Últimos assuntos | » Inspeção no câmbio CVT Dom Jun 09 2024, 21:11 por Ivan RJ » CM HRV 2024Ter Set 05 2023, 17:58 por pbacos » mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmoTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos » Farol automático Sex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela » Promoção PneuSex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio » Instalação Duto de AR Qua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR » Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020Sáb Set 03 2022, 09:48 por João » Central multimídia Ter Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco » HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.Seg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo |
|
| Imagens no painel de Multimídia | |
| | Autor | Mensagem |
---|
JulianaSS
| Assunto: Imagens no painel de Multimídia Sex Out 02 2015, 15:28 | |
| Alguém poderia me dizer se existe a possibilidade do modelo EX, eu trocar a imagem da central multimídia ? | |
| | | Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Sáb Out 03 2015, 00:31 | |
| Sim. Espeta um pen drive com fotos que ele reconhece. Vai nas configuracoes da multimidia e escolhe. Se nao me engano sao ate 3 opcoes. No manual explica de forma em facil. | |
| | | O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Sáb Out 03 2015, 10:12 | |
| Sim! e bem simples, a imagem tem que tá na raiz do pen drive, ou seja não e para tá dentro de nenhuma pasta, no formato BMP ou JPEG, tamanho máximo 2MB, O tamanho máximo da imagem é 1.920 x 936 pixels. E só escolher a imagem e pronto. | |
| | | JulianaSS
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Sáb Out 03 2015, 19:58 | |
| - Madeira escreveu:
- Sim. Espeta um pen drive com fotos que ele reconhece. Vai nas configuracoes da multimidia e escolhe. Se nao me engano sao ate 3 opcoes. No manual explica de forma em facil.
Obrigado, vou fazer !! | |
| | | JulianaSS
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Sáb Out 03 2015, 19:59 | |
| - O Guardião escreveu:
- Sim! e bem simples, a imagem tem que tá na raiz do pen drive, ou seja não e para tá dentro de nenhuma pasta, no formato BMP ou JPEG, tamanho máximo 2MB, O tamanho máximo da imagem é 1.920 x 936
pixels. E só escolher a imagem e pronto. Obrigado !! | |
| | | Luis Ricupero
| Assunto: Papel de parede central multimidia EX Sex Dez 11 2015, 09:41 | |
| Pessoal, estou com dificuldades para carregar imagens na multimidia do meu carro, fiz todos os procedimentos comentados pelos pessoal neste tópico e no manual mas plugo o USB e quando vou na opção de importar o papel de parede ela aparece como desabilitada. Alguem já teve um problema parecido e consegue me ajudar? | |
| | | João Luiz Resende
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Sáb Jan 02 2016, 01:11 | |
| Olá! Estou tendo dificuldades para alteração do PAPEL DE PAREDE da CM do meu ELX e gostaria de saber se alguém pode me ajudar na solução. Fiz todos os procedimentos para importar imagens para Papel de Parede (pág 68 do manual multimídia). Importei 3 imagens para a pasta e até consigo pré-visualizá-las, inclusive uma delas está marcada identificando ser a imagem selecionada, mas é só... Após todos os procedimentos a imagem não aparece em lugar algum e é mantida a configuração de tela anterior, sem alteração. Parece que essa imagem não pode ser visualizada na tela principal HOME , e penso até que talvez seja um procedimento apenas alterar o Papel de Parede do Relógio (É como aparece na pré-visualização, além da opção ficar na guia "Tipo de relógio/papel de parede"), mas também não mudou a tela de fundo do relógio. Além disso, também não consegui fazer o procedimento "Alterar o Papel de Parede de tela HOME" (pág.158 do manual multimídia). Ao fazer esse procedimento e selecionar uma foto da galeria (que tem que estar na raiz do pen drive pois o sistema não busca as imagens que já tinham sido importadas , surge uma tela para recortar e ajustar a foto, porém está desabilitada qualquer opção de OK ou SET WALPAPER. Só resta a opção de "retornar" e fica por isso mesmo. Volto a estaca zero. ( Não sei se esse é o mesmo problema do Luiz Ricupero, de acordo com sua citação de 11/12/2015, ainda sem reposta.) Alguém já passou por isso? | |
| | | Faby
Mensagens : 42 Data de inscrição : 02/12/2015 Localização : Juazeiro do Norte-CE
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Seg Jan 04 2016, 09:59 | |
| João, eu passei por isso. A CM veio com uma imagem na tela home e eu não conseguia modificá-la de jeito nenhum. Achei até que era o tamanho dos arquivos... Conseguia importar as imagens,mas não conseguia mudar a tela... Acontece que, como diz o manual, você não pode retirar o pendrive logo depois de importar as imagens, senão danifica os arquivos. Então, apaguei o que já havia importado e fiz tudo de novo, deixando o pendrive no lugar e só retirando depois de algum tempo sem mexer na CM. Só então desliguei o carro. Aí deu certo! Desculpe não poder te ensinar o passo a passo porque tudo foi feito na tentativa e erro. | |
| | | João Luiz Resende
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Qua Jan 06 2016, 18:36 | |
| - Faby escreveu:
- João, eu passei por isso. A CM veio com uma imagem na tela home e eu não conseguia modificá-la de jeito nenhum. Achei até que era o tamanho dos arquivos... Conseguia importar as imagens,mas não conseguia mudar a tela... Acontece que, como diz o manual, você não pode retirar o pendrive logo depois de importar as imagens, senão danifica os arquivos. Então, apaguei o que já havia importado e fiz tudo de novo, deixando o pendrive no lugar e só retirando depois de algum tempo sem mexer na CM. Só então desliguei o carro. Aí deu certo! Desculpe não poder te ensinar o passo a passo porque tudo foi feito na tentativa e erro.
Obrigado pela dica Faby, não havia tirado o pen drive de imediato mas deixei mais tempo antes de desligar a CM e retirá-lo. Consegui algum avanço mas ainda estou cheio de dúvidas. Repeti todos os procedimentos e a única forma de eu ativar a tela do papel de parede é através dos procedimentos descritos na pág. 190 "FUNÇÕES DE INFORMAÇÃO" do manual multimídia (pdf baixado do site Honda). Ou seja, eu preciso marcar essa opção e não mexer mais após a imagem aparecer. Se eu desligar o carro e ligar depois sem ter mexido nessa tela do relógio/papel de parede, ela permanece. Porém, se eu selecionar qualquer coisa, mesmo que apenas a opção HOME, ela não aparece mais e terei que ativá-la novamente nas Funções de Informação. Não encontrei qualquer outra forma para ativar o papel de parede. Se a funcionalidade for só essa mesmo, é uma grande decepção. Alguém consegue de outra forma ou alterou outra tela que não a do relógio? Continuo com dúvidas e sem solução para as dúvidas ref. configurações e alterações de PAPEL DE PAREDE ANDROID (pág.75 do manual multimídia) e PAPEL DE PAREDE TELA HOME (pág.158 do manual multimídia). Ao fazer qualquer desses procedimentos e selecionar uma foto da galeria (que tem que estar na raiz do pen drive pois o sistema não busca as imagens que já tinham sido importadas) , surge uma tela para recortar e ajustar a foto, porém está desabilitada qualquer opção de OK ou SET WALLPAPER. Só resta a opção de "retornar" e fica por isso mesmo. Volto a estaca zero. Estou adorando o carro, mas não posso falar o mesmo da CM: Não compatível com DVD, GPS sem radar e quando consegue é sem áudio, uma 'via crucis' para mudar uma imagem, poucos acessórios e caros para desbloquear CM e instalar TV. Espelhamento? Só depois que vencer essas etapas . | |
| | | Faby
Mensagens : 42 Data de inscrição : 02/12/2015 Localização : Juazeiro do Norte-CE
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Qua Jan 06 2016, 22:13 | |
| - João Luiz Resende escreveu:
- Faby escreveu:
- João, eu passei por isso. A CM veio com uma imagem na tela home e eu não conseguia modificá-la de jeito nenhum. Achei até que era o tamanho dos arquivos... Conseguia importar as imagens,mas não conseguia mudar a tela... Acontece que, como diz o manual, você não pode retirar o pendrive logo depois de importar as imagens, senão danifica os arquivos. Então, apaguei o que já havia importado e fiz tudo de novo, deixando o pendrive no lugar e só retirando depois de algum tempo sem mexer na CM. Só então desliguei o carro. Aí deu certo! Desculpe não poder te ensinar o passo a passo porque tudo foi feito na tentativa e erro.
