Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Calibragem dos Pneus
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_lcapVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Voting_barVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_rcap 
Seu Lunga
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_lcapVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Voting_barVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_rcap 
Madeira
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_lcapVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Voting_barVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_rcap 
SantiagoRJ
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_lcapVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Voting_barVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_rcap 
alex fla
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_lcapVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Voting_barVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_rcap 
Admin
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_lcapVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Voting_barVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_lcapVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Voting_barVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_rcap 
Eduardo
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_lcapVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Voting_barVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_rcap 
DrSpock
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_lcapVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Voting_barVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_rcap 
fhpm
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_lcapVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Voting_barVale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Seu Lunga

Seu Lunga


Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Brasília - DF

Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Empty
MensagemAssunto: Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL?   Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? EmptySeg Nov 30 2015, 00:06

"Leonardo Felix
Do UOL, em São Paulo (SP)
06/11/2015 08h00 > Atualizada 26/11/2015 13h00

Há vários motivos para se escolher um Honda HR-V neste momento. Há o fator "liquidez" para quem se interessa na revenda: ele já é o SUV compacto mais vendido do Brasil em 2015, e a demanda pode se refletir em melhores preços no mercado de seminovos; o conjunto é equilibrado e com visual agradável; ainda há o fator novidade. Mas e o preço?

Mesmo tendo sido lançado apenas no final de março, com dois meses e meio de desvantagem em relação a Ford EcoSport e Renault Duster, o modelo da Honda emplacou 38 mil unidades até outubro, colocando dez mil carro sobre o EcoSport. Curiosamente, apenas 10% dos compradores escolheram as versões mais baratas. A procura é quase sempre pela EXL, de R$ 92.900, completa e com sistema que permite a espelhar a tela do celular na central multimídia.

Assim, UOL Carros testou a versão LX com câmbio CVT, de R$ 79.700, para responder à questão: vale a pena poupar R$ 13.200 na compra um HR-V?

O pacote

Mesmo mais básica, a versão LX do HR-V inclui bons itens de série: lanternas traseiras em LED; travas e vidros elétricos (com função um-toque e antiesmagamento); freio de estacionamento por tecla; retrovisores com ajuste elétrico; ar-condicionado manual; banco do motorista com regulagem de altura; direção com ajuste de altura e profundidade; computador de bordo; assistente de subida em rampas; controles de estabilidade e tração.

A central multimídia, por sua vez, parou em 2010: sistema de som com quatro alto-falantes (contra seis do Jeep Renegade, por exemplo), pequena tela digital monocromática e conexão com Bluetooth e cabos USB e auxiliar, além de rádio AM/FM e toca-CD.

Na lista de ausências "justificadas" pelos R$ 13 mil estão: câmera de ré, sensor de estacionamento (presente em versões equivalentes de Renegade, Duster e EcoSport), maçanetas cromadas, repetidor de seta e função tilt down dos retrovisores, rack de teto, GPS, central multimídia, piloto automático, couro no câmbio e no volante, comandos multifuncionais e, ainda, airbags laterais.

Como anda

De qualquer maneira, o HR-V LX mantém a dinâmica que fez sucesso em pouco mais de seis meses de mercado: agrada motoristas que buscam suavidade e economia com tocada tipicamente urbana. O motor FlexOne de 1,8 litro, com comando variável simples de válvulas, rende 140 cv de potência e 17,3 kgfm de torque com gasolina, 139 cv e 17,4 kgfm com etanol, suficientes para empurrar os 1.271 quilos da versão sem sofrimento.

Não espere desempenho esportivo, frise-se. Até porque a transmissão CVT (continuamente variável) limita as ações do propulsor, com "gritos" excessivos nas retomadas e atrasos para entender certos comandos no acelerador. Desempenho, em geral, aquém do obtido pela caixa automática de seis velocidades do Renegade flex e à de dupla embreagem (e também seis marchas) do EcoSport, recentemente incorporada às versões 1.6.

Sua grande vantagem é não oferecer trancos: para andar na cidade ou em velocidade de cruzeiro na estrada, próximo às 2.000 rpm, o casamento do trem-de-força fica bastante interessante. Além disso, é um bom câmbio para quem quer economia. Bebendo etanol, UOL Carros obteve autonomia média de 8,2 km/l no ciclo misto, índice bem próximo aos do Inmetro (8.6 km/l na estrada; 7,1 km/l na cidade), que renderam nota A ao modelo.

Suspensões têm limitações, mas estão muito bem calibradas para uso em vias irregulares. Já as rodas de liga leve aro 17 garantem estabilidade. Com isso, mais o uso de plataforma moderna, o SUV rola bem nas curvas, apresentando ótima rigidez.

Dá para afirmar, assim, que HR-V LX CVT é uma escolha interessante para quem deseja praticidade no uso do carro e não liga para tecnologia."


Referência: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/11/06/vale-poupar-r-13-mil-para-ter-o-honda-hr-v-lx-no-lugar-do-exl.htm
Ir para o topo Ir para baixo
fhpm

fhpm


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/11/2015
Localização : Maceió-AL

Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? Empty
MensagemAssunto: Re: Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL?   Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL? EmptySeg Nov 30 2015, 12:17

Preferi pagar mais caro rs
aquela CM de 5 polegadas ninguém merece, não ter ar digital? Pois...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Vale poupar R$ 13 mil para ter o Honda HR-V LX no lugar do EXL?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Honda cria HR-V esportivo para o Salão de Tóquio
» Vale a pena ler de novo: Honda HR-V
» Na Espanha, 7 razões para "amar" o Honda HR-V (em espanhol)
» Honda promete câmbio automático de 10 marchas para breve
» ATENÇÃO!! Honda convoca proprietários do modelo HR-V para Recall

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Geral HR-V :: HR-V News-
Ir para: