Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
barulho de chocalho , motor ligado. EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
barulho de chocalho , motor ligado. EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
barulho de chocalho , motor ligado. EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
barulho de chocalho , motor ligado. EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
barulho de chocalho , motor ligado. EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
barulho de chocalho , motor ligado. EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Calibragem dos Pneus
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
barulho de chocalho , motor ligado. Vote_lcapbarulho de chocalho , motor ligado. Voting_barbarulho de chocalho , motor ligado. Vote_rcap 
Seu Lunga
barulho de chocalho , motor ligado. Vote_lcapbarulho de chocalho , motor ligado. Voting_barbarulho de chocalho , motor ligado. Vote_rcap 
Madeira
barulho de chocalho , motor ligado. Vote_lcapbarulho de chocalho , motor ligado. Voting_barbarulho de chocalho , motor ligado. Vote_rcap 
SantiagoRJ
barulho de chocalho , motor ligado. Vote_lcapbarulho de chocalho , motor ligado. Voting_barbarulho de chocalho , motor ligado. Vote_rcap 
alex fla
barulho de chocalho , motor ligado. Vote_lcapbarulho de chocalho , motor ligado. Voting_barbarulho de chocalho , motor ligado. Vote_rcap 
Admin
barulho de chocalho , motor ligado. Vote_lcapbarulho de chocalho , motor ligado. Voting_barbarulho de chocalho , motor ligado. Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
barulho de chocalho , motor ligado. Vote_lcapbarulho de chocalho , motor ligado. Voting_barbarulho de chocalho , motor ligado. Vote_rcap 
Eduardo
barulho de chocalho , motor ligado. Vote_lcapbarulho de chocalho , motor ligado. Voting_barbarulho de chocalho , motor ligado. Vote_rcap 
DrSpock
barulho de chocalho , motor ligado. Vote_lcapbarulho de chocalho , motor ligado. Voting_barbarulho de chocalho , motor ligado. Vote_rcap 
fhpm
barulho de chocalho , motor ligado. Vote_lcapbarulho de chocalho , motor ligado. Voting_barbarulho de chocalho , motor ligado. Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 barulho de chocalho , motor ligado.

Ir para baixo 
+5
kl3b3r
Eduardo
SantiagoRJ
O Guardião
alex fla
9 participantes
AutorMensagem
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptySeg Jul 27 2015, 01:16

ola pessoal !! meu hr-v fax um barulho de " chocalho" com o motor ligado , as vezes o barulho some!!, alguém, já percebeu algo desse tipo?
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptySeg Jul 27 2015, 01:27

visto que meu HR-V ta com 2400km rodados!!
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptySeg Jul 27 2015, 09:12

Cara no meu não tem esse barulho, pelo contrario e bem silencioso, e já estou com mais de 5000km rodados. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptySeg Jul 27 2015, 09:29

Se o chocalho é no motor propriamente dito pode ser a correia de acessórios. Se quiser pode fazer um teste simples:
Com um simples copo ou garrafa com água vá derramando, bem aos poucos, um fiozinho d´agua na correia. Se o barulho parar é ela. Ainda assim, como o carro está na garantia leve na concessionária.
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptySeg Jul 27 2015, 18:13

alex fla escreveu:
ola pessoal !! meu hr-v fax um barulho de " chocalho" com o motor ligado , as vezes o barulho some!!, alguém, já percebeu algo desse tipo?


hoje fui na concessionaria da honda aonde comprei meu HR-v, não acreditei no que o mecânico me disse a respeito desse barulho a qual mencionei, barulho que eh so percebido com o cabo aberto e qdo esta quente o motor,..o mecanicon da honda me disse que deve ser algum rolamento do sistema de polias do carro!! , ai eu então o questionei lhe informando que o carro tem 2500 km rodados e amaciando no cuidado!!...

sai da concessionário preocupadíssimo, resilvir ir em outra concessionaria da honda , aí tive uma surpresa!!
esse barulho de " guinzo", é referente a uma válvula naqual , esta relacionada com os gases do motor , disse que com o tempo ela da uma carbonizada e vai ficar quase que imperceptível!!, pra confirmar o que ele disse , ele estrangulou uma mangueirinha próximo ao cabeçote do motor e o barulho cessou!!, ou seja isso eh normal!!, tendo haver tb com o tipo de combustível!!,..
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo




Mensagens : 91
Data de inscrição : 25/06/2015

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Jul 28 2015, 17:59

Isso não está correto. Esta válvula deve estar apresentando alguma folga e por isso o barulho. Nunca notei chocalho algum no meu. Esperar a válvula sujar para ver se a sujeira preenche a folga e elimina o barulho só pode ser piada.
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Jul 28 2015, 19:55

sim Eduardo,...o mecanico me questionou que qdo o motor ta frio nao faz.., mas to percebendo que mesmo frio ele começa a apresentar esse tipo de barulho que nao eh tao perceptivel,...mas nota-se um barulho de " guinnzo" ...vou voltar a concessionaria que deu o diagnostico a respeito dessa valvula de ghases do motor , e questiona-lo a respeito desse fator , que mesmo durante o aquecimento do motor ouço tal barulho!!,. vlw
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Jul 28 2015, 19:59

qdo fui na concessionaria e relatei que estava ouvindo um barulho, as vezes parava....antes de ligar o motor , ele ja veio me dizendo, se era um barulho de guinzo,que parava e voltava!! , ou seja antes de eu ligar o motor ele ja tinha conhecimento!!, mas acredito sim que deve ter algum problema com tal valvula!!, pois liguei o motor de um outro HR-v e nao notei, tal barulho,..vc tem razao ...a valvula pode tar apresentando algum defeito!!
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Jul 28 2015, 20:26

TO PREOCUPADO!!, AMANHA DE NOVO NA CONCESSIONARIA!!, DEVERIA TER EXPLORADO MAIS O MECANICO!, NAO SEI SE TAL VALVULA FICA NA REGIAO DO CABEÇOTE DO MOTOR OU A " JUSANTE" DO MOTOR!!...TAVA SEM TEMPO NAQUELE DIA , EM HORARIO DE ALMOÇO.....PRECISO IR COM MAIS CALMA!!....
MECANICOS TOTALMENTE DESPREPARADOS!!
Ir para o topo Ir para baixo
kl3b3r

kl3b3r


Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/06/2015
Localização : São Paulo

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyQua Jul 29 2015, 16:37

Cara, não deve ser nada demais. Deve estar só fazendo barulho
O importante é a válvula estar funcionando mas não devia fazer barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo




Mensagens : 91
Data de inscrição : 25/06/2015

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyDom Ago 02 2015, 20:37

Alex, já resolveu o problema? Nos conte quando tiver novidades.
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Ago 04 2015, 02:00

ola Eduardo!!

os mecânicos da concessionaria, de duas que fui aqui em minha cidade,..ele não são "firmes"..no que falam!!, dizem que a válvula ta atuando e por isso faz esse barulho!!..até mesmo na fase de aquecimento do motor!!,..mas eles me dizem que o importante eh que a válvula ta atuando!!...me deram como exemplo o honda civic não lembro qual o modelo!!..que também fazia tal barulho e mais acentuado!!...qdo questionei a respeito de um outro HR-V que tava la na concessionaria e não fazia esse barulho tao contante como o meu HR-v, ai ele ,começou a me dizer que ele precisava fazer um teste!! tirar a válvula do meu carro e colocar em outro e vice - versa!!..
vou esperar mais um pouco!! e procurar um diagnostico de uma outra concessionaria.., sendo que aqui na munha cidade , são quatro concessionarias da honda!!
abraços !!...
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Ago 04 2015, 09:26

alex fla, que saga a sua em. Sorte deles e que vc e calmo, pq isso estressa qualquer um.
Amigo digo pra vc o seguinte ligue no SAC da Honda faça essa reclamação, que nenhuma concessionaria consegue uma solução, conte sua saga.
Tenho certeza que resolveram seu problema bem mais rápido do que vc ficar só indo na concessionaria.
Até pq vc não pode ficar "passeando" em todas as concessionarias vc tem suas tarefas e um transtorno ficar parando para levar cara em oficina.
Ir para o topo Ir para baixo
SantiagoRJ

SantiagoRJ


Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Rio de Janeiro/RJ

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Ago 04 2015, 10:43

Quanta enrolação! Por que simplesmente não trocam a bendita válvula? Tá parecendo serviço autorizado de VW e Fiat.
Ir para o topo Ir para baixo
alex fla




Mensagens : 152
Data de inscrição : 27/07/2015
Localização : campinas /sp

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Ago 04 2015, 18:21

verdade, companheiros!!, segundo o mecanico da concessionaria , me disse que nunca trocou a tal , valvula!!..e no caso , nao tem essa valvula em estoque!!..como ja disse, tenho receio pelo despreparo desses mecanicos, vou esperar mais um pouco até a revisao!!..abraços a todos !! essa " saga " vai terminar logo!! minha paciencia ja esta no limite!!
abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
kl3b3r

kl3b3r


Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/06/2015
Localização : São Paulo

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyQua Ago 05 2015, 12:00

Que novela. se a válvula está funcionando, menos mal, mas já que está fazendo barulho tem que ser trocada. Se nunca trocaram sempre ha uma primeira vez e se não tem em estoque que encomendem, quando chegar o comunicam e trocam. Simples assim.
Ir para o topo Ir para baixo
hunabku




Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/08/2015

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyTer Set 29 2015, 08:33

Carro novo no mercado se resume a incompetência técnica dos mecânicos... tem que ter paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
HRV - HAWK




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/11/2015
Localização : Rio de Janeiro

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyQua Nov 11 2015, 19:37

Tá acontecendo o mesmo tipo de barulho no meu carro, estou com 2 meses de uso e 3.500 km rodados, percebi hoje ao estacionar na garagem do trabalho esse mesmo tipo de barulho que vc falou. Vou esperar pra ver se o barulho vai piorar pra eu levar na concessionária. De qualquer forma são 3 anos de garantia, vamos ver como fica!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
fhpm

fhpm


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/11/2015
Localização : Maceió-AL

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptySáb Nov 28 2015, 20:21

hunabku escreveu:
Carro novo no mercado se resume a incompetência técnica dos mecânicos... tem que ter paciência.

Tô percebendo isso, sem querer me gabar as vezes sei mais que eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Reis




Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/03/2016
Localização : Brasília-DF

barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. EmptyQua Nov 16 2016, 22:26

Olá amigos, também percebi esse barulho tipo "chocalho" no motor. Fica mais perceptível com o motor quente e com o capô aberto.
Encontrei um vídeo no Youtube sobre esse barulho no motor Honda R18, usado no CIVIC, e hoje no HR-V: https://youtu.be/H4KtaEKubDg
Verifiquem se é o mesmo. Se for, está associado a válvula PCV.
Irei checar essa situação junto à Concessionária.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





barulho de chocalho , motor ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: barulho de chocalho , motor ligado.   barulho de chocalho , motor ligado. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
barulho de chocalho , motor ligado.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho no motor
» Barulho de correia ou rolamento no Motor
» Amaciando o motor
» Motor e câmbio
» Motor HR-V - Ruído Anormal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Motor e Câmbio-
Ir para: