Últimos assuntos | » Inspeção no câmbio CVT Dom Jun 09 2024, 21:11 por Ivan RJ » CM HRV 2024Ter Set 05 2023, 17:58 por pbacos » mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmoTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos » Farol automático Sex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela » Promoção PneuSex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio » Instalação Duto de AR Qua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR » Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020Sáb Set 03 2022, 09:48 por João » Central multimídia Ter Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco » HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.Seg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo |
|
| Barulho na suspenção dianteira. | |
|
+6chicaogeraldino ROGER ARASAKI s100r guerreiro risomar andre 10 participantes | Autor | Mensagem |
---|
andre
| Assunto: Barulho na suspenção dianteira. Ter Fev 14 2017, 10:58 | |
| Tenho um HRV 15/16 e ouço a suspensão dianteira fazer barulhos.Por coincidência eu li uma matéria na revista 4 rodas que falava exatamente desse problema e que a Honda já havia diagnosticado e enviado para as concessionarias o boletim de diagnostico e resolução do problema.Fala da colocação de um anel de borracha na bucha da suspensão.Vou levar o meu na concessionária e pedir o ajuste. | |
| | | risomar
| Assunto: Re: Barulho na suspenção dianteira. Seg Set 04 2017, 10:54 | |
| Tenho um HRV 2016 com 17 meses de uso e 20 mil KM rodados. Ao fazer a revisão de 20 mil em 25/8/17, relatei este barulho na roda dianteira direita. Após análise, a concessionária Recife Honda, disse ser necessário aplicar umas CONTRA MEDIDAS (a tal Poc-poc) que resolveria o problema. Serviço não foi realizado inicialmente, remarcou para 01/9/2017, porém descobriu-se que o problema seria o AMORTECEDOR estourado e seria uma peça não coberta pela garantia, total de R$ 1674,82. Mesmo sendo considerado um item consumível e fora de garantia, ´um ABSURDO um amortecedor durar apenas 20 mil km, ou menos de 1 ano e meio, principalmente para um veiculo que anda apenas na cidade, dirigido por uma mulher cuidadosa, e sem falar numa SUV. Se voce compra um amortecedor em loja normalmente a garantia é de 2 anos ou 40 mil km. A Honda erra no dignóstico e na qualidade de seus componentes. Me sinto enganado ao adquirir um carro de 90 mil reais que vem vem com um amortecedor que mal aguenta o primeiro ano. Logo a Honda que sempre presou pela fidelidade do cliente me apronta uma dessas. Inclusive pesquisando verifiquei que existem diversas queixas quanto a este problema de barulho na roda dianteira e alguns casos foi substituido os amortecedores, o que aparenta ser um problema de projeto. | |
| | | guerreiro
| Assunto: Re: Barulho na suspenção dianteira. Dom Fev 11 2018, 09:25 | |
| Alguem sabe informar onde compro a bucha da bandeja dianteira do hr v, pois a concessionária só vende a bandeja completa e custa R$ 1.100,00 | |
| | | s100r
| Assunto: Re: Barulho na suspenção dianteira. Qui Mar 22 2018, 10:17 | |
| - guerreiro escreveu:
- Alguem sabe informar onde compro a bucha da bandeja dianteira do hr v, pois a concessionária só vende a bandeja completa e custa R$ 1.100,00
Amigo se chama Haste da bandeja procura na internet na honda sim eles vender as duas bandejas mais eles não querem vender essas buchas resolver os poc poc da suspensão.. | |
| | | ROGER ARASAKI
| Assunto: Amigos Qual a marca original da bieleta do Honda HR-V? Qui Abr 19 2018, 15:24 | |
| Pessoal pesquisando muitos um outro fator que tem causado o famoso " por poc" na suspensão do HR-V pode ser às bieleta,peça consideravelmente barato no comércio paralelo,alguem sabe dizer qual a fabricante das bieleta original da HR-V? | |
| | | chicaogeraldino
| Assunto: Re: Barulho na suspenção dianteira. Sex Jul 27 2018, 18:06 | |
| Amigos a minha estava com o mesmo problema , HRV 2018 1100 km entrei em contato com 0800 da Honda e fui em uma concessionaria e foi trocado os dois amortecedores dianteiros e problema resolvido HRV nova de novo....fica meu relato ok
| |
| | | Teo_
| Assunto: Re: Barulho na suspenção dianteira. Sáb Jan 19 2019, 21:59 | |
| - andre escreveu:
- Tenho um HRV 15/16 e ouço a suspensão dianteira fazer barulhos.Por coincidência eu li uma matéria na revista 4 rodas que falava exatamente desse problema e que a Honda já havia diagnosticado e enviado para as concessionarias o boletim de diagnostico e resolução do problema.Fala da colocação de um anel de borracha na bucha da suspensão.Vou levar o meu na concessionária e pedir o ajuste.
Amigo, conseguiu resolver o problema? Adquiri uma HR-V 2015/2016 recentemente e fiz um teste-drive breve na mesma, parecia estar 100%. Contudo, quando comecei a andar em ruas remendadas e deformadas (a ampla maioria na minha cidade) comecei a sentir que a suspensão é dura, "bate seco" e faz barulho. Assim que adquiri havia levada a uma concessionária Honda e deixei uma boa grana lá pra revisão, pedi que olhassem se a suspensão estava 100% sendo que não apontaram nada, sai em viagem logo em seguida e daí comecei a sentir mais o problema. Posteriormente levei em uma mecânica e pedi para olharem se alguma bucha ou outro item precisava ser trocado ou ajustado, pois tava batendo, o mecânico levantou, olhou todos os componentes e me disse que tudo estava ok, mas me alertou que esse carro batia duro mesmo, assim como o Civic, isto é, a suspensão era assim. Tô muito insatisfeito, queria um SUV compacto para justamente ter mais conforto, principalmente no andar e agora em qualquer deformação de asfalto parece que estou dentro de um carro velho, com a suspensão detonada. Espero que encontre aqui a solução para isso. | |
| | | JLuciano
Mensagens : 52 Data de inscrição : 02/03/2016 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: Barulho na suspenção dianteira. Seg Ago 12 2019, 16:48 | |
| Já tive outro Honda e a bieleta é a primeira peça mais vulnerável que recebe os impactos. Tenho uma 15/16 com 30KKm. Substitui uma das bieletas e resolveu o "poc poc". Visualmente estava com proteção (coifa) rasgada num dos terminais, além da falta de interferência, ou seja, articulando com a mão, estava "mole". No outro lado estava normal. A peça original não possui identificação de marca e foi instalada uma NAKATA. | |
| | | zola
| Assunto: Re: Barulho na suspenção dianteira. Qua Jan 15 2020, 10:22 | |
| Ola Pessoal do Clube sou novo aqui e estou com meu HR-V a 2 meses estou gostando muito do carro porem uma coisa esta me incomodando muito é esse barulho na suspensão dianteira, foi em uma oficina especializada e não encontraram nada de errado no entanto qdo mexo a direção com o carro parado e desligado para o lado e para o outro bem rápido o barulho aparece então, verifiquei que esse barulho vem da caixa de direção e nessa caixa tem um parafuso com uma bitola grande que segundo o mecânico pega uma regulagem e acaba com o barulho só que com um tempo volta novamente, alguem tem uma solução definitiva? | |
| | | kikocastro
| Assunto: Novidades? Sáb Jan 18 2020, 19:17 | |
| Pessoal, alguém sabe dizer se a Honda já conseguiu encontrar solução para este problema crônico na suspensão? Li numa reportagem da 4rodas que mudaram a suspensão da 2019, será que essa solução pode resolver o problema das de anos anteriores?
Trecho da reportagem: "Optaram por amortecedores com discos retificados, no lugar do tensionamento por molas, e com stop hidráulico, que suaviza os impactos no final do curso do amortecedor." | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Barulho na suspenção dianteira. | |
| |
| | | | Barulho na suspenção dianteira. | |
|