Assunto: Re: Como instalar APP's na CM HRV 2017/2018 - RC7 (o SW inicia-se por 0F.xxx) Qui Jul 30 2020, 13:26
davidcamara20 escreveu:
Bom dia amigos, comprei o HRV ELX 2018 ontem com 18.000 km. Inicialmente adorei o carro mas daí quando tentei usar meu iPhone com a CM, comecei a me preocupar. Nada funcionava, não conseguia baixar nenhum app. Então ontem de noite, com calma, encontrei este fórum e consegui resolver a questão com um simples downgrade de software. Agora, é totalmente absurdo você ter as funcionalidades de um android disponível e não poder utilizá-los por bloqueio da montadora. Alguém sabe qual o posicionamento da Honda em relação a essa questão? O que justifica este desserviço?
Posicionamento da Honda:
Exato, nenhum. Eles bloquearam porque podiam e era isso... sorte que alguém lá fora descobriu uma brecha nesse bloqueio e a informação chegou até aqui. A HR-V 2019 não tem nem mesmo essa opção... pior ainda né? Já as 2020, essas são equipadas com o hardware renovado, aí creio que nem tenha necessidade.
AdrianoGomes
Assunto: Re: Como instalar APP's na CM HRV 2017/2018 - RC7 (o SW inicia-se por 0F.xxx) Sáb Ago 22 2020, 19:03
Pessoal.. Fiz o downgrade e instalei o waze e o youtube (teste as duas versões).. Porém não acha conexão com internet ao abrir o aplicativo. Alguem passou por isso?
yurifranzoni
Assunto: Re: Como instalar APP's na CM HRV 2017/2018 - RC7 (o SW inicia-se por 0F.xxx) Seg Ago 24 2020, 07:49
AdrianoGomes escreveu:
Pessoal.. Fiz o downgrade e instalei o waze e o youtube (teste as duas versões).. Porém não acha conexão com internet ao abrir o aplicativo. Alguem passou por isso?
O app do YouTube parou de funcionar recentemente por aqui também, funcionava que era uma beleza. Acho que houve algum bloqueio às versões mais antigas do aplicativo (como é o nosso caso aqui).
Já o Waze continua funcionando normal aqui - mas de vez em quando ele é meio chato para achar a rede mesmo. O ideal é você compartilhar a internet do seu celular, fazer a central encontrar a wifi e só depois disso, abrir o Waze para que ele já inicie conectado à rede.
daniel10sp
Assunto: Re: Como instalar APP's na CM HRV 2017/2018 - RC7 (o SW inicia-se por 0F.xxx) Sáb Set 05 2020, 19:33
O meu deu certo o desbloqueio.. agora quero rodar videos em movimento qual e a opção do app permisoes.apk que mudo?? ou tem outra maneira??
yurifranzoni
Assunto: Re: Como instalar APP's na CM HRV 2017/2018 - RC7 (o SW inicia-se por 0F.xxx) Dom Set 06 2020, 11:21
daniel10sp escreveu:
O meu deu certo o desbloqueio.. agora quero rodar videos em movimento qual e a opção do app permisoes.apk que mudo?? ou tem outra maneira??
Aí o furo é mais embaixo. Tem uma conexão física no chicote da CM que envia esse sinal de bloqueio da imagem para a central. Tem uns tópicos aqui no fórum, basicamente é cortar o chicote ou instalar um piggyback para "enganar" a central. Eu não fiz para não me incomodar com a garantia na Honda.
m1401
Assunto: Re: Como instalar APP's na CM HRV 2017/2018 - RC7 (o SW inicia-se por 0F.xxx) Sex Out 16 2020, 12:46
lchjunior escreveu:
Pessoal, finalmente consegui instalar APP's na CM da minha HRV 2018. Minha versão era a RC7 (0F.xxx).
O método é simples: DOWNGRADE para a RC6.1 (0E.xxx)
Primeiramente, volte as configurações de fábrica da sua central (atenção: irá perder os ajustes)