| Amaciando o motor | |
|
+5Madeira O Guardião SantiagoRJ ldepine dongparke 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
dongparke
Mensagens : 34 Data de inscrição : 25/08/2015 Localização : sao paulo
| Assunto: amaciar o motor Ter Ago 25 2015, 14:09 | |
| Ola pessoal,
para amaciar o motor,, eh melhor na gasolina ou etanol? ou nao faz diferenca?
abraco! | |
|
| |
ldepine
| Assunto: Re: Amaciando o motor Ter Ago 25 2015, 14:12 | |
| Boa pergunta, e complementando: qual o melhor combustível para usar durante toda a vida do carro? Gasolina ou etanol?
Pensando em termos de melhor durabilidade, menor manutenção. | |
|
| |
SantiagoRJ
Mensagens : 170 Data de inscrição : 26/06/2015 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: Amaciando o motor Ter Ago 25 2015, 14:31 | |
| Para amaciar acho que não faz muita diferença.
Para a vida útil acho melhor a gasolina. O etanol é mais corrosivo. Dizem que todo material em contato com o combustível é tratado, mas hoje em dia com essa mania de economia de material não tenho mais tanta certeza. | |
|
| |
O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
| Assunto: Re: Amaciando o motor Ter Ago 25 2015, 18:44 | |
| Bom concordo com a resposta do SantiagoRJ . Eu só uso gasolina, desde a primeira abastecida do carro, até pq na minha cidade não compensa etanol. | |
|
| |
Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
| Assunto: Re: Amaciando o motor Ter Set 08 2015, 22:56 | |
| Tb so uso gasolina, primeiro pq financeiramente compensa, segundo que no etanol a autonomia diminui consideravelmente e aumenta as idas ao posto, terceiro que o desempenho é muito similar, ao contrario da grande maioria dos flex. | |
|
| |
hunabku
| Assunto: Re: Amaciando o motor Qua Set 09 2015, 13:37 | |
| Os motores hoje em dia já saem pré-amaciados de fábrica. Sobre o combustível, preferencialmente, utilize gasolina... pois no Álcool infelizmente muitos querem tirar vantagem e colocam uma grande porção de água, ferrando o motor. É pior água no motor do que combustível adulterado. | |
|
| |
DrSpock
| Assunto: Re: Amaciando o motor Seg Set 14 2015, 08:54 | |
| Uma boa gasolina, sem dúvida. | |
|
| |
Célio
| Assunto: Amaciando o motor Sáb Jan 09 2016, 19:17 | |
| Boa tarde amigos. Finalmente, depois de quase 4 meses de espera, vou receber minha EXL vermelha na próxima quarta-feira. Estou ansioso para estar com a caranga e poder começar a curti-la. Antigamente, havia aquele mito de que quando se pegava um carro zero, tinha que andar com ele com o pé embaixo, para poder amaciar bem o motor, e não ter um carro preso pro resto da vida. Hoje em dia, os motores já vêem pré-amaciados. Como vocês fizeram quando receberam suas jóias? Andaram com o pé embaixo ou foram de boa, sem exigir tanto do motor? E como o carro se comporta hoje? Estão satisfeitos com a performance dele? Espero receber a ajuda de vocês. Grande abraço. Célio | |
|
| |
Noelei Carandina
| Assunto: Amaciamento do Motor Dom Jan 10 2016, 13:54 | |
| - Célio escreveu:
- Boa tarde amigos.
Finalmente, depois de quase 4 meses de espera, vou receber minha EXL vermelha na próxima quarta-feira. Estou ansioso para estar com a caranga e poder começar a curti-la. Antigamente, havia aquele mito de que quando se pegava um carro zero, tinha que andar com ele com o pé embaixo, para poder amaciar bem o motor, e não ter um carro preso pro resto da vida. Hoje em dia, os motores já vêem pré-amaciados. Como vocês fizeram quando receberam suas jóias? Andaram com o pé embaixo ou foram de boa, sem exigir tanto do motor? E como o carro se comporta hoje? Estão satisfeitos com a performance dele? Espero receber a ajuda de vocês. Grande abraço. Célio Célio, boa tarde! Aqui vai uma dica retirada do Manual do Proprietário. "Período de Amaciamento" Durante os primeiros 1.000 km de rodagem, evite acelerações bruscas ao sair com o veículo. Não dirija o veículo por longos períodos em velocidade constante. Este procedimento de amaciamento aplica-se também para motores substituídos ou retificados e quando os freios são substituídos. Durante e após o período de amaciamento, dirija o veículo moderadamente até o motor atingir a temperatura normal de funcionamento. Durante os primeiros 300 km, evite frenagens bruscas. O uso incorreto dos freios durante esse período comprometerá, futuramente, a eficiência da frenagem. | |
|
| |
O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
| Assunto: Re: Amaciando o motor Seg Jan 11 2016, 10:55 | |
| Amigo, quanta paciência para esperar 4 meses, mas o bom e que o carro vai recompensar esse tempo de espera. O meu no inicio vou levando ele de boa, sem pisar tanto depois de algum tempo começo a pisar mais fundo, mas sem exigir tanto, assim vou levando gradual. Hoje em dia estou satisfeito com a performance, tanto na economia quanto no desempenho.
abraço. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amaciando o motor | |
| |
|
| |
| Amaciando o motor | |
|