Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_lcapBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Voting_barBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_rcap 
Seu Lunga
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_lcapBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Voting_barBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_rcap 
Madeira
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_lcapBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Voting_barBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_rcap 
SantiagoRJ
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_lcapBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Voting_barBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_rcap 
alex fla
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_lcapBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Voting_barBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_rcap 
Admin
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_lcapBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Voting_barBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_lcapBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Voting_barBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_rcap 
Eduardo
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_lcapBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Voting_barBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_rcap 
DrSpock
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_lcapBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Voting_barBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_rcap 
fhpm
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_lcapBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Voting_barBARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?

Ir para baixo 
+7
Kbinho
Faby
Bruno Miguel
fhpm
Giovanitz
O Guardião
BÁRBARA FERNANDES
11 participantes
AutorMensagem
BÁRBARA FERNANDES




Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/11/2015
Localização : Juiz de Fora

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyQua Nov 25 2015, 10:52

Bom dia, pessoal,

Estou angustiada com um barulho na parte traseira do meu HRV-EX. Comprei o carro 0km, em 14/10/15, ele está com 1.200km rodados e desde a semana passada ouço um barulho que me incomoda muito. O estranho é que as vezes ele some. Não é constante.
O ruído vem da parte de trás e já pensei que pudesse ser a tampa do porta-malas ou a caixa de isopor que tem acima do step e que parece não ser perfeitamente justa... Mas, agora, lendo as reclamações sobre suspensão traseira, acho que pode ser isso.
Vi que o colega Mauro Rigo postou uma descrição bem semelhante ao problema que estou ouvindo no meu carro.


Ainda não fui na concessionária HONDA. Pode ser que o barulho pare justamente quando eu chegar lá, impossibilitando que eu consiga demonstrar o ruído inconstante.

Alguém mais já passou por isso e conseguiu solução?
Obrigada,
BÁRBARA
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyQua Nov 25 2015, 12:17

Bárbara, não tenho esse problema, graças a Deus, então pouco posso falar sobre ele.
E realmente tenho visto varias reclamações a respeito desse problema.
O que te aconselho e tentar filmar esse problema, se possível claro, mas mesmo assim tente levar na css e relate o que esta acontecendo, vai que por milagre eles descubram o que esta acontecendo.
Continue nós mantendo informados.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
BÁRBARA FERNANDES




Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/11/2015
Localização : Juiz de Fora

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyQui Nov 26 2015, 09:37

Agradeço a orientação. Vou tentar seguir.
Hoje de manhã tive novamente a impressão de que era no porta-malas, como se a caixa de isopor que acopla o macaco estivesse pulando e batendo em cima do step. Mas, logo em seguida me deu dúvida, pois quando engatei a ré (baixa velocidade) o barulho persistiu...
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyQui Nov 26 2015, 10:31

Você já chegou a conferir se a caixa esta bem presa? se não tem nada solto por lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Giovanitz

Giovanitz


Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/11/2015
Localização : Belo Horizonte

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyQui Nov 26 2015, 10:34

Olá.. Bom dia.
Ontem final do dia retirei meu veículo que estava a 02 dias na css para testes, justamente devido aos problemas de barulho na coluna traseira, coluna dianteira, alguns ruídos (poucos) no painel e problema do vidro.
Todos solucionados! Laughing . Os vidros postei no referido tópico, os barulhos de painel e portas foram retirados e eram as presilhas internas que são de metal e em contato com peças plásticas ou também de metal, causam aqueles barulhos estridentes e chatos. O próprio consultor comentou que já deveriam vir isoladas de fabricas, mas enfim.
Relacionado ao barulho da coluna dianteira, era o encaixe do acabamento que não estava bem ajustado. Apertado, parafusado e pronto!
Agora sobre o barulho traseiro eu estava desconfiado em ser suspensão, e era em partes. Foi identificado que a mola traseira estava fora do encaixe correto, e quando ao passar em ruas irregulares acabava batendo. O som que observei era como de algo socando, e também identificado pela equipe de qualidade quando deixei o veiculo lá. Felizmente não houve nenhum problema na estrutra da sustentação nem na própria mola, não afetava a segurança do carro, mas foi importante identificar logo pois poderia agravar.
Ajustado, o barulho sumiu. Aproveitaram e revisaram todas as suspensões, fizeram alguns apertos internos, inclusive na estrutura interna do revestimento do porta malas e tudo 100%. Fui muito bem atendido, com os esclarecimentos detalhados da equipe técnica da Css Honda e agora só ano que vem na revisão de 01 ano rs... qualquer coisa chama aê!
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyQui Nov 26 2015, 10:39

BÁRBARA, talvez o seu problema seja esse que o Giovanitz relatou.
Ir para o topo Ir para baixo
fhpm

fhpm


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/11/2015
Localização : Maceió-AL

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySáb Nov 28 2015, 19:28

Giovanitz escreveu:
Olá.. Bom dia.
Ontem final do dia retirei meu veículo que estava a 02 dias na css para testes, justamente devido aos problemas de barulho na coluna traseira, coluna dianteira, alguns ruídos (poucos) no painel e problema do vidro.
Todos solucionados! Laughing . Os vidros postei no referido tópico, os barulhos de painel e portas foram retirados e eram as presilhas internas que são de metal e em contato com peças plásticas ou também de metal, causam aqueles barulhos estridentes e chatos. O próprio consultor comentou que já deveriam vir isoladas de fabricas, mas enfim.
Relacionado ao barulho da coluna dianteira, era o encaixe do acabamento que não estava bem ajustado. Apertado, parafusado e pronto!
Agora sobre o barulho traseiro eu estava desconfiado em ser suspensão, e era em partes. Foi identificado que a mola traseira estava fora do encaixe correto, e quando ao passar em ruas irregulares acabava batendo. O som que observei era como de algo socando, e também identificado pela equipe de qualidade quando deixei o veiculo lá. Felizmente não houve nenhum problema na estrutra da sustentação nem na própria mola, não afetava a segurança do carro, mas foi importante identificar logo pois poderia agravar.
Ajustado, o barulho sumiu. Aproveitaram e revisaram todas as suspensões, fizeram alguns apertos internos, inclusive na estrutura interna do revestimento do porta malas e tudo 100%. Fui muito bem atendido, com os esclarecimentos detalhados da equipe técnica da Css Honda e agora só ano que vem na revisão de 01 ano rs... qualquer coisa chama aê!

Tive esse mesmo problema, resolvi hoje pela manhã na CSS de Maceió-AL. incomodava muito um carro com menos de uma semana e esses barulhinhos chatos!
Ir para o topo Ir para baixo
Giovanitz

Giovanitz


Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/11/2015
Localização : Belo Horizonte

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySáb Nov 28 2015, 23:57

fhpm escreveu:
Giovanitz escreveu:
Olá.. Bom dia.
Ontem final do dia retirei meu veículo que estava a 02 dias na css para testes, justamente devido aos problemas de barulho na coluna traseira, coluna dianteira, alguns ruídos (poucos) no painel e problema do vidro.
Todos solucionados! Laughing . Os vidros postei no referido tópico, os barulhos de painel e portas foram retirados e eram as presilhas internas que são de metal e em contato com peças plásticas ou também de metal, causam aqueles barulhos estridentes e chatos. O próprio consultor comentou que já deveriam vir isoladas de fabricas, mas enfim.
Relacionado ao barulho da coluna dianteira, era o encaixe do acabamento que não estava bem ajustado. Apertado, parafusado e pronto!
Agora sobre o barulho traseiro eu estava desconfiado em ser suspensão, e era em partes. Foi identificado que a mola traseira estava fora do encaixe correto, e quando ao passar em ruas irregulares acabava batendo. O som que observei era como de algo socando, e também identificado pela equipe de qualidade quando deixei o veiculo lá. Felizmente não houve nenhum problema na estrutra da sustentação nem na própria mola, não afetava a segurança do carro, mas foi importante identificar logo pois poderia agravar.
Ajustado, o barulho sumiu. Aproveitaram e revisaram todas as suspensões, fizeram alguns apertos internos, inclusive na estrutura interna do revestimento do porta malas e tudo 100%. Fui muito bem atendido, com os esclarecimentos detalhados da equipe técnica da Css Honda e agora só ano que vem na revisão de 01 ano rs... qualquer coisa chama aê!

Tive esse mesmo problema, resolvi hoje pela manhã na CSS de Maceió-AL. incomodava muito um carro com menos de uma semana e esses barulhinhos chatos!

Fala manow! Mas no seu caso também foi o encaixe da mola? Pois caso positivo pode ser um problema generalizado de fabricação... Aí já cabe uma análise apurada para um possível recall...
Ir para o topo Ir para baixo
fhpm

fhpm


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/11/2015
Localização : Maceió-AL

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyDom Nov 29 2015, 11:27

Oi Giovani, desculpe não fui muito claro, meu problema não foi com as molas, mas no painel! To de
Ir para o topo Ir para baixo
BÁRBARA FERNANDES




Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/11/2015
Localização : Juiz de Fora

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: PROBLEMA SOLUCIONADO!!!   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySeg Dez 07 2015, 09:01

Bom dia, Pessoal!

CONSEGUI DESVENDAR O PROBLEMA DO BARULHO NA PARTE TRASEIRA DO MEU HR-V e queria dividir aqui com todos os que me ajudaram opinando, também para evitar que passem pela mesma situação.

Graças a Deus, meu carro não tem nenhum problema mecânico ou estrutural. O barulho que eu ouvia (e que dentro do carro se tornava mais "rouco") decorria da parte interna do engate que estava batendo e atritando no cano de descarga!

De fato, o ruído começou após a instalação do engate da marca Multi (o qual coloquei em loja de peças e acessórios fora da concessionária). Como eu já tinha retornado à loja e foi conferido que estava tudo bem preso, acabei achando que não fosse isso.

Mas, fato é que a estrutura do engate é curta e dava um espaço de menos de um dedo do cano de descarga. Com o movimento normal do carro, sobretudo passando sobre asfalto irregular ou colocando o câmbio no R (ré), toda a estrutura do carro se movimentava e o cano batia no engate! (chegou a causar uns arranhões/riscos no cano).

Neste último sábado agendei um horário na concessionária HONDA MIGOTO JUIZ DE FORA, o chefe de oficina deu uma volta comigo e logo no primeiro quarteirão o ruído apareceu. Ele imediatamente identificou o que era.

Aliás, fui muito bem atendida na Migoto, desde o primeiro contato pelo telefone. Acho importante registrar porque quando somos mal entendidos, nunca esquecemos de propagar por aí... gosto de lembrar das experiências positivas também.

Como solução, a equipe que me atendeu sugeriu: 1) retirar o engate. 2) levá-lo na loja de acessórios e pedir que cortem uma meia-lua na estrutura que estava muito próxima à descarga.

Optei pela segunda alternativa, embora agora esteja em dúvida, pois na Honda me disseram que o engate protege contra pequenos choques no parachoque, mas, havendo forte colisão traseira ele danifica as longarinas que são estruturais do carro.

Ademais, fazendo o corte em meia-lua no engate ele perderá resistência e não poderá ser usado para puxar carretinhas. Isso não me preocupou muito, pois minha intenção era só proteger a traseira e parachoque mesmo.

Marquei de buscar o engate cortado no próximo sábado, e até lá, decidirei se vou instalá-lo ou esquecer essa ideia...

Sem engate, meu carro voltou a ser silencioso!

Espero que minha experiência contribua para que vocês não passem pelo mesma situação. Até descobrir que o problema era simples, fiquei bem preocupada!

Abraços,

Bárbara



Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySeg Dez 07 2015, 11:59

BÁRBARA, que bom que o problema era bem melhor do que imaginava.
Se vc tivesse comentado que tinha esse reboque provavelmente de cara íamos culpar ele do barulho.
Na minha opinião se vc colocou o engate só para proteção acho desnecessário, pois ele dá mais problema que solução, u tiraria ele.
Mas em fim que bom que deu tudo certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Miguel




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/12/2015

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyDom Dez 13 2015, 17:43

Olá barbara tudo bem.
Estou com o mesmo problema, coloquei o engate e começou um barulho chato.
Parece um grilo
Estou achando que é o mesmo problema.
Ir para o topo Ir para baixo
BÁRBARA FERNANDES




Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/11/2015
Localização : Juiz de Fora

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySeg Dez 14 2015, 09:07

Oi, Bruno!
Então, pode ser isso sim... O meu barulho era pior do que de um grilo, pois a estrutura metálica batia no cano de descarga e o som ficava "rouco" dentro do carro.
A loja de acessório cortou uma "meia-lua" para não encostar mais, mas, eu não consegui tempo para retornar e fazer a nova instalação. Assim que for instalado, eu posso tirar uma foto e postar para ver como foi dada a solução.
Aqui no fórum os colegas já fizeram contra-indicação ao engate, estou considerando seriamente desistir dele...
Mas, também estou curiosa para saber se o corte feito vai resolver o problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Miguel




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/12/2015

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyQua Dez 16 2015, 13:01

Estou na loja agora
O gerente informou que este engate veio com problema
É a mesma marca do seu multi
Engate em batidas fortes pode trazer porém aquelas de estacionamento ajuda.
Eu Vo conte com a sorte é seja oq Deus quiser
Tenho seguro caso aconteça o pior
Eu te encaminho a foto do engate
Ir para o topo Ir para baixo
Faby

Faby


Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/12/2015
Localização : Juazeiro do Norte-CE

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySáb Fev 20 2016, 16:29

Bem, li os posts sobre BARULHO NA TRASEIRA fiquei curiosa porque o meu carro também apresentava um barulho estranho na traseira. Levei à concessionaria, eles retiraram toda a parte plástica do porta-malas e forraram por dentro com espuma e eu achei que o problema estivesse resolvido... Cheguei até a postar que isso teria solucionado o problema,mas ao rodar um pouco mais no veículo, verifiquei que o barulho persistia, porém de maneira intermitente. Levei novamente à Concessionaria e o mecânico, para minha sorte, também ouviu o barulho que mais pareca um rangido. Verificou a suspensão, a porta do porta-malas (pois eu tinha a impressão de que era ali o problema) e... nada! Por fim, descobriu: o parafuso que segura o eixo traseiro (dá pra vê-lo pois está posicionado próximo à roda traseira, dentro da cavidade onde ela está alojada) estava meio frouxo ou sem lubrificação. Ele disse até que havia umas "marquinhas" de atrito nele. Bastou tirá-lo, passar um pouco de graxa e recolocá-lo no lugar que o barulho acabou!!! Agora sim, parece um carro novo! Já rodei em estradas bem esburacadas, passei em lombadas e nadado barulho voltar. Tomara que continue assim... Mas que o mecânico penou pra descobrir, isso ele penou mesmo! Passou o dia inteiro rodando no carro, sentado no porta-malas... kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Kbinho




Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/03/2016

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Barulho traseira escapamento    BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyQua Mar 09 2016, 15:26

Galera, boa tarde!
Adquiri um hrv na última quinta feira e desde então tenho ouvido um barulho na parte traseira do carro, agudo, que lembra muito o barulho de quando freiamos uma bicileta, como se tivesse algo empenando, geralmente em subida ou descida quando acelero.
O barulho não é constante, as vezes aparece, as vezes não.
Fui na Honda em salvador e o chefe da oficina me falou que era normal, devido ao escapamento ser de aço inox etc. So que estou inconformado. Alguém teve o mesmo problema? Foi solucionado?
Acho que vou em outra css, não me conformo ficar escutando um barulho desses num carro zero.
Se alguém teve o mesmo problema solucionado diz ae =)
Ir para o topo Ir para baixo
Priscila




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/03/2017

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySex Mar 03 2017, 11:06

O meu faz barulho, trocaram o eixo traseiro é o barulho continua no firma acha o defeito já lei 4 vezes a CSS e nada até agora.
Na última semana os freios do carro travaram e não sai do lugar está desde quinta passada no pátio esperando as férias de carnaval acabar pra mexerem isso pq foi pra revisão dos 10000 km dois dias antes....
Ir para o topo Ir para baixo
Gordogoogoo




Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/08/2019

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyQui Nov 07 2019, 12:04

Nem sei se alguém vai ler mas vou escrever pq achei este tópico procurando saber sobre os barulhos na traseira.
Bom, o meu eu comprei faz uns 3 meses, usado ano 2016 com 36.000km.
Na semana retrasada começaram os barulhos vindos da região do porta malas. A princípio eu pensei que fosse o isopor do estepe. Limpei, ajustei, coloquei uns pedaços de pano para parar de friccionar o isopor no pneu e na tampa, e o barulho continuou.
Pensei entao que o barulho era por causa do acabamento perto da suspensão traseira atrás do motorista que estaria raspando na lataria. Retirei a tampa, coloquei um pouco de espuma fina nos locais que esbarram na lataria e até onde consegui sem desmontar o porta malas e.... Nada!
Foi aí que eu, com a tampa fechada do porta malas resolvi força-la de um lado p o outro e eis que surgiu o barulho. Joguei wd40 na borracha na parte inferior toda e subi até metade da borracha dos lados, coloquei tem no ponto onde aquele batente de borracha da porta apoia e o barulho sumiu.
Parece que no meu caso a porta do porta malas é que está dançando de um lado p o outro e fazendo esse barulho de charrete velha.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério M. de Paula




Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/12/2019

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Toc toc suspensão    BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptyDom Dez 01 2019, 23:49

Tenho um h-rv ex 2018, reparei que quando passo em lombadas a suspensão do lado esquerdo faz o tal toc toc, são tantos relatos que tenho medo de levar na concessionária ou no mecânico e eles não saberem o diagnóstico e sairem trocando coisas sem ter necessidade, mais alguém já passou por isso e como resolveu?
Ir para o topo Ir para baixo
guidolabela




Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/05/2019

BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? EmptySex Jan 24 2020, 14:07

Rogério M. de Paula escreveu:
Tenho um h-rv ex 2018, reparei que quando passo em lombadas a suspensão do lado esquerdo faz o tal toc toc, são tantos relatos que tenho medo de levar na concessionária ou no mecânico e eles não saberem o diagnóstico e sairem trocando coisas sem ter necessidade, mais alguém já passou por isso e como resolveu?

Já reparou se não é na capa de plastico localizada nas suspensões traseiras. O meu faz um barulho qdo pego rua calçada. Uma vez suspendi o carro e dei uns tapas nessas capas e o barulho foi o mesmo.
Alguem sabe um jeito de não deixa-las tão frouxas a ponto de parar de bater?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty
MensagemAssunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?   BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» barulho interno na parte traseira
» Barulho na traseira parte direita do veículo
» Ruídos suspensão traseira
» Barulho da suspensão ou do freio?
» Ruídos na suspensão HR-V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Suspensão e Freios-
Ir para: