Fui premiado.
Tirei zero, em março de 2017, tem um ano e meio. Só que rodo bastante, está com 60 mil. Aos 40 mil fiz a ultima revisão, e decidi deixar de fazer por alguns motivos, entre eles o valor abusivo, o pouco tempo entre uma revisão e outra (devido a rodar bastante ficava muito $$ mal pagava uma e ja tinha q fazer outra) a confiança na marca (dizem que a dor de cabeça com Honda é só trocar o óleo) e mais umas coisinhas. Na minha cabeça, se desse um problema, so com a economia de fazer revisão dava para arcar com o custo... e nesse caso até dá, apesar de salgado. O valor da peça é 1500 reais... mas o problema é: Um carro com 60 mil km com problema no Tensor do alternador. Liguei na fabrica para tentar uma cortesia, e me foi negado, dizendo que é um desgaste natural dessa peça, impossibilitando a cortesia. Essa HRV troquei numa Santa Fé, que estava com 240 mil km, que fiquei com ela 6 anos, e a unica coisa que gastei com ela foi uma bomba de gasolina. Só. Como uma peça dessa tem desgaste natural aos 60 mil. Vi na internet vários relatos sobre a fragilidade da mesma, inclusive pessoas que trocaram mais de uma vez em garantia. Enfim, só um desabafo. Como disse no inicio, fui premiado. O carro é bom, não da problema, fui premiado. O detalhe é que em casa a vida toda tivemos Toyota na garagem, e esse sim a dor de cabeça é só trocar o óleo. Tenho um com 100 mil km e nunca fiz nada. (obiviamente manutenção, como freio, bateria, etc... não peça com desgaste) Mesmo sabendo que a marca Honda é boa, minha primeira experiencia não foi. 1 e 5 meses e veio a surpresa. Prefiro não arriscar. Como troco de carro religiosamente de 2 em 2 anos, HRV foi meu primeiro e ultimo Honda. No início é um ruido quase imperceptível, um som meio metalizado, que só quem é chato com carro vai perceber. Mas ele evolui com o tempo. Fica a dica aí. Valeu!!