Thiago, não posso te ajudar quanto a questão da garantia em relação ao sensor, mas pensemos no seguinte: só a HR-V touring vem com sensor de fábrica. Logo, qualquer um que a concessionária instale é paralelo e, na teoria, só podem oferecer garantia na mão de obra e na peça. Se der defeito no carro vão dar um o jeitinho de arrumar. Eu arriscaria instalar fora em lugar de confiança. A chance de dar ruim nesse tipo de acessório é pequena e duvido que vão se negar a fazer outros serviços em garantia por isso.
Segundo um amigo que trabalha na Honda, "garantia é uma questão de boa vontade". Kkk
Sobre os frisos, nunca ouvi essa conversa, que mais me parece papo de vendedor. Na internet, principalmente no YouTube, vc vai ver várias instalações. No MercadoLivre vendem os frisos por menos da metade do preço da concessionária. Nas avaliações ninguém reclama da cor. Eu mesmo compraria (devo comprar no futuro) lá.
Bom, avalie direitinho. Na minha opinião, não vale a pena pagar tão caro em coisas simples.