Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Travamento do freio de estacionamento. EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Travamento do freio de estacionamento. EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Travamento do freio de estacionamento. EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Travamento do freio de estacionamento. EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Travamento do freio de estacionamento. EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Travamento do freio de estacionamento. EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Travamento do freio de estacionamento. EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Travamento do freio de estacionamento. EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Travamento do freio de estacionamento. EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Calibragem dos Pneus
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Travamento do freio de estacionamento. Vote_lcapTravamento do freio de estacionamento. Voting_barTravamento do freio de estacionamento. Vote_rcap 
Seu Lunga
Travamento do freio de estacionamento. Vote_lcapTravamento do freio de estacionamento. Voting_barTravamento do freio de estacionamento. Vote_rcap 
Madeira
Travamento do freio de estacionamento. Vote_lcapTravamento do freio de estacionamento. Voting_barTravamento do freio de estacionamento. Vote_rcap 
SantiagoRJ
Travamento do freio de estacionamento. Vote_lcapTravamento do freio de estacionamento. Voting_barTravamento do freio de estacionamento. Vote_rcap 
alex fla
Travamento do freio de estacionamento. Vote_lcapTravamento do freio de estacionamento. Voting_barTravamento do freio de estacionamento. Vote_rcap 
Admin
Travamento do freio de estacionamento. Vote_lcapTravamento do freio de estacionamento. Voting_barTravamento do freio de estacionamento. Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Travamento do freio de estacionamento. Vote_lcapTravamento do freio de estacionamento. Voting_barTravamento do freio de estacionamento. Vote_rcap 
Eduardo
Travamento do freio de estacionamento. Vote_lcapTravamento do freio de estacionamento. Voting_barTravamento do freio de estacionamento. Vote_rcap 
DrSpock
Travamento do freio de estacionamento. Vote_lcapTravamento do freio de estacionamento. Voting_barTravamento do freio de estacionamento. Vote_rcap 
fhpm
Travamento do freio de estacionamento. Vote_lcapTravamento do freio de estacionamento. Voting_barTravamento do freio de estacionamento. Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Travamento do freio de estacionamento.

Ir para baixo 
+5
RenataO
Isaque Souto
Waine de Paula
Glaucio Yassumoto
olicante
9 participantes
AutorMensagem
olicante




Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/06/2017

Travamento do freio de estacionamento. Empty
MensagemAssunto: Travamento do freio de estacionamento.   Travamento do freio de estacionamento. EmptyQua Jun 21 2017, 11:22

Bom dia. Sou novo aqui no fórum e gataria de compartilhar um problema que me ocorreu ontem no meu HRV 15/16 com 18 mil km rodados.
Ao ligar o veiculo como de sempre, pisei no freio e acionei o botão do freio para baixo, engatei o D e para meu espanto o carro estava travado com o freio acionado, tentei mais 1, 2 e 10 vezes e nada. Desliguei e liguei o carro e nada. Tentei para cima e para baixo e nada. Carro totalmente travado pelo freio de estacionamento e com três luzes de freio no painel acesas e toda vez que tentava destravar uma das luzes piscavam. Como meu carro completou 2 anos semana passada ligue direto para a seguradora pedindo um reboque. Mantive o carro ligado por mais uns 20 minutos e continuei tentando e nada. Desisti. Passados umas duas horas, resolvi tentar mais uma vez e pra minha sorte ouvi aquele barulho do freio, mas bem mais suave como de costum e de som mais baixo. Cancelei o reboque e entrei em contato com a Honda hoje, estarei levando o veiculo para saber do que se trata. Confesso que fiquei assustado. Estou usando o carro mas não estou ativando o freio, medo do carro ficar travado outra vez. Gostaria de saber se isso já ocorreu com alguém do fórum ?
Ir para o topo Ir para baixo
Glaucio Yassumoto




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/10/2017

Travamento do freio de estacionamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento do freio de estacionamento.   Travamento do freio de estacionamento. EmptyDom Out 29 2017, 21:42

Boa noite! Estou com problema semelhante (luz P! Vermelha e âmbar piscando + luz EPS)... já levei 2x na css e estão perdidos... Qual foi o problema encontrado na sua HRV? Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Waine de Paula




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/10/2017

Travamento do freio de estacionamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento do freio de estacionamento.   Travamento do freio de estacionamento. EmptySeg Out 30 2017, 20:45

Boa noite!
Se voce nao colocoar o cinto de seguranca, o freio de estacionamento nao solta.
Ir para o topo Ir para baixo
Isaque Souto




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2017

Travamento do freio de estacionamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento do freio de estacionamento.   Travamento do freio de estacionamento. EmptyTer Out 31 2017, 23:49

Pessoal, boa noite! Alguém já trocou aquela luzinha que fica no console em cima das entradas USb? Ela é fraquinha, e acende quando acendemos o farol. Quero colocar uma mais forte para clarear internamente, próximo ao asoalho.
Ir para o topo Ir para baixo
RenataO




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/02/2018

Travamento do freio de estacionamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento do freio de estacionamento.   Travamento do freio de estacionamento. EmptyQua Fev 07 2018, 12:58

Boa Tarde,
Tenho uma hrv 2017, com 3000 km e tive um problema igual ao relatado por olicante e Glaucio. Luzes de emergência piscando e freio de estacionamento travado. Claro que o cinto estava afivelado, o cambio engatado! Né? Aconteceu 2 vezes em 1 mês e a concessionária diz não encontrar problema quando passa a máquina porque quando o carro chega na concessionária o problema já desapareceu sozinho. Dizem ser um problema intermitente cujo diagnostico tem que ser feito no minuto em que o problema ocorre porém a Honda não tem serviço de mecânico que vai ao local resgatar. Qual foi a solução encontrada por vocês? O carro de vocês é blindado?
Ir para o topo Ir para baixo
Maicon Santos




Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2018

Travamento do freio de estacionamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento do freio de estacionamento.   Travamento do freio de estacionamento. EmptyTer Ago 28 2018, 22:18

Estou com o mesmo problema! Alguma solução ?
Ir para o topo Ir para baixo
Edilson Nogueira Bortoluz




Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/12/2018

Travamento do freio de estacionamento. Empty
MensagemAssunto: Barulho quando aciona o freio de estacionamento   Travamento do freio de estacionamento. EmptyQua Dez 12 2018, 12:32

Boa tarde e normal quando se aciona o freio de estacionamento fazer um barulho (rangido) .
Ir para o topo Ir para baixo
SusiHamada




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/12/2018

Travamento do freio de estacionamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento do freio de estacionamento.   Travamento do freio de estacionamento. EmptyTer Dez 18 2018, 09:52

Bom dia.
Estou com o mesmo problema. Meu carro foi guinchado até a concessionária e já está lá há 2 dias e não sabem do que se trata. Como tudo é cobrado por hora de serviço estou com medo de receber essa conta, pois o carro já tem 2 anos e meio, portanto está sem garantia.
Vamos ver como vão consertar o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
JLuciano




Mensagens : 52
Data de inscrição : 02/03/2016
Localização : sao paulo

Travamento do freio de estacionamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento do freio de estacionamento.   Travamento do freio de estacionamento. EmptyQua Mar 06 2019, 09:59

Olá pessoal, Boa tarde. Indico sugestão para verificar os sensores ou sistema que avisa pro veículo que o cinto está acionado e em baixo dos assentos dianteiros existe uma fiação que detecta a presença do motorista, provavelmente pela carga/peso. A causa pode está aí, sempre adoto as possibilidades mais simples antes de condenar setores complexos e alta confiabilidade. Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Travamento do freio de estacionamento. Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento do freio de estacionamento.   Travamento do freio de estacionamento. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Travamento do freio de estacionamento.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luzes de VSA, Freio de estacionamento, indicador do sistema de freio e ABS acenderam!
» Sensor de Estacionamento de 8 pontos
» Freio Estalando na posição P
» Freio vibrando ou falhando?.
» Pastilhas de Freio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Suspensão e Freios-
Ir para: