| Ruídos na suspensão HR-V | |
|
+37chicaogeraldino adpv fachini risomar Zurcoluap Urso Math thiagoaso Castro Robson Romulo Reginaldo Gomes OSVALOD DA CUNHA FILHO Eduardo Vienna SantiagoRJ Fabio Pontes fabriciosenna wcmelo MARCIO DA SILVA TARDELLI Carlos Umberto Quinareli fhpm zani Chapadeiro Newton_P rodrigo.ev Niva Neto Manoel JELSON Albert Mcoe Faby Cesar Ferreira Madeira FERNANDO JOSÉ ARAUJO Waldez Amorim thiagofelix81 BÁRBARA FERNANDES alex fla Mauro Rigo 41 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Romulo
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Qua Jan 04 2017, 18:47 | |
| Acredito que o barulho é na caixa de direção mesmo. Já ouvi a trepidação em plano reto também. Quando peguei o carro dá oficina a direção estava mais pesada e o barulho era zero. Aos poucos ela está ficando mais leve e o barulho voltando. Já li de relatos de problemas parecidos no Fit. | |
|
| |
Robson
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Seg Jan 30 2017, 16:05 | |
| Boa tarde, amigos!
Comprei meu HR-V EXL em abril de 2016 e logo nas primeiras semanas de uso retornei à concessionária. O veículo presentou um barulho na suspensão, onde o mesmo ficou por 2 dias e eu fui informado que estava tudo normal com suspensão do veículo ou seja (NÃO FOI DIAGNOSTICADO NENHUM PROBLEMA), sendo que o barulho permaneceu. Sendo assim agendei uma segunda revisão, onde o veículo ficou por mais 2 dias e também (NÃO FOI DIAGNOSTICADO NENHUM PROBLEMA). Um absurdo, paguei R$98.000,00 no veículo para ter todo esse transtorno. (PARECE QUE OS AMORTECEDORES ESTÃO SEM AÇÃO). Depois de muita insistência eles resolveram trocar as buchas da balança, mas estou aguardando chegar as buchas da fábrica para retornar com o veículo. Espero ver a QUALIDADE HONDA!!! Que não ENCONTREI no HRV.
Tem um outro barulho que fazia, que parecia que a porta traseira direita estava aberta, mas descobri que era no engate do banco que não engatava direito, mas isso foi resolvido.
| |
|
| |
Castro
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Seg Fev 06 2017, 19:30 | |
| Alguém sabe informar se a Honda fez no modelo 2017, alguma mudança na suspensão e na caixa de direção para corrigir esses problemas ? | |
|
| |
thiagoaso
Mensagens : 1 Data de inscrição : 14/02/2017 Localização : Cuiabá/MT
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Ter Fev 14 2017, 22:05 | |
| Comprei uma HRV EX 2017 e também notei que a suspensão traseira e a dianteira bate muito, qualquer lombada ela bate seco a dianteiro, fora que é baixa nem parece um SUV.
Falei na concessionaria e os mesmo falaram que é assim mesmo. Já liguei na honda e até agora não deram retorno isso já tem quase 1 mês.
Se alguém puder me ajudar agradeço,
At.
| |
|
| |
Urso Math
Mensagens : 5 Data de inscrição : 30/05/2016 Localização : Maringá/PR
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Qui Fev 23 2017, 13:45 | |
| - thiagoaso escreveu:
- Comprei uma HRV EX 2017 e também notei que a suspensão traseira e a dianteira bate muito, qualquer lombada ela bate seco a dianteiro, fora que é baixa nem parece um SUV.
Falei na concessionaria e os mesmo falaram que é assim mesmo. Já liguei na honda e até agora não deram retorno isso já tem quase 1 mês.
At.
