Mensagens : 17 Data de inscrição : 02/03/2016 Localização : Brasília-DF
Assunto: Motor HR-V - Ruído Anormal Dom Jan 28 2018, 15:10
Olá, tenho uma HR-V EX 2015/2016 com 40.000Km com todas as revisões feitas em concessionária HONDA.
Percebi um ruído anormal do motor quando o veículo está parado com ar-condicionado ligado. Nos momentos que o compressor do ar-condicionado está operando o motor passar emitir ruídos semelhantes a um motor a diesel, conforme pode ser observado no vídeo anexo.
Pergunto se alguém tem conhecimento ou enfrenta problema semelhante ao exposto?
Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
Assunto: Re: Motor HR-V - Ruído Anormal Ter Jan 30 2018, 08:27
Voce ouve esse barulho dentro do carro com o capô fechado ou apenas com ele aberto como no video?
Enviado pelo Topic'it
Reis
Assunto: Re: Motor HR-V - Ruído Anormal Ter Jan 30 2018, 11:44
O barulho é perceptível dentro do carro, principalmente quando você estaciona o carro na garagem e, ainda com o motor e ar-condicionado ligados, desliga-se o rádio. A gravação com o capô aberto apresenta maior intensidade do ruído, mas o problema também é percebido com o capô fechado. Grato pela atenção.
Vilomar
Assunto: Ruído no motor Ter Fev 06 2018, 09:02
Tenho esse mesmo problema de ruído no motor, mas no meu caso só acontece qdo o veículo está parado a algum tempo e eu engato alguma marcha
rbnunez
Assunto: Re: Motor HR-V - Ruído Anormal Sex Fev 23 2018, 18:14
Reis escreveu:
Olá, tenho uma HR-V EX 2015/2016 com 40.000Km com todas as revisões feitas em concessionária HONDA.
Percebi um ruído anormal do motor quando o veículo está parado com ar-condicionado ligado. Nos momentos que o compressor do ar-condicionado está operando o motor passar emitir ruídos semelhantes a um motor a diesel, conforme pode ser observado no vídeo anexo.
Amigo, estou exatamente com o mesmo problema. EXATAMENTE o mesmo. Fui na css e identificaram que o problema é do TENSOR DA CORREIA. A garantia dessa peça que custa R$ 1.900,00 é de até 49 mil km. Então vá logo. Estou com 53 mil km rodados, mas o liguei para o 0800 da Honda e comentei o caso. Estão analisando se vão conseguir colocar essa peça pra mim como cortesia, já que a garantia já passou.
LeonardoMenezez gosta desta mensagem
Reis
Assunto: Re: Motor HR-V - Ruído Anormal Sex Fev 23 2018, 22:11
Caro colega, a sua manifestação é muito importante.
Para conhecimento, levei o carro novamente à concessionária e mostrei esse vídeo ao consultor técnico que chamou um dos mecânicos para presenciar o fato.
Conforme já foi comentado, esse ruído anormal no motor manifesta-se com mais intensidade quando o câmbio está engrenado, ar condicionado ligado (compressor acoplado) e o veículo parado (pedal de freio, função brake-hold ou freio de estacionamento acionado). Como exemplo, a parada do veículo em um sinal de trânsito.
Essa situação foi reproduzida na presença do mecânico e do consultor técnico na concessionária.
Em função disso foram substituídos o tensor e correia sem custo para o cliente, observada a vigência da garantia.
No momento, não há mais o referido ruído. Não obstante, continuo acompanhando a efetividade da solução aplicada.
Grato pela atenção.
Wanderley Menegazzo Jr
Assunto: Tensor da correia do alternador Ter Ago 07 2018, 11:13
rbnunez escreveu:
Reis escreveu:
Amigo, estou exatamente com o mesmo problema. EXATAMENTE o mesmo. Fui na css e identificaram que o problema é do TENSOR DA CORREIA. A garantia dessa peça que custa R$ 1.900,00 é de até 49 mil km. Então vá logo. Estou com 53 mil km rodados, mas o liguei para o 0800 da Honda e comentei o caso. Estão analisando se vão conseguir colocar essa peça pra mim como cortesia, já que a garantia já passou.
[i]Olá! Estou com o mesmo problema relatado acima. A garantia do meu carro acabou em abril/2018, portanto em princípio não teria direito ao reparo sem custos. Porém a informação de que a garantia da peça é de até 49 mil km me chamou a atenção. Por favor, de onde tirou esta informação da garantia da peça? Pergunto pq vou ligar no 0800 da Honda e preciso de um bom argumento para tentar que o reparo seja feito sem custos. Obrigado!
LeonardoMenezez gosta desta mensagem
RamonClaudino
Assunto: NECESSIDADE DE TROCA DO MOTOR COM 22.000Km Qua Jul 31 2019, 18:00
Estou com esse barulho no meu HR-V, inicialmente na Concessionária diagnosticaram que seria o pistão do tensor da correia de acessórios, porem após a troca da correia o ruindo permaneceu.
Então realizei nova reclamação na Concessionaria e também ao SAC da Honda.
assim, a honda pediu para que eu levasse novamente o carro a concessionária para nova analise, após ficar 3 dias por lá, o chefe da oficina junto com a equipe de engenheiros da fábrica acredita que existe uma folga no motor, que está levando a esse ruido.
Informou ainda, que vários outros carros na oficina apresentam esse barulho, inclusive em veiculos mais novos... no entanto, o barulho (ruído) varia de carro a carro, alguns mais intensos e outros menos.
Inclusive segundo ele, um cliente antigo comprou 2 veiculos, um deles tinha ruído e outro não, posteriormente a concessionária realizou a troca parcial do motor, a honda enviou a parte central do motor inteira para substituir.
Tudo indica que será essa a solução do meu problema.
Alguém aqui já passou por esse problema? sendo necessária a troca do motor?
LeonardoMenezez
Assunto: Re: Motor HR-V - Ruído Anormal Qua Jul 29 2020, 20:10
Tb gostaria de mais informações da garantia do tensionador pois o meu hrv tb está com o mesmo problema o o carro tem menos de 50.000 km