Recentemente fiz a revisão de meu carro na concessionária Rio Tokio, Rio de Janeiro.
Após retirado o carro, notei que a haste da antena havia sido substituída por outra danificada.
Entrei em contato com a concessionária e ela não quis dar andamento à minha reclamação.
Então acionei o SAC da Honda Automóveis, e, através deles, a Rio Tokio fez contato e pediu-me para levar o carro para uma avaliação pelo supervisor.
O supervisor inspecionou a antena e reconheceu que a mesma foi trocada por outra danificada.
Mas a concessionária se recusou a assumir a responsabilidade pelo acontecido, alegando que pode ter acontecido na rua.
Eu não paro meu carro na rua e, após a revisão, meu carro ficou em minha garagem fechada, até eu detectar o problema. Minha garagem não foi invadida, e eu tenho certeza de que esta troca foi realizada durante a revisão. Este é o terceiro ato de desonestidade que a Rio Tokio cometeu comigo. Os outros dois, eu consegui resolver, mas agora me arrependo de não ter denunciado.
A Honda não assumi uma postura mais rígida com a Rio Tokio, aceitando incondicionalmente a sua decisão.
Minha conclusão, o SAC da Honda não serve para nada.
Não farei mais revisão do carro na Rio Tokio.
Esta foi a gota d'água para mim, vou abandonar a marca. Estava cogitando trocar meu HR-V pelo modelo 2019, mas decidi abandonar a marca Honda.