Infelizmente é assim mesmo.... o curso da mola dianteira é curto e como eles deixaram a suspensão mais macia o peso do motor faz a suspensao ir até bater.... outra coisa é a altura do solo... na verdade a HR-V é +-SUV, é ao estilo brasileiro, SUV de cidade com pouco torque e meio baixa mesmo, pelo menos tem um fundo bem liso com pouca coisa exposta pra bater embaixo, na minha cidade não tenho muito problema com a altura, mas tem buraco no Brasil que é pior que trilha de terra.... | |
|
| |
SantiagoRJ
Mensagens : 170 Data de inscrição : 26/06/2015 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Qui Fev 23 2017, 14:53 | |
| Fora isso este carro tem um problema crônico nas buchas das balanças dianteiras. No meu já foram trocadas duas vezes. | |
|
| |
Zurcoluap
Mensagens : 12 Data de inscrição : 22/05/2017 Localização : Jaguariuna
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Seg maio 22 2017, 18:56 | |
| Boa noite. Sou proprietário EX 2017. Veículo com 6 mil km totalizando 7 ordens de serviço. Estalos na suspensão traseira que pioram em rua esburacada e com carro carregado. Fui até a Honda onde testaram o coxin da suspensão e evidenciaram troncas na borracha. Em resumo. Troca do eixo traseiro pois possui os coxins vulcanizados em sua estrutura. Garantia Honda. Levem o carro e peçam pra acompanhar o teste dos coxins. Suspensão dianteira começando a emitir ruídos. | |
|
| |
Zurcoluap
Mensagens : 12 Data de inscrição : 22/05/2017 Localização : Jaguariuna
| Assunto: Resolveram nada. O meu é 2017, ja troquei eixo traseiro por causa dos coxins e agora estou com o clock clock na suspensão dianteira. Seg maio 22 2017, 22:38 | |
| - rodrigo.ev escreveu:
- Gostaria de reportar a minha experiência: em 02/mar/2016 retirei uma HR-V EXL 16/16 (Chassi começando em 9, ou seja, fábrica brasileira) na concessionária Honda Forte (São Paulo).
Com 50Km rodados constatei um barulho na suspensão dianteira (problema apelidado carinhosamente de "cló cló cló" em onomatopéia ao barulho apresentado), e após quatro semanas de visitas à equipe de serviços, foram trocados: * Os dois amortecedores dianteiros * As buchas das bandejas/braços que, segundo constatado, eram "macias" demais, provocando folga na suspensão e, por último * O Kit completo das bandejas/braços sendo que, segundo a equipe que me atendeu, este novo "kit" das bandejas/braços está sendo "redesenvolvido" pela montadora por causa dos constantes problemas.
O problema sempre reaparecia após 50Km. Agora, após a troca do kit completo de duas semanas de testes (+500Km rodados, totalizando 1300Km) em verdadeiros "rallies urbanos" de São Paulo, aparentemente o problema foi resolvido. Vou continuar avaliando para validar a solução do problema.
Gostaria de ressaltar que a equipe da Honda Forte (Reinaldo, Piaggio, Rogério, Dionisio e Roberto) prestou um atendimento excepcional durante toda esta jornada - essa equipe está de parabéns! | |
|
| |
risomar
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Seg Set 04 2017, 10:56 | |
| Tenho um HONDA HRV com 17 meses de uso e 20 mil KM rodados. Ao fazer a revisão de 20 mil em 25/8/17, relatei este barulho na roda dianteira direita. Após análise, a concessionária Recife Honda, disse ser necessário aplicar umas CONTRA MEDIDAS (a tal Poc-poc) que resolveria o problema. Serviço não foi realizado inicialmente, remarcou para 01/9/2017, porém descobriu-se que o problema seria o AMORTECEDOR estourado e seria uma peça não coberta pela garantia, total de R$ 1674,82. Mesmo sendo considerado um item consumível e fora de garantia, ´um ABSURDO um amortecedor durar apenas 20 mil km, ou menos de 1 ano e meio, principalmente para um veiculo que anda apenas na cidade, dirigido por uma mulher cuidadosa, e sem falar numa SUV. Se voce compra um amortecedor em loja normalmente a garantia é de 2 anos ou 40 mil km. A Honda erra no dignóstico e na qualidade de seus componentes. Me sinto enganado ao adquirir um carro de 90 mil reais que vem vem com um amortecedor que mal aguenta o primeiro ano. Logo a Honda que sempre presou pela fidelidade do cliente me apronta uma dessas. Inclusive pesquisando verifiquei que existem diversas queixas quanto a este problema de barulho na roda dianteira e alguns casos foi substituido os amortecedores, o que aparenta ser um problema de projeto. | |
|
| |
fachini
Mensagens : 45 Data de inscrição : 30/09/2017 Localização : URUPÊS-SP
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Sáb Set 30 2017, 16:10 | |
| No do meu sogro é na traseira, parece que o fim do curso do amortecedor sei lá...com 4 pessoas dentro faz barulho ao passar em lombadas..ou buracos maiores....caso cai em um....isso que o dele esta com 12.500 km....na CCS disseram ser normal do projeto...é assim tbm o de voces? E a frente achei que bate tbm....sente muito as imperfeiçoes do asfalto, qdo se trafega em ruas mal recapeadas.... | |
|
| |
adpv
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Seg Out 02 2017, 15:00 | |
| Olá. Triste em descobrir que o meu problema já existia em muitos outros carros aqui no fórum. Retirei minha HRV Touring na Honda Forte na semana passada e ao sair com o carro no dia da entrega, quase dei a volta no quarteirão e voltei exatamente por conta desse problema de barulho na suspensão.
