Últimos assuntos | » Inspeção no câmbio CVT Dom Jun 09 2024, 21:11 por Ivan RJ » CM HRV 2024Ter Set 05 2023, 17:58 por pbacos » mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmoTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos » Farol automático Sex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela » Promoção PneuSex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio » Instalação Duto de AR Qua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR » Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020Sáb Set 03 2022, 09:48 por João » Central multimídia Ter Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco » HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.Seg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo |
|
| Barulho de correia ou rolamento no Motor | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Rafael Hanzava
| Assunto: Barulho de correia ou rolamento no Motor Dom maio 01 2016, 12:43 | |
| Olá, Boa tarde. Sou novo no Clube e não sei se já publicaram esse tipo de reclamação.... A principal questão aqui é o Grillo do motor que esta me incomodando aproveitei para falar de 3 itens
Nunca tinha percebido nenhum tipo de barulho diferente no meu Hr-v. O carro é extremamente bem cuidado, só eu dirijo e com cautela esse carro foi comprado para utilizar em dias de rodízio é o modelo EX-L e imaginei que pelo pouco uso, uma vez por semana demoraria para ter algum problema. Todos os acessórios form instalados na concessionária até que percebi que o preço era absurdo comparado a outros lugares e acabei instalando a soleira em LED em outro lugar, acredito que isso não deve ter interferido em nada.
Na ultima semana estava rodando com o vidro semi aberto e percebi um barulho quando paro o carro ex: Farol ou transito mais intenso. É um barulho chato como se fosse correia ou barulho de rolamento, tipo de um apito que fica fazendo "cri cri cri cri cri", se acelerar para ou se por no N e acelerar um pouquinho tb para. Talvez alguma peça que esteja vibrando..... Ah, eu abri o capo e o barulho vem de lá, algum lugar dentro do capo esta fazendo barulho, cheguei a pensar na bomba de combustível mas não vem de la e sim de alguma área do motor....
Segunda feira vou deixar o carro na Css onde comprei "Honda Flora" e uma assistência técnica da fabrica vai acompanhar a distancia o atendimento do veículo junto ao consultor que vai me receber...... Alguém já teve esse problema? resolveram? será que terei algum custo por isso? Alegaram que o carro deve ficar lá de 1 a 3 dias para verificação ...
Suspensão - Ah, tb observei que as vezes com o carro em baixa velocidade, bem de vagar ao passar por alguma irregularidade no solo faz um leve barulho em uma das rodas dianteiras....
Cambio - Já tive um FIT EX 2007 CVT, e nunca deu trancos e a HRV se estiver no transito anda e para, as vezes ao acelerar e tirar o pé do acelerador sinto um tranco, chega a fazer barulho como Automático convencional de um outro FIT que tive um 2013 EX-L que ao trocar da 1 marcha para a 2 bem na hora que o transito parava e eu tirava o pé dava esse tranquinho do automático...
Vamos ver qual será o diagnostico da Honda e posto aqui pra vcs...
Abraços... | |
| | | alex fla
Mensagens : 152 Data de inscrição : 27/07/2015 Localização : campinas /sp
| Assunto: Re: Barulho de correia ou rolamento no Motor Seg maio 02 2016, 03:12 | |
| - Rafael Hanzava escreveu:
- Olá, Boa tarde.
Sou novo no Clube e não sei se já publicaram esse tipo de reclamação.... A principal questão aqui é o Grillo do motor que esta me incomodando aproveitei para falar de 3 itens
Nunca tinha percebido nenhum tipo de barulho diferente no meu Hr-v. O carro é extremamente bem cuidado, só eu dirijo e com cautela esse carro foi comprado para utilizar em dias de rodízio é o modelo EX-L e imaginei que pelo pouco uso, uma vez por semana demoraria para ter algum problema. Todos os acessórios form instalados na concessionária até que percebi que o preço era absurdo comparado a outros lugares e acabei instalando a soleira em LED em outro lugar, acredito que isso não deve ter interferido em nada.
Na ultima semana estava rodando com o vidro semi aberto e percebi um barulho quando paro o carro ex: Farol ou transito mais intenso. É um barulho chato como se fosse correia ou barulho de rolamento, tipo de um apito que fica fazendo "cri cri cri cri cri", se acelerar para ou se por no N e acelerar um pouquinho tb para. Talvez alguma peça que esteja vibrando..... Ah, eu abri o capo e o barulho vem de lá, algum lugar dentro do capo esta fazendo barulho, cheguei a pensar na bomba de combustível mas não vem de la e sim de alguma área do motor....
Segunda feira vou deixar o carro na Css onde comprei "Honda Flora" e uma assistência técnica da fabrica vai acompanhar a distancia o atendimento do veículo junto ao consultor que vai me receber...... Alguém já teve esse problema? resolveram? será que terei algum custo por isso? Alegaram que o carro deve ficar lá de 1 a 3 dias para verificação ...
Suspensão - Ah, tb observei que as vezes com o carro em baixa velocidade, bem de vagar ao passar por alguma irregularidade no solo faz um leve barulho em uma das rodas dianteiras....
Cambio - Já tive um FIT EX 2007 CVT, e nunca deu trancos e a HRV se estiver no transito anda e para, as vezes ao acelerar e tirar o pé do acelerador sinto um tranco, chega a fazer barulho como Automático convencional de um outro FIT que tive um 2013 EX-L que ao trocar da 1 marcha para a 2 bem na hora que o transito parava e eu tirava o pé dava esse tranquinho do automático...
Vamos ver qual será o diagnostico da Honda e posto aqui pra vcs...
Abraços... olá Rafael fique tranquilo...esse barulho de guizo, chocalho, kri,kri..a qual vc está se referindo, é normal, isso é decorrente de uma válvula de pressão do motor, essa válvula se localiza na parte externa do motor!! tive a mesma preocupação a que vc estava tendo... da uma lida no que eu escrevi, no tópico barulho de chocalho no motor... só fica esperto com o diagnostico de alguns mecânicos da Honda!!....teve uma concessionaria da Honda que fui que o chefe da oficina queria desmontar o sistema de correia do motor ,,,aí resolvi levar para uma outra concessionaria e eles me mostraram que era a tal válvula !! abraços | |
| | | Rafael Hanzava
| Assunto: Re: Barulho de correia ou rolamento no Motor Sex maio 06 2016, 23:09 | |
| Oi, obrigado por responder, mas no caso o problema foi outro.
Deixei o carro na css na segunda feira e retirei hije com o problema solucionado. | |
| | | MaurilioGV
| Assunto: Re: Barulho de correia ou rolamento no Motor Qua Abr 25 2018, 20:29 | |
| Qual foi o problema conta para nós | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Barulho de correia ou rolamento no Motor | |
| |
| | | | Barulho de correia ou rolamento no Motor | |
|