| Cambio CVT | |
|
+10forlandi Admin kl3b3r Eddie the Head brenomarques fhpm Rbitt alex fla O Guardião dongparke 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
dongparke
Mensagens : 34 Data de inscrição : 25/08/2015 Localização : sao paulo
| Assunto: Cambio CVT Sex Set 25 2015, 16:16 | |
| Pessoal Boa tarde,
alguem sentiu um ligeiro salto no CVT quando esta chegando à paragem muito lento, bem antes que completar a parar totalmente o carro,, há um ligeiro salto ou puxar para o carro, da para ver o RPM saltando um pouco quando isso acontece. eh o primero carro com uma transmissão CVT, queria saber se isso eh normal com a transmissao CVT Tem mais alguem que sentiu esse comportamento?
| |
|
| |
O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
| Assunto: Re: Cambio CVT Sex Set 25 2015, 16:58 | |
| Amigo o meu nunca fez isso. Mas vou presta mais atenção vê se ele faz isso e eu não percebi. | |
|
| |
alex fla
Mensagens : 152 Data de inscrição : 27/07/2015 Localização : campinas /sp
| Assunto: Re: Cambio CVT Sex Set 25 2015, 18:13 | |
| vou também começar a reparar nisso! qualquer novidade , posto aqui!! | |
|
| |
Rbitt
| Assunto: Re: Cambio CVT Dom Set 27 2015, 19:51 | |
| Boa noite. Sua HRV é EXL? No modo "D" nunca percebi isso. Mas no modo "S" já percebi uma variação na rotação antes de parar pq ele vai reduzindo automaticamente as marchas simuladas cada vez que a rotação se aproxima dos 1000 RPM. | |
|
| |
alex fla
| Assunto: Re: Cambio CVT Qui Out 01 2015, 03:17 | |
| - dongparke escreveu:
- Pessoal Boa tarde,
alguem sentiu um ligeiro salto no CVT quando esta chegando à paragem muito lento, bem antes que completar a parar totalmente o carro,, há um ligeiro salto ou puxar para o carro, da para ver o RPM saltando um pouco quando isso acontece. eh o primero carro com uma transmissão CVT, queria saber se isso eh normal com a transmissao CVT Tem mais alguem que sentiu esse comportamento?
olá dongparke verificando no meu hr-v ex,, também percebi uma certa variação no RPM pouco antes de parar o carro. MAS PEQUENA. | |
|
| |
fhpm
Mensagens : 67 Data de inscrição : 28/11/2015 Localização : Maceió-AL
| Assunto: Re: Cambio CVT Sáb Nov 28 2015, 20:11 | |
| - dongparke escreveu:
- Pessoal Boa tarde,
Percebi também ontem pela manhã, imaginei que fosse normal. Vou perguntar lá na CSS, mas pior que às vezes o pessoal nem sabe direito. Gostei do meu vendedor porque ele também tem um, além de ter me dado segurança, qualquer dúvida eu "aperreiro" ele. hahaha | |
|
| |
brenomarques
| Assunto: Re: Cambio CVT Sáb Dez 26 2015, 20:59 | |
| Nunca percebi ao parar. Percebo que ao ligar a funcao "creeping" (rolagem) imprime uma velocidade maior. | |
|
| |
Eddie the Head
| Assunto: Re: Cambio CVT Sex Jan 08 2016, 16:05 | |
| Eu percebo uns leves "trancos" pouco antes da parada do carro num semáforo por exemplo. Eu acho que isso é resultado das "reduções" das marchas simuladas que pouco antes de parar reduz para a primeira e aí dá pra sentir essa "redução". Dá a impressão que o freio dá uma leve falhada, como se o Ana estivesse atuando em uma freada brusca (o que não é o caso, é só para efeito de comparação). Talvez isso seja normal do câmbio. Vamos esperar outros relatos para entendermos melhor. | |
|
| |
kl3b3r
Mensagens : 40 Data de inscrição : 25/06/2015 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Cambio CVT Sáb maio 07 2016, 15:27 | |
| No meu acho o cvt muito inconstante na estrada. Fica variando muito de giro em qualquer subidinha. Fui na Honda e disseram que é normal. Meio chato isso. O de vocês é assim também? De resto o cvt é 10. | |
|
| |
alex fla
| Assunto: Re: Cambio CVT Sáb maio 07 2016, 20:51 | |
| - kl3b3r escreveu:
- No meu acho o cvt muito inconstante na estrada. Fica variando muito de giro em qualquer subidinha. Fui na Honda e disseram que é normal. Meio chato isso. O de vocês é assim também? De resto o cvt é 10.
percebo muito isso , essa inconstância, quando o piloto automático esta acionado, ainda mais perceptível, quando ocorre em trechos de aclives e declives, consequentemente o carro fica menos econômico. em estrada plana é uma beleza!!...mas em trechos de aclive e declive, ..prefiro a minha condução! | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Cambio CVT Seg maio 09 2016, 07:29 | |
| É o CVT em ação. Percebo que numa condução normal ele tenta manter a rotação do motor mais baixa possível visando economia. Mas num aclive não dá. Vai ter que elevar a rotação para vencê-lo. Talvez até exagere um pouco na rotação e necessite de algum ajuste. Não sei, só dirigindo um outro CVT para comparar. | |
|
| |
forlandi
| Assunto: Re: Cambio CVT Sex Ago 19 2016, 01:09 | |
| O CVT quem manda nele é o pé no acelerador, se souber trabalhar bem o nível do pé consegue-se manter tranquilamente a rotação estável, lógico que em subidas muito íngremes se tentar manter em baixa vai perder velocidade.
Com relação ao pequeno tranco ao parar, isso é característico de cada carro. Até porque o CVT é um câmbio que trabalha com uma relação variável, além do conversor de torque. Os dois juntos podem produzir esse tipo de comportamento, mas é melhor que ele dê esse "pequeno" tranco do que deixar o carro querer morrer. | |
|
| |
Maria Isabel Campos
| Assunto: Troca de Marcha Indevida Sáb Fev 24 2018, 17:21 | |
| Amigos boa tarde, tenho uma HR-V 2016 automática, e na ultima quarta feira fui surpreendida com uma ocorrência desconcertante e ainda sem sentido para mim. Com o veiculo na calçada e direcionado para a rua, posicionei a alavanca na posição P, sem que houvesse qualquer movimento do veiculo, desci rapidamente e me virei para acionar o controle remoto e fechar o portão de estacionamento. Nisso, o veiculo começou a se movimentar para trás e adrentrar o estacionamento. Tudo muito rápido, e ganhando velocidade. Notei que a alavanca estava posicionada em R, e retornei para P, o que o fez parar, mas houve a colisão e neste momento está na oficina credenciada da seguradora. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que poderia ter ocorrido, se há meios e como eu poderia acionar a Honda. | |
|
| |
Renatobragaj
| Assunto: Re: Cambio CVT Ter Mar 13 2018, 16:54 | |
| Eu tb percebo uns leves "trancos", observo que a rotação esta entre 1 e 2 quando isso acontece... | |
|
| |
Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
| Assunto: Re: Cambio CVT Ter Ago 14 2018, 09:39 | |
| Maria.....pelo que entendi, vc colocou em P e o cambio se moveu sozinho pra R. É isso?
Enviado pelo Topic'it | |
|
| |
C3
| Assunto: Re: Cambio CVT Qua Jun 03 2020, 17:30 | |
| Boa tarde amigos, sou o Carlos e recentemente comprei uma HR-V EX 2018, nunca tive carro automático. A minha pergunta é: Com o carro em movimento na posição "D" independente da velocidade eu posso acionar a alavanca da posição D para S e depois de um tempo voltar para a posição D sem que aja algum prejuízo para o câmbio? Eu pergunto pois ao iniciar uma descida ou subida de serra me parece ser aconselhado fazer isso na posição S e usando as borboletas no volante e após terminada a serra poderia ainda em movimento voltar para a posição D? | |
|
| |
Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
| Assunto: Re: Cambio CVT Qua Jun 03 2020, 18:04 | |
| - C3 escreveu:
- Boa tarde amigos, sou o Carlos e recentemente comprei uma HR-V EX 2018, nunca tive carro automático. A minha pergunta é: Com o carro em movimento na posição "D" independente da velocidade eu posso acionar a alavanca da posição D para S e depois de um tempo voltar para a posição D sem que aja algum prejuízo para o câmbio?
Eu pergunto pois ao iniciar uma descida ou subida de serra me parece ser aconselhado fazer isso na posição S e usando as borboletas no volante e após terminada a serra poderia ainda em movimento voltar para a posição D? Sim....sem problema algum. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cambio CVT | |
| |
|
| |
| Cambio CVT | |
|