Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Inspeção no câmbio CVT
Amaciando o motor  EmptyDom Jun 09 2024, 21:11 por Ivan RJ

» CM HRV 2024
Amaciando o motor  EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Amaciando o motor  EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Amaciando o motor  EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Amaciando o motor  EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Amaciando o motor  EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Amaciando o motor  EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Amaciando o motor  EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Amaciando o motor  EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

Tópicos mais visitados
Calibragem dos Pneus
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
DESBLOQUEIO CM
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Amaciando o motor  Vote_lcapAmaciando o motor  Voting_barAmaciando o motor  Vote_rcap 
Seu Lunga
Amaciando o motor  Vote_lcapAmaciando o motor  Voting_barAmaciando o motor  Vote_rcap 
Madeira
SantiagoRJ
alex fla
Admin
Marcelo_Neuri_Haag
Eduardo
DrSpock
fhpm
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

Amaciando o motor

Ir para baixo 
+5
Madeira
O Guardião
SantiagoRJ
ldepine
dongparke
9 participantes
AutorMensagem
dongparke

Amaciando o motor  Empty
MensagemAssunto: amaciar o motor   Amaciando o motor  EmptyTer Ago 25 2015, 14:09

Ola pessoal,

para amaciar o motor,, eh melhor na gasolina ou etanol? ou nao faz diferenca?

abraco!
Ir para o topo Ir para baixo
ldepine

Amaciando o motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Amaciando o motor    Amaciando o motor  EmptyTer Ago 25 2015, 14:12

Boa pergunta, e complementando: qual o melhor combustível para usar durante toda a vida do carro? Gasolina ou etanol?

Pensando em termos de melhor durabilidade, menor manutenção.
SantiagoRJ

SantiagoRJ

Amaciando o motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Amaciando o motor    Amaciando o motor  EmptyTer Ago 25 2015, 14:31

Para amaciar acho que não faz muita diferença.

Para a vida útil acho melhor a gasolina. O etanol é mais corrosivo. Dizem que todo material em contato com o combustível é tratado, mas hoje em dia com essa mania de economia de material não tenho mais tanta certeza.
O Guardião

O Guardião

Amaciando o motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Amaciando o motor    Amaciando o motor  EmptyTer Ago 25 2015, 18:44

Bom concordo com a resposta do SantiagoRJ .
Eu só uso gasolina, desde a primeira abastecida do carro, até pq na minha cidade não compensa etanol.
Madeira

Amaciando o motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Amaciando o motor    Amaciando o motor  EmptyTer Set 08 2015, 22:56

Tb so uso gasolina, primeiro pq financeiramente compensa, segundo que no etanol a autonomia diminui consideravelmente e aumenta as idas ao posto, terceiro que o desempenho é muito similar, ao contrario da grande maioria dos flex.
hunabku

Amaciando o motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Amaciando o motor    Amaciando o motor  EmptyQua Set 09 2015, 13:37

Os motores hoje em dia já saem pré-amaciados de fábrica.
Sobre o combustível, preferencialmente, utilize gasolina... pois no Álcool infelizmente muitos querem tirar vantagem e colocam uma grande porção de água, ferrando o motor. É pior água no motor do que combustível adulterado.
DrSpock

DrSpock

Amaciando o motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Amaciando o motor    Amaciando o motor  EmptySeg Set 14 2015, 08:54

Uma boa gasolina, sem dúvida.
Célio

Célio

Amaciando o motor  Empty
MensagemAssunto: Amaciando o motor    Amaciando o motor  EmptySáb Jan 09 2016, 19:17

Boa tarde amigos.
Finalmente, depois de quase 4 meses de espera, vou receber minha EXL vermelha na próxima quarta-feira. Estou ansioso para estar com a caranga e poder começar a curti-la.
Antigamente, havia aquele mito de que quando se pegava um carro zero, tinha que andar com ele com o pé embaixo, para poder amaciar bem o motor, e não ter um carro preso pro resto da vida.
Hoje em dia, os motores já vêem pré-amaciados.
Como vocês fizeram quando receberam suas jóias? Andaram com o pé embaixo ou foram de boa, sem exigir tanto do motor?
E como o carro se comporta hoje? Estão satisfeitos com a performance dele?
Espero receber a ajuda de vocês.
Grande abraço.
Célio
Noelei Carandina

Amaciando o motor  Empty
MensagemAssunto: Amaciamento do Motor   Amaciando o motor  EmptyDom Jan 10 2016, 13:54

Célio escreveu:
Boa tarde amigos.
Finalmente, depois de quase 4 meses de espera, vou receber minha EXL vermelha na próxima quarta-feira. Estou ansioso para estar com a caranga e poder começar a curti-la.
Antigamente, havia aquele mito de que quando se pegava um carro zero, tinha que andar com ele com o pé embaixo, para poder amaciar bem o motor, e não ter um carro preso pro resto da vida.
Hoje em dia, os motores já vêem pré-amaciados.
Como vocês fizeram quando receberam suas jóias? Andaram com o pé embaixo ou foram de boa, sem exigir tanto do motor?
E como o carro se comporta hoje? Estão satisfeitos com a performance dele?
Espero receber a ajuda de vocês.
Grande abraço.
Célio

Célio, boa tarde!

Aqui vai uma dica retirada do Manual do Proprietário.

"Período de Amaciamento"
Durante os primeiros 1.000 km de rodagem, evite acelerações bruscas ao sair com o veículo.
Não dirija o veículo por longos períodos em velocidade constante.
Este procedimento de amaciamento aplica-se também para motores substituídos ou retificados e quando os freios são substituídos.
Durante e após o período de amaciamento, dirija o veículo moderadamente até o motor atingir a temperatura normal de funcionamento. Durante os primeiros 300 km, evite frenagens bruscas. O uso incorreto dos freios durante esse período comprometerá, futuramente, a eficiência da frenagem.
O Guardião

O Guardião

Amaciando o motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Amaciando o motor    Amaciando o motor  EmptySeg Jan 11 2016, 10:55

Amigo, quanta paciência para esperar 4 meses, mas o bom e que o carro vai recompensar esse tempo de espera.
O meu no inicio vou levando ele de boa, sem pisar tanto depois de algum tempo começo a pisar mais fundo, mas sem exigir tanto, assim vou levando gradual.
Hoje em dia estou satisfeito com a performance, tanto na economia quanto no desempenho.

abraço.
Conteúdo patrocinado

Amaciando o motor  Empty
MensagemAssunto: Re: Amaciando o motor    Amaciando o motor  Empty

Amaciando o motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1