Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_lcapConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Voting_barConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_rcap 
Seu Lunga
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_lcapConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Voting_barConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_rcap 
Madeira
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_lcapConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Voting_barConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_rcap 
SantiagoRJ
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_lcapConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Voting_barConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_rcap 
alex fla
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_lcapConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Voting_barConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_rcap 
Admin
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_lcapConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Voting_barConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_lcapConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Voting_barConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_rcap 
Eduardo
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_lcapConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Voting_barConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_rcap 
DrSpock
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_lcapConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Voting_barConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_rcap 
fhpm
Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_lcapConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Voting_barConsumo - Qual a média do seu? - Página 2 Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 Consumo - Qual a média do seu?

Ir para baixo 
+62
neri.gund
alpercarv
Lh93
hectorjr
Odlavin
guidolabela
Theeluis
hefler
Alexandre Garcia dos reis
Renato_KY
sergio carvalho
wladiX
j.prestes
GeRuDe
fachini
Admin
DOLLY4550
felipecs
fsebben
Luciano Meneses Evaristo
Irineu Zettel
brunoch
MRTAZ
adilsonbn
joilen bruggemann bunn
Elizeu Fabbri de Camargo
OSVALOD DA CUNHA FILHO
Jose Carlos Lutckmeier
alexander enoque
André Cruz Filho
Fernando_DAbadia
Emmanuelvm
maik smidi
Reis
Edu Lana
JELSON
fapb
Marcelo_Neuri_Haag
Célio
NeimarPR
ldepine
rbnunez
Bahmd
lucas-sp
rncunha
fhpm
Mauroli
Welber Moura de Andrade
pauloaguiars
hsantos
alex fla
zani
luizhrv
Madeira
Ricardo Guimaraes
Vi-BQI
Deco22
O Guardião
JFK
kl3b3r
DrSpock
SantiagoRJ
66 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
lucas-sp




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/12/2015

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQua Dez 23 2015, 21:24

olá pessoal acabei de comprar um zero. depois de alguns kms rodados melhora o consumo?
Ir para o topo Ir para baixo
Bahmd




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/10/2015

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Média está muito baixa   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySeg Dez 28 2015, 21:05

Olá.

Tenho meu HR-V há 2 meses (cerca de 2.500 km rodados) e só realizei uma única viagem na estrada com ele. Sempre rodo com gasolina aditivada da Petrobras.

Na viagem que fiz com ele aos 400 km, rodei 500 km e fiz média de 11,8 km/L.
Na cidade, não passa de 8,5 km/L, geralmente a média é 8 km/L, com ar-condicionado ligado 50% do tempo.

Acho muito pouco. :/
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyTer Dez 29 2015, 10:48

lucas-sp, sim a tendendia e sempre melhorar, pois vc esta amaciando o motor e vc mesmo esta pegando o jeito de dirigir melhor o carro.
Ir para o topo Ir para baixo
rbnunez




Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/01/2016

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Qual o consumo do seu HR-V?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQui Jan 14 2016, 20:13

Amigos, criei esse tópico para identificarmos o consumo da HR-V da gente. Vamos informar também algumas dicas de como melhorar o consumo. Ver quando é melhor utilizar álcool ou gasolina.

Seria interessante informar a forma de andar (% cidade, % estrada) e o combustível utilizado.

Bom... O meu até agora não posso informar porque enchi o primeiro tanque de álcool e agora estou no segundo tanque com gasolina. Então não dá pra fazer uma média ainda.

Minha utilização é 70% na cidade e 30% na estrada.

Aguardo as informações de vocês para esse tópico tão importante.
Ir para o topo Ir para baixo
ldepine




Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/08/2015

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySex Jan 15 2016, 11:09

Média histórica de +5000km é 11,5km/l.

Deve ter uns 30 ou 35% de estrada.

Na cidade não pego trânsito muito pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
NeimarPR




Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/12/2015

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySáb Jan 16 2016, 08:53

Olá pessoal!

Já temos outros tópicos sobre consumo que te muita informação útil. Sugiro darem uma olhada:
http://www.clubedohrv.com.br/t77-consumo-qual-a-media-do-seu

Inclusive sobre a marcação errada no Computador de Bordo:
http://www.clubedohrv.com.br/t216-hrv-ex-medidor-de-combustivel-computador-de-bordo

Atte.
Neimar.
Ir para o topo Ir para baixo
Célio

Célio


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/01/2016

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySeg Jan 18 2016, 14:15

Boa tarde amigos.

Peguei meu HR-V na quinta-feira, e no sábado fui de Curitiba-PR a Blumenau-SC, fazer a viagem de estreia da caranga.

No percurso total de 450 km, ida e volta, com 2 adultos e uma criança de 3 anos, e sempre com o ar condicionado ligado, fiz 10,8 km/l, rodando com álcool.

Achei até razoável, considerando que o percurso não é muito plano.

Abraços,

Célio
Ir para o topo Ir para baixo
rbnunez




Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/01/2016

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyTer Jan 26 2016, 22:40

Pessoal. A reserva começa quando acende o símbolo da bomba de combustível, correto? Ao mesmo tempo que mostra apenas "uma barrinha" no nível de combustível. Depois dessa única barrinha, ele fica sem nenhuma barrinha ou o limite é a última barrinha? Sei que não é bom andar na reserva, mas é apenas uma dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_Neuri_Haag




Mensagens : 99
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : Rio Grande do Sul

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQua Jan 27 2016, 08:20

Uma coisa que notei: esse final de semana fui até o litoral (cerca de 170 Km). Sempre que possível, usei o piloto automático. No trajeto existem trechos onde a velocidade máxima é de 80 Km/h, outros de 100 Km/h e outros de 110 Km/h. Nos trechos onde a ia a 80 Km o consumo chegou a mais de 16 Km/l. Já quando passei para 100 e/ou 110 Km/h via que o gasto de combustível aumentava. Ou seja: o HR-V é um carro feito realmente para passear, não correr! Bem diferente do meu anterior (C4 2.0 automático), onde ocorria o contrário: a 80 Km/h o consumo era alto a ao dirigir a 100/110 por hora ficava (ligeiramente, ressalto!) mais econômico. Resumo: como ando mais na cidade e em trechos com no máximo 80 Km de máxima está excelente! Cool


Última edição por Marcelo_Neuri_Haag em Qua Jan 27 2016, 10:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
O Guardião

O Guardião


Mensagens : 490
Data de inscrição : 01/07/2015
Localização : Boa Vista- RR

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQua Jan 27 2016, 10:50

Marcelo, tbm já havia percebido isso, comigo aconteceu da mesma forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira




Mensagens : 256
Data de inscrição : 08/09/2015
Localização : Maricá/RJ

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQua Jan 27 2016, 14:49

Rbnunez......entendo que a reserva vai alem da ultima barrinha, porem nao me arrisco. Senao me engano, quando peguei o carro 0km na css, o marcador estava sem a ultima barrinha. Porem, acho que vale ter mais relatos do pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira




Mensagens : 256
Data de inscrição : 08/09/2015
Localização : Maricá/RJ

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQua Jan 27 2016, 14:54

Marcelo....acho o carro bem economico de uma forma geral, ja fiz muitas vezes viagens anternando velocidades entre 80 e 100kn/h, com media superior a 15km/l no cpu de bordo. Andando no maximo a 80 km/h em trechos de estrada focando total em economia, pé levinho, ja fiz proximo de 20km/l. Vale ressaltar que o pessoal tem reclamado da acuracia do cpu, porem se tirar 10-15%, ainda assim me agradaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_Neuri_Haag




Mensagens : 99
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : Rio Grande do Sul

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQua Jan 27 2016, 15:11

Madeira escreveu:
Marcelo....acho o carro bem economico de uma forma geral, ja fiz muitas vezes viagens anternando velocidades entre 80 e 100kn/h, com media superior a 15km/l no cpu de bordo. Andando no maximo a 80 km/h em trechos de estrada focando total em economia, pé levinho, ja fiz proximo de 20km/l. Vale ressaltar que o pessoal tem reclamado da acuracia do cpu, porem se tirar 10-15%, ainda assim me agradaria.

Realmente: vale ressaltar que fiz praticamente todo o percurso acima citado usando o piloto automático e, embora no trecho quase não tenha elevações, li uma reportagem na Quatro Rodas tempos atrás onde reclamava-se que usando muito o piloto automático o consumo aumenta um pouco, pois ele em subidas "sobe o giro" demais para compensar. Vou testar um dia um trjeto longo usando somente "o pé" mesmo... Wink


Última edição por Marcelo_Neuri_Haag em Qua Jan 27 2016, 16:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira




Mensagens : 256
Data de inscrição : 08/09/2015
Localização : Maricá/RJ

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQua Jan 27 2016, 15:40

O piloto automatico em reta ou declive é ótimo e eu acho bem economico, mais do que meu pé. Em aclives é pessimo. Nao recomendo usar.
Ir para o topo Ir para baixo
fapb




Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/10/2015

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQui Jan 28 2016, 09:45

Meu trajeto semanal é bastante regular, e sempre uso gasolina. Ando 200 km na cidade, com trânsito ruim, e 280 km em estrada (30 km de serra). Na estrada ando a 100 km/h. Já fiz várias aferições de consumo, e a média esta em torno de 11.5 km/l, com medidas feitas na bomba. Vale ressaltar que o computador de bordo tem um erro sistemático de 7.5% para mais. Já reclamei isto com a Honda, e eles dizem que não procede. Chato não!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_Neuri_Haag




Mensagens : 99
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : Rio Grande do Sul

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQui Jan 28 2016, 09:59

SE não me engano uma vez li uma reportagem onde fizeram testes com automóveis de diversas marcas: colocaram eles em cima de esteiras (roletes) e fizeram medições criteriosas. Praticamente todas as grandes marcas apresentaram diferenças entre seus computadores de bordo e o consumo "real"...
Ir para o topo Ir para baixo
JELSON

JELSON


Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/01/2016

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyDom Jan 31 2016, 21:21

o meu hrv faz 8,0 cidade  e ja chegou a 13,0  estrada abastecido com alcool , meu civic 2.0 era bem mais gastão acredito que o cambio cvt ajuda bastante este carro.
80% com ar ligado
Ir para o topo Ir para baixo
fhpm

fhpm


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/11/2015
Localização : Maceió-AL

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 19:11

Gente,
Alguém já fez conversão pra GNV? Já vi CR-V com gás natural, mas HRV nunca... será que diante disso vale a pena? e o desempenho?

http://www.emtempo.com.br/gnv-amplia-vantagens-sobre-etanol-e-gasolina/

ps: desculpem se está no tópico de consumo, mas é que não achei mais apropriado.
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira




Mensagens : 256
Data de inscrição : 08/09/2015
Localização : Maricá/RJ

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySáb Fev 13 2016, 22:07

fhpm.....nao conheço ninguem que tenha feito no HR-V. Pessoalmente, acho um pecado com o carro. Ja tive GNV antes e me arrependi amargamente. Porem aqui no RJ tem muita gente que gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
fhpm

fhpm


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/11/2015
Localização : Maceió-AL

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySeg Fev 15 2016, 18:25

Madeira escreveu:
fhpm.....nao conheço ninguem que tenha feito no HR-V. Pessoalmente, acho um pecado com o carro. Ja tive GNV antes e me arrependi amargamente. Porem aqui no RJ tem muita gente que gosta.

meio que concordo contigo, Madeira! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
JELSON

JELSON


Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/01/2016

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyTer Fev 16 2016, 08:45

nao tenho coragem de colocar gnv , deve ser bom apenas para taxi
Ir para o topo Ir para baixo
Reis




Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/03/2016
Localização : Brasília-DF

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQua Mar 02 2016, 23:15

Olá galera, o meu EX aqui em Brasília, trecho urbano, a média com gasolina comum é de 9 Km/l medidos pelo consumo da relação entre odômetro e a quantidade de litros na bomba no modo automático e no mesmo posto.
Porém, no painel a marca é em média de 10Km/l por tanque.
Tenho adotado o padrão de abastecer quando acende a luz amarela.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Edu Lana




Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/03/2016

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQui Mar 24 2016, 21:32

Ponto positivo desse carro!
So ando na gasolina.

Casa-trabalho 4 km distancia: 8,5 km/L -> é um anda e para.
Lazer na cidade: 10 km/l.
Estrada BH-Marilia/SP: 15 km/l -> 100 / 120 km/h.
Ir para o topo Ir para baixo
Reis




Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/03/2016
Localização : Brasília-DF

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptyQui Abr 07 2016, 22:51

Prezados,

O meu HR-V EX está com aproximadamente 5000Km rodados e apresenta praticamente o mesmo comportamento já observados pelos colegas.
Tenho verificado uma diferença em torno de 8% entre o consumo medido e o calculado pelo computador de bordo.
Adoto o procedimento de cada abastecimento com gasolina calcular a diferença entre os KM rodados dividido pela quantidade de litros inserido no tanque até disparar o automático da bomba.
Pretendo registrar o fato junto a concessionária HONDA onde comprei o carro.

Alguns de vocês já fez o registro?

Alguém obteve alguma resposta da concessionária ou do fabricante?

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
maik smidi




Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/03/2016

Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 EmptySáb Abr 09 2016, 09:12

medindo na bomba 9.3 etanol entre estrada e cidade
na estrada foram 220km e o resto na cidade
aditivada na estrada chegou a fazer 11. a 14,50
mas na bomba nao fiz a medida com aditivada q o carro eh de minha esposa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo - Qual a média do seu?   Consumo - Qual a média do seu? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo - Qual a média do seu?
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Consumo medio
» Consumo modelo 2020
» Qual marca de pneu veio no seu HRV
» Qual melhor CM para HRV LX 2017
» Video via USB -> Qual formato e resolução??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Geral HR-V :: Outros Assuntos-
Ir para: