Últimos assuntos | » Inspeção no câmbio CVT Dom Jun 09 2024, 21:11 por Ivan RJ » CM HRV 2024Ter Set 05 2023, 17:58 por pbacos » mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmoTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos » Farol automático Sex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela » Promoção PneuSex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio » Instalação Duto de AR Qua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR » Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020Sáb Set 03 2022, 09:48 por João » Central multimídia Ter Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco » HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.Seg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo |
|
| BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? | |
|
+7Kbinho Faby Bruno Miguel fhpm Giovanitz O Guardião BÁRBARA FERNANDES 11 participantes | Autor | Mensagem |
---|
BÁRBARA FERNANDES
Mensagens : 8 Data de inscrição : 25/11/2015 Localização : Juiz de Fora
| Assunto: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Qua Nov 25 2015, 10:52 | |
| Bom dia, pessoal,
Estou angustiada com um barulho na parte traseira do meu HRV-EX. Comprei o carro 0km, em 14/10/15, ele está com 1.200km rodados e desde a semana passada ouço um barulho que me incomoda muito. O estranho é que as vezes ele some. Não é constante. O ruído vem da parte de trás e já pensei que pudesse ser a tampa do porta-malas ou a caixa de isopor que tem acima do step e que parece não ser perfeitamente justa... Mas, agora, lendo as reclamações sobre suspensão traseira, acho que pode ser isso. Vi que o colega Mauro Rigo postou uma descrição bem semelhante ao problema que estou ouvindo no meu carro.
Ainda não fui na concessionária HONDA. Pode ser que o barulho pare justamente quando eu chegar lá, impossibilitando que eu consiga demonstrar o ruído inconstante.
Alguém mais já passou por isso e conseguiu solução? Obrigada, BÁRBARA | |
| | | O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Qua Nov 25 2015, 12:17 | |
| Bárbara, não tenho esse problema, graças a Deus, então pouco posso falar sobre ele. E realmente tenho visto varias reclamações a respeito desse problema. O que te aconselho e tentar filmar esse problema, se possível claro, mas mesmo assim tente levar na css e relate o que esta acontecendo, vai que por milagre eles descubram o que esta acontecendo. Continue nós mantendo informados. Boa sorte | |
| | | BÁRBARA FERNANDES
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Qui Nov 26 2015, 09:37 | |
| Agradeço a orientação. Vou tentar seguir. Hoje de manhã tive novamente a impressão de que era no porta-malas, como se a caixa de isopor que acopla o macaco estivesse pulando e batendo em cima do step. Mas, logo em seguida me deu dúvida, pois quando engatei a ré (baixa velocidade) o barulho persistiu... | |
| | | O Guardião
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Qui Nov 26 2015, 10:31 | |
| Você já chegou a conferir se a caixa esta bem presa? se não tem nada solto por lá. | |
| | | Giovanitz
Mensagens : 21 Data de inscrição : 23/11/2015 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Qui Nov 26 2015, 10:34 | |
| Olá.. Bom dia. Ontem final do dia retirei meu veículo que estava a 02 dias na css para testes, justamente devido aos problemas de barulho na coluna traseira, coluna dianteira, alguns ruídos (poucos) no painel e problema do vidro. Todos solucionados! . Os vidros postei no referido tópico, os barulhos de painel e portas foram retirados e eram as presilhas internas que são de metal e em contato com peças plásticas ou também de metal, causam aqueles barulhos estridentes e chatos. O próprio consultor comentou que já deveriam vir isoladas de fabricas, mas enfim. Relacionado ao barulho da coluna dianteira, era o encaixe do acabamento que não estava bem ajustado. Apertado, parafusado e pronto! Agora sobre o barulho traseiro eu estava desconfiado em ser suspensão, e era em partes. Foi identificado que a mola traseira estava fora do encaixe correto, e quando ao passar em ruas irregulares acabava batendo. O som que observei era como de algo socando, e também identificado pela equipe de qualidade quando deixei o veiculo lá. Felizmente não houve nenhum problema na estrutra da sustentação nem na própria mola, não afetava a segurança do carro, mas foi importante identificar logo pois poderia agravar. Ajustado, o barulho sumiu. Aproveitaram e revisaram todas as suspensões, fizeram alguns apertos internos, inclusive na estrutura interna do revestimento do porta malas e tudo 100%. Fui muito bem atendido, com os esclarecimentos detalhados da equipe técnica da Css Honda e agora só ano que vem na revisão de 01 ano rs... qualquer coisa chama aê! | |
| | | O Guardião
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Qui Nov 26 2015, 10:39 | |
| BÁRBARA, talvez o seu problema seja esse que o Giovanitz relatou. | |
| | | fhpm
Mensagens : 67 Data de inscrição : 28/11/2015 Localização : Maceió-AL
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Sáb Nov 28 2015, 19:28 | |
| - Giovanitz escreveu:
- Olá.. Bom dia.
Ontem final do dia retirei meu veículo que estava a 02 dias na css para testes, justamente devido aos problemas de barulho na coluna traseira, coluna dianteira, alguns ruídos (poucos) no painel e problema do vidro. Todos solucionados! . Os vidros postei no referido tópico, os barulhos de painel e portas foram retirados e eram as presilhas internas que são de metal e em contato com peças plásticas ou também de metal, causam aqueles barulhos estridentes e chatos. O próprio consultor comentou que já deveriam vir isoladas de fabricas, mas enfim. Relacionado ao barulho da coluna dianteira, era o encaixe do acabamento que não estava bem ajustado. Apertado, parafusado e pronto! Agora sobre o barulho traseiro eu estava desconfiado em ser suspensão, e era em partes. Foi identificado que a mola traseira estava fora do encaixe correto, e quando ao passar em ruas irregulares acabava batendo. O som que observei era como de algo socando, e também identificado pela equipe de qualidade quando deixei o veiculo lá. Felizmente não houve nenhum problema na estrutra da sustentação nem na própria mola, não afetava a segurança do carro, mas foi importante identificar logo pois poderia agravar. Ajustado, o barulho sumiu. Aproveitaram e revisaram todas as suspensões, fizeram alguns apertos internos, inclusive na estrutura interna do revestimento do porta malas e tudo 100%. Fui muito bem atendido, com os esclarecimentos detalhados da equipe técnica da Css Honda e agora só ano que vem na revisão de 01 ano rs... qualquer coisa chama aê! Tive esse mesmo problema, resolvi hoje pela manhã na CSS de Maceió-AL. incomodava muito um carro com menos de uma semana e esses barulhinhos chatos! | |
| | | Giovanitz
Mensagens : 21 Data de inscrição : 23/11/2015 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Sáb Nov 28 2015, 23:57 | |
| - fhpm escreveu:
- Giovanitz escreveu:
- Olá.. Bom dia.
Ontem final do dia retirei meu veículo que estava a 02 dias na css para testes, justamente devido aos problemas de barulho na coluna traseira, coluna dianteira, alguns ruídos (poucos) no painel e problema do vidro. Todos solucionados! . Os vidros postei no referido tópico, os barulhos de painel e portas foram retirados e eram as presilhas internas que são de metal e em contato com peças plásticas ou também de metal, causam aqueles barulhos estridentes e chatos. O próprio consultor comentou que já deveriam vir isoladas de fabricas, mas enfim. Relacionado ao barulho da coluna dianteira, era o encaixe do acabamento que não estava bem ajustado. Apertado, parafusado e pronto! Agora sobre o barulho traseiro eu estava desconfiado em ser suspensão, e era em partes. Foi identificado que a mola traseira estava fora do encaixe correto, e quando ao passar em ruas irregulares acabava batendo. O som que observei era como de algo socando, e também identificado pela equipe de qualidade quando deixei o veiculo lá. Felizmente não houve nenhum problema na estrutra da sustentação nem na própria mola, não afetava a segurança do carro, mas foi importante identificar logo pois poderia agravar. Ajustado, o barulho sumiu. Aproveitaram e revisaram todas as suspensões, fizeram alguns apertos internos, inclusive na estrutura interna do revestimento do porta malas e tudo 100%. Fui muito bem atendido, com os esclarecimentos detalhados da equipe técnica da Css Honda e agora só ano que vem na revisão de 01 ano rs... qualquer coisa chama aê! Tive esse mesmo problema, resolvi hoje pela manhã na CSS de Maceió-AL. incomodava muito um carro com menos de uma semana e esses barulhinhos chatos! Fala manow! Mas no seu caso também foi o encaixe da mola? Pois caso positivo pode ser um problema generalizado de fabricação... Aí já cabe uma análise apurada para um possível recall... | |
| | | fhpm
Mensagens : 67 Data de inscrição : 28/11/2015 Localização : Maceió-AL
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Dom Nov 29 2015, 11:27 | |
| Oi Giovani, desculpe não fui muito claro, meu problema não foi com as molas, mas no painel! To de | |
| | | BÁRBARA FERNANDES
| Assunto: PROBLEMA SOLUCIONADO!!! Seg Dez 07 2015, 09:01 | |
| Bom dia, Pessoal!
CONSEGUI DESVENDAR O PROBLEMA DO BARULHO NA PARTE TRASEIRA DO MEU HR-V e queria dividir aqui com todos os que me ajudaram opinando, também para evitar que passem pela mesma situação.
Graças a Deus, meu carro não tem nenhum problema mecânico ou estrutural. O barulho que eu ouvia (e que dentro do carro se tornava mais "rouco") decorria da parte interna do engate que estava batendo e atritando no cano de descarga!
De fato, o ruído começou após a instalação do engate da marca Multi (o qual coloquei em loja de peças e acessórios fora da concessionária). Como eu já tinha retornado à loja e foi conferido que estava tudo bem preso, acabei achando que não fosse isso.
Mas, fato é que a estrutura do engate é curta e dava um espaço de menos de um dedo do cano de descarga. Com o movimento normal do carro, sobretudo passando sobre asfalto irregular ou colocando o câmbio no R (ré), toda a estrutura do carro se movimentava e o cano batia no engate! (chegou a causar uns arranhões/riscos no cano).
Neste último sábado agendei um horário na concessionária HONDA MIGOTO JUIZ DE FORA, o chefe de oficina deu uma volta comigo e logo no primeiro quarteirão o ruído apareceu. Ele imediatamente identificou o que era.
Aliás, fui muito bem atendida na Migoto, desde o primeiro contato pelo telefone. Acho importante registrar porque quando somos mal entendidos, nunca esquecemos de propagar por aí... gosto de lembrar das experiências positivas também.
Como solução, a equipe que me atendeu sugeriu: 1) retirar o engate. 2) levá-lo na loja de acessórios e pedir que cortem uma meia-lua na estrutura que estava muito próxima à descarga.
Optei pela segunda alternativa, embora agora esteja em dúvida, pois na Honda me disseram que o engate protege contra pequenos choques no parachoque, mas, havendo forte colisão traseira ele danifica as longarinas que são estruturais do carro.
Ademais, fazendo o corte em meia-lua no engate ele perderá resistência e não poderá ser usado para puxar carretinhas. Isso não me preocupou muito, pois minha intenção era só proteger a traseira e parachoque mesmo.
Marquei de buscar o engate cortado no próximo sábado, e até lá, decidirei se vou instalá-lo ou esquecer essa ideia...
Sem engate, meu carro voltou a ser silencioso!
Espero que minha experiência contribua para que vocês não passem pelo mesma situação. Até descobrir que o problema era simples, fiquei bem preocupada!
Abraços,
Bárbara
| |
| | | O Guardião
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Seg Dez 07 2015, 11:59 | |
| BÁRBARA, que bom que o problema era bem melhor do que imaginava. Se vc tivesse comentado que tinha esse reboque provavelmente de cara íamos culpar ele do barulho. Na minha opinião se vc colocou o engate só para proteção acho desnecessário, pois ele dá mais problema que solução, u tiraria ele. Mas em fim que bom que deu tudo certo. | |
| | | Bruno Miguel
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Dom Dez 13 2015, 17:43 | |
| Olá barbara tudo bem. Estou com o mesmo problema, coloquei o engate e começou um barulho chato. Parece um grilo Estou achando que é o mesmo problema. | |
| | | BÁRBARA FERNANDES
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Seg Dez 14 2015, 09:07 | |
| Oi, Bruno! Então, pode ser isso sim... O meu barulho era pior do que de um grilo, pois a estrutura metálica batia no cano de descarga e o som ficava "rouco" dentro do carro. A loja de acessório cortou uma "meia-lua" para não encostar mais, mas, eu não consegui tempo para retornar e fazer a nova instalação. Assim que for instalado, eu posso tirar uma foto e postar para ver como foi dada a solução. Aqui no fórum os colegas já fizeram contra-indicação ao engate, estou considerando seriamente desistir dele... Mas, também estou curiosa para saber se o corte feito vai resolver o problema! | |
| | | Bruno Miguel
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Qua Dez 16 2015, 13:01 | |
| Estou na loja agora O gerente informou que este engate veio com problema É a mesma marca do seu multi Engate em batidas fortes pode trazer porém aquelas de estacionamento ajuda. Eu Vo conte com a sorte é seja oq Deus quiser Tenho seguro caso aconteça o pior Eu te encaminho a foto do engate | |
| | | Faby
Mensagens : 42 Data de inscrição : 02/12/2015 Localização : Juazeiro do Norte-CE
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Sáb Fev 20 2016, 16:29 | |
| Bem, li os posts sobre BARULHO NA TRASEIRA fiquei curiosa porque o meu carro também apresentava um barulho estranho na traseira. Levei à concessionaria, eles retiraram toda a parte plástica do porta-malas e forraram por dentro com espuma e eu achei que o problema estivesse resolvido... Cheguei até a postar que isso teria solucionado o problema,mas ao rodar um pouco mais no veículo, verifiquei que o barulho persistia, porém de maneira intermitente. Levei novamente à Concessionaria e o mecânico, para minha sorte, também ouviu o barulho que mais pareca um rangido. Verificou a suspensão, a porta do porta-malas (pois eu tinha a impressão de que era ali o problema) e... nada! Por fim, descobriu: o parafuso que segura o eixo traseiro (dá pra vê-lo pois está posicionado próximo à roda traseira, dentro da cavidade onde ela está alojada) estava meio frouxo ou sem lubrificação. Ele disse até que havia umas "marquinhas" de atrito nele. Bastou tirá-lo, passar um pouco de graxa e recolocá-lo no lugar que o barulho acabou!!! Agora sim, parece um carro novo! Já rodei em estradas bem esburacadas, passei em lombadas e nadado barulho voltar. Tomara que continue assim... Mas que o mecânico penou pra descobrir, isso ele penou mesmo! Passou o dia inteiro rodando no carro, sentado no porta-malas... kkkkkkk | |
| | | Kbinho
| Assunto: Barulho traseira escapamento Qua Mar 09 2016, 15:26 | |
| Galera, boa tarde! Adquiri um hrv na última quinta feira e desde então tenho ouvido um barulho na parte traseira do carro, agudo, que lembra muito o barulho de quando freiamos uma bicileta, como se tivesse algo empenando, geralmente em subida ou descida quando acelero. O barulho não é constante, as vezes aparece, as vezes não. Fui na Honda em salvador e o chefe da oficina me falou que era normal, devido ao escapamento ser de aço inox etc. So que estou inconformado. Alguém teve o mesmo problema? Foi solucionado? Acho que vou em outra css, não me conformo ficar escutando um barulho desses num carro zero. Se alguém teve o mesmo problema solucionado diz ae =) | |
| | | Priscila
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Sex Mar 03 2017, 11:06 | |
| O meu faz barulho, trocaram o eixo traseiro é o barulho continua no firma acha o defeito já lei 4 vezes a CSS e nada até agora. Na última semana os freios do carro travaram e não sai do lugar está desde quinta passada no pátio esperando as férias de carnaval acabar pra mexerem isso pq foi pra revisão dos 10000 km dois dias antes.... | |
| | | Gordogoogoo
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Qui Nov 07 2019, 12:04 | |
| Nem sei se alguém vai ler mas vou escrever pq achei este tópico procurando saber sobre os barulhos na traseira. Bom, o meu eu comprei faz uns 3 meses, usado ano 2016 com 36.000km. Na semana retrasada começaram os barulhos vindos da região do porta malas. A princípio eu pensei que fosse o isopor do estepe. Limpei, ajustei, coloquei uns pedaços de pano para parar de friccionar o isopor no pneu e na tampa, e o barulho continuou. Pensei entao que o barulho era por causa do acabamento perto da suspensão traseira atrás do motorista que estaria raspando na lataria. Retirei a tampa, coloquei um pouco de espuma fina nos locais que esbarram na lataria e até onde consegui sem desmontar o porta malas e.... Nada! Foi aí que eu, com a tampa fechada do porta malas resolvi força-la de um lado p o outro e eis que surgiu o barulho. Joguei wd40 na borracha na parte inferior toda e subi até metade da borracha dos lados, coloquei tem no ponto onde aquele batente de borracha da porta apoia e o barulho sumiu. Parece que no meu caso a porta do porta malas é que está dançando de um lado p o outro e fazendo esse barulho de charrete velha. | |
| | | Rogério M. de Paula
| Assunto: Toc toc suspensão Dom Dez 01 2019, 23:49 | |
| Tenho um h-rv ex 2018, reparei que quando passo em lombadas a suspensão do lado esquerdo faz o tal toc toc, são tantos relatos que tenho medo de levar na concessionária ou no mecânico e eles não saberem o diagnóstico e sairem trocando coisas sem ter necessidade, mais alguém já passou por isso e como resolveu? | |
| | | guidolabela
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? Sex Jan 24 2020, 14:07 | |
| - Rogério M. de Paula escreveu:
- Tenho um h-rv ex 2018, reparei que quando passo em lombadas a suspensão do lado esquerdo faz o tal toc toc, são tantos relatos que tenho medo de levar na concessionária ou no mecânico e eles não saberem o diagnóstico e sairem trocando coisas sem ter necessidade, mais alguém já passou por isso e como resolveu?
Já reparou se não é na capa de plastico localizada nas suspensões traseiras. O meu faz um barulho qdo pego rua calçada. Uma vez suspendi o carro e dei uns tapas nessas capas e o barulho foi o mesmo. Alguem sabe um jeito de não deixa-las tão frouxas a ponto de parar de bater? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? | |
| |
| | | | BARULHO PARTE TRASEIRA HRV - SUSPENSÃO/ PORTA-MALAS? | |
|