excelente, pois o rebatimento é fantástico, exemplo a garagem do meu prédio é super apertada, então na maioria das vezes apenas abaixo o banco e retiro as coisas do porta malas sem nenhum problema.O carro é confortável, é bem acabado pra quem tem um carro desse valor, obvio antes que critiquem tem melhores, mas para mim que sai de um popular com detalhes da carroceria dentro do carro foi maravilhoso. Enfim o carro é para familia é ótimo para viagens e excelente em consumo, me entrosei com a minha e sem transito ando em 12kml numa boa, o CVT ajuda bem nessa parte. Bom agora os pontos ruins, se você esta esperando a esportividade do Civic esqueça amigo, lembra do filme velozes e furiosos quando o o'connor compra uma van? He he, exagero, mas não espere muita ação com ela, ela é um pouco lenta isso se deve ao cambio CVT o que outra hora ajuda agora atrapalha um pouco, mas em velocidade final tranquilo em retas facilmente você anda a 180 numa boa, mas em subidas, você precisa exigir muito do carro para conseguir uma aceleração legal, o motor parece que grita. Eu tive alguns problemas com a minha em subida de serra ela perde força e não anda, enfim mas isso é um problema do carro talvez da minha unidade, agora o que eu posso dizer é que honda é honda, trocaram minha transmissão estão procurando tudo e trocando tudo para descobrir o defeito. Ou seja mesmo a minha sendo 2016, o modelo é completo EXL, eles ainda estão cuidando do carro, está com 45mil e ainda na garantia. Espero ter ajudado, já vi um civic igual o seu e acho legal o painel ''curvado para o motorista''. Mas na boa se você estiver em uma fase mais familia tal, rolezinho de carro mais confortável etc, a HR-v é melhor escolha, econômica gostosa de dirigir. Mas se quer acelerar vai de civic blz. Espero ter ajudado! Abcs