Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
troca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_lcaptroca de oleo antes da primeira revisao!! Voting_bartroca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_rcap 
Seu Lunga
troca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_lcaptroca de oleo antes da primeira revisao!! Voting_bartroca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_rcap 
Madeira
troca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_lcaptroca de oleo antes da primeira revisao!! Voting_bartroca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_rcap 
SantiagoRJ
troca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_lcaptroca de oleo antes da primeira revisao!! Voting_bartroca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_rcap 
alex fla
troca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_lcaptroca de oleo antes da primeira revisao!! Voting_bartroca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_rcap 
Admin
troca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_lcaptroca de oleo antes da primeira revisao!! Voting_bartroca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
troca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_lcaptroca de oleo antes da primeira revisao!! Voting_bartroca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_rcap 
Eduardo
troca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_lcaptroca de oleo antes da primeira revisao!! Voting_bartroca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_rcap 
DrSpock
troca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_lcaptroca de oleo antes da primeira revisao!! Voting_bartroca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_rcap 
fhpm
troca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_lcaptroca de oleo antes da primeira revisao!! Voting_bartroca de oleo antes da primeira revisao!! Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 troca de oleo antes da primeira revisao!!

Ir para baixo 
+10
JELSON
Madeira
Lipin
Eduardo
JFK
O Guardião
alex fla
SantiagoRJ
Admin
DrSpock
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 01:34

ola pessoal , to em duvida, vejo algumas pessoas falarem da troca de óleo antes da primeira revisão!!, visto que, componentes do motor solta material particulado( qdo o carro -e zero)..e fica depositado na bomba de óleo!!
não sei se devo fazer esse procedimento!..
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 09:08

Amigo tá na garantia, vai na concessionária e se precisa, creio que não precisa, eles te informaram qual o procedimento.
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 09:10

Alex, os novos processos de manufatura e montagem dos novos motores diminuem muito esta necessidade. Praticamente a dispensa. Só que muito mais importante do que a troca antecipada do óleo nos motores novos é a troca seguindo o regime severo. Extraído do Manual de Manutenção (pg13):

"Veículos utilizados para fins comerciais; táxis e veículos de locação (transporte de pessoas ou objetos com fins comerciais); de frota ou similares; uso prolongado em marcha lenta ou operação contínua em baixas rotações (tais como tráfego intenso e “anda e para”); trajetos curtos onde o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento; circulação em regiões salinas (maresia), vias com muita poeira, lama ou gelo derretido; uso frequente com carga e/ou rotações elevadas; dirigindo menos de 8 km por viagem ou, em temperaturas congelantes, dirigindo menos de 16 km por viagem; dirigindo em condições de extremo calor (acima de 35°C);"

As partes em negrito praticamente colocam a todos nós, moradores de cidades médias para cima neste país tropical na condição de uso severo. E nestas condições o óleo do motor (e do CVT também) deve ser obrigatoriamente trocado na metade do tempo, ou seja: 5.000km ou 6 meses (40.000km CVT). É um detalhe crucial do qual poucos se importam ou ao menos tem conhecimento. Eu mesmo troco o óleo seguindo este esquema em todos os meus carros a muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
DrSpock

DrSpock


Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/06/2015
Localização : SP

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 11:26

Que coisa estranha! Postei aqui uma mensagem e ela apareceu como sendo do SantiagoRJ e depois sumiu.
De qualquer forma eu dizia que eram boas observações dele sobre o uso severo e que ficarei mais atento agora. Inclusive consta esta troca no manual de manutenção do carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 150
Data de inscrição : 24/06/2015

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 11:32

Fui eu que deletei a mensagem, Dr Spock. Estava realizando uma intervenção técnica do fórum quando me deparei com a mensagem estranha. Vi pelo log do servidor que havia um erro de índice nela (coisa técnica). Assumiu como autor o imediatamente anterior. Mas agora acho que está tudo normalizado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubedohrv.forumeiros.com
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 11:38

DrSpock, mais ficou engraçado a msg ahahaahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 150
Data de inscrição : 24/06/2015

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 11:41

Ficou sim, embora eu já soubesse que havia algo errado lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubedohrv.forumeiros.com
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 12:25

Eu achei que ele era um agente duplo...ahhahaahahah
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 20:27

Oh não! Descobriram meu disfarce!!! kkkkk

Pena que não cheguei a ver a mensagem.
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 20:31

Valew Santiago
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 20:40

Ando mais na cidade no momento, tô andando pouco com o carro, não chegando a temperatura adequada,tô meio receioso agora, pois tive uma ecopontos, modelo novo 2013, que fundiu o motor, pelo fato de uma presilha, que prende a mangueira inferior se soltar e ficar batendo no parachoque da ecosport, se rompendo!, consequentemente se rompendo e superaquecimento!! visto que o marcador de temperatura eh igual do HR V,marcador não progressivo!..qdo percebi a luz vermelha acesa e motor já todo zoado!.foi trocado o motor pela garantia!..Tô dirigindo com muita cautela, pois já senti na pele o que é lançamentos,.
.Ford eh Ford, Honda eh Honda, ainda bem!..abraços
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 20:42

Mangueira inferior do radiador da ecosport, tive problemas, com ABS,PAINEL INTERIOR,ETCC
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 20:45

Spock, mensagens cruzadas à parte realmente vi agora que consta no Manual de Manutenção os campos onde anota-se os dados da troca de óleo sob o regime severo. Confesso que não tinha reparado nisso. E olha que estou sempre atento a estas coisas. Valeu por atentar a este detalhe.

Alex, estamos aqui para nos ajudar. É só ficar atento ao óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 20:47

Tamo juntos ( tmj) companheiros
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Jul 27 2015, 20:50

Outubro agora vou fazer minha primeira viagem,motor já amaciado.. Já vai dar pra dar aquela " esticada no cabo",rsrs, voltando da viagem, vou trocar óleo e rodízio nos pneus ( 5000km)
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptyTer Jul 28 2015, 09:35

alex fla, o meu já esta ralando desde cedo, já fiz 3 viagens e já estou indo para a 4º. lol!
Estou chegando aos 8000km rodados e tudo dentro dos conformes.
Ir para o topo Ir para baixo
JFK




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/06/2015

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptyTer Jul 28 2015, 12:08

bem colocado esse fato dos 5000 km. Só que o meu já passou muito dessa kilometragem. E como sou de SP já viu né. Tenho que levar na concessionaria então só para trocar o óleo?
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo




Mensagens : 91
Data de inscrição : 25/06/2015

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptyTer Jul 28 2015, 17:51

O uso severo se faz nas seguintes condições: Veículos de carga, uso comercial, uso em estradas de terra, engarrafamentos e calor constantes. Uso do carro em pequenos trajetos, onde se chega ao destino sem que o motor tenha chegado a temperatura ideal de trabalho. Em todos estes casos deve-se trocar o óleo a cada 5.000km ou seis meses seja mineral, sintético ou o que for. Sem choro.
Se não fizer o carro não vai fundir o motor, mas não vai ficar na condição ideal de lubrificação, ficando o motor com sua vida útil diminuída.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo




Mensagens : 91
Data de inscrição : 25/06/2015

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptyTer Jul 28 2015, 17:54

JFK escreveu:
bem colocado esse fato dos 5000 km. Só que o meu já passou muito dessa kilometragem. E como sou de SP já viu né. Tenho que levar na concessionaria então só para trocar o óleo?

Sim, o ideal é levar na concessionária e carimbar no Manual.
Ir para o topo Ir para baixo
DrSpock

DrSpock


Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/06/2015
Localização : SP

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySex Jul 31 2015, 15:30

SantiagoRJ escreveu:
Spock, mensagens cruzadas à parte realmente vi agora que consta no Manual de Manutenção os campos onde anota-se os dados da troca de óleo sob o regime severo. Confesso que não tinha reparado nisso. E olha que estou sempre atento a estas coisas. Valeu por atentar a este detalhe.

Alex, estamos aqui para nos ajudar. É só ficar atento ao óleo.

Foi uma das primeiras coisas que reparei quando folheei o manual. Achei até estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
Lipin

Lipin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/07/2015

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySeg Ago 03 2015, 14:42

Bom saber deste detalhe do uso severo, não sabia disso.
Como não pego muito engarrafamento posso trocar o óleo nos 10000 mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptyTer Ago 04 2015, 10:45

Se seu carro não é (ou é pouco) submetido as condições consideradas severas pode trocar aos 10.000km tranquilamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira




Mensagens : 256
Data de inscrição : 08/09/2015
Localização : Maricá/RJ

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptyTer Set 08 2015, 22:49

Desnecessario Alex. É jogar dinheiro fora.
Ir para o topo Ir para baixo
JELSON

JELSON


Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/01/2016

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptySáb Jan 30 2016, 20:22

Nunca fiz troca de óleo antes da primeira revisão trabalho como representante comercial e graças a Deus e nunca tive problemas com essa questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Faby

Faby


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2015
Localização : Juazeiro do Norte-CE

troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! EmptyDom Jan 31 2016, 12:22

SantiagoRJ escreveu:
Alex, os novos processos de manufatura e montagem dos novos motores diminuem muito esta necessidade. Praticamente a dispensa. Só que muito mais importante do que a troca antecipada do óleo nos motores novos é a troca seguindo o regime severo. Extraído do Manual de Manutenção (pg13):

"Veículos utilizados para fins comerciais; táxis e veículos de locação (transporte de pessoas ou objetos com fins comerciais); de frota ou similares; uso prolongado em marcha lenta ou operação contínua em baixas rotações (tais como tráfego intenso e “anda e para”); trajetos curtos onde o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento; circulação em regiões salinas (maresia), vias com muita poeira, lama ou gelo derretido; uso frequente com carga e/ou rotações elevadas; dirigindo menos de 8 km por viagem ou, em temperaturas congelantes, dirigindo menos de 16 km por viagem; dirigindo em condições de extremo calor (acima de 35°C);"

As partes em negrito praticamente colocam a todos nós, moradores de cidades médias para cima neste país tropical na condição de uso severo. E nestas condições o óleo do motor (e do CVT também) deve ser obrigatoriamente trocado na metade do tempo, ou seja: 5.000km ou 6 meses (40.000km CVT). É um detalhe crucial do qual poucos se importam ou ao menos tem conhecimento. Eu mesmo troco o óleo seguindo este esquema em todos os meus carros a muito tempo.

Sempre troquei o óleo com 5.000 km... Não sabia do uso severo, mas como ando muito na marcha lenta, parando e desligando o carro várias vezes, os mecânicos (da Fiat, Volks, Ford) sempre me orientaram a fazer as trocas desta forma. Nunca tive problemas... Vou continuar a fazer assim mesmo. Não quero arriscar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty
MensagemAssunto: Re: troca de oleo antes da primeira revisao!!   troca de oleo antes da primeira revisao!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
troca de oleo antes da primeira revisao!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
» Troca de peça por outra danificada durante revisão.
» Honda BR-V é flagrado pela primeira vez na Indonésia
» Bentley comemora primeira unidade de produção do Bentayga
» Nissan Kicks faz primeira aparição mundial no Rio de Janeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Motor e Câmbio-
Ir para: