Assunto: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qua Set 02 2015, 14:27
Aproveitando dicas dos amigos Lcerqueira e Respejo do Fórum Carros eis aqui onde estamos com a possibilidade de colocar radares no GPS do HR-V
Primeiro precisa montar um pendrive para atualização de mapa. Coloque um Pendrive em formato FAT com no mínimo 16gb na central (USB) e escolha a opção ATUALIZAR MAPA.
Ele vai gerar um código de identificação do modelo da CM no pendrive ( GARMIN DEVICE ). Aí você vai no site da Garmin e baixa o software Garmin Express. Este software vai ler o pendrive e entender o que está instalado no carro.
Você baixa a atualização ( foi 1,48 Gb ) e ele cria pastas e põe arquivos nelas.
Você volta ao carro e basta espetar o pendrive e entrar no GPS que ele vai perguntar se quer atualizar. E ele põe os arquivos novos pra dentro.
Se quiser colocar os radares, pelo que pude apurar os arquivos tem que estar no formatro .GPI. Tem um site (Mapa Radar) que gera em .GPX e não funciona direto. Se for com este formato tem que baixar o POI Loader e transformar em .GPI.
Mas no site GPSINFO.COM.BR tem os arquivos de radares, perigos de estradas, lombadas, pedágio e tudo mais já no formato .GPI.
Tem que baixar, colocar na pasta POI do pendrive e levar ao carro e pedir para atualizar o mapa.
Eu já baixei os arquivos. Vou testar até amanhã.
Se alguém fizer o procedimento e funcionar, por gentileza, informe aqui.
Amarildo Fajardo e Joao inocencio da silva gostam desta mensagem
O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qua Set 02 2015, 16:52
Amigo, obrigado pela dica. Vou testa e qualquer novidade aviso aqui.
Henrique Coelho
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qua Set 02 2015, 19:14
Funciona !
Testei e funfou direitinho !
Radares no Garmin !
Indicação de trânsito, obras, tudo funcionando!
pauloaguiars
Mensagens : 27 Data de inscrição : 21/09/2015 Localização : Salvador/BA
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Seg Set 21 2015, 19:30
Peguei o pen drive coloquei no carro, cliquei em "atualizar mapa", fez a transferência dos arquivos. Joguei no computador já fiz a atualização certa no Garmin Express, agora sá falta jogar o pen drive de novo do carro, pra ver se da tudo certo. Hoje mais tarde, confirmo aqui se deu tudo certo também. Desde já agradeço ao Henrique Coelho, por sua dica.
pauloaguiars
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Ter Set 22 2015, 02:29
Uhuuu tudo certo.. Funcionou 100%
lepirs
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qua Set 23 2015, 23:44
Estão funcionando os avisos sonoros para os radares?
pauloaguiars
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qui Set 24 2015, 02:51
lepirs escreveu:
Estão funcionando os avisos sonoros para os radares?
Infelizmente não
lepirs
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qui Set 24 2015, 10:04
Ah, bom! Ou não. hehehe
Eu consegui atualizar o mapa e meti um arquivo .poi do tracksource de intruso na pasta.
Passou a aparecer o limite de velocidade da via e as plaquinhas nos lugares onde estão os radares, mas sem som.
Aí fiz nova atualização... trocando o arquivo pelo "sem som" para ver se pelo menos ele avisava na tela... nada mudou.
Mas o interessante é que é uma brecha para que os mais estudiosos possam inventar algo mais eficaz!
domingues1974
Mensagens : 2 Data de inscrição : 26/10/2015 Localização : Guaíra Sp
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Seg Out 26 2015, 12:41
Boa tarde, pessoal. Fiz as atualizações do garmin e instalei os POIs do gpsinfo mas meu gps não está 'conversando comigo'. ele não avisa nome das ruas, virar à direita e esquerda. No menu do GPS aparece um submenu IDIOMA e ele não aparece nada pra mim. Alguém poderia me ajudar? Obrigado..
MANOEL CANDIDO SILVEIRA
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Sáb Out 31 2015, 01:10
Boa noite. A atualização de radares nao funcionou. É necessário abrir os arquivos GPI para gravar no pen drive? Qual o programa sugerido? Agradeço se alguém puder ajudar. Recebi da Garmin um arquivo com os radares atualizados. Gravei na pasta POI do Pen Drive e atualizei o sistema de navegação da CM. Continua não avisando nem mostrando os radares. Alguém pode ajudar???
danielbtrevisan
Mensagens : 19 Data de inscrição : 30/12/2015 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qui Jan 07 2016, 18:21
Henrique, tudo bem?
Estou vendo varios posts de GPS e comprei recentemente a HR-V EX. ainda não estou com ela em casa, mas a pergunta é ela vem com GPS na CM ? Sabe me dizer? Se negativo, tenho como emular do iPhone algo assim o GPS na CM?
Obrigado,
MANOEL CANDIDO SILVEIRA
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qui Jan 07 2016, 18:43
Olá. Fiz todos os procedimentos que o Henrique sugeriu e minha central não acusa os radares e lombadas. Alguém já testou e funcionou? Por favor preciso de ajuda. Abraços.
NeimarPR
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qui Jan 07 2016, 19:26
Olá pessoal,
Li as mensagens de que alguns não conseguiram atualizar ou não fala os nomes das Ruas. Deem uma olhada no tópico abaixo que funcionou para minha HR-V EXL.
Com estas atualizações o GPS esta falando os nomes das Ruas, aparece a placa avisando dos Radares mas não da sinal sonoro sobre os radares. Se alguém conseguir fazer dar o sinal sonoro me avisa.
Atte. Neimar.
Henrique Coelho
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qui Jan 28 2016, 00:03
danielbtrevisan escreveu:
Henrique, tudo bem?
Estou vendo varios posts de GPS e comprei recentemente a HR-V EX. ainda não estou com ela em casa, mas a pergunta é ela vem com GPS na CM ? Sabe me dizer? Se negativo, tenho como emular do iPhone algo assim o GPS na CM?
Obrigado,
Vem sim. É um bom GPS da Garmin.
Já estou na 3a atualização dos radares do GPSinfo. como esta base é atualizada diariamente, já tem até os novos radares de 50km/h em SP em algumas vias, não em todas.
JELSON
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Dom Jan 31 2016, 21:13
uma pena que o avisos de radares nao emitem som na central .
stgilsonj
Assunto: Henrique tudo bem? Ter Mar 22 2016, 20:15
Qual das pasta POIs é pra copiar? ja que tem varias pastas contendo 6 arquivos cadas no site GPSInfo, a dos icones grandes ou pequenos???
stgilsonj
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qui Mar 24 2016, 19:03
Alguem sabe quais arquivos copiar do GPSInfo???
Luiz Claudio Pimenta Ramo
Mensagens : 9 Data de inscrição : 18/02/2016 Localização : Brasilia
Assunto: Radares Móveis Seg Abr 04 2016, 15:09
Boa tarde amigo, o pendrive deve conter o Garmim? ou pode ser formatado sem nada? o resto está claro, mas esse início é que não entendi. Já baixei no site GPSINFO.COM.BR o arquivo de alertas .GPI no meu desktop, aguardo retorno. Obrigado.
Elvisbr
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Dom Abr 24 2016, 15:01
Formate o pendrive no formato FAT32 e insira na entrada USB do HR-V. Abra a Navegação Garmin no seu HR-V. Selecione Definições/Atualizar Mapas no painel da sua CM ( neste momento a Central Multimídia irá criar uma imagem da configuração atual do seu software Garmin no pendrive ). Remova o pendrive da CM e insira na entrada USB do seu computador. Instale o software Garmin Express no seu PC e execute-o ( o software deve identificar o seu pendrive como Garmin Honda. Se não ocorrer esta identificação automática, não adianta prosseguir ). Depois que o Garmin Express atualizar o seu pendrive, abra a pasta /Garmin/POI, no seu pendrive, e copie ali os arquivos baixados do GPSINFO ( eu gosto de utilizar os alertas do Projeto Tracksource ( http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader_new.php ) e do Maparadar ( http://www.maparadar.com/#home ). Feito isto, coloque o pendrive no HR-V e repita o processo ( selecione Definições/Atualizar Mapas no painel da sua CM ). Após isto o seu mapa estará atualizado juntamente com os alertas de radares. Alguns inconvenientes: a CM não consegue emitir voz dos alertas ( apenas mostra na tela da CM ), as vozes do Pedro e da Beatriz somem com a atualização, mas depois você consegue inserir manualmente a voz da Raquel, que na minha opinião é muito mais agradável de se escutar. Boa sorte !
Chapadeiro
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qui Abr 28 2016, 12:11
Henrique Coelho escreveu:
Aproveitando dicas dos amigos Lcerqueira e Respejo do Fórum Carros eis aqui onde estamos com a possibilidade de colocar radares no GPS do HR-V
Primeiro precisa montar um pendrive para atualização de mapa. Coloque um Pendrive em formato FAT com no mínimo 16gb na central (USB) e escolha a opção ATUALIZAR MAPA.
Ele vai gerar um código de identificação do modelo da CM no pendrive ( GARMIN DEVICE ). Aí você vai no site da Garmin e baixa o software Garmin Express. Este software vai ler o pendrive e entender o que está instalado no carro.
Você baixa a atualização ( foi 1,48 Gb ) e ele cria pastas e põe arquivos nelas.
Você volta ao carro e basta espetar o pendrive e entrar no GPS que ele vai perguntar se quer atualizar. E ele põe os arquivos novos pra dentro.
Se quiser colocar os radares, pelo que pude apurar os arquivos tem que estar no formatro .GPI. Tem um site (Mapa Radar) que gera em .GPX e não funciona direto. Se for com este formato tem que baixar o POI Loader e transformar em .GPI.
Mas no site GPSINFO.COM.BR tem os arquivos de radares, perigos de estradas, lombadas, pedágio e tudo mais já no formato .GPI.
Tem que baixar, colocar na pasta POI do pendrive e levar ao carro e pedir para atualizar o mapa.
Eu já baixei os arquivos. Vou testar até amanhã.
Se alguém fizer o procedimento e funcionar, por gentileza, informe aqui.
Prezados, Bem que eu gostaria de fazer essa atualização, mas as entradas USBs da minha central não estão sendo reconhecidas. Alguém pode dizer o que pode ter ocorrido ou orientar para correção. A mensagem que aparece é "USB NÃO CONECTADO" apesar de haver pen drives inseridos.
Elvisbr
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qua maio 04 2016, 09:57
Este tipo de mensagem "USB NÃO CONECTADO" pode aparecer se o seu pendrive foi formatado em NTFS. Para funcionar, tenha certeza que o pendrive está formatado em FAT32. Se não funcionar em nenhum dos 2 formatos, leve o carro para uma concessionária para que eles verifiquem se sua saida USB está funcionando corretamente.
Mee-Yuki
Mensagens : 4 Data de inscrição : 05/06/2016 Localização : Santo André
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Seg Jun 13 2016, 04:52
Olá! Bom dia. - Qual arquivo do GPSInfo vocês utilizam no HRV? Os ícones Grandes ou Pequenos? - Qual provedor é melhor? Tracksource, Maparadar ou GPSInfo?
martorelli@hotmail.com.ar
Assunto: Instalacion de POIs, mapas y vehículos Seg Ago 22 2016, 16:58
Amigos, pude instalar pois, vehiculos (arrow), y mapas del proyecto mapear (equivalente a los mapas de tracksource de Brasil), todo funciona perfecto, pero tengo un problema: lo que ya instale no puedo borrarlo, por ejemplo instale demasiados vehiculos (arrow) que ocupan mucha memoria y no puedo borrarlos con ES file explorer, alguien conoce como borrarlos? con File Commander tendre mas privilegios para borrar?? Espero respuesta, gracias!!!
falcao360
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V Qui Set 15 2016, 12:03
Mee-Yuki escreveu:
Olá! Bom dia. - Qual arquivo do GPSInfo vocês utilizam no HRV? Os ícones Grandes ou Pequenos? - Qual provedor é melhor? Tracksource, Maparadar ou GPSInfo?
Na minha opinião o tracksource para os mapas, e os radares no maparadar
Adailton Oliveira
Assunto: MAPA DO HONDA HRV Sáb Out 22 2016, 13:21
Como e onde posso baixar o mapa do GPS do HRV HONDA e quais os passo a passos.
sds, Adailton
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Atualização de RADARES para CM Garmin do HR-V