Estava andando com meu Honda HRV 2017 (51 mil km rodados, único dono) tranquilamente quando 3 luzes se acenderam simultaneamente no painel: uma da injeção e duas do freio de estacionamento. Parei o carro, li o manual e segui, pois o carro estava normal.
No dia seguinte levei na concessionária Narita Tijuca (RJ) onde disseram que o problema era combustível, necessitando trocar o sensor de oxigênio e velas, mais limpeza do sistema. Conta: quase 4 mil reais.
Detalhe: fiz a revisão de 50 mil km 1 mês antes e nada foi dito.
Sempre abasteço nos mesmos postos, que são de bandeira e tradicionais no bairro. Tive um Ford Fiesta por 6 anos abastecendo nos mesmos postos e NUNCA tive problema.
Liguei na montadora Honda e disseram que nada podem fazer, mesmo que estivesse na garantia.
Tive um problema muito similar com o mesmo carro quando ele tinha apenas 7 mil km (foi relatado aqui no RECLAME AQUI). Naquela vez o carro parou pois estragou um bico. Uma concessionária disse que era combustível ruim. Levei em outra (de guincho) e disseram que não era combustível, pois não havia sinais de contaminação. Depois dessa luta trocaram o bico em garantia.
Agora se eu quiser vou ter que pagar os quase 4 mil ou 398 de taxa de diagnóstico só para retirar o carro.
A Honda só me decepciona.
https://www.reclameaqui.com.br/honda/luzes-no-painel-do-honda-hrv-4-mil-reais-de-prejuizo_Yu7UvqBLb1gcd8vD/