Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Inspeção no câmbio CVT
Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptyDom Jun 09 2024, 21:11 por Ivan RJ

» CM HRV 2024
Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

Tópicos mais visitados
Calibragem dos Pneus
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
DESBLOQUEIO CM
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin Vote_lcapAtualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin Voting_barAtualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin Vote_rcap 
Seu Lunga
Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin Vote_lcapAtualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin Voting_barAtualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin Vote_rcap 
Madeira
SantiagoRJ
alex fla
Admin
Marcelo_Neuri_Haag
Eduardo
DrSpock
fhpm
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
tygon

tygon

Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin Empty
MensagemAssunto: Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin   Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptyQui Jun 01 2017, 19:24

Olá pessoal, como vão? Já pesquiso neste fórum há bastante tempo mas só essa semana realmente decidi mexer na Central Multimídia do meu HR-V. Acabo de criar minha conta no fórum para poder interagir com vocês.

Li quase tudo que já foi postado sobre o assunto, desde desbloqueio, atualização de aplicativos e também do GPS. Fiz com sucesso a atualização de vários aplicativos seguindo as dicas mais atualizadas aqui do fórum, porém quando fui atualizar os mapas do GPS estranhei um detalhe.

Segui as instruções do site https://honda.garmin.com/honda/ porém percebi que o Garmin Express baixou a versão 2017 dos mapas, sendo que já existe a versão 2018.10.

Tenho um GPS Garmin antigo (nuvi 1300) e sempre o mantenho atualizado com os mapas mais recentes, tanto City Navigator como TrackSource. Já tenho a versão CN South America 2018.10 funcionando perfeitamente neste dispositivo e por isso estranhei quando o software oficial da Garmin me ofereceu a versão 2017, lançada no ano passado.

Bom, minha missão foi tentar colocar na CM os mapas de 2018.

1. Primeira Estratégia

Minha primeira ideia foi fazer algo parecido com o que foi feito para incluir os alerta de radares, inserindo um POI no diretório do pendrive, após criação do pacote pelo Garmin Express e antes de fazer a atualização na CM.

Depois de salvar uma cópia de segurança, substitui os arquivos gmapsupp.img e gmap3d.img pelos da versão 2018.10 e inclui um arquivo SID atualizado. O restante deixei como estava.

O processo de atualização na CM ocorreu limpo, e ao final recebi uma mensagem de sucesso. Porém, ao iniciar o GPS, apareceu uma mensagem dizendo que os mapas estavam corrompidos. Provavelmente alguma outra informação no pacote não era compatível, mas não tenho ideia de como descobrir o que precisaria ser alterado.

2. Segunda Estratégia

Bom, editei os dados do pacote no pendrive, colocando de volta os mapas da versão 2017 e repeti o processo de atualização.

Aguardei até chegar ao 100% quando então recebi uma mensagem de erro. Porém ao iniciar o GPS tudo funcionou e verifiquei de que fato o mapa 2017 estava instalado e funcionando. Menos mal.

Minha ideia então foi acessar um aplicativo Gerenciador de Arquivos já instalado na CM para substituir na marra os arquivos dos mapas, colocando os de 2018. Basicamente o que eu faço hoje quando quero atualizar o meu Garmin nuvi 1300.

O problema é que seria necessário acesso ROOT para copiar esses arquivos, já que o aplicativo que gerencia arquivos não tem permissão de alterar (ou sequer acessar) a pasta onde ficam os mapas do Garmin.

- DESAFIO -

Sigo com esse desafio de tentar colocar os mapas atualizados na CM. Acho um absurdo a Garmin oferecer mapas lançados há 1 ano.

Fiz questão de compartilhar detalhadamente os testes que fiz e as estratégias. Minha ideia é reunir neste tópico pessoas com esse mesmo interesse para trocarmos ideias a respeito e quem sabe conseguirmos solucionar essa questão.
Ir para o topo Ir para baixo
leismann

MensagemAssunto: Re: Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin   Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptyQui Jul 20 2017, 13:50

tygon, boa tarde,

Tentei fazer exatamente o que vc fez antes de ler este seu tópico. Tenho uma CR-V com uma central multimidia quase igual a das HR-Vs e um GPS Garmin 2455LMT, onde sempre costumo colocar mapas south america desbloqueados, já que este GPS comprei nos EUA em 2012 e não possui os mapas south america.

O procedimento para desbloquear os mapas é simples e é feito com um aplicativo de nome "gimgunlock.exe", ou seja, traduzindo o nome g(garmin), img(mapa principal) unlock(do inglês desbloquear). Sugiro vc procurar este aplicativo no fórum gpsunderground na parte relacionada aos GPSs Garmin.

Depois de vc baixar o aplicativo e já possuir o mapa south america 2018.10, basta pegar o arquivo do mapa (.img) e arrastá-lo para cima deste gimgunlock.exe com o mouse. Uma tela do DOS se abrirá e vc verá o programa trabalhando e quebrando os códigos de bloqueio do mapa.

O procedimento tb pode ser feito para o arquivo de mapa (.img) das edificações 3D da central multimidia (gmapsup3d.img).

Fazendo isso vc não precisará mais dos arquivos (.unl) que são as chaves geradas pelo site da Garmin, baseado no seu arquivo garmindevice.xml. Lembrando, este arquivo garmindevice.xml diz ao site da Garmin qual o número de serial da CM, autorizando o site a disponibilizar as atualizações e dá informações ao site da GArmin gerar os arquivos (.unl) unlockers.

Lembrando, caso resolva fazer este procedimento, será por sua conta e risco e por favor dê o feedback.

Obrigado.

tygon

tygon

MensagemAssunto: Re: Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin   Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptyQui Jul 20 2017, 16:09

Olá leismann, como vai?

Minha primeira pergunta é, afinal, você conseguiu atualizar os mapas da CM para a versão 2018?

leismann escreveu:
O procedimento para desbloquear os mapas é simples e é feito com um aplicativo de nome "gimgunlock.exe", ou seja, traduzindo o nome g(garmin), img(mapa principal) unlock(do inglês desbloquear). Sugiro vc procurar este aplicativo no fórum gpsunderground na parte relacionada aos GPSs Garmin.

Depois de vc baixar o aplicativo e já possuir o mapa south america 2018.10, basta pegar o arquivo do mapa (.img) e arrastá-lo para cima deste gimgunlock.exe com o mouse. Uma tela do DOS se abrirá e vc verá o programa trabalhando e quebrando os códigos de bloqueio do mapa.

Não conhecia esse programa gimgunlock.exe mas na verdade no meu caso ele não se faz necessário pois já baixei os mapas de 2018 desbloqueados. Na verdade todos os testes que fiz e relatei acima já foram com base nos mapas desbloqueados.

De qualquer forma é uma boa dica para quem só conseguiu os mapas bloqueados.

Sigo interessado nessa atualização e buscando uma solução.
leismann

MensagemAssunto: Re: Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin   Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin EmptySex Jul 21 2017, 12:18

olá tygon, bom dia.

Respondendo sua pergunta: não realizei o processo ainda porque minha central está atualizada, e todos os manuais indicam que não é correto "forçar atualização" com os mesmos mapas.

Assim que sair uma atualização de mapas farei o teste substituindo os baixados originais pelos mais atuais desbloqueados, quando então poderia dar um feedback.

Sds,
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin   Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin Empty

Atualização do GPS com Mapa 2018 da Garmin
Ir para o topo 
Página 1 de 1