Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_lcapCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Voting_barCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_rcap 
Seu Lunga
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_lcapCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Voting_barCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_rcap 
Madeira
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_lcapCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Voting_barCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_rcap 
SantiagoRJ
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_lcapCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Voting_barCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_rcap 
alex fla
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_lcapCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Voting_barCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_rcap 
Admin
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_lcapCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Voting_barCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_lcapCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Voting_barCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_rcap 
Eduardo
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_lcapCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Voting_barCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_rcap 
DrSpock
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_lcapCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Voting_barCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_rcap 
fhpm
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_lcapCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Voting_barCliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Empty
MensagemAssunto: Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo.   Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptyQua Jun 01 2016, 09:49

A J.D. Power, empresa especializada em análise de mercado automotivo, divulgou nesta terça-feira (31) a edição 2016 de sua pesquisa anual de satisfação dos clientes do Brasil (Sales Satisfaction Index Study, em inglês). Pela quarta vez consecutiva, a Toyota foi eleita a marca com os clientes mais satisfeitos do mercado, com 839 pontos, numa escala de 1000. Estreante no estudo, a Jeep foi destaque aparecendo em terceiro lugar.

O SSI, como é chamada a pesquisa na sigla em inglês, baseia sua pontuação em cinco pilares de avaliação: instalações da concessionária, vendedor, negociação, test drive e processo de entrega. Dentro de cada uma destas categorias estão incluídas uma série de fatores que balizam a nota final de cada marca e do mercado em geral (conforme você pode ver na imagem abaixo).

Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. BBtIc2P

O índice geral de satisfação do cliente no Brasil subiu de 774 em 2015 para 793 este ano. A J.D. Power argumenta que, embora as vendas da indústria estejam em queda há mais de um ano, o cenário força os vendedores a transformarem cada cliente em um comprador. "O mercado continua caindo, mas isso cria novas oportunidades para que as concessionárias intensifiquem o foco em seu processo de vendas para agradar aos clientes; e aqueles que adotarem processos de venda mais favoráveis aos clientes provavelmente obterão ganhos de participação de mercado quando o mercado se recuperar", explica Fabio Braga, diretor de operações da J.D. Power do Brasil.

De acordo com a pesquisa, devido a atual conjuntura, os pontos que mais influenciaram a avaliação das marcas e do mercado em geral foram a ênfase ao test drive, negociação e processo de entrega. Por exemplo, a satisfação geral dos consumidores é maior entre os 68% dos proprietários que realizaram um test drive (813 pontos), sendo que 29% destes registraram maior satisfação quando acompanhados por um especialista no produto (841 pontos). Os 69% que estavam acompanhados por um vendedor tiveram uma satisfação menor (803), embora apenas 2% dos proprietários tenham feito um test drive desacompanhados, sua satisfação foi ainda mais baixa (776).

Já quanto a satisfação entre os proprietários que não fizeram um test drive, o resultado ficou em 752 pontos. Entre eles, 4% disseram que não testaram o carro porque não havia veículo disponível. Além disso, os clientes indicam que 28 minutos em média é o tempo ideal para um test drive.

O processo de entrega do veículo, de acordo com a empresa, é o item com maior impacto sobre a satisfação geral com a experiência de compra do produto. De modo uniforme em todas as faixas etárias, 66% dos proprietários dizem que preferem uma explicação detalhada do veículo durante a entrega (uma média de 34 minutos). A satisfação geral de vendas entre 84% dos proprietários que dizem que a concessionária gastou "exatamente o tempo certo" durante a entrega do veículo é de 808 pontos. Em contraste, a satisfação entre os 12% dos proprietários que dizem que a concessionária “não dedicou tempo suficiente” teve queda de 96 pontos, para 712.

TOYOTA É TETRA

Em relação as marcas, a Toyota, pela quarta vez, obteve o maior número de pontos no ranking de satisfação do cliente, com um total de 839. A Hyundai-Caoa que cuida dos importados da marca, aparece em segundo, com 831 pontos. A Jeep, que configurou pela primeira vez no estudo da J.D. Power, estreou em terceira colocada, com 817 pontos.

Na ponta de baixo da tabela, a Fiat acabou ficando em último lugar, com 762 pontos obtidos, logol, abaixo da média do mercado. Acima dela estão Renault (777) e Volkswagen (778). Veja a lista completa abaixo:

Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. BBtIeKY


fonte: Motorpress
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo.ev

rodrigo.ev


Mensagens : 50
Data de inscrição : 03/04/2016
Localização : São Paulo/SP

Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo.   Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptyQua Jun 01 2016, 21:34

Não é a mesma J.D. Power que diz que a IX35 é a melhor SUV do mundo na propaganda da Hyundai?

Por mais que eu goste muito da Hyundai (fui um feliz proprietário de uma Tucson), eu ainda acho que a Cayenne ainda ganha de todas... Smile Smile Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_Neuri_Haag




Mensagens : 99
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : Rio Grande do Sul

Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo.   Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. EmptyQui Jun 02 2016, 10:08

Meu pai teve 2 Corollas e disse que foram os melhores carros que já teve. Atualmente está com um Elantra (por razões mais estéticas) mas não descarta voltar a ele um dia. Apesar de ser com siderado por muitos como carro de "velho" (eu mesmo não sou muito chegado a carros sedan) não descartaria ter um algum dia... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo.   Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cliente da Toyota é o mais satisfeito, Honda e a 6º, diz estudo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jeep, Honda e Toyota são os mais seguros na América Latina; chineses na lanterna
» WRV Honda e Etios Toyota
» Toyota mostra C-HR, rival do Honda HR-V
» Honda HR-V fica mais caro em 2016
» Honda HR-V é o 3º carro mais procurado do País

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Assuntos Gerais :: Outros Carros e Marcas-
Ir para: