Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_lcapHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Voting_barHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_rcap 
Seu Lunga
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_lcapHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Voting_barHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_rcap 
Madeira
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_lcapHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Voting_barHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_rcap 
SantiagoRJ
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_lcapHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Voting_barHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_rcap 
alex fla
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_lcapHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Voting_barHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_rcap 
Admin
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_lcapHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Voting_barHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_lcapHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Voting_barHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_rcap 
Eduardo
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_lcapHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Voting_barHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_rcap 
DrSpock
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_lcapHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Voting_barHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_rcap 
fhpm
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_lcapHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Voting_barHRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala

Ir para baixo 
+24
lchjunior
Alberto Lopes
baleio
Roberto Itapema
Rodrigopatrioa
Ivanchuk
Ronaldo Fabião
EmersonFirmo
Vantrock
Johan
mk1415
marcolito
grcamargos
kelmani
bgbraga
GeRuDe
Roger83
nevares
Ronaldo
ebertti
Abel10
vfdemetrio
adpv
Scintilla
28 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Scintilla

Scintilla


Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyTer Out 10 2017, 12:37

Bom dia. Creio que só tenha vista esse problema em um post ate agora.
Peguei na última semana uma HRV ELX, modelo 2017/2018 e já fiz de tudo para desbloquear a CM.
Já fiz o refactory da CM e mesmo assim, não consigo instalar os apps. Usei os tutoriais do http://cmdroid.com/, para fazer a instalação. Mas acredito que essa versão esteja bloqueada. Nem habilitar o modo de Desenvolvedor é possível. Alguém está passando por isso? Encontraram alguma solução?

Acredito, que se instalasse uma nova versão do android 4.0.4, esse bloqueio iria desaparecer.

Alguém consegue ajudar?

Seguem algumas imagens.

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Imag0612
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Imag0611
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Imag0610
Ir para o topo Ir para baixo
adpv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/10/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Out 11 2017, 10:29

Oi Scintilla, estou passando pelo mesmo problema! Não tentei nada a respeito do "modo desenvolvedor", estou com a CM desbloqueada via módulo faaftech (e não via software), mas o que constatei é que todos os procedimentos relatados a respeito de instalação de apps aqui no Clube e no site da CMDROID não valem para as Centrais 17/18.

Segue o que já tentei...

http://www.clubedohrv.com.br/t122p50-instalacao-de-apps-na-central-original#4652
Ir para o topo Ir para baixo
Scintilla

Scintilla


Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Out 11 2017, 11:03

adpv escreveu:
Oi Scintilla, estou passando pelo mesmo problema! Não tentei nada a respeito do "modo desenvolvedor", estou com a CM desbloqueada via módulo faaftech (e não via software), mas o que constatei é que todos os procedimentos relatados a respeito de instalação de apps aqui no Clube e no site da CMDROID não valem para as Centrais 17/18.

Segue o que já tentei...

http://www.clubedohrv.com.br/t122p50-instalacao-de-apps-na-central-original#4652

Oi ADPV, tudo bem?
Vc desbloqueou, na minha opinião a parte de "Hardware", o software continua bloqueado. Vi em um forum de fora, que as versões OF.., OE.., ainda não foram hackeadas. Pensei em mandar uma msg para a Honda, para ela poder disponibilizar o Build anterior a esse. Desta maneira, conseguiria manipular a central.
Ou caso alguém tenha o build anterior.
Ir para o topo Ir para baixo
adpv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/10/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Out 11 2017, 17:39

Com relação ao desbloqueio do hardware Scintilla, creio que vc tem razão. Só consegui assistir vídeos via porta USB e HDMI com o carro em movimento.
Continuei buscando foruns que tratem do assunto e acho que a solução está no setup do multimídia ou do Android entrando como developer... Ainda estou estudando possibilidades mas com um certo receio de fazer alguma besteira Central...
Cheguei a ligar na Honda, afinal o Android tem a função "instale app" e reconhece o arquivo de instalação e não teria porque não instalar na Central como ela saiu da concessionária. O que me disseram é que no Brasil esta função está bloqueada. Talvez só nos 17/18 pois nos anteriores, como sabemos, o mundo instalou o que queria, independente de estar bloqueada ou não...
Ir para o topo Ir para baixo
adpv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/10/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Out 18 2017, 14:01

Nada a respeito deste problema?
Dei uma fuçada no setup da CM (Menu+Botão Ligar+Botão contraste), mas não encontrei nada que pudesse bloquear a instalação de Apks...
Alguém com alguma HRV 17/18 EXL ou Touring conseguiu instalar aplicativos seguindo os procedimentos da CMDROID???
Ir para o topo Ir para baixo
vfdemetrio




Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/10/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyTer Out 24 2017, 22:10

Tenho uma touring 17/18 e também não consegui instalar nenhum app, consegui apenas entrar no menu de desenvolvedor.
Ir para o topo Ir para baixo
Abel10




Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQui Out 26 2017, 17:04

Pessoal, tb estou com o mesmo problema! Tentei via CMDROID e não rolou... ele baixa mas não instala! Se alquem tiver uma sunny  avise-nos!!!

Esqueci de mencionar... a minha é uma HRV Touring 2017/2018 com desbloqueio feito pela própria css (sem TV)
Ir para o topo Ir para baixo
ebertti




Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/10/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptySáb Out 28 2017, 14:02

Olá, acabei de comprar um HRV Touring e estou tendo o mesmo problema.

Apago todos os downloads anteriores.
Faço o download do permissions do site
Tento instalar
Mensagem: O aplicativo não está instalado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo




Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/10/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Nao instala nenhum aplicativo   HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Nov 01 2017, 10:25

Tanto o CMdroid quanto o CMhonda estao fora do ar, porem havia baixado antes de sair do ar, e nao instala nenhum aplicativo.

Honda HR-V EXL 17/18
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo




Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/10/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Nov 08 2017, 22:26

Entrei em contato com uma concessionaria e pediram para eu enviar algum link de aplicativos para tentarem instalar. como o CMHONDA e CMDROID estao fora, alguem teria alguma outra opçao para baixar?
Ir para o topo Ir para baixo
adpv




Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/10/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQui Nov 09 2017, 15:22

Oi Ronaldo, tenho alguns aplicativos salvos aqui que estava tentando instalar... Mas acabei de acessar o site http://www.cmdroid.com e está normal... Se quiser posso te enviar...

A Css se prontificou a instalar apps pra vc????
Ir para o topo Ir para baixo
nevares




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/11/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Nov 29 2017, 13:52

Também sou recente proprietário de uma HR-V 17/18 e me deparei com o problema de instalação de um simples spotfiy  na central multimídia.

Abri um SAC na Honda e a própria CSS que comprei  me retornou dizendo:

- O Spotify não é compatível com a unidade...

Infelizmente, pra eles,  não contavam que estão conversando um profissional de TI. Por habito da profissão, já havia feito pesquisas suficientes na web para avaliar que não procede a resposta simplista do pós-venda.

Pedi o telefone central da Honda pois queria falar com um técnico mais preparado para uma resposta e me mandaram de lá uma moça que veio com um segundo argumento.

- A Honda sempre bloqueou a instalação de apps para o Brasil...
Como podem ver  a segunda resposta, passada da montadora para a CSS,  não condiz com a primeira o que parece que há descaso no assunto através de resposta de script e como a maioria é leiga, aceita e morre ai.

Questionei então porque  estão lá todos os recursos para instalação através do sistema operacional.

Ela disse:  tem mas  está bloqueado...

Além dos meus porquês colocados, fiz uma analogia com um aparelho celular para reforçar que o argumento ainda não parece convincente.

Eu disse que outras versões podiam instalar qualquer coisa
Ela comentou em algo do tipo a Honda não homologa mas tb combati perguntando onde está escrito que não posso instalar aplicativos no android, no qual eu comprei portanto a licença é de minha propriedade.

*Aliais pedi o manual do CM do 2018 e ela de bate-pronto falou que poderia encontrar no site. Respondi que não está! somente nas versões anteriores e ela confirmou.

Enfim, o SAC está aberto e eles estão me devendo o porque oficial do bloqueio de nosso user de proprietário, o manual do CM HR-V 2018, a especificação de hardware do CM. (segundo eles, 2 dias úteis)

Em algum momento fiquei com receio de ser por causa da resolução 242/2007, mas de cara, assisti um video "Honda explica" ttps://www.youtube.com/watch?v=exE83Rp7CTE  apresentando o CM do FIT com o CarPlay e Android Auto que ao meu ver deixa a CM muito mais livre!.. e eu satisfeito já que uso iPhone..rs

Na minha opinião técnica, porém superficial ainda, não há manutenção complexa.para resolver o problema. O problema raiz está no privilégio do usuário do Android. Penso que poderiam elevar nossos privilégios de usuários comum e nós teríamos o controle da CM. Assim como no Notebook, Tablet e Celular que compramos! Passar os comandos de acesso interno e/ou a senha do usuário de administração realmente eles teriam argumentos para não fornecer

Uma outra coisa que pensei é na restauração a partir de um backup da versão anterior. Pode ser de uma outra CM similar na versão anterior do veiculo e isso provavelmente a CSS tem.

