| Cadê o marcador de temperatura? | |
|
+19Madeira Admin Marcelo_Neuri_Haag Dave sousaf fhpm ppellin rpiolla Henrique Coelho Lipin hunabku dongparke JFK renatortla SantiagoRJ Eduardo Bruno Castilho kl3b3r Antonio Dias 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Marcelo_Neuri_Haag
Mensagens : 99 Data de inscrição : 13/12/2015 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Qui Jan 28 2016, 10:17 | |
| - Dave escreveu:
- Obrigado pela observacao Marcelo. Na verdade o modelo eh H-RV, ano de fabrico 2001. Importei-o do Japao em 2014.
Podem ajudar-me? Desculpe-me mas continuo não entendendo: Honda H-RV ano 2001? Não conheço esse modelo. Podes postar alguma imagem dele? | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Qui Jan 28 2016, 12:03 | |
| Dave, você é de Portugal, não? Infelizmente nós brasileiros pouco podemos ajudar pois somente agora o carro foi lançado pela Honda no Brasil. E como a importação de carros usados não é permitida por aqui não há antigos HR-V no país.
O próprio Clube de Portugal não pode lhe ajudar?
http://honda-hrv.forumeiros.com/
Ainda assim, poderia lhe dar dicas um tanto óbvias, mas lá vai:
Volante pesado: Imagino que a direção seja hidráulica. Já verificou se o fluído já foi trocado uma única vez pelo menos? Pouca gente sabe mas o fluído da direção hidráulica deve ser trocado de tempos em tempos.
Pedal do acelerador pesado: Pela idade do carro imagino que o acelerador ainda seja por cabo. Como está o estado do mesmo? Será que pode ser de alguma forma lubrificado?
Pedal dos travões (no Brasil freios) pesado. Como está o estado do cilindro mestre e do servofreio (não sei ao certo o nome destes componentes em Portugal)? Falta de vácuo; servofreio ou a válvula que controla o vácuo danificados além de entupimentos no sistema de vácuo também causam este fenômeno.
Trocar filtro de ar e velas é pertinente, faz parte da manutenção periódica que devemos prestar ao veículo, mas em relação a estes problemas específicos em nada vai ajudar.
Agradecemos pelo interesse em nosso fórum e desejamos boa sorte com o carro. Estaremos sempre à disposição.
Se puder, poste fotos do carro. Existe uma seção específica para isso: http://www.clubedohrv.com.br/f5-garagem-hrv Estamos curiosos.
Por fim, este tópico é específico para a discussão acerca da falta do mostrador de temperatura no painel do carro. Outros assuntos devem ser evitados.
Última edição por Admin em Sex Jan 29 2016, 14:02, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Qui Jan 28 2016, 20:46 | |
| O melhor forum sobre HR-V do mundo em processo de globalização! | |
|
| |
O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Sex Jan 29 2016, 11:01 | |
| | |
|
| |
JELSON
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Sáb Jan 30 2016, 19:47 | |
| realmente , tive 2 honda civic e nunca tive este problema . mesmo que aconteça o superaquecimento uma luz no painel vai acender , ai o melhor é parar e não arriscar . esta marca não brinca em serviço eles sabem o que estão fazendo. não é a toa que os mecanicos quando se deparam com um honda na porta de sua oficina sabem que é para pedir alguma informação de endereço ou coisa parecida . kkkkk. | |
|
| |
Seu Lunga
Mensagens : 265 Data de inscrição : 19/11/2015 Localização : Brasília - DF
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Qui Fev 18 2016, 10:16 | |
| - Marcelo_Neuri_Haag escreveu:
- Dave escreveu:
- Obrigado pela observacao Marcelo. Na verdade o modelo eh H-RV, ano de fabrico 2001. Importei-o do Japao em 2014.
Podem ajudar-me? Desculpe-me mas continuo não entendendo: Honda H-RV ano 2001? Não conheço esse modelo. Podes postar alguma imagem dele? Oi, Marcelo_Neuri_Haag, Desculpe-me em entrar em sua conversa com o Dave... Mas aí vai uma foto do Honda HR-V 2001: Fonte: http://ipocars.com/vinfo/honda/hr_v_four_wheel_4_doors_air___anhngerk__-2001.html | |
|
| |
Marcelo_Neuri_Haag
Mensagens : 99 Data de inscrição : 13/12/2015 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Qui Fev 18 2016, 10:49 | |
| Obrigado! Realmente não sabia que existiam HR-V mais antigos lá fora. | |
|
| |
Manoel
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Sex Fev 19 2016, 17:03 | |
| Boa tarde Antônio, concordo q faz falta um marcador de temperatura mas eu não deixaria de ter um hrv pra pegar um 2008, principalmente na hora da revenda eu iria perceber q o marcador não faz falta nenhuma.Rsrs Meu cunhado tb tem uma hrv e a um mês atrás atropelou um cachorro, na batida uma mangueira do radiador soltou e ele não percebeu e continuou viagem um tempo depois o carro apagou e não voltou mais a ligar, segundo o pessoal da concessionária isso é uma proteção para evitar q o carro ferver e danificar o motor. Bastou ajeitar a mangueira e repor o fluido e voltou a funcionar. | |
|
| |
Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Dom Fev 21 2016, 20:28 | |
| | |
|
| |
Seu Lunga
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Seg Fev 22 2016, 21:32 | |
| Por nada, Marcelo_Neuri_Haag. | |
|
| |
SantiagoRJ
Mensagens : 170 Data de inscrição : 26/06/2015 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Dom Mar 06 2016, 08:17 | |
| - Manoel escreveu:
- Boa tarde Antônio, concordo q faz falta um marcador de temperatura mas eu não deixaria de ter um hrv pra pegar um 2008, principalmente na hora da revenda eu iria perceber q o marcador não faz falta nenhuma.Rsrs Meu cunhado tb tem uma hrv e a um mês atrás atropelou um cachorro, na batida uma mangueira do radiador soltou e ele não percebeu e continuou viagem um tempo depois o carro apagou e não voltou mais a ligar, segundo o pessoal da concessionária isso é uma proteção para evitar q o carro ferver e danificar o motor. Bastou ajeitar a mangueira e repor o fluido e voltou a funcionar.
Soube que ele desistiu do 2008 e pegou um Renegade Turbo Diesel. | |
|
| |
Seu Lunga
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? Sáb Mar 19 2016, 23:32 | |
| - Dave escreveu:
- Saudacoes pessoal, tenho o meu HONDA HRV desde o ano de 2014. (...)
Saudações, Dave, Algumas informações sobre seu veículo podem ser obtidas no seguinte Clube do Honda HR-V: http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/6090-clube-do-honda-hr-v.html | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cadê o marcador de temperatura? | |
| |
|
| |
| Cadê o marcador de temperatura? | |
|