"A Honda acertou a mão na receita do crossover HR-V no Brasil. O modelo chegou sem grande festa e nem mesmo ganhou uma fábrica dedicada. Como na filosofia nipônica, sem alarde, ele simplesmente abocanhou a liderança do EcoSport e decolou rumo ao estrelato nacional.
O fenômeno da Honda tomou 40% da fábrica de Sumaré/SP e ainda exige um lote dos hermanos para dar conta dos pedidos, cujos relatos chegaram a falar em entregas somente no começo de 2016. No geral, a espera ainda é grande e pode ser contada em meses.
Com grande sucesso de público, o HR-V em si era o que faltava à linha da marca japonesa no Brasil. Ou quase. Afinal, se pensarmos em um HB20 com H em pé, então provavelmente nós teríamos um novo líder de vendas de modo geral. Ainda não é dessa vez.
Mas de volta ao HR-V, ele mostra o que o consumidor realmente queria e não faz feio no que se propõe. O ruim – não só no caso dele, mas também nos demais – é um preço alto para uma categoria que está em alta. Ele chegou por R$ 80.400 na versão EX, avaliada pelo NA, que agora custa R$ 82.400."
Veja mais em Noticias Automotivas: http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-hr-v-ex-tem-praticidade-e-tecnologia-mas-tambem-tem-preco-alto-e-desempenho-mediano/