| Barulho ao desligar | |
|
+7Danfire JELSON fapb JLuciano Madeira vezo brenomarques 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
brenomarques
| Assunto: Barulho ao desligar Sáb Dez 26 2015, 21:09 | |
| Notei que meu carro faz um "tlec-tlec" quando desligo a chave depois de todos os procedimentos para desligar terem sido realizados. Nao consigo identificar de onde vem. Alguém ja notou isso? | |
|
| |
vezo
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Qua Dez 30 2015, 15:00 | |
| - brenomarques escreveu:
- Notei que meu carro faz um "tlec-tlec" quando desligo a chave depois de todos os procedimentos para desligar terem sido realizados. Nao consigo identificar de onde vem. Alguém ja notou isso?
Sim, o meus faz este tlec tlec duplo ao desligar. Não sei de onde vem também. | |
|
| |
Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Qua Dez 30 2015, 18:51 | |
| O meu tb faz. Como se fosse o motor parando de funcionar repentinamente. Vou pra revisao de 20k semana que vem e perguntarei na css. | |
|
| |
JLuciano
Mensagens : 52 Data de inscrição : 02/03/2016 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Ter Mar 22 2016, 19:26 | |
| O meu faz o mesmo. Tinha esta dúvida, mas pelo jeito é comum no carro. Resta saber de onde vem, parece ser de valvula, mas quem conseguir a informação posta aqui. | |
|
| |
fapb
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Ter Mar 22 2016, 22:45 | |
| O meu faz este barulho também. Eu investiguei e, no meu caso, descobri que o tlec-tlec vem dos freios de estacionamento. Quando eu desligo o carro sem acionar o freio de estacionamento, o barulho não acontece. Parece ser uma característica do frei elétrico.
| |
|
| |
JELSON
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Qua Mar 23 2016, 18:44 | |
| É verdade este barulho é comum no hrv mas também não consegui identificar de onde vem | |
|
| |
Danfire
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Sex Jun 17 2016, 19:25 | |
| O meu tb faz desde o primeiro dia com ele. | |
|
| |
DanNew
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Seg Out 09 2017, 14:31 | |
| Levei para revisão de 20 mil hj e vou buscar jaja. Mencionei sobre esse barulho, vamos ver no que vai dar. O meu nunca tinha feito, começou a pouco tempo, coisa de um mes mais ou menos. Percebi que, ao parar normalmente na garagem , por exemplo, ele faz. Aí ao ligar e desligar na sequencia não faz. Pra fazer de novo tem que soltar o freio e acionar novamente, ai ao deligar o carro faz. Tarde da noite, quando esta mais silencioso, até assusta o barulho. Se na oficina falar que é normal, vou pedir pra testar em umas 10..... não fazia antes, não é normal. | |
|
| |
wladiX
Mensagens : 24 Data de inscrição : 09/10/2017 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Seg Out 09 2017, 22:15 | |
| Estou com meu HR-V há algumas semanas e desