Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Barulho no motor EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Barulho no motor EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Barulho no motor EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Barulho no motor EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Barulho no motor EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Barulho no motor EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Barulho no motor EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Barulho no motor EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Barulho no motor EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Barulho no motor Vote_lcapBarulho no motor Voting_barBarulho no motor Vote_rcap 
Seu Lunga
Barulho no motor Vote_lcapBarulho no motor Voting_barBarulho no motor Vote_rcap 
Madeira
Barulho no motor Vote_lcapBarulho no motor Voting_barBarulho no motor Vote_rcap 
SantiagoRJ
Barulho no motor Vote_lcapBarulho no motor Voting_barBarulho no motor Vote_rcap 
alex fla
Barulho no motor Vote_lcapBarulho no motor Voting_barBarulho no motor Vote_rcap 
Admin
Barulho no motor Vote_lcapBarulho no motor Voting_barBarulho no motor Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Barulho no motor Vote_lcapBarulho no motor Voting_barBarulho no motor Vote_rcap 
Eduardo
Barulho no motor Vote_lcapBarulho no motor Voting_barBarulho no motor Vote_rcap 
DrSpock
Barulho no motor Vote_lcapBarulho no motor Voting_barBarulho no motor Vote_rcap 
fhpm
Barulho no motor Vote_lcapBarulho no motor Voting_barBarulho no motor Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Barulho no motor

Ir para baixo 
+5
HRV - HAWK
O Guardião
alex fla
Madeira
hrvlover
9 participantes
AutorMensagem
hrvlover




Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/10/2015

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Barulho no motor   Barulho no motor EmptyTer Nov 03 2015, 19:27

Pessoal,boa noite.

Estou com uma hrv que estou gostando muito.
Hoje após chegar de viagem notei um barulho q não tinha ou não havia percebido antes.
Barulho semelhante a um: "tumm" (risos) , tipo quando o ar esta ligado, mas desliguei o ar e o barulho continua.
Vocês já perceberam esse barulho com os vidros fechados e o ar desligdo?? é algo que devo me preocupar???
Não é um barulho alto, mas parece ser uma ventoinha mas não parou mais ou nunca tinha percebido.

Abraço Shocked Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira




Mensagens : 256
Data de inscrição : 08/09/2015
Localização : Maricá/RJ

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor EmptyQua Nov 04 2015, 19:41

Lover...nao seria o eletroventilador do motor? O meu nao faz nenhum barulho estranho, apenas os estagios do eletroventilador mesmo, que na grande maioria das vezes passa batido.
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor EmptyQui Nov 05 2015, 02:57

hrvlover escreveu:
Pessoal,boa noite.

Estou com uma hrv que estou gostando muito.
Hoje após chegar de viagem notei um barulho q não tinha ou não havia percebido antes.
Barulho semelhante a um: "tumm" (risos) , tipo quando o ar esta ligado, mas desliguei o ar e o barulho continua.
Vocês já perceberam esse barulho com os vidros fechados e o ar desligdo?? é algo que devo me preocupar???
Não é um barulho alto, mas parece ser uma ventoinha mas não parou mais ou nunca tinha percebido.

Abraço Shocked Shocked Shocked Shocked

caro amigo!!

já vi um outro hr v, com esse mesmo barulho!! sei qual barulho vc está falando!!
fui tirar uma duvida em uma concessionaria a respeito de um outro tipo de barulho que o meu hr v estava apresentando, o meu faz um barulho em uma válvula de liberação dos gases do motor, barulho esse parecido com um " guinzo, chocalho", não constante!!.
qdo pedi para o funcionário dar partida em um hr v test drive, para tirar essa duvida, percebi que o hr v do test drive apresentava esse barulho a que vc esta se referindo!!, um barulho parecido quando vc liga o ar condicionado, mas que quase constante!!, parecendo que esta desligando e ligando o ar condicionado o tempo todo não é?
te aconselho ir a uma concessionaria!!, não em uma mas em duas, se for o caso, para ter certeza!! visto que por experiência própria, esses mecânicos tão pouco preparados!, visto que o Hr v , eh lançamento!!

abraços e nos da noticias!!
Ir para o topo Ir para baixo
hrvlover




Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/10/2015

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor EmptyQui Nov 05 2015, 20:32

Pessoal,

Obrigado a todos pelas respostas.
Bom, não sei dizer se é o eletroventilador do ventilador, não entendo muito de mecanica, mas se for do radiador, o barulho não é este.
Como falei, parece o barulho do ar ligado mesmo, como o amigo ai mencionou.
No de vocês não tem esse barulho????
Tem que fazer o teste com o ar desligado, lógico.
Vou leva lo a concessionaria e direi o resultado a vocês.

Estou com um pouco de receio de levar, dos caras dizerem: " é um barulho normal do motor..." e eu sair como bicho do mato....


Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor EmptySex Nov 06 2015, 10:51

hrvlover não tenha vergonha, questione mesmo e seu direito.
Se vc esta com essa dúvida deve tira-la, melhor do que ficar com ela pra vc.
E se não for só um barulho qlq, não custa pergunta.
Qualquer novidade compartilha
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
hrvlover




Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/10/2015

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor EmptySex Nov 06 2015, 16:37

O Guardião escreveu:
hrvlover não tenha vergonha, questione mesmo e seu direito.
Se vc esta com essa dúvida deve tira-la, melhor do que ficar com ela pra vc.
E se não for só um barulho qlq, não custa pergunta.
Qualquer novidade compartilha
Abraço


Vou fazer sim, amigão.
Pagamos caro por nossos carros aqui no Brasil, então vou usar a possivel garantia.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
HRV - HAWK




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/11/2015
Localização : Rio de Janeiro

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor EmptyQua Nov 11 2015, 19:27

Pessoal, bom dia.
Percebi hoje, depois de 2 meses e 3.500 km que o motor apresenta um barulho parecido com alguma coisa raspando na correia ou chocalho de cobra.
Alguém sabe o que é isso, já escutaram?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor EmptyQui Nov 19 2015, 02:42

HRV - HAWK escreveu:
Pessoal, bom dia.
Percebi hoje, depois de 2 meses e 3.500 km que o motor apresenta um barulho parecido com alguma coisa raspando na correia ou chocalho de cobra.
Alguém sabe o que é isso, já escutaram?
Obrigado.

meu caro amigo HAWH!!

fique tranquilo, não eh nada grave, nada que afete o funcionamento do seu carro!
esse barulho de guinzo, chocalho, eh de uma válvula de liberação da compressão dos gases do motor!!
o meu apresenta o mesmo barulho!!
fique tranquilo!!
só toma cuidado ao mostrar tal barulho para esses mecânicos despreparados!, visto que eh um carro lançamento!!
digo isso pq teve um mecânico da honda que quis desmontar o sistema de correia do motor!!
fui em outra concessionaria e me deram o diagnostico correto. essa válvula fica na parte externa do motor!, sem precisar abrir o mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Barezzy




Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/12/2015

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Barulho tipo ventoinha..   Barulho no motor EmptySeg Dez 14 2015, 22:45

Boa noite a todos...
Percebi esse barulho estranho tipo ventoinha, como se fosse um vento assobiando (risos), meu HRV ta com 4.500 agendei para leva-lo em concessionaria. Gostei das informações que foram postadas, assim não irei aceitar qualquer resposta, tipo: Isso não é barulho, etc e tal...Assim que receber o diagnostico, postarei informações

Atenciosamente

Gerson Barezzy



hrvlover escreveu:
Pessoal,boa noite.

Estou com uma hrv que estou gostando muito.
Hoje após chegar de viagem notei um barulho q não tinha ou não havia percebido antes.
Barulho semelhante a um: "tumm" (risos) , tipo quando o ar esta ligado, mas desliguei o ar e o barulho continua.
Vocês já perceberam esse barulho com os vidros fechados e o ar desligdo?? é algo que devo me preocupar???
Não é um barulho alto, mas parece ser uma ventoinha mas não parou mais ou nunca tinha percebido.

Abraço Shocked Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
hrvlover




Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/10/2015

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor EmptyTer Dez 15 2015, 00:02

Barezzy escreveu:
Boa noite a todos...
Percebi esse barulho estranho tipo ventoinha, como se fosse um vento assobiando (risos), meu HRV ta com 4.500 agendei para leva-lo em concessionaria. Gostei das informações que foram postadas, assim não irei aceitar qualquer resposta, tipo: Isso não é barulho, etc e tal...Assim que receber o diagnostico, postarei informações

Atenciosamente

Gerson Barezzy

Olha, levei o carro. Lá fiquei uns 30 min com o mec. Andamos no carro, ele me levou a um zero km. E tinha o barulho.
Segundo ele, o barulho é da bomba de gasolina, que é um barulho normal... Mas, sinceramente eu n tinha notado esse barulho antes.
Porém, em um carro 0km deles tinha, mas era mais ou melhor, menos perceptível.

hrvlover escreveu:
Pessoal,boa noite.

Estou com uma hrv que estou gostando muito.
Hoje após chegar de viagem notei um barulho q não tinha ou não havia percebido antes.
Barulho semelhante a um: "tumm" (risos) , tipo quando o ar esta ligado, mas desliguei o ar e o barulho continua.
Vocês já perceberam esse barulho com os vidros fechados e o ar desligdo?? é algo que devo me preocupar???
Não é um barulho alto, mas parece ser uma ventoinha mas não parou mais ou nunca tinha percebido.

Abraço Shocked Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
vezo




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/12/2015

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor EmptyQua Dez 30 2015, 15:00

Pessoal, boa tarde!

Sou novo por aqui. Tenho um HRV EX e como sou chato para barulhos identifiquei isso logo nos primeiros dias com a minha. O diagnóstico de 2 css foi o mesmo: bomba de gasolina que passa com a tubulação abaixo do piso do carro (ligando o tanque ao motor) e que faz um zumbido contínuo. É o mesmo barulho que faz ao destravar o carro (ele injeta combustivel por 3 segundos e pára). Depois disso volta a fazer assim que liga o carro.

Espero ter ajudado.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_engciv




Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/08/2015

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor EmptyQua Jan 06 2016, 16:05

O meu tb tem esse barulho, maa nao tinha qdo tirei da css.
Acho que esse barulho nao deveria existir para um carro de 90 mil
Ir para o topo Ir para baixo
Reis




Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/03/2016
Localização : Brasília-DF

Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor EmptyQui Nov 17 2016, 13:11

Olá amigos, também percebi esse barulho tipo "chocalho" no motor. Fica mais perceptível com o motor quente e com o capô aberto.
Encontrei um vídeo no Youtube sobre esse barulho no motor Honda R18, usado no CIVIC, e hoje no HR-V: https://youtu.be/H4KtaEKubDg
Verifiquem se é o mesmo. Se for, está associado a válvula PCV.
Irei checar essa situação junto à Concessionária.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor   Barulho no motor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho no motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» barulho de chocalho , motor ligado.
» Barulho de correia ou rolamento no Motor
» Motor e câmbio
» Motor HR-V - Ruído Anormal
» Oscilação na Rotação Durante a Função Cruise (Piloto Automático)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Motor e Câmbio-
Ir para: