Últimos assuntos | » Inspeção no câmbio CVT Dom Jun 09 2024, 21:11 por Ivan RJ » CM HRV 2024Ter Set 05 2023, 17:58 por pbacos » mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmoTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos » Farol automático Sex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela » Promoção PneuSex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio » Instalação Duto de AR Qua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR » Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020Sáb Set 03 2022, 09:48 por João » Central multimídia Ter Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco » HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.Seg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo |
|
| Jeep, Honda e Toyota são os mais seguros na América Latina; chineses na lanterna | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Seu Lunga
Mensagens : 265 Data de inscrição : 19/11/2015 Localização : Brasília - DF
| Assunto: Jeep, Honda e Toyota são os mais seguros na América Latina; chineses na lanterna Qui Nov 19 2015, 09:47 | |
| "Chevrolet é marca global com pior desempenho, segundo testes do Latin NCAP. Lançamentos como Renegade e HR-V têm nota máxima e alavancam Jeep e Honda
O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) revelou esta semana a última bateria de testes de colisão de modelos vendidos no continente. Com mais de 60 veículos avaliados e cinco anos de existência, a entidade resolveu liberar o ranking de marcas mais seguras por aqui.
Para calcular a média de cada montadora, o Latin NCAP calculou a média de estrelas obtidas por cada modelo avaliado. O instituto avalia proteção para adultos e crianças, mas para a lista abaixo, considerou apenas os passageiros adultos.
A Jeep e a Seat estão no topo da tabela, com cinco estrelas. A marca americana se deu bem graças ao bom resultado do Renegade, único modelo avaliado. Já a espanhola Seat que faz parte do Grupo Volkswagen, tem bons resultados com o Leon, modelo não comercializado no Brasil.
Em segundo lugar aparece a Honda com 4,8 estrelas que teve os três modelos (HR-V, City e Fit) avaliados no última bateria. Os modelos foram bem avaliados, em especial o HR-V, com cinco estrelas para adultos e crianças.
A medalha de bronze é para a japonesa Toyota, com média de 4,5 estrelas. Corolla, Hilux e Etios foram avaliados. A picape que começa a ser vendida este mês, teve 5 estrelas para adultos.
O lado negativo do ranking fica por conta da Chevrolet, apenas a oitava colocada com média de apenas 1,8 estrela. Modelos básicos como Celta, Agile, Classic, Aveo e Spark tiveram desempenho pífio, com zero ou uma estrela, jogando a média para baixo. O Cruze, por outro lado, teve quatro estrelas para adultos.
Mas o que impressiona é o baixo desempenho das montadoras chinesas. A JAC tem apenas uma estrela, enquanto Chery, Gelly e Lifan têm zero. Modelos como o Lifan 320 e Chery QQ não conseguiram sequer uma estrela e foram reprovados. E o JAC J3, mesmo com airbag duplo, ganhou apenas uma estrela.
RANKING DE SEGURANÇA LATIN NCAP
1. Jeep, Seat (5.0 estrelas) 2. Honda (4.8 estrelas) 3. Toyota (4.5 estrelas) 4. Citroen, VW (4.0 estrelas) 5. Ford (3.8 estrelas) 6. Hyundai, Peugeot, Renault, Suzuki (2.3 estrelas) 7. Nissan (2.2 estrelas) 8. Fiat (2.0 estrelas) 9. Chevrolet (1.8 estrelas) 10. JAC (1.0 estrelas) 11. Chery, Geely, Lifan (0.0 estrelas)"
Referência: http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/11/17/interna_noticias,51619/jeep-honda-e-toyota-sao-os-mais-seguros-na-america-latina.shtml
| |
| | | Seu Lunga
Mensagens : 265 Data de inscrição : 19/11/2015 Localização : Brasília - DF
| Assunto: Montadoras que patrocinam crash tests têm as melhores classificações do Latin NCAP Sex Nov 20 2015, 12:28 | |
| "Jeep, Toyota e Honda, que custearam todos seus testes, têm 4,8 ou 5 estrelas na classificação de segurança; Fiat e GM, as duas maiores montadoras do Brasil, têm médias de 2 ou menos estrelas
por GIULIA PAGLIARINI, DE BRASÍLIA
As montadoras que patrocinaram todos os seus testes conseguiram em média 4,8 ou 5 estrelas de classificação nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP, organização independente que avalia a segurança de carros fabricados na América Latina. Em ensaios patrocinados, a fabricante custeia as provas, geralmente com o interesse de usar o bom resultado do veículo para fins publicitários. Mas o Latin NCAP também custeia testes independentes, sem interferência financeira das marcas.
Segundo a organização, as montadoras que patrocinaram todos os testes realizados com seus veículos até agora foram Jeep, Honda e SEAT. A última é uma marca do grupo Volkswagen que não atua no Brasil. O Renegade foi o único carro da marca americana avaliado pela organização e tornou-se o primeiro carro nacional a obter cinco estrelas tanto para proteção de adultos quanto de crianças. Na última segunda-feira (16), a Honda divulgou testes patrocinados do City, do Fit e do HR-V, que assim como seu rival recebeu a classificação máxima.
Vale citar que os critérios são sempre os mesmos independente de quem paga pela execução do teste. Além disso, quem seleciona o carro a ser testado é o Latin NCAP. A diferença é que, quando ele é patrocinado, a organização pode escolher o veículo direto da linha de montagem. Normalmente, ele é comprado em uma concessionária, como se estivesse sendo levado por um cliente comum.
Euro NCAP
Na Europa, muitos dos testes realizados pelo Euro NCAP são patrocinados. Isso porque, no continente, as montadoras costumam usar os resultados como uma ferramenta de marketing para a venda dos veículos. No Brasil, quando o up! tornou-se o primeiro carro nacional com cinco estrelas para proteção de adultos, em janeiro de 2014, recebeu adesivos que exibiam a pontuação. Agora, o Latin NCAP defende que isso esteja presente em todos os carros que testa, independente da classificação ser boa ou ruim.
Além disso, por lá os testes realizados pelo Euro NCAP podem ser usados pelas montadoras no processo de homologação de seus modelos. Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), não há planos de isso acontecer no Brasil. "Um ensaio realizado por um NCAP servir para os órgãos homologadores é um processo que pode acontecer na Europa pelo grau de avanço que existe na questão de homologação e no próprio Euro NCAP, com protocolos mais rígidos do que se pratica na América Latina. Não é intenção a princípio que isso ocorra no Brasil", afirma o departamento.
Montadoras mal pontuadas
Até outubro deste ano, Fiat e Chevrolet são as montadoras com maior participação no mercado, 18% e 15,4%, respectivamente, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). O problema é que elas têm médias iguais ou menores do que duas estrelas nos crash tests realizados pelo Latin NCAP. De acordo com o órgão, a Fiat pontuou em média 2 estrelas, enquanto a Chevrolet fez em média 1,8. A maioria dos testes da montadora americana foram feitos com modelos sem airbags.
Na última segunda-feira (16) foi divulgado o crash test mais recente da marca, para o modelo Aveo, carro mais vendido no México. O resultado do veículo que não tem airbags foi de zero estrelas na proteção para adultos e duas para crianças."
Referência: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/11/montadoras-que-patrocinam-crash-tests-tem-melhores-classificacoes-do-latin-ncap.html
| |
| | | | Jeep, Honda e Toyota são os mais seguros na América Latina; chineses na lanterna | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |