Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Motor HR-V - Ruído Anormal EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Motor HR-V - Ruído Anormal EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Motor HR-V - Ruído Anormal EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Motor HR-V - Ruído Anormal EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Motor HR-V - Ruído Anormal EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Motor HR-V - Ruído Anormal EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Motor HR-V - Ruído Anormal EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Motor HR-V - Ruído Anormal EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Motor HR-V - Ruído Anormal EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Instalação de Apps na Central Original
Top dos mais postadores
O Guardião
Motor HR-V - Ruído Anormal Vote_lcapMotor HR-V - Ruído Anormal Voting_barMotor HR-V - Ruído Anormal Vote_rcap 
Seu Lunga
Motor HR-V - Ruído Anormal Vote_lcapMotor HR-V - Ruído Anormal Voting_barMotor HR-V - Ruído Anormal Vote_rcap 
Madeira
Motor HR-V - Ruído Anormal Vote_lcapMotor HR-V - Ruído Anormal Voting_barMotor HR-V - Ruído Anormal Vote_rcap 
SantiagoRJ
Motor HR-V - Ruído Anormal Vote_lcapMotor HR-V - Ruído Anormal Voting_barMotor HR-V - Ruído Anormal Vote_rcap 
alex fla
Motor HR-V - Ruído Anormal Vote_lcapMotor HR-V - Ruído Anormal Voting_barMotor HR-V - Ruído Anormal Vote_rcap 
Admin
Motor HR-V - Ruído Anormal Vote_lcapMotor HR-V - Ruído Anormal Voting_barMotor HR-V - Ruído Anormal Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Motor HR-V - Ruído Anormal Vote_lcapMotor HR-V - Ruído Anormal Voting_barMotor HR-V - Ruído Anormal Vote_rcap 
Eduardo
Motor HR-V - Ruído Anormal Vote_lcapMotor HR-V - Ruído Anormal Voting_barMotor HR-V - Ruído Anormal Vote_rcap 
DrSpock
Motor HR-V - Ruído Anormal Vote_lcapMotor HR-V - Ruído Anormal Voting_barMotor HR-V - Ruído Anormal Vote_rcap 
fhpm
Motor HR-V - Ruído Anormal Vote_lcapMotor HR-V - Ruído Anormal Voting_barMotor HR-V - Ruído Anormal Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Motor HR-V - Ruído Anormal

Ir para baixo 
+3
Vilomar
Madeira
Reis
7 participantes
AutorMensagem
Reis




Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/03/2016
Localização : Brasília-DF

Motor HR-V - Ruído Anormal Empty
MensagemAssunto: Motor HR-V - Ruído Anormal   Motor HR-V - Ruído Anormal EmptyDom Jan 28 2018, 15:10

Olá, tenho uma HR-V EX 2015/2016 com 40.000Km com todas as revisões feitas em concessionária HONDA.

Percebi um ruído anormal do motor quando o veículo está parado com ar-condicionado ligado.
Nos momentos que o compressor do ar-condicionado está operando o motor passar emitir ruídos semelhantes a um motor a diesel, conforme pode ser observado no vídeo anexo.



Pergunto se alguém tem conhecimento ou enfrenta problema semelhante ao exposto?
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira




Mensagens : 256
Data de inscrição : 08/09/2015
Localização : Maricá/RJ

Motor HR-V - Ruído Anormal Empty
MensagemAssunto: Re: Motor HR-V - Ruído Anormal   Motor HR-V - Ruído Anormal EmptyTer Jan 30 2018, 08:27

Voce ouve esse barulho dentro do carro com o capô fechado ou apenas com ele aberto como no video?

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Reis




Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/03/2016
Localização : Brasília-DF

Motor HR-V - Ruído Anormal Empty
MensagemAssunto: Re: Motor HR-V - Ruído Anormal   Motor HR-V - Ruído Anormal EmptyTer Jan 30 2018, 11:44

O barulho é perceptível dentro do carro, principalmente quando você estaciona o carro na garagem e, ainda com o motor e ar-condicionado ligados, desliga-se o rádio.
A gravação com o capô aberto apresenta maior intensidade do ruído, mas o problema também é percebido com o capô fechado.
Grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Vilomar




Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2018

Motor HR-V - Ruído Anormal Empty
MensagemAssunto: Ruído no motor   Motor HR-V - Ruído Anormal EmptyTer Fev 06 2018, 09:02

Tenho esse mesmo problema de ruído no motor, mas no meu caso só acontece qdo o veículo está parado a algum tempo e eu engato alguma marcha


Ir para o topo Ir para baixo
rbnunez




Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/01/2016

Motor HR-V - Ruído Anormal Empty
MensagemAssunto: Re: Motor HR-V - Ruído Anormal   Motor HR-V - Ruído Anormal EmptySex Fev 23 2018, 18:14

Reis escreveu:
Olá, tenho uma HR-V EX 2015/2016 com 40.000Km com todas as revisões feitas em concessionária HONDA.

Percebi um ruído anormal do motor quando o veículo está parado com ar-condicionado ligado.
Nos momentos que o compressor do ar-condicionado está operando o motor passar emitir ruídos semelhantes a um motor a diesel, conforme pode ser observado no vídeo anexo.



Pergunto se alguém tem conhecimento ou enfrenta problema semelhante ao exposto?




Amigo, estou exatamente com o mesmo problema. EXATAMENTE o mesmo. Fui na css e identificaram que o problema é do TENSOR DA CORREIA. A garantia dessa peça que custa R$ 1.900,00 é de até 49 mil km. Então vá logo. Estou com 53 mil km rodados, mas o liguei para o 0800 da Honda e comentei o caso. Estão analisando se vão conseguir colocar essa peça pra mim como cortesia, já que a garantia já passou.

LeonardoMenezez gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Reis




Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/03/2016
Localização : Brasília-DF

Motor HR-V - Ruído Anormal Empty
MensagemAssunto: Re: Motor HR-V - Ruído Anormal   Motor HR-V - Ruído Anormal EmptySex Fev 23 2018, 22:11

Caro colega, a sua manifestação é muito importante.

Para conhecimento, levei o carro novamente à concessionária e mostrei esse vídeo ao consultor técnico que chamou um dos mecânicos para presenciar o fato.

Conforme já foi comentado, esse ruído anormal no motor manifesta-se com mais intensidade quando o câmbio está engrenado, ar condicionado ligado (compressor acoplado) e o veículo parado (pedal de freio, função brake-hold ou freio de estacionamento acionado). Como exemplo, a parada do veículo em um sinal de trânsito.

Essa situação foi reproduzida na presença do mecânico e do consultor técnico na concessionária.

Em função disso foram substituídos o tensor e correia sem custo para o cliente, observada a vigência da garantia.

No momento, não há mais o referido ruído. Não obstante, continuo acompanhando a efetividade da solução aplicada.

Grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Wanderley Menegazzo Jr

Wanderley Menegazzo Jr


Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2016

Motor HR-V - Ruído Anormal Empty
MensagemAssunto: Tensor da correia do alternador   Motor HR-V - Ruído Anormal EmptyTer Ago 07 2018, 11:13

rbnunez escreveu:
Reis escreveu:
Olá, tenho uma HR-V EX 2015/2016 com 40.000Km com todas as revisões feitas em concessionária HONDA.

Percebi um ruído anormal do motor quando o veículo está parado com ar-condicionado ligado.
Nos momentos que o compressor do ar-condicionado está operando o motor passar emitir ruídos semelhantes a um motor a diesel, conforme pode ser observado no vídeo anexo.



Pergunto se alguém tem conhecimento ou enfrenta problema semelhante ao exposto?

Amigo, estou exatamente com o mesmo problema. EXATAMENTE o mesmo. Fui na css e identificaram que o problema é do TENSOR DA CORREIA. A garantia dessa peça que custa R$ 1.900,00 é de até 49 mil km. Então vá logo. Estou com 53 mil km rodados, mas o liguei para o 0800 da Honda e comentei o caso. Estão analisando se vão conseguir colocar essa peça pra mim como cortesia, já que a garantia já passou.

[i]Olá! Estou com o mesmo problema relatado acima. A garantia do meu carro acabou em abril/2018, portanto em princípio não teria direito ao reparo sem custos. Porém a informação de que a garantia da peça é de até 49 mil km me chamou a atenção. Por favor, de onde tirou esta informação da garantia da peça? Pergunto pq vou ligar no 0800 da Honda e preciso de um bom argumento para tentar que o reparo seja feito sem custos. Obrigado!

LeonardoMenezez gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
RamonClaudino

RamonClaudino


Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/07/2019

Motor HR-V - Ruído Anormal Empty
MensagemAssunto: NECESSIDADE DE TROCA DO MOTOR COM 22.000Km   Motor HR-V - Ruído Anormal EmptyQua Jul 31 2019, 18:00

Estou com esse barulho no meu HR-V, inicialmente na Concessionária diagnosticaram que seria o pistão do tensor da correia de acessórios, porem após a troca da correia o ruindo permaneceu.

Então realizei nova reclamação na Concessionaria e também ao SAC da Honda.

assim, a honda pediu para que eu levasse novamente o carro a concessionária para nova analise, após ficar 3 dias por lá, o chefe da oficina junto com a equipe de engenheiros da fábrica acredita que existe uma folga no motor, que está levando a esse ruido.

Informou ainda, que vários outros carros na oficina apresentam esse barulho, inclusive em veiculos mais novos... no entanto, o barulho (ruído) varia de carro a carro, alguns mais intensos e outros menos.

Inclusive segundo ele, um cliente antigo comprou 2 veiculos, um deles tinha ruído e outro não, posteriormente a concessionária realizou a troca parcial do motor, a honda enviou a parte central do motor inteira para substituir.

Tudo indica que será essa a solução do meu problema.

Alguém aqui já passou por esse problema? sendo necessária a troca do motor?
Ir para o topo Ir para baixo
LeonardoMenezez




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2020

Motor HR-V - Ruído Anormal Empty
MensagemAssunto: Re: Motor HR-V - Ruído Anormal   Motor HR-V - Ruído Anormal EmptyQua Jul 29 2020, 20:10

Tb gostaria de mais informações da garantia do tensionador pois o meu hrv tb está com o mesmo problema o o carro tem menos de 50.000 km

carlos.bucher gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor HR-V - Ruído Anormal Empty
MensagemAssunto: Re: Motor HR-V - Ruído Anormal   Motor HR-V - Ruído Anormal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor HR-V - Ruído Anormal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ruido do motor no som do carro.
» Motor e câmbio
» Amaciando o motor
» Oscilação na Rotação Durante a Função Cruise (Piloto Automático)
» Barulho no motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Motor e Câmbio-
Ir para: