Últimos assuntos | » Inspeção no câmbio CVT Dom Jun 09 2024, 21:11 por Ivan RJ » CM HRV 2024Ter Set 05 2023, 17:58 por pbacos » mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmoTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos » Farol automático Sex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela » Promoção PneuSex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio » Instalação Duto de AR Qua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR » Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020Sáb Set 03 2022, 09:48 por João » Central multimídia Ter Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco » HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.Seg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo |
|
| É fácil colocar aviso de radares na CM da HR-V EXL !! | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Thibrun
| Assunto: É fácil colocar aviso de radares na CM da HR-V EXL !! Sáb Abr 01 2017, 20:17 | |
| Colegas do Fórim
Depois de muita pesquisa, tentativa e erro, consegui fazer comq ue a CM original da HR-V, avise, atráves de sinal sonoro e visual a presença de radares e coisas semelhantes
É fácil, não exige nenhuma alteração da CM. Tudo é feito via software
Vamos lá. 1. Primeiro atualize o mapa da CM. Siga as dicas do tópico http://www.clubedohrv.com.br/t159-atualizacao-do-garmin-via-site-da-honda Apenas recomendo que use o mapa grátis da TrackSource - http://tracksource.org.br/
2. Depois vá no site http://www.cmdroid.com/ Leia todos os tutoriais, em especial como instalar APPs, central x internet e parâmetros
3. Coloque o carro em um lugar que tenha acesso a uma rede Wi-Fi e faça a conexão com a net (leia central x internet)
4. Vá para a parte de APPs do site CMdroid e escolha TomTom Speed Cameras e instale esse aplicativo. Esse APP, para mim, foi o melhor. Testei vários, mas gostei mais do TomTom. É o que melhor atendeu as minhas expectativas
5. Após a instalação, configure do seu jeito.
6. Periodicamente deixe o carro funcionando num local que tenha acesso Wi-Fi para atualização dos dados. Aqui é na garagem de casa
Pronto Sua CM vai te avisar dos radares | |
| | | Ander33x
Mensagens : 6 Data de inscrição : 23/10/2016 Localização : SA-SP
| Assunto: Re: É fácil colocar aviso de radares na CM da HR-V EXL !! Seg Abr 03 2017, 19:07 | |
| Sim ele é bom mesmo, mas pelo que percebi quando o utilizei só funcionava com wifi/Hotspot ligado.
Já o CamSam funciona offline, porém só avisa radares fixos, móveis é bem pouco ou quase nada.
To usando no smartphone o app MapaRadar, ele funciona mesmo com tela apagada. | |
| | | Thibrun
| Assunto: Re: É fácil colocar aviso de radares na CM da HR-V EXL !! Seg Abr 03 2017, 22:12 | |
| O Tomztom precisa de Wi-Fi apenas na primeira vez, quando baixa todos od dadod Também, periodicamente, precisa acessar difícil para ataluzat os dados Mas depois funciona 100% sem Wi-Fi, apenas com conexão no satélite GPS, totalmente offline
Eu testei o CamSam, também funciona bem, mas o visual do TomTom é superior, pelo menos para mim | |
| | | Ander33x
Mensagens : 6 Data de inscrição : 23/10/2016 Localização : SA-SP
| Assunto: Re: É fácil colocar aviso de radares na CM da HR-V EXL !! Ter Abr 04 2017, 03:07 | |
| Acho que pode ter sido alguma atualização, vou reinstalar e ver como se comporta dessa vez.
Sim o visual é show mesmo, alias qualquer produto com a marca TomTom é de tirar o chapéu. Os caras são feras mesmo.
O camsam é uma merd@ perto do TomTom, cadastrei mais de 50 radares móveis e essa merd@ continua não avisando.
O que eu gosto é do app MapaRadar esse é bom pra kct, mas a CMM lazarenta com seu android capado da HRV não o instala. È um saco isso!
Vlw, abs!
| |
| | | Thibrun
| Assunto: Re: É fácil colocar aviso de radares na CM da HR-V EXL !! Ter Abr 04 2017, 12:40 | |
| Estou estudando para ver se consigo colocar o IGO com todas funcionalidades na CM da HR-V. Eu usava o IGO no meu carro anterior, um Civic com CM da M1. Era show de bola. Totalmente configurável e possível de personalização com a edição do arquivo system.txt
Eu já vi que é possível instalar o IGO na HR-V, mas ainda não consegui fazer que "falasse" os avisos de radar.
Estou na pesquisa para instalar vozes adicionais na CM. Se souber de alguma dica, avisa aí
| |
| | | SantiagoRJ
Mensagens : 170 Data de inscrição : 26/06/2015 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: É fácil colocar aviso de radares na CM da HR-V EXL !! Qua Abr 05 2017, 18:27 | |
| Excelente, o meu não é ELX mas tá valendo!!! | |
| | | Elvisbr
| Assunto: Re: É fácil colocar aviso de radares na CM da HR-V EXL !! Sex Abr 07 2017, 18:36 | |
| Depois de vários meses tentando vários programas de GPS offline, optei pelo Sygic, que utiliza os mesmos mapas da Tom Tom. Não "fala" os avisos de radar, mas emite um beep agudo quando nos aproximamos. Depois do beep é só olhar na tela da CM que aparece o limite de velocidade para aquele radar. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: É fácil colocar aviso de radares na CM da HR-V EXL !! | |
| |
| | | | É fácil colocar aviso de radares na CM da HR-V EXL !! | |
|