Boa tarde, sou novo no fórum e estou adquirindo uma HRV 18/18 EXL. Sempre achei interessante os faróis da versão Touring. Alguém aqui já fez a troca? Na concessionária consta que tem que alterar chicotes e afins (o orçamento deles é quase R$ 6.000,00), porém vejo alguns anúncios plug/play
Se tratando de um investimento alto e ser algo importantíssimo também por questão se segurança, gostaria da opinião dos amigos. Se existe mudança entre o modelo que tem que alterar chicotes e afins do plug/play. Desde já obrigado
wladiX
Mensagens : 24 Data de inscrição : 09/10/2017 Localização : Brasília
Assunto: Re: HRV Farol Touring Qui Nov 29 2018, 09:07
Salve, Bruno. Tudo certo? Acredito que você já deve ter visto outros tópicos sobre o assunto, mas vou te responder aqui pra não ficar sem resposta.
Eu tenho esses faróis Plug & Play. Eles são idênticos de fato ao da Touring, com um diferencial: não acendem os dois bulbos, mas só um. Isso pelo fato desses faróis terem sido projetados para as HR-V asiáticas/europeias/americanas ou de qualquer outro continente que não o nosso. Nosso carro no exterior tem regulagem de altura dos faróis, e esse segundo bulbo é onde se colocaria o motorzinho do regulador original. De qualquer forma, a melhoria na visão é nítida. Muito melhor que os originais da EX, EXL e com um detalhe: o bulbo que acende reflete no que não acende, dando a impressão que está ligado.
Minha experiência de compra dos faróis no AliExpress foi péssima. Tentei comprar lá por conta do preço, mas apesar de ter escolhido vendedor com referência, o cara não tinha o modelo idêntico em estoque e só deixou pra avisar isso depois que eu tinha feito o pagamento (sendo que foram umas 2 semanas acertando os detalhes via mensagens). Acabei perdendo dinheiro em razão do IOF, que não é estornado. A solução foi comprar via MercadoLivre. Consegui negociar o par a 2800. Para minha surpresa, vieram da marca Eagle Eye (que soube é uma das melhores). E, para minha outra surpresa, o preço dos faróis no site da Eagle estava na casa dos 650 dólares. Fazendo uma conversão tosca, multiplicando por 4, daria na casa dos 2600 reais. Pensando no risco de ser taxado pela Receita, fora o prazo para receber, acredito que a compra pelo MercadoLivre foi excelente (e eu recebi em 3 dias, se não me engano).
Abaixo deixo um vídeo que mostra a instalação desse modelo que comprei. Dá pra ver a questão do motor de regulagem de altura que falei no começo.
Espero ter ajudado.
Bruno Stradiotto
Assunto: Re: HRV Farol Touring Sex Nov 30 2018, 11:16
wladiX escreveu:
Salve, Bruno. Tudo certo? Acredito que você já deve ter visto outros tópicos sobre o assunto, mas vou te responder aqui pra não ficar sem resposta.
Eu tenho esses faróis Plug & Play. Eles são idênticos de fato ao da Touring, com um diferencial: não acendem os dois bulbos, mas só um. Isso pelo fato desses faróis terem sido projetados para as HR-V asiáticas/europeias/americanas ou de qualquer outro continente que não o nosso. Nosso carro no exterior tem regulagem de altura dos faróis, e esse segundo bulbo é onde se colocaria o motorzinho do regulador original. De qualquer forma, a melhoria na visão é nítida. Muito melhor que os originais da EX, EXL e com um detalhe: o bulbo que acende reflete no que não acende, dando a impressão que está ligado.
Minha experiência de compra dos faróis no AliExpress foi péssima. Tentei comprar lá por conta do preço, mas apesar de ter escolhido vendedor com referência, o cara não tinha o modelo idêntico em estoque e só deixou pra avisar isso depois que eu tinha feito o pagamento (sendo que foram umas 2 semanas acertando os detalhes via mensagens). Acabei perdendo dinheiro em razão do IOF, que não é estornado. A solução foi comprar via MercadoLivre. Consegui negociar o par a 2800. Para minha surpresa, vieram da marca Eagle Eye (que soube é uma das melhores). E, para minha outra surpresa, o preço dos faróis no site da Eagle estava na casa dos 650 dólares. Fazendo uma conversão tosca, multiplicando por 4, daria na casa dos 2600 reais. Pensando no risco de ser taxado pela Receita, fora o prazo para receber, acredito que a compra pelo MercadoLivre foi excelente (e eu recebi em 3 dias, se não me engano).
Abaixo deixo um vídeo que mostra a instalação desse modelo que comprei. Dá pra ver a questão do motor de regulagem de altura que falei no começo.
Espero ter ajudado.
Muito obrigado por dar o seu feedback. Eu estou pensando o que fazer. A minha dúvida é que para não se incomodar, tem que fazer a alteração de característica no detran, e se o farol não for certificado pelo inmetro, não passa na vistoria. Por isso eu acho que vou trocar as lâmpadas halogenas pela Philips Ultinon de LED, que é certificada pelo inmetro e possuem 3 anos de garantia. E para dar um destaque maior, vou colocar o DRL ao lado do farol de milha.
wladiX
Mensagens : 24 Data de inscrição : 09/10/2017 Localização : Brasília
Assunto: Re: HRV Farol Touring Dom Dez 02 2018, 18:52
Bruno, a alteração dos faróis não requerem ida ao Detran. No caso, somente se fosse uma alteração brusca, com mudança de formato ou adaptação de um outro veículo. Por exemplo, colocar os faróis do Civic na HR-V. Essa recomendação me foi passada por um agente do Detran na época em que adquiri os meus. As lâmpadas LED são fantásticas e dão um excelente resultado. Os DRL na milha também são muito bacanas. Só não sei se você tem conhecimento da nova legislação que proíbe a substituição das lâmpadas para padrões diferentes das originais. Ela só entra em vigor alguns anos pra frente, mas se seu projeto é a longo prazo, fique atento. Dá uma olhada na matéria do link: https://www.icarros.com.br/noticias/geral/contran-proibe-troca-da-lampada-de-farol/22519.html
Bruno Stradiotto
Assunto: Re: HRV Farol Touring Ter Dez 04 2018, 22:17
Sim. Eu comprei s philips LED ultinon para o farol baixo/alto, para o farol de milha e para o pingo da sinaleira e luz de placa. A luz fica sensacional, uma lâmpada muito bem construída, com 3 anos de garantia da philips, e certificada do inmetro. Não precisamos fazer nenhuma adaptação, somente trocar as lâmpadas. Agora vou realizar a alteração de característica no detran (juntamente com o laudo), para estar legalizado, afinal a partir de 2021 não poderemos alterar nada referente a lâmpadas (que entrara em vigor a legislação que comentaste). Como comprei uma HRV 0km agora, devo ficar com ela no mínimo 2 anos, por isso farei essa alteração.
EmersonFirmo
Assunto: Farol Touring na versão EXL Dom maio 05 2019, 11:24
Galera, comprei em um desmanche certificado pelo detran o par do farol do Touring pra instalar na minha EXL, notei que o chicote e diferente e comprei também o plug de 6 pinos da alimentação do farol. Só tenho uma duvida e se alguem souber responder ficarei grato. A alimentação na chegada do farol, da barra de Led (DRL) e do farol baixo de Led é 12V que sai de algum relé, ou sai de algum modulo de iluminação uma tensão menor, tipo 5V?
Ryam Fonseca
Assunto: Re: HRV Farol Touring Qui maio 09 2019, 01:49
Emerson, pretendo comprar os faróis da Touring também. Se incomoda em dizer por quanto conseguiu o par?
Fabio da mota Soares
Assunto: Re: HRV Farol Touring Dom Jun 21 2020, 02:28