Estou ainda procurando termos de propriedade do Sistema Operacional(Android) para saber se procede alguma restrição deste tipo. E se não existir a tal restrição entro dizendo que há defeito no meu dispositivo dizendo que não consigo fazer aquilo que me oferece.

Não confirmo se o esforço vai dar em alguma coisa. Mas quem se sentir que pagou muito caro para ser limitado dessa forma, sugiro que liguem para o SAC e fazer massa crítica para derrubar esta restrição por pressão.

Ir para o topo Ir para baixo
Roger83




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/12/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: SAC   HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Dez 06 2017, 09:55

Bom dia a todos,

Como também estou enfrentando o mesmo problema com a central, segui as indicações do nosso amigo Nevares e entrei em contato com SAC e fiquei surpreso com algumas colocações .

Por falta de conhecimento específico, fiquei sem muito o que combater com as informações, que vou aqui compartilhar com vocês.

Em contato com o SAC, questionei que estava tentando fazer a instalação do Waze na Central Multimídia e que estava recebendo a mensagem que o aplicativo não foi instalado. A atendente informou que os APP da Google Play, não são compatíveis com a versão Android da Honda, que é uma versão de propriedade deles. Questionei dizendo que o Android é um Open Source, em resposta a atendente informou que eu estava enganado, que a versão utilizada pela Honda era de propriedade deles e que ao adquirir o veículo apenas tinha uma licença de uso, concordando com todas as possíveis restrições que possam ser feitas.

Questionei novamente dizendo que jamais iria adquirir um produto com limitações do uso, que no meu entender fere o meu direito como consumidor. Ela informou que quando da aquisição do veículo no termo de entrega existe uma concordância tácita nesse ponto (confesso que não lembro na retirada do veículo a assinatura de um termo assim), e pedi para que fosse informado aonde poderia obter uma cópia desse termo. Nesse ponto da conversa senti claramente uma enrolação e em síntese foi dito que aquela atitude visava tão somente a minha segurança como também a segurança dos sistemas instalados no veículo.

Mais uma vez questionei, que a segurança ou não no produto que eu adquiri deve ser decisão minha e não do fabricante do veículo, visto que a Honda colocou a venda e eu paguei o preço que eles solicitaram, tornando assim proprietário do bem. Depois de diversas discussões, onde ela citou até o código de transito brasileiro que na interpretação dela proíbe até mesmo uma central multimídia no veículo, notei que não iria resolver nada e a discussão era vazia.

Mas algumas coisas chamaram a minha atenção, a primeira como o SAC está preparado com diversos argumentos em relação a esse ponto, no meu entendimento essa versão lançada 2017/2018 foi muito bem pensada e o pessoal preparado para qualquer eventualidade, como uma reclamação, se realmente estou certo nesse ponto acredito que em nada vai adiantar tentar pressionar a Honda para o lançamento de uma solução.

Outra coisa que chamou a minha atenção é a desenvoltura da atendente e o conhecimento em relação a solicitação que estava fazendo, acredito que muitos outros também estão tentando fazer a mesma coisa e sem sucesso.

Finalmente, chamou a minha atenção a forma que a montadora agiu como ter um termo para respaldar a sua conduta. Na minha visão isso é prova clara que ou não vão fazer nada ou existe no futuro um plano de geração de receita(como a venda de serviços de instalação de aplicativos, manutenção etc). Você adquiriu um veículo, porém você não é proprietário pleno e tem que ter ou não a concordância da montadora para qualquer alteração, é absurdo.

No meu caso, pela falta de conhecimento vou ter que aguardar alguém conseguir uma solução para “burlar” esse bloqueio.
Ir para o topo Ir para baixo
nevares




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/11/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Dez 06 2017, 10:20

Roger83, não tive muitos avanços mas coloco uma atualização. A Honda me retornou mais uma vez e pelo seu post notei que eles se preparam mais um pouco.


A montadora já me respondeu com 3 respostas prontas, diferentes e com contexto evasivo que mostram total despreparo com o assunto.

De acordo com a ultima resposta que recebi foi que a Honda homologou com seu fornecedor de CM dessa forma e que não fará nenhuma modificação para atender-nos.

Como li de um outro consumidor de mesma situação que encontrei no Reclame-Aqui nós poderíamos comprar um modelo inferior do veículo, bem mais barato e mandar instalar a central a nosso gosto. Concordei com ele. Compramos produtos sabendo do que ele é capaz.

Mesmo assim, eu abri um SAC para criar massa critica. Apontei como defeito pois o recurso está lá e permite iniciar o procedimento. Apontei como privação de direito conforme outros proprietários de mesmo veículo, pois é o mesmo produto com capacidade limitada manualmente. Pedi para eles mesmos instalarem pra mim os apps...Falei que não é um dispositivo em comodato e que era meu.
Falei que não haveria problema com a resolução 242/2007 pois ela permite instalar, só não permite funcionar com o carro em movimento. Falei que era uma decisão arbitrária e não fazia sentido. No final falei que paguei muito caro por um acessório ruim num Honda...Mesmo colocando isso tudo o que mais me irrita é gastar tempo com um atendimento treinado para falar "infelizmente" ou "eu entendo, mas..." querendo apenas se livrar de você.

Infelizmente amigos isso vai ter que se tratado em outra esfera pois de acordo com a resposta eles não ficarão sensibilizados somente com nossa insatisfação.

Enfim, está tudo registrado e deixei claro que não me senti satisfeito com as respostas. Vou tentar buscar fontes no direito do consumidor para ver se a nossa insatisfação procede.


Enfim, até para "burlar" nós estamos sendo impedidos pois precisamos acesso a BIOS e isso também está em meu radar.
Ir para o topo Ir para baixo
Roger83




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/12/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: SAC   HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Dez 06 2017, 10:32

nevares escreveu:
Roger83, não tive muitos avanços mas coloco uma atualização. A Honda me retornou mais uma vez e pelo seu post notei que eles se preparam mais um pouco.


A montadora já me respondeu com 3 respostas prontas, diferentes e com contexto evasivo que mostram total despreparo com o assunto.

De acordo com a ultima resposta que recebi foi que a Honda homologou com seu fornecedor de CM dessa forma e que não fará nenhuma modificação para atender-nos.

Como li de um outro consumidor de mesma situação que encontrei no Reclame-Aqui nós poderíamos comprar um modelo inferior do veículo, bem mais barato e mandar instalar a central a nosso gosto. Concordei com ele. Compramos produtos sabendo do que ele é capaz.

Mesmo assim, eu abri um SAC para criar massa critica. Apontei como defeito pois o recurso está lá e permite iniciar o procedimento. Apontei como privação de direito conforme outros proprietários de mesmo veículo, pois é o mesmo produto com capacidade limitada manualmente. Pedi para eles mesmos instalarem pra mim os apps...Falei que não é um dispositivo em comodato e que era meu.
Falei que não haveria problema com a resolução 242/2007 pois ela permite instalar, só não permite funcionar com o carro em movimento. Falei que era uma decisão arbitrária e não fazia sentido. No final falei que paguei muito caro por um acessório ruim num Honda...Mesmo colocando isso tudo o que mais me irrita é gastar tempo com um atendimento treinado para falar "infelizmente" ou "eu entendo, mas..." querendo apenas se livrar de você.

Infelizmente amigos isso vai ter que se tratado em outra esfera pois de acordo com a resposta eles não ficarão sensibilizados somente com nossa insatisfação.

Enfim, está tudo registrado e deixei claro que não me senti satisfeito com as respostas. Vou tentar buscar fontes no direito do consumidor para ver se a nossa insatisfação procede.


Enfim, até para "burlar" nós estamos sendo impedidos pois precisamos acesso a BIOS e isso também está em meu radar.

Nevares,

No seu relato senti a minha ligação para o SAC... “infelizmente" ou "eu entendo, mas...". Foi exatamente assim e quanto mais eu questionava mais eu escutava essas expressões
.
Como disse anteriormente e você confirmou, a solução para o problema certamente não vai passar pela Honda. Vamos ficar dependendo de alguém com conhecimento ir a fundo nessa situação e “achar” uma solução.

Da minha parte o que for possível estou a disposição.
Ir para o topo Ir para baixo
GeRuDe

GeRuDe


Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/08/2016
Localização : São Luís - MA

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Dez 06 2017, 14:48

Li que era preciso renomear os arquivos .APK para um nome específico, para ser reconhecido pela CM e só então instalar... Será que essa nova versão 17/18 esse "nome específico" não mudou????

De repente.....
Ir para o topo Ir para baixo
GeRuDe

GeRuDe


Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/08/2016
Localização : São Luís - MA

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Dez 06 2017, 14:51

Ir para o topo Ir para baixo
bgbraga




Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/12/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Dez 06 2017, 21:01

Não instala nada então não deve dar pra instalar essas apps que prometem desbloquear o Android né?

https://www.kingoapp.com/root-tutorials/how-to-root-android-without-computer.htm

Com root do Android da pra fazer qualquer coisa nele. Tem que arrumar uma forma de pegar o root ai com esse usuário deve deixar instalar as apps.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
bgbraga




Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/12/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Dez 06 2017, 21:09

Tem esse cara que fez para o civic 2017. O software da central é a mesma?

https://forum.xda-developers.com/android/general/guide-how-to-enter-developer-mode-2017-t3621582

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
bgbraga




Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/12/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Dez 06 2017, 21:45

Nesse link aí do fórum xda developers tem um processo de desbloqueio / root que usa esse script:

https://github.com/codeage/root-honda

Dei uma olhada no que ele faz e se for para a mesma versão de Android tem chance de funcionar. Mas meu carro não chegou ainda. Alguém quer testar?

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
kelmani




Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/11/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyDom Dez 10 2017, 10:12

bom dia pessoal, tenho uma HRV EXL 2017/2018 e estou com o mesmo problema.
Ir para o topo Ir para baixo
grcamargos




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/12/2017

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyDom Dez 10 2017, 11:59

Bom dia a todos! Tenho uma HRV Touring 17/18 e estou com o mesmo problema.
Ontem tentei por 3 vezes instalar o waze, porém dava a msg que o aplicativo não foi instalado.
Ficamos no aguardo para quem vai dar o 'SALVE' kkk
Ir para o topo Ir para baixo
marcolito




Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/01/2018

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptyQua Jan 17 2018, 11:49

Infelizmente não funciona com HR-V EXL 2017/2018. Não permite a instalação de nenhum App, seja por 4g, seja por bluetooth.

Muito decepcionado com a central multimídia da Honda. Estou pensando em jogar no lixo e por uma outra de mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
marcolito




Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/01/2018

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptySex Jan 19 2018, 14:50

Pessoal , na HR-V modelo EXL 2017/2018 que possuo, não é possível instalar apps. Já tentei via USB driver e via browser no 4g da CM.

Há algum bloqueio administrativo que foi colocado nesta última versão, o que é algo estranho em um carro deste valor, que deveria proporcionar tecnologia aos seus clientes. Versões mais antigas deste carro 2016/2017 permitem a instalação dos APPs.

Com este bloqueio, ficamos com um carro obsoleto, sem um GPS que atualize as informações e que não dá informações de rotas inteligentes, baseadas em trâfego, como o Waze.

Independente da norma que não pode haver vídeo interferindo quando o carro está em movimento, a alteração da Honda não está permitindo a instalação de Apps mesmo que podem ser utilizados quando o carro está parado.

Sendo assim , não recomento este carro para nenhum comprador do século 21 que necessita estar conectado enquanto está no trânsito. No meu caso, mesmo o espelhamento para o Iphone não funciona, conectando o cabo na porta HDMI. Não acho que deveria precisar de um HW adicional para fazer isso. Não faz sentido algum.

O desbloqueio via hardware e com alteração do chicote só irá lhe permitir colocar uma TV integrada que funcionará com o carro em movimento, que não é o meu desejo. Para mim, seriam úteis os Apps, mas que só funcionarão com essa alteração de SW da própria honda.

Bom, enquanto a Honda não arrumar este problema, minha recomendação é fujam desta marca, pois há carros com preços inferiores, fornecendo toda a conectividade necessária para facilitar a vida dos seus usuários.
Ir para o topo Ir para baixo
mk1415




Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/02/2018

HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Cm 18/18   HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  EmptySex Fev 09 2018, 11:05

Via usb e browser na cm 18/18 nenhum app instala.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty
MensagemAssunto: Re: HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala    HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
HRV EXL 2017/2018 - Nenhum app instala
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Downgrade CM HRV 2017/2018
» Como instalar APP's na CM HRV 2017/2018 - RC7 (o SW inicia-se por 0F.xxx)
» dúvidas compro hrv exl 2018 ou civic exl 2018 10 geraçãp
» Honda Brio pode vir pro BR
» RADIO SEM MULTIMIDIA HRV 2018

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Geral HR-V :: Central Multimídia (Áudio e Vídeo)-
Ir para: