Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Ruídos na suspensão HR-V EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Ruídos na suspensão HR-V EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Ruídos na suspensão HR-V EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Ruídos na suspensão HR-V EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Ruídos na suspensão HR-V EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Ruídos na suspensão HR-V EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Ruídos na suspensão HR-V EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Ruídos na suspensão HR-V EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Ruídos na suspensão HR-V EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Ruídos na suspensão HR-V Vote_lcapRuídos na suspensão HR-V Voting_barRuídos na suspensão HR-V Vote_rcap 
Seu Lunga
Ruídos na suspensão HR-V Vote_lcapRuídos na suspensão HR-V Voting_barRuídos na suspensão HR-V Vote_rcap 
Madeira
Ruídos na suspensão HR-V Vote_lcapRuídos na suspensão HR-V Voting_barRuídos na suspensão HR-V Vote_rcap 
SantiagoRJ
Ruídos na suspensão HR-V Vote_lcapRuídos na suspensão HR-V Voting_barRuídos na suspensão HR-V Vote_rcap 
alex fla
Ruídos na suspensão HR-V Vote_lcapRuídos na suspensão HR-V Voting_barRuídos na suspensão HR-V Vote_rcap 
Admin
Ruídos na suspensão HR-V Vote_lcapRuídos na suspensão HR-V Voting_barRuídos na suspensão HR-V Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Ruídos na suspensão HR-V Vote_lcapRuídos na suspensão HR-V Voting_barRuídos na suspensão HR-V Vote_rcap 
Eduardo
Ruídos na suspensão HR-V Vote_lcapRuídos na suspensão HR-V Voting_barRuídos na suspensão HR-V Vote_rcap 
DrSpock
Ruídos na suspensão HR-V Vote_lcapRuídos na suspensão HR-V Voting_barRuídos na suspensão HR-V Vote_rcap 
fhpm
Ruídos na suspensão HR-V Vote_lcapRuídos na suspensão HR-V Voting_barRuídos na suspensão HR-V Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Ruídos na suspensão HR-V

Ir para baixo 
+37
chicaogeraldino
adpv
fachini
risomar
Zurcoluap
Urso Math
thiagoaso
Castro
Robson
Romulo
Reginaldo Gomes
OSVALOD DA CUNHA FILHO
Eduardo Vienna
SantiagoRJ
Fabio Pontes
fabriciosenna
wcmelo
MARCIO DA SILVA TARDELLI
Carlos Umberto Quinareli
fhpm
zani
Chapadeiro
Newton_P
rodrigo.ev
Niva Neto
Manoel
JELSON
Albert Mcoe
Faby
Cesar Ferreira
Madeira
FERNANDO JOSÉ ARAUJO
Waldez Amorim
thiagofelix81
BÁRBARA FERNANDES
alex fla
Mauro Rigo
41 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mauro Rigo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/11/2015

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: BARULHO E BATEDEIRA DA SUSPENSÃO   Ruídos na suspensão HR-V EmptyTer Nov 17 2015, 20:24

boa tarde.
Adquiri a minha HRV ELX em 09/2015, e já com 300 km rodados começou a bater a suspensão e bandejas. Voltei na Dealer Honda (Av. Chucri Zaidan) e depois de muita insistência minha me disseram que trocaram as buchas das bandejas, pois já havia outro caso e a Honda mandou uma bucha especial.
Agora com 1100 KM continuam os barulhos e o carro batendo muito.
Alguém já teve o mesmo problema?

Mauro
São paulo/SP
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptyQui Nov 19 2015, 02:45

velho amigo!!
percebo também a suspensão batendo, parecendo barulho de bucha estourada, mas qdo em estrada esburacada de terra!!, mas nada tao forte!
Ir para o topo Ir para baixo
BÁRBARA FERNANDES




Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/11/2015
Localização : Juiz de Fora

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptyQui Nov 26 2015, 09:44

Mauro,
A descrição do seu problema é semelhante ao que tenho ouvido no meu carro.
Você já encontrou solução?

Saudações,
BÁRBARA
Ir para o topo Ir para baixo
Mauro Rigo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/11/2015

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptyQui Nov 26 2015, 12:54

Bárbara, boa tarde. Estou conversando com a concessionaria DEALER HONDA, mas esqueceram do meu caso. Acho que terei que ingressar com ação judicial contra Honda e a concessionaria, pois esse carro é propaganda enganosa. Já cansei de cobrar uma solução.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagofelix81




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/12/2015

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptyTer Dez 08 2015, 21:55

Mauro Rigo escreveu:
Bárbara, boa tarde. Estou conversando com a concessionaria DEALER HONDA, mas esqueceram do meu caso. Acho que terei que ingressar com ação judicial contra Honda e a concessionaria, pois esse carro é propaganda enganosa. Já cansei de cobrar uma solução.

Senhores, eu também acabei de comprar uma HRV e apresentou o mesmo problema de barulho na suspensão dianteira. Ja trocaram o batente do amortecedor, mas não resolveu. Alguem conseguiu ter a resolução do mesmo?
Vocês conhecem mais alguem que tenha comprado e tiveram o mesmo problema?
Acho que poderíamos entrar com uma ação conjunta contra a Honda, pois eles estão vendendo HRV com este defeito de fábrica e estão fazendo as concessionárias informar que este barulho é "normal".

Desde já, agradeço a atenção
Att.,
Thiago
Ir para o topo Ir para baixo
Waldez Amorim




Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : Caxias do Sul

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptySeg Dez 14 2015, 12:15

Procuro proprietários com problemas de ruídos na suspensão.

Por favor, um relato de 5, cinco, linhas, com nome completo, profissão, cidade que reside,
ano, modelo, placa e número do chassi do seu carro.
Me informe também um telefone de contato.

Waldez Amorim
Autodefesa
c_waldez@hotmail.com
QUATRO RODAS
Ir para o topo Ir para baixo
http://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/auto-defesa
BÁRBARA FERNANDES




Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/11/2015
Localização : Juiz de Fora

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptyTer Dez 15 2015, 08:07

Pessoal, só para atualizar..
O meu barulho não era na parte dianteira, era na traseira e eu já desvendei o que ocorria. Era o engate da marca Mult que batia fortemente no cano de descarga.
Não era nenhum problema no carro, Graças a Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDO JOSÉ ARAUJO




Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2015

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptySeg Dez 28 2015, 16:37

Boa Tarde Pessoal,
Eu comecei a ouvir alguns rangidos , acredito que seja na suspensão dianteira , o engraçado é que não é constante , parece ser alguma peça em atrito com uma lata , um barulho agudo ( quase imperceptível com o rádio ligado , mas acaba incomodando) , ou então algum componente mal lubrificado.
Meu carro está com cerca de 700 km e foi retirado dia 05/12 em São paulo.
Ainda não fui até a concessionária para verificar , pois preciso do carro no final do ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira




Mensagens : 256
Data de inscrição : 08/09/2015
Localização : Maricá/RJ

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptyQua Dez 30 2015, 19:09

O ruido no meu é geral, com intensidade um pouco acima do que deveria ser. Adicionalmente parece que tem algo solto na parte traseira esquerda. Bcuha ou algo assim. Incomoda. Vou correr atras na revisao que farei na proxima semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Cesar Ferreira




Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Parece que tem peça solta   Ruídos na suspensão HR-V EmptySex Jan 22 2016, 12:46

O meu bate como se houvesse uma peça solta na suspensão, principalmente em ruas de paralelepípedo, além de ser dura e com batidas secas parecidas com as do Civic (tinha um LXL 2012). Troquei-o pelo HRV justamente pela suspensão que, por ser mais alta, pensei que absorveria mais a buraqueira das ruas que temos no RJ. Não sou muito exigente, mas um carro de 86K deveria pelo menos oferecer conforto no rodar, principalmente para o fim que se destina: um crossover com características de sedan e suspensão de SUV. Devo salientar que eu achava a suspensão do Civic 2012 razoavelmente macia (tive três: 2005, 2008 e 2012) só troquei-o porque gosto de carros mais altos e a Honda ainda não havia lançado um meio termo entre o Civic e o CRV, que é grande demais para a minha garagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira




Mensagens : 256
Data de inscrição : 08/09/2015
Localização : Maricá/RJ

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptySex Jan 22 2016, 20:44

Cesar....o meu tb estava barulhento, o que reclamei muito ma revisao de 20k. Fizeram algo que melhorou demais, porém é certo que nunca será um corolla nesse quesito.
Ir para o topo Ir para baixo
Cesar Ferreira




Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Vou reclamar na próxima revisão   Ruídos na suspensão HR-V EmptySex Jan 22 2016, 20:47

Madeira escreveu:
Cesar....o meu tb estava barulhento, o que reclamei muito ma revisao de 20k. Fizeram algo que melhorou demais, porém é certo que nunca será um corolla nesse quesito.

Bem Madeira,
Acho que vou à CSS reclamar. Meu HRV está com 2000 km e não dá para esperar a revisão. Vc sabe o que eles fizeram no teu carro?
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira




Mensagens : 256
Data de inscrição : 08/09/2015
Localização : Maricá/RJ

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptySex Jan 22 2016, 23:07

Eu reclamei que estava muito ruidoso. Pedi pra fazerem um reaperto geral, tal como fizeram no carro do longa duração da 4 rodas. De toda forma, é dificil saber o que realmente fizeram, mas no meu ponto de vista, melhorou bem!

Tem que ser chato e demonstrar explicitamente a insatisfacao. O HR-V é a cash cow da honda, entao penso que estao querendo evitar problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Faby

Faby


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2015
Localização : Juazeiro do Norte-CE

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptyDom Jan 24 2016, 12:24

O meu estava com um barulho esquisito também... Parecia que a porta traseira não estava fechada, sei lá! Ferro com ferro. Mas eu descobri que era o macaco que estava balançando. Enrolei numa flanela e o barulho sumiu. Ontem depois de andar por umas ruas emburacadas, percebi um outro barulho, parecendo um rangido... Estou achando que é aquela proteção de isopor colocada no pneu de estepe pra encaixar as demais peças. Vou dar uma olhada mais tarde. É uma chateação esse suporte! Isopor?! Ninguém merece!
Ir para o topo Ir para baixo
Albert Mcoe




Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2016

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Suspensão barulhenta   Ruídos na suspensão HR-V EmptySex Jan 29 2016, 17:24

Adquiri um hrv exl agora em janeiro, está com 300km rodados, fiquei decepcionado com o barulho da suspensão, dos pneus no asfalto e até do motor quando vc acelera um pouco mais. Meu carro anterior era uma zafira 2010 e mesmo com 5 anos de uso é mais silenciosa que o hrv. Será só o meu?.
Ir para o topo Ir para baixo
Cesar Ferreira




Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptySex Jan 29 2016, 21:09

Creio que não. O meu é barulhento.Tive uma Meriva 2009 comprada 0Km que nunca fez barulho quanto à suspensão do HRV. Tenho a impressão que tem alguma coisa solta. Sem contar a batida seca que uma suspensão dessas, por ser alta, não deveria ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Albert Mcoe




Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2016

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptySex Jan 29 2016, 21:25

De acordo com os experts, uma calibragem nos amortecedores resolveria. Qto ao barulho do motor, só refazendo o sistema de acústica do carro.
Ir para o topo Ir para baixo
JELSON

JELSON


Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/01/2016

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptyQui Fev 04 2016, 11:36

Hrv suspensão muito firme .


Última edição por JELSON em Dom Abr 24 2016, 17:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JELSON

JELSON


Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/01/2016

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptySáb Fev 06 2016, 07:13

suspensao não era para ser tão firme . Vendi a. Minha hrv


Última edição por JELSON em Dom Abr 24 2016, 17:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Manoel




Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/02/2016

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptyQua Fev 17 2016, 16:23

Pessoal acredito eu q esse barulho na parte dianteira do carro principalmente qdo anda em calçamento é problema na caixa de direção do carro, infelizmente problema crônico em carros da montadora, com o tempo a folga aumenta e o barulho fica pior, ela pega um ajuste q melhora um pouco mas com tempo volta tudo a ficar como antes. Oq eu aconselho é em todas revisões fazer a reclamação desse problema Pq depois q a garantia acabar já vi gente conseguir brigar na justiça comprovando q esse problema já existia a muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Manoel




Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/02/2016

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptyQua Fev 17 2016, 16:27

ja tive um parente q trocou a caixa de direção de um new civic na garantia e com o tempo ela voltou a dar problema. Acho um absurdo uma montadora saber dessa falha de projeto e não ter corrigido até hj.
Ir para o topo Ir para baixo
Niva Neto




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/03/2016

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptyQui Mar 10 2016, 16:09

Meu hrv, bate mais do que escola de samba, tem ruídos no painel, mala, portas, suspensão, estou indo segunda-feira para o segundo retorno, agora com informações que achei no forum p/tentar resolver tudo de uma vez por todas, chego a ficar tenso com tanto barulho que esse carro faz!!! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
JELSON

JELSON


Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/01/2016

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptySex Mar 11 2016, 08:41

este barulho esta relacionado com a caixa de direção do hrv , depois que fizeram o reaperto melhorou bastante mas com o tempo a batedeira volta .

cheguei a trocar as buchas da bandeja da hrv em garantia mas na verdade é essa caixa de direção que faz bater em pisos irregulares como citado pelo manoel
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo.ev

rodrigo.ev


Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/04/2016
Localização : São Paulo/SP

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptySeg Abr 11 2016, 14:15

Gostaria de reportar a minha experiência: em 02/mar/2016 retirei uma HR-V EXL 16/16 (Chassi começando em 9, ou seja, fábrica brasileira) na concessionária Honda Forte (São Paulo).

Com 50Km rodados constatei um barulho na suspensão dianteira (problema apelidado carinhosamente de "cló cló cló" em onomatopéia ao barulho apresentado), e após quatro semanas de visitas à equipe de serviços, foram trocados:
* Os dois amortecedores dianteiros
* As buchas das bandejas/braços que, segundo constatado, eram "macias" demais, provocando folga na suspensão e, por último
* O Kit completo das bandejas/braços sendo que, segundo a equipe que me atendeu, este novo "kit" das bandejas/braços está sendo "redesenvolvido" pela montadora por causa dos constantes problemas.

O problema sempre reaparecia após 50Km. Agora, após a troca do kit completo de duas semanas de testes (+500Km rodados, totalizando 1300Km) em verdadeiros "rallies urbanos" de São Paulo, aparentemente o problema foi resolvido. Vou continuar avaliando para validar a solução do problema.

Gostaria de ressaltar que a equipe da Honda Forte (Reinaldo, Piaggio, Rogério, Dionisio e Roberto) prestou um atendimento excepcional durante toda esta jornada - essa equipe está de parabéns!


Última edição por rodrigo.ev em Seg Abr 11 2016, 16:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Newton_P




Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/03/2016

Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V EmptySeg Abr 11 2016, 16:16

Boa tarde Amigos!
Retirei meu HRV da CSS no dia 24/03/2016. Neste último fim de semana, iniciou-se um barulho na parte traseira que parece um grilo: bem agudo e parecendo barulho de isopor raspando. Principalmente quando passo em lombada, etc.
Por azar, eu já precisei utilizar aquela roda de carrinho de sorvete (ou estepe como a alguns a chamam). Talvez algo que não tenha sido bem encaixado no isopor onde fica preso o Estepe + Ferramentas quando colocquei o estepe de volta, esteja raspando no isopor. Vou verificar e posto aqui novamente.
Porém, após verificar alguns tópicos sobre diversos ruídos, fui ao site da Honda e verifiquei que há um recall para barulhos em suspensão etc. Verifiquei pelo chassi, etc que o meu HRV não se enquadra neste recall mas estou divulgando para quem possa interessar:
Nome do Recall: “Campanha Honda HR-V - Confirmação do aperto dos parafusos dos cubos das rodas traseiras”.
Chassi: 8C3RV2850G110, de 002 à 3899. Ano Modelo: 2016
Data produção: Inicial: 10/3/2015 |final: 11/09/2015
Link do recall (site Honda): http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/Honda-convoca-proprietarios-do-modelo-HR-V-para-a-confirmacao-do-aperto-dos-parafusos-dos-cubos-das-rodas-traseiras.aspx
Espero ter colaborado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ruídos na suspensão HR-V Empty
MensagemAssunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V   Ruídos na suspensão HR-V Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ruídos na suspensão HR-V
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ruídos suspensão traseira
» Barulho da suspensão ou do freio?
» Ruídos nas portas (vidro elétrico)
» BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?
» SUSPENSÃO HRV EXL 2016

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Suspensão e Freios-
Ir para: