Clube do Honda HR-V Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» CM HRV 2024
HRV Farol Touring EmptyTer Set 05 2023, 17:58 por pbacos

» mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmo
HRV Farol Touring EmptyTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos

» Farol automático
HRV Farol Touring EmptySex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela

» Promoção Pneu
HRV Farol Touring EmptySex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio

» Instalação Duto de AR
HRV Farol Touring EmptyQua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR

» Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020
HRV Farol Touring EmptySáb Set 03 2022, 09:48 por João

» Central multimídia
HRV Farol Touring EmptyTer Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco

» HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.
HRV Farol Touring EmptySeg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo

» Amortecedores traseiros estourando - Defeito Crônico?
HRV Farol Touring EmptySeg Jun 06 2022, 09:35 por Saru

Tópicos mais visitados
Troca do óleo do CVT. Alguém já fez?
Calibragem dos Pneus
DESBLOQUEIO CM
Bluetooth em mute! apesar de conectado não sai o som nos alto-falantes do carro.
Dicas para o correto uso do câmbio automático
Luz freio de mão piscando vermelho e laranja!
A impossibilidade para ver o nível do liquido de arrefecimento do motor!!
HRV EX 16/16 entrando água
Instalação de Apps na Central Original
Luz PMG-FI acesa direta no painel
Top dos mais postadores
O Guardião
HRV Farol Touring Vote_lcapHRV Farol Touring Voting_barHRV Farol Touring Vote_rcap 
Seu Lunga
HRV Farol Touring Vote_lcapHRV Farol Touring Voting_barHRV Farol Touring Vote_rcap 
Madeira
HRV Farol Touring Vote_lcapHRV Farol Touring Voting_barHRV Farol Touring Vote_rcap 
SantiagoRJ
HRV Farol Touring Vote_lcapHRV Farol Touring Voting_barHRV Farol Touring Vote_rcap 
alex fla
HRV Farol Touring Vote_lcapHRV Farol Touring Voting_barHRV Farol Touring Vote_rcap 
Admin
HRV Farol Touring Vote_lcapHRV Farol Touring Voting_barHRV Farol Touring Vote_rcap 
Marcelo_Neuri_Haag
HRV Farol Touring Vote_lcapHRV Farol Touring Voting_barHRV Farol Touring Vote_rcap 
Eduardo
HRV Farol Touring Vote_lcapHRV Farol Touring Voting_barHRV Farol Touring Vote_rcap 
DrSpock
HRV Farol Touring Vote_lcapHRV Farol Touring Voting_barHRV Farol Touring Vote_rcap 
fhpm
HRV Farol Touring Vote_lcapHRV Farol Touring Voting_barHRV Farol Touring Vote_rcap 
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Clube do Honda HR-V Brasil em seu site de social bookmarking

 

 HRV Farol Touring

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Bruno Stradiotto




Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/11/2018

HRV Farol Touring Empty
MensagemAssunto: HRV Farol Touring   HRV Farol Touring EmptyTer Nov 06 2018, 19:04

Boa tarde, sou novo no fórum e estou adquirindo uma HRV 18/18 EXL.
Sempre achei interessante os faróis da versão Touring. Alguém aqui já fez a  troca? Na concessionária consta que tem que alterar chicotes e afins (o orçamento deles é quase R$ 6.000,00), porém vejo alguns anúncios plug/play

Aliexpress - https://pt.aliexpress.com/item/Car-Styling-For-honda-HRV-headlights-For-VEZEL-HRV-LED-head-lamp-Angel-eye-led-DRL/32756033321.html?spm=a2g03.search0104.3.66.492c2381NFPll2&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_3_10065_10068_10547_319_5730915_317_10548_5728815_10696_10084_453_454_10083_10618_10307_537_536_5729815_5733215_5733315_328_10059_10884_10887_5733115_100031_5733415_321_322_10103_5733515_5733615%2Csearchweb201603_55%2CppcSwitch_0&algo_expid=0e7b7a2c-4b44-49bc-b5f6-dd8dd1c888c1-9&algo_pvid=0e7b7a2c-4b44-49bc-b5f6-dd8dd1c888c1&fbclid=IwAR1lb1X5a0EBXCKB_zuN7FENT9uTYp6B6MRVhGgY5Ib3nkBj34qqOSMmexU

Mercado Livre - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1112117034-farol-led-p-honda-hrv-com-drl-e-xenon-valor-do-par-_JM

Se tratando de um investimento alto e ser algo importantíssimo também por questão se segurança, gostaria da opinião dos amigos. Se existe mudança entre o modelo que tem que alterar chicotes e afins do plug/play.
Desde já obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
wladiX




Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/10/2017
Localização : Brasília

HRV Farol Touring Empty
MensagemAssunto: Re: HRV Farol Touring   HRV Farol Touring EmptyQui Nov 29 2018, 09:07

Salve, Bruno. Tudo certo?
Acredito que você já deve ter visto outros tópicos sobre o assunto, mas vou te responder aqui pra não ficar sem resposta.

Eu tenho esses faróis Plug & Play. Eles são idênticos de fato ao da Touring, com um diferencial: não acendem os dois bulbos, mas só um. Isso pelo fato desses faróis terem sido projetados para as HR-V asiáticas/europeias/americanas ou de qualquer outro continente que não o nosso. Nosso carro no exterior tem regulagem de altura dos faróis, e esse segundo bulbo é onde se colocaria o motorzinho do regulador original. De qualquer forma, a melhoria na visão é nítida. Muito melhor que os originais da EX, EXL e com um detalhe: o bulbo que acende reflete no que não acende, dando a impressão que está ligado.

Minha experiência de compra dos faróis no AliExpress foi péssima. Tentei comprar lá por conta do preço, mas apesar de ter escolhido vendedor com referência, o cara não tinha o modelo idêntico em estoque e só deixou pra avisar isso depois que eu tinha feito o pagamento (sendo que foram umas 2 semanas acertando os detalhes via mensagens). Acabei perdendo dinheiro em razão do IOF, que não é estornado.
A solução foi comprar via MercadoLivre. Consegui negociar o par a 2800. Para minha surpresa, vieram da marca Eagle Eye (que soube é uma das melhores). E, para minha outra surpresa, o preço dos faróis no site da Eagle estava na casa dos 650 dólares. Fazendo uma conversão tosca, multiplicando por 4, daria na casa dos 2600 reais. Pensando no risco de ser taxado pela Receita, fora o prazo para receber, acredito que a compra pelo MercadoLivre foi excelente (e eu recebi em 3 dias, se não me engano).

Abaixo deixo um vídeo que mostra a instalação desse modelo que comprei. Dá pra ver a questão do motor de regulagem de altura que falei no começo.



Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Stradiotto




Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/11/2018

HRV Farol Touring Empty
MensagemAssunto: Re: HRV Farol Touring   HRV Farol Touring EmptySex Nov 30 2018, 11:16

wladiX escreveu:
Salve, Bruno. Tudo certo?
Acredito que você já deve ter visto outros tópicos sobre o assunto, mas vou te responder aqui pra não ficar sem resposta.

Eu tenho esses faróis Plug & Play. Eles são idênticos de fato ao da Touring, com um diferencial: não acendem os dois bulbos, mas só um. Isso pelo fato desses faróis terem sido projetados para as HR-V asiáticas/europeias/americanas ou de qualquer outro continente que não o nosso. Nosso carro no exterior tem regulagem de altura dos faróis, e esse segundo bulbo é onde se colocaria o motorzinho do regulador original. De qualquer forma, a melhoria na visão é nítida. Muito melhor que os originais da EX, EXL e com um detalhe: o bulbo que acende reflete no que não acende, dando a impressão que está ligado.

Minha experiência de compra dos faróis no AliExpress foi péssima. Tentei comprar lá por conta do preço, mas apesar de ter escolhido vendedor com referência, o cara não tinha o modelo idêntico em estoque e só deixou pra avisar isso depois que eu tinha feito o pagamento (sendo que foram umas 2 semanas acertando os detalhes via mensagens). Acabei perdendo dinheiro em razão do IOF, que não é estornado.
A solução foi comprar via MercadoLivre. Consegui negociar o par a 2800. Para minha surpresa, vieram da marca Eagle Eye (que soube é uma das melhores). E, para minha outra surpresa, o preço dos faróis no site da Eagle estava na casa dos 650 dólares. Fazendo uma conversão tosca, multiplicando por 4, daria na casa dos 2600 reais. Pensando no risco de ser taxado pela Receita, fora o prazo para receber, acredito que a compra pelo MercadoLivre foi excelente (e eu recebi em 3 dias, se não me engano).

Abaixo deixo um vídeo que mostra a instalação desse modelo que comprei. Dá pra ver a questão do motor de regulagem de altura que falei no começo.



Espero ter ajudado.

Muito obrigado por dar o seu feedback. Eu estou pensando o que fazer. A minha dúvida é que para não se incomodar, tem que fazer a alteração de característica no detran, e se o farol não for certificado pelo inmetro, não passa na vistoria. Por isso eu acho que vou trocar as lâmpadas halogenas pela Philips Ultinon de LED, que é certificada pelo inmetro e possuem 3 anos de garantia. E para dar um destaque maior, vou colocar o DRL ao lado do farol de milha.
Ir para o topo Ir para baixo
wladiX




Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/10/2017
Localização : Brasília

HRV Farol Touring Empty
MensagemAssunto: Re: HRV Farol Touring   HRV Farol Touring EmptyDom Dez 02 2018, 18:52

Bruno, a alteração dos faróis não requerem ida ao Detran. No caso, somente se fosse uma alteração brusca, com mudança de formato ou adaptação de um outro veículo. Por exemplo, colocar os faróis do Civic na HR-V. Essa recomendação me foi passada por um agente do Detran na época em que adquiri os meus.
As lâmpadas LED são fantásticas e dão um excelente resultado. Os DRL na milha também são muito bacanas. Só não sei se você tem conhecimento da nova legislação que proíbe a substituição das lâmpadas para padrões diferentes das originais. Ela só entra em vigor alguns anos pra frente, mas se seu projeto é a longo prazo, fique atento.
Dá uma olhada na matéria do link: https://www.icarros.com.br/noticias/geral/contran-proibe-troca-da-lampada-de-farol/22519.html

Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Stradiotto




Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/11/2018

HRV Farol Touring Empty
MensagemAssunto: Re: HRV Farol Touring   HRV Farol Touring EmptyTer Dez 04 2018, 22:17

Sim. Eu comprei s philips LED ultinon para o farol baixo/alto, para o farol de  milha e para o pingo da sinaleira e luz de placa. A luz fica sensacional, uma lâmpada muito bem construída, com 3 anos de garantia da philips, e certificada do inmetro. Não precisamos fazer nenhuma adaptação, somente trocar as lâmpadas. Agora vou realizar a alteração de característica no detran (juntamente com o laudo), para estar legalizado, afinal a partir de 2021 não poderemos alterar nada referente a lâmpadas (que entrara em vigor a legislação que comentaste). Como comprei uma HRV 0km agora, devo ficar com ela no mínimo 2 anos, por isso farei essa alteração.
Ir para o topo Ir para baixo
EmersonFirmo




Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2018

HRV Farol Touring Empty
MensagemAssunto: Farol Touring na versão EXL   HRV Farol Touring EmptyDom maio 05 2019, 11:24

Galera, comprei em um desmanche certificado pelo detran o par do farol do Touring pra instalar na minha EXL,
notei que o chicote e diferente e comprei também o plug de 6 pinos da alimentação do farol. Só tenho uma duvida e se alguem souber responder ficarei grato.
A alimentação na chegada do farol, da barra de Led (DRL) e do farol baixo de Led é 12V que sai de algum relé, ou sai de algum modulo de iluminação uma tensão menor, tipo 5V?
Ir para o topo Ir para baixo
Ryam Fonseca




Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/05/2019

HRV Farol Touring Empty
MensagemAssunto: Re: HRV Farol Touring   HRV Farol Touring EmptyQui maio 09 2019, 01:49

Emerson, pretendo comprar os faróis da Touring também.
Se incomoda em dizer por quanto conseguiu o par?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio da mota Soares




Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2020

HRV Farol Touring Empty
MensagemAssunto: Re: HRV Farol Touring   HRV Farol Touring EmptyDom Jun 21 2020, 02:28

12v
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HRV Farol Touring Empty
MensagemAssunto: Re: HRV Farol Touring   HRV Farol Touring Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
HRV Farol Touring
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Farol alto do HRV Touring
» HRV Touring: Lâmpada Farol Alto
» Luz allta e farol neblina HRV Touring 17/18
» Farol do HR-V Touring de LED para as outras versões
» Lampadas Super Brancas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Honda HR-V Brasil :: Mecânica e Manutenção :: Elétrica e Sistemas de Segurança-
Ir para: