| protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? | |
|
+6Madeira soparalokos7 Noelei Carandina O Guardião mescol lucas-sp 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
lucas-sp
| Assunto: protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? Dom Dez 13 2015, 12:19 | |
| acabei de comprar um ex na hondaa koi aki de ribeirao preto ..... me pressionaram pra colocar o protetor de carter (450,00)..... acabei aceitando, mas vá vi preço de 60,00 reais. muita diferença....... VALE A PENA COLOCAR ORIGINAL? | |
|
| |
mescol
| Assunto: Re: protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? Dom Dez 13 2015, 19:05 | |
| Quando comprei tentaram me entubar um na cc, mais caro ainda... coloquei porra nenhuma. 11 mil km depois e nenhuma surpresa. | |
|
| |
O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
| Assunto: Re: protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? Seg Dez 14 2015, 11:07 | |
| | |
|
| |
Noelei Carandina
| Assunto: Protetor de Carter Seg Dez 14 2015, 14:24 | |
| - lucas-sp escreveu:
- acabei de comprar um ex na hondaa koi aki de ribeirao preto ..... me pressionaram pra colocar o protetor de carter (450,00)..... acabei aceitando, mas vá vi preço de 60,00 reais. muita diferença....... VALE A PENA COLOCAR ORIGINAL?
Comprei o meu na Santa Emilia - Pirassununga, coloquei o protetor de Carter por R$250,00. Pesquisei em várias css e negociei com eles. | |
|
| |
soparalokos7
| Assunto: Re: protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? Seg Dez 14 2015, 16:28 | |
| protetor de carter pode, inclusive, atrapalhar na segurança do seu carro | |
|
| |
Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
| Assunto: Re: protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? Seg Dez 14 2015, 19:34 | |
| Por isso coloquei o original, pois a principio ele é projetado para nao interferir na segurança no caso de uma batida. Ha situaçoes onde o motor é projetado pra baixo e um protetor de carter generico pode nao permitir isso. Essa é a estoria que me contam. | |
|
| |
Marcelo_Neuri_Haag
Mensagens : 99 Data de inscrição : 13/12/2015 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? Seg Dez 14 2015, 19:37 | |
| - Madeira escreveu:
- Por isso coloquei o original, pois a principio ele é projetado para nao interferir na segurança no caso de uma batida. Ha situaçoes onde o motor é projetado pra baixo e um protetor de carter generico pode nao permitir isso. Essa é a estoria que me contam.
Sempre coloquei protetor de carter original em todos os carros 0 Km que comprei e nunca tive problemas. Aliás: sempre achei que deveria ser (pelo menos nos veículos comercializados no Brasil) item de série, vide a "qualidade" de nossas estradas... | |
|
| |
Erick konno
| Assunto: Re: protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? Seg Dez 14 2015, 21:11 | |
| Coloquei duque de caixias sp, o mesma merda, por 50,00 pois honda não fábrica! | |
|
| |
rbnunez
| Assunto: Re: protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? Qui Jan 14 2016, 21:03 | |
| Ganhei o protetor de cárter de presente de meu irmão, mas para a minha surpresa, quando cheguei na oficina de um amigo, identificamos que o carro já veio com o protetor, porém de plástico. É isso mesmo? O mecânico disse que seria necessário remover o pára-choque pra instalar o protetor de ferro que ganhei. É isso mesmo? | |
|
| |
Célio
| Assunto: Re: protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? Sex Jan 15 2016, 04:29 | |
| Bom dia amigos. Eu, particularmente, sou contrário à instalação do protetor de cárter, uma vez que o reservatório de óleo é instalado em local que permite que haja a refrigeração através do fluxo de ar existente quando em movimento. Eventualmente, a instalação do protetor de cárter pode atrapalhar o fluxo de ar e, consequentemente, não proporcionar uma refrigeração adequada, vindo a prejudicar a vida útil do motor. Além disso, o protetor de cárter pode, em casos de se passar por algum alagamento, formar um fluxo de águar indesejável, podendo entrar no filtro de óleo, prejudicando seriamente o motor. Finalmente, lembro que o cárter já é projetado para receber algumas "pancadinhas" de leve, e por isso eu sempre fui contrário a instalar esse tipo de acessório. Abraços. Célio | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? | |
| |
|
| |
| protetor de carter custa até 10 x mais na concecionaria... vale a pena? | |
|