Fiz 1ª revisão em 14 out 2020, pedi atualização do mapa, não fizeram, voltei dia seguinte, tentaram mas não baixou, comecei a berrar no My Honda, a concessionária respondeu, pediu prazo, dias depois enviaram um técnico na minha casa, o cara primeiro atualizou o aparelho corrigindo o bug que nem coletava informações para o pendrive, depois entrou no ToolBox da Honda para baixar mapa, atualizou mapa no aparelho do carro em segundos, quando conferimos nada mudou, a Honda não tem mapa mais atual? questionei, o meu é q2 de 20/09/2018, versão sistema oct 2018. Tudo muito atrasado.
Depois que o técnico saiu da minha residência, inconformado com o fracasso, fui para o computador, acessei o site HTTPS://honda-sam.wellcome.naviextras.com/index_pt.html, corri toda a tela até encontrar link para baixar a ToolBox versão windows, consegui baixar, executei e me registrei.
Depois de ter preparado um pendrive de 8gb (vazio) no aparelho mídia Panasonic do HR-V, na função SINCTOOL, voltei ao computador e fui seguindo orientações do app ToolBox e consegui baixar os mapas no computador gravando no pendrive.
Voltei ao carro, liguei e acessei o sinctool da mídia com o pendrive já inserido, reconheceu e atualizou os mapas da América Latina, Brasil inclusive, para versão q2 2019 (até junho 2019).
Sendo assim avancei mais um ano na atualização dos mapas do navegador, embora ainda deixando a desejar pois estamos quase terminando 2020, a defasagem ficou de 12 meses ao invés dos 24 anterior.
A operação durou no total cerca de 30 ou mais minutos.
Ufa!!! mais aliviado, a situação tem solução, agora ficarei vigilante para acompanhar e baixar novas atualizações, ao que parece são duas por ano com direito de gratuidade até 2022 conforme aviso da Toolbox honda.