| atenção ao nivel do fluido de arrefecimento do motor!!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
alex fla
Mensagens : 152 Data de inscrição : 27/07/2015 Localização : campinas /sp
| Assunto: atenção ao nivel do fluido de arrefecimento do motor!!! Qui Set 24 2015, 22:50 | |
| olá companheiros!!
hoje fui a concessionário fazer uma checagem a respeito do liquido de arrefecimento do motor!( agua do radiador..rsrs), pois tenho dificuldades em ver o nível , até mesmo com a luz do celular!! chegando na concessionaria pedi para o mecânico dar uma olhada ....ele colocou um ponto de luz bem forte!!, e foi constatado que o nível estava baixo!! , na marcação de nível baixo do reservatório!. sendo que minha condução do veiculo é bem moderada, e visto que o veiculo esta com 4800km rodados! segundo o mecânico eh devido as altas temperaturas do ambiente, ou seja do calor excessivo que esta fazendo nesses dias! checar nunca eh demais!! abraços. | |
|
| |
Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
| Assunto: Re: atenção ao nivel do fluido de arrefecimento do motor!!! Sex Set 25 2015, 08:12 | |
| E o verão ainda nem chegou.....
Alex, o mecanico te deu alguma dica pra medir o nivel ou basta ter uma luz forte e ponto final? | |
|
| |
alex fla
| Assunto: Re: atenção ao nivel do fluido de arrefecimento do motor!!! Sex Set 25 2015, 18:10 | |
| - Madeira escreveu:
- E o verão ainda nem chegou.....
Alex, o mecanico te deu alguma dica pra medir o nivel ou basta ter uma luz forte e ponto final? não, não , meu caro amigo!! o mecânico não me disse nada a respeito, na verdade era um mecânico lovem, para não dizer um muleke!! ele so faz esse tipo de serviço, como troca de óleo e filtros!!, não me senti seguro!! só com ponto de luz!!, com a lanterna do meu celular, não consegui ver o fluido azul!! abraços | |
|
| |
Georgepneumo
| Assunto: Sobre o líquido de arrefecimento Ter Fev 23 2016, 16:33 | |
| Boa tarde! Duvidas: 1. Onde adquirir esse líquido de arrefecimento? 2. Posso colocar água pura?
Atenciosamente, | |
|
| |
JLuciano
Mensagens : 52 Data de inscrição : 02/03/2016 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: atenção ao nivel do fluido de arrefecimento do motor!!! Qui Mar 24 2016, 21:52 | |
| Por experiencia de outro honda fit 2008 que tive, a css só vende a qde de todo sistema que fica caro. Para pequena reposição não vejo problema completar com agua, agora se a queda continuar, pode ser sintoma de vazamento. Tenho uma pequena lanterna de led que para visualizar coloco o foco sempre do lado oposto do reservatorio de expansão. A visualização do nivel pela contra luz ou sombra fica bem mais visível. Espero ter ajudado. | |
|
| |
alex fla
| Assunto: Re: atenção ao nivel do fluido de arrefecimento do motor!!! Ter Mar 29 2016, 16:44 | |
| - Georgepneumo escreveu:
- Boa tarde!
Duvidas: 1. Onde adquirir esse líquido de arrefecimento? 2. Posso colocar água pura?
Atenciosamente, ola amigo!! respondendo sua pergunta um pouco tarde....e segundo o manual do veiculo , nao eh recomendado a colocação de água pura no sistema de arrefecimento do motor. colocar o fluido azul que vc pode comprar na concessionaria . no meu entender colocar água pura, em se tratando de situações em que vc não TEM OUTRA OPÇÃO E O NÍVEL ESTA BAIXO!! geralmente carros zero km, no sistema de arrefecimento do motor, qdo sai de fabrica ficam bolhas em tal sistema e que com o andar do veiculo essas bolhas se dissipam e ocasiona o baixo nivel no reservatório, mas que não compromete a vida do motor!! ...informações obtidas por tecnico da HONDA. abraços | |
|
| |
SantiagoRJ
Mensagens : 170 Data de inscrição : 26/06/2015 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: atenção ao nivel do fluido de arrefecimento do motor!!! Qua Mar 30 2016, 10:56 | |
| Não se deve usar somente água para repor jamais. Você vai estar diluindo a concentração do aditivo e saindo da faixa recomendada pelo fabricante. Reponha somente com o fluído original Honda que já é diluído com água desmineralizada na proporção certa. | |
|
| |
Seu Lunga
Mensagens : 265 Data de inscrição : 19/11/2015 Localização : Brasília - DF
| Assunto: Re: atenção ao nivel do fluido de arrefecimento do motor!!! Qui Mar 31 2016, 05:44 | |
| - alex fla escreveu:
- olá companheiros!!
hoje fui a concessionário fazer uma checagem a respeito do liquido de arrefecimento do motor!( agua do radiador..rsrs), pois tenho dificuldades em ver o nível , até mesmo com a luz do celular!! chegando na concessionaria pedi para o mecânico dar uma olhada ....ele colocou um ponto de luz bem forte!!, e foi constatado que o nível estava baixo!! , na marcação de nível baixo do reservatório!. sendo que minha condução do veiculo é bem moderada, e visto que o veiculo esta com 4800km rodados! segundo o mecânico eh devido as altas temperaturas do ambiente, ou seja do calor excessivo que esta fazendo nesses dias! checar nunca eh demais!! abraços. Olá, alex fla, Obrigado por seu relato, compartilhando essa experiência conosco. Grande abraço. | |
|
| |
JLuciano
Mensagens : 52 Data de inscrição : 02/03/2016 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: atenção ao nivel do fluido de arrefecimento do motor!!! Seg Abr 04 2016, 19:36 | |
| Caso algum consiga este fluido em quantidades menores ou na própria css, poste aqui pois já tentei e, só comprando a embalagem com a capacidade do sistema. O nível reposto no meu caso não foi mais que 100 ml. Ao ver o reservatório no nível fico mais tranquilo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: atenção ao nivel do fluido de arrefecimento do motor!!! | |
| |
|
| |
| atenção ao nivel do fluido de arrefecimento do motor!!! | |
|