Obrigado pela dica Faby, não havia tirado o pen drive de imediato mas deixei mais tempo antes de desligar a CM e retirá-lo. Consegui algum avanço mas ainda estou cheio de dúvidas.
Repeti todos os procedimentos e a única forma de eu ativar a tela do papel de parede é através dos procedimentos descritos na pág. 190 "FUNÇÕES DE INFORMAÇÃO" do manual multimídia (pdf baixado do site Honda). Ou seja, eu preciso marcar essa opção e não mexer mais após a imagem aparecer. Se eu desligar o carro e ligar depois sem ter mexido nessa tela do relógio/papel de parede, ela permanece. Porém, se eu selecionar qualquer coisa, mesmo que apenas a opção HOME, ela não aparece mais e terei que ativá-la novamente nas Funções de Informação. Não encontrei qualquer outra forma para ativar o papel de parede. Se a funcionalidade for só essa mesmo, é uma grande decepção. Alguém consegue de outra forma ou alterou outra tela que não a do relógio?
Continuo com dúvidas e sem solução para as dúvidas ref. configurações e alterações de PAPEL DE PAREDE ANDROID (pág.75 do manual multimídia) e PAPEL DE PAREDE TELA HOME (pág.158 do manual multimídia). Ao fazer qualquer desses procedimentos e selecionar uma foto da galeria (que tem que estar na raiz do pen drive pois o sistema não busca as imagens que já tinham sido importadas) , surge uma tela para recortar e ajustar a foto, porém está desabilitada qualquer opção de OK ou SET WALLPAPER. Só resta a opção de "retornar" e fica por isso mesmo. Volto a estaca zero.
Estou adorando o carro, mas não posso falar o mesmo da CM: Não compatível com DVD, GPS sem radar e quando consegue é sem áudio, uma 'via crucis' para mudar uma imagem, poucos acessórios e caros para desbloquear CM e instalar TV. Espelhamento? Só depois que vencer essas etapas . João, Realmente essa CM é bem complicadinha... Consegui mudar a imagem que aparece na tela HOME pra uma foto que estava no pendrive, mas simplesmente não sei como aconteceu... Também não sei pra que serve o papel de parede, já que ele está lá selecionado, com o relógio e a imagem, mas nunca aparece... Quando ligo o carro e não dou o OK, a tela fica preta (apesar de reproduzir o rádio ou o que estivesse sendo executado antes do último desligamento)... | |
| | | João Luiz Resende
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Qua Jan 06 2016, 22:31 | |
| EUREKA !!! Consegui alterar o papel de parede que reclamei no post anterior. Insisti e dediquei diariamente alguns minutos para desvendar os mistérios da CM, antes, durante e mesmo depois dos posts acima. FICA A DICA CASO ALGUÉM PASSE POR ISSO: O motivo de eu não visualizar qualquer opção de OK ou SET WALLPAPER, para confirmar o ajuste (corte) da imagem selecionada é porque o relógio estava ativado no canto direito da CM, pasmem, EXATAMENTE SOBRE as guias 'cancelar' e 'cortar', sendo essa última a correspondente ao tão procurado OK ou SET WALLPAPER. Desliguei o relógio e então foi possível visualizar as guias de opção. Com isso, constatei que existem 2 relógios com telas de fundo distintas: - o primeiro pode ter alarme (basta clicar sobre o icone e configurar), mantém a mesma tela de papel de parede da CM e é ativado através do caminho 'HOME > Demais Aplicativos/WIDGETS > Relógio. - o outro relógio tem papel de parede exclusivo para essa função e o papel é alterado dentro das opções HOME > Configurações > Sistema > guia Relógio (pág.66 do manual multimídia), porém para ativá-lo utilize as FUNÇÕES DE INFORMAÇÃO (PÁG. 190 do manual multimídia). Vale a dica reforçada pela Faby: deixe a CM ligada e o pen drive conectado por mais tempo, pode ser que ele demore para carregar sua foto. Obrigado e desculpem a encheção de saco, mas deu estresse. Espero também ter contribuído aos que ainda tentam. Faby, vi seu novo post enquanto redigia este. Pelo que vi vc está com o mesmo problema que eu tinha. Se vc não conseguir mudar com os caminhos que dei, posta novamente que eu tento ajudar.Abç. | |
| | | João Luiz Resende
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Qua Jan 06 2016, 23:03 | |
| Aliás Faby, vc não está com problema, é limitação da CM.
Dá uma olhada nos caminhos que usei. Para a tela não ficar preta, tenta ativar o relógio pelo ícone FUNÇÕES DE INFORMAÇÃO (pág.190 do manual multimídia). Após selecionar a imagem (que foi importada anteriormente nas configurações) surge a tela com a imagem e relógio (tem uma tecla de ação no rodapé da foto mas desaparece segundos depois). Não clique em mais nada.
Desligue o chave do carro sem mexer na CM. Gire novamente a chave e não aperte OK da tela inicial. O relógio deverá reaparecer e terá o áudio ligado ou não, conforme estado anterior. Porém se vc precisar usar o GPS ou outro aplicativo acho que o relógio desativa (Minha descoberta foi muito recente, mas acho que é isso. Não sei por exemplo se esse relógio aparecerá sempre que eu não apertar a tecla OK ao ligar a CM, mesmo que antes eu tenha usado outra função).
| |
| | | Faby
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Qui Jan 07 2016, 14:11 | |
- Aliás Faby, vc não está com problema, é limitação da CM.
Dá uma olhada nos caminhos que usei. Para a tela não ficar preta, tenta ativar o relógio pelo ícone FUNÇÕES DE INFORMAÇÃO (pág.190 do manual multimídia). Após selecionar a imagem (que foi importada anteriormente nas configurações) surge a tela com a imagem e relógio (tem uma tecla de ação no rodapé da foto mas desaparece segundos depois). Não clique em mais nada.
Desligue o chave do carro sem mexer na CM. Gire novamente a chave e não aperte OK da tela inicial. O relógio deverá reaparecer e terá o áudio ligado ou não, conforme estado anterior. Porém se vc precisar usar o GPS ou outro aplicativo acho que o relógio desativa (Minha descoberta foi muito recente, mas acho que é isso. Não sei por exemplo se esse relógio aparecerá sempre que eu não apertar a tecla OK ao ligar a CM, mesmo que antes eu tenha usado outra função).
Obrigada, João!!! Vou testar daqui a pouco, seguindo suas instruções... Daí digo se consegui, ok? Valeu as dicas. Devo ter mudado o relógio de lugar também, mas nem notei! Rsrsrsrs | |
| | | Faby
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Qui Jan 07 2016, 16:03 | |
| Tentei. O relógio com a imagem escolhida fica disponível mas só se escolhermos a opção info top. E tem que escolher papel de parede no pop-up. Pelo menos você descibriu! Parabéns! | |
| | | João Luiz Resende
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Sex Jan 08 2016, 00:10 | |
| Faby,
Ainda bem q vc conseguiu. Depois vi que obrigatoriamente tem dar ok no início, caso não o faça a tela fica escura. Não sei se é o caso para quem já instalou a interface de desbloqueio de tela. Parabéns também, pq essa CM é um desafio. kkk | |
| | | O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia Sex Jan 08 2016, 10:58 | |
- Faby,
Ainda bem q vc conseguiu. Depois vi que obrigatoriamente tem dar ok no início, caso não o faça a tela fica escura. Não sei se é o caso para quem já instalou a interface de desbloqueio de tela. Parabéns também, pq essa CM é um desafio. kkk Amigo, mesmo tendo a interface ainda tem sempre que dar esse "ok", que besteira isso , de inicio se não a tela ficar escura. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Imagens no painel de Multimídia | |
| |
| | | | Imagens no painel de Multimídia | |
|