Central Multimídia paralela para HR-V Touring 2018
3 participantes
Autor
Mensagem
Mateusbatera
Assunto: Central Multimídia paralela para HR-V Touring 2018 Ter Jun 30 2020, 08:29
Olá pessoal. Sou novo no fórum, acabei de comprar o meu primeiro Honda (HR-V Touring 2018 usada). Adorei o carro em todos os quesitos (conforto, câmbio CVT, acabamento interno, etc.),exceto a fraquíssima Central Multimídia. É bem frustrante pagar o que se cobra em um carro desses, e ter uma CM tão limitada.
Por isso estou pesquisando opções de CM paralela, porém são muitas marcas e modelos (Pioneer, Aikon, Taurus, Kronos, etc.), então estou indeciso quanto ao modelo mais adequado. O que eu procuro é uma central que mantenha todas as funcionalidades da original no HR-V Touring (controles no volante, câmeras de ré, etc.) e que permita espelhamento do meu celular Android. Também quero uma CM com a versão mais atualizada do Android possível, e que permita instalação de apps livremente. Qual modelo vocês recomendariam?
yurifranzoni
Assunto: Re: Central Multimídia paralela para HR-V Touring 2018 Seg Jul 13 2020, 15:21
Mateusbatera escreveu:
Olá pessoal. Sou novo no fórum, acabei de comprar o meu primeiro Honda (HR-V Touring 2018 usada). Adorei o carro em todos os quesitos (conforto, câmbio CVT, acabamento interno, etc.),exceto a fraquíssima Central Multimídia. É bem frustrante pagar o que se cobra em um carro desses, e ter uma CM tão limitada.
Por isso estou pesquisando opções de CM paralela, porém são muitas marcas e modelos (Pioneer, Aikon, Taurus, Kronos, etc.), então estou indeciso quanto ao modelo mais adequado. O que eu procuro é uma central que mantenha todas as funcionalidades da original no HR-V Touring (controles no volante, câmeras de ré, etc.) e que permita espelhamento do meu celular Android. Também quero uma CM com a versão mais atualizada do Android possível, e que permita instalação de apps livremente. Qual modelo vocês recomendariam?
Amigo, tenho uma Touring 2018 igual à sua, que comprei zero km em março daquele ano. Acredito que a minha central seja igual à do seu carro, originalmente ela é bem engessada mesmo. Mas tem solução... procure aqui no fórum, tem um tutorial de como instalar uma versão diferente do Android da Honda nessa central - essa versão diferente (pouca coisa anterior à que veio no meu carro, por exemplo) tem uma brecha que permite a instalação de praticamente qualquer aplicativo na central.
Fiz isso na minha, desde então eu uso Waze, Spotify, YouTube, Netflix, tudo perfeitamente. Ainda é engessada no que se refere à interface e fluidez, mas já quebra um galhão.
Assunto: Re: Central Multimídia paralela para HR-V Touring 2018 Ter Jul 14 2020, 03:06
yurifranzoni escreveu:
Fiz isso na minha, desde então eu uso Waze, Spotify, YouTube, Netflix, tudo perfeitamente. Ainda é engessada no que se refere à interface e fluidez, mas já quebra um galhão.
eu já tinha lido sobre isso, mas depois que eu comecei a pesquisar os modelos paralelos, dá até uma desanimada usar essa CM original da Honda. Estou cogitando comprar o modelo Winca S200+, porém antes devo testar esse procedimento aí na original pra ver se dá pra usar.
yurifranzoni
Assunto: Re: Central Multimídia paralela para HR-V Touring 2018 Ter Jul 14 2020, 08:28
É aquilo que te disse: ainda é engessada e ultrapassada, mas pelo menos permite trazer o aparelho para a década de 2010 hahaha
Para quem não tá a fim de gastar em uma CM nova (e nem perder a garantia, no meu caso), essa é a melhor solução disponível. As HR-V 2019 (já com o facelift) vêm com outra versão do software que não permitem nem mesmo fazer isso! Já as 2020 são equipadas com outra CM bem mais moderna, aí a coisa muda totalmente de figura.
No caso das paralelas, tem que ver bem direitinho quais modelos que vão ter integração correta com a câmera, sensores de estacionamento e os controles do volante. Tentei fazer isso no passado com um Corolla que tive e desisti... tem muita central marca-diabo no mercado que promete e não cumpre (ou cumpre, mas a qualidade do som é uma porcaria).
Boa sorte!
pilo0407
Assunto: Re: Central Multimídia paralela para HR-V Touring 2018 Ter Jul 14 2020, 16:27
yurifranzoni escreveu:
É aquilo que te disse: ainda é engessada e ultrapassada, mas pelo menos permite trazer o aparelho para a década de 2010 hahaha
Para quem não tá a fim de gastar em uma CM nova (e nem perder a garantia, no meu caso), essa é a melhor solução disponível. As HR-V 2019 (já com o facelift) vêm com outra versão do software que não permitem nem mesmo fazer isso! Já as 2020 são equipadas com outra CM bem mais moderna, aí a coisa muda totalmente de figura.
No caso das paralelas, tem que ver bem direitinho quais modelos que vão ter integração correta com a câmera, sensores de estacionamento e os controles do volante. Tentei fazer isso no passado com um Corolla que tive e desisti... tem muita central marca-diabo no mercado que promete e não cumpre (ou cumpre, mas a qualidade do som é uma porcaria).
Boa sorte!
Yurifranzoni, tenho uma HRV EXL 2019/2020 que o gps é totalmente ruim. Tem como fazer esse procedimento nela, baixar aplicativos, usando esse método? Ela trava e indica localização equivocada muitas vezes. E a Honda não consegue resolver, o carro ficou 4 dias na concessionária e só dizem que está em diagnóstico.
yurifranzoni
Assunto: Re: Central Multimídia paralela para HR-V Touring 2018 Ter Jul 14 2020, 18:34
pilo0407 escreveu:
yurifranzoni escreveu:
Boa sorte!
Yurifranzoni, tenho uma HRV EXL 2019/2020 que o gps é totalmente ruim. Tem como fazer esse procedimento nela, baixar aplicativos, usando esse método? Ela trava e indica localização equivocada muitas vezes. E a Honda não consegue resolver, o carro ficou 4 dias na concessionária e só dizem que está em diagnóstico.
Amigo, dê uma lida no tópico informado acima desde o começo, tem um lugar que ele indica qual é a versão do software que permite esse downgrade de versão. Se a CM do seu carro for daquela versão, deve funcionar. Se for mais recente, aí provavelmente não vai dar certo - mas vc pode tentar, o máximo que vai acontecer é que a CM irá impedir a tentativa de instalação do software, nada além disso.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Central Multimídia paralela para HR-V Touring 2018
Central Multimídia paralela para HR-V Touring 2018