Boa tarde pessoal,
Esta semana fui a CCS Honda de Campos-RJ para verificar pela 2x os barulhos que todos aqui já relataram, na suspensão, coluna do painel dianteiro e vidros dianteiros com folga, e para minha surpresa, a menina da assistência técnica me informou que alguns reparos de pintura precisarão ser feitos em garantia, pois a Honda já identificou estes pontos de oxidação no carro e informou a todas CCS do Brasil para realizar a recuperação.
Os pontos de oxidação não ficam a vista, na verdade se eles não falassem comigo eu não iria encontrar nunca. São eles:
1) Painel traseiro da mala do carro: puxe com a mão a proteção de borracha, da parte inferior da mala que vocês encontrarão a oxidação que refiro.
2) Travessa do radiador: com uma lanterna, ilumine por entre a grade dianteira para visualizar a estrutura metálica que suporta o radiador, que vocês virão a oxidação que me refiro.
Estes foram os pontos que deverão ser reparados em GARANTIA.
Depois dessa surpresa que tive lá na CCS, fiquei pensativo e decidi fazer uma inspeção mais detalhada por todo o carro, a fim de encontrar outros possíveis pontos com oxidação. E adivinhem??? Encontrei.
Agora estou travando uma longa conversa com eles para também realizarem o reparo ou substituição dessas peças em garantia. Notei que eles não ficaram muito satisfeito com esta minha solicitação e ainda estão meio resistentes, mas eu vou insistir até eles repararem toda oxidação do carro. Ainda mais que a garantia do meu carro termina agora em Nov/2018.
Os outros componentes com oxidação são:
1) Na parte do motor, pequenas peças que são parafusadas aos componentes metálicos maiores. Me parece ser corrosão galvânica, por dissimilaridade de metais.
2) Falha na pintura na parte superior do painel traseiro. Noto que houve algum dano na pintura durante a fabricação
3) Escapamento/Descarga, com muitos pontos de oxidação.
Fiquem atentos a estes pontos e cobrem das CCS em suas cidades. Espero ter ajudado!
Abraços, Lucas