Claro que achei que era encanação da minha cabeça, mas dormi pensando nisso e no dia seguinte não resisti e retornei à CSS. É um barulho como se o batente do amortecedor estivesse estourado. Dá a impressão da suspensão estar batendo. Dei uma volta com um "piloto de testes" que me disse que poderia trocar uma bucha das bandejas que minimizaria o problema, mas que essa era uma característica do carro. Foi aí que percebi que trata-se de um defeito de fabricação, na verdade de projeto. Quando fui abrir a ficha para solicitar as peças (no dia seguinte da retirada!) o consultor me informou que o modelo 17/18 já vinha com a tal bucha. Fomos todos para a oficina conversar com o chefe de lá que confirmou que a tal bucha já estava no carro e deu outra volta comigo. A conclusão foi que o carro é assim mesmo e que tudo está normal.
Estou de olho para ver se esse barulho que acontece em qualquer via pavimentada ou não com buracos pequenos, piora com o tempo. Confesso que fiquei decepcionado com esse item e isso tirou um pouco do "momento mágico" que é comprar um carro zero.
O incrível é que esse problema existe a tanto tempo, como uma HONDA não consegue soluciona-la desde 2015! | |
|
| |
fachini
Mensagens : 45 Data de inscrição : 30/09/2017 Localização : URUPÊS-SP
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Qui Out 05 2017, 20:04 | |
| Meu sogro foi na revisão relatei isso e adivinha....mesmo barulho lado esquerdo traseiro...porra estamos chateados já com isso..um carro de 100.000,00 fazendo isso....e não resolverem...em fevereiro meu sogro vai trocar..dificilmente ficará na linha HRV.... | |
|
| |
chicaogeraldino
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Dom Jul 15 2018, 17:17 | |
| Mais um insatisfeito com a HRV , comprei em maio/2018 e rodei 900 km e já estava desconfiado desse barulho e levei em um CC em Bragança Paulista e os técnicos disseram que é problema nos dois amortecedores dianteiros e vão pedir a peça e trocar tomara que resolva , mas como os relatos acima é uma pena uma marca se desgastar por um problema de fornecedor de má qualidade . | |
|
| |
chicaogeraldino
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Sex Jul 27 2018, 18:02 | |
| Amortecedores dianteiros trocados hoje, acabou o problema HRV nova de novo , os que foram tirados estavam ruins .... se alguem tiver com o mesmo problema é bom ligar no 0800 da Honda e informar o problema ok | |
|
| |
Teo_
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Sáb Jan 19 2019, 22:39 | |
| - thiagoaso escreveu:
- Comprei uma HRV EX 2017 e também notei que a suspensão traseira e a dianteira bate muito, qualquer lombada ela bate seco a dianteiro, fora que é baixa nem parece um SUV.
At.
Fala Thiago, blz? Conseguiu resolver o problema aqui em Cuiabá? Alguém tem uma solução definitiva? Adquirir uma HR-V - 2015/2016 recentemente e nas pesquisas que fiz infelizmente não havia lido sobre esse problema na suspensão do carro, agora estou com um "SUV" que não pode passar sobre qualquer deformação no asfalto que faz barulho e bate seco, parece que tá batendo em você...rss. Levei o carro na concessionário Honda e não detectaram problemas na suspensão, levei tbm em uma mecânica e me disseram que os componentes estavam todos OK, não apresentando desgastes, contudo me alertaram que esse carro tem a característica de suspensão dura. Pensei em orçar amortecedores novos, mas estou até com medo de ver o valor na concessionária. Medo maior ainda de substituir e o problema persistir....complicado... Alguém sabe qual a marca do amortecedor original da HR-V? | |
|
| |
Normando
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Seg Jan 21 2019, 21:11 | |
| Boa noite Sr.s,
Infelizmente me desfiz da minha HR-V 15/16 após gastar mais de R$ 1.800,00 na suspensão em uma oficina de confiança e constatar que a barulheira continuava como antes. Realmente falha de projeto. Troquei numa toyota RAV4 que, apesar do consumo elevado, é extremamente confortável e silenciosa, além de mais espaçosa. Me despeço com pesar, pois fui muito bem recebido aqui. Boa sorte a todos. | |
|
| |
Schiafino
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V Qui Jul 04 2019, 12:39 | |
| Boa tarde, alguém colocou as tais borrachas na suspensão indicadas por um boletim técnico da Honda? | |
|
| |
César Lisbôa
| Assunto: suspensão - solução nos novos modelos Sex Jul 17 2020, 15:38 | |
| alguém sabe dizer se os modelos HRV a partir de 2018 já tiveram os velhos e comuns problemas de suspensão amenizados ou corrigidos ? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ruídos na suspensão HR-V | |
| |
|
| |
| Ruídos na suspensão HR-V | |
|