Peguei uma HR-V Touring 2020 e achei merecia uma Central Multimídia melhor do que a que veio com o carro.
Fiz algumas pesquisas e gostei do modelo AVH-Z9280TV da Pioneer.
Procurei sobre instalação na HR-V e achei alguns vídeos no Youtube, mostrando o aparelho instalado, com os controles do volante funcionando e as câmeras de ré e do ponto cego (Lane Watch), ambas funcionando, Apple CarPlay funcionando sem fios, tudo lindo.
Comprei o aparelho e aí me deparei com um problema que não esperava... trocar uma Central Multimídia pela outra é suave, são apenas 3 parafusos e conectar os fios, porém os fios não servem para o aparelho da Pioneer.
É possível encontrar para vender, alguns fios que adaptam a fiação original, para o aparelho da Pioneer, mas não todos.
Tentei contatos com os autores dos vídeos do Youtube, que instalaram o aparelho com todas as funções, mas eles se negam a dizer como conseguir os fios necessários.
Agora estou com um aparelho que funciona, eu consegui ligar e fazer funcionar, Apple CarPlay sem fios, porém, sem câmeras e sem antena de GPS.
Procurei uma loja de som e acessórios e os caras me cobraram mil reais pra fazer a instalação.
Achei absurdo, ainda mais por eu já ter trocado um aparelho pelo outro e saber que não é tão impossível assim...
Bom, agora que já contei a história triste... será que alguém pode me indicar onde eu consigo um adaptador para ligar as câmeras do carro na CM da Pioneer?
Ah, um cara me disse que pra eu manter as duas câmeras do carro, no aparelho da Pioneer, eu precisaria usar uma interface da Faaftech, mas não sabia me dizer qual interface.
Então eu entrei em contato com a Faaftech, pelo site deles, para descobrir qual interface resolveria meu problema.
Mas o técnico deles me disse que nenhuma interface deles iria manter as duas câmeras.
Será que alguém já teve este mesmo problema e conseguiu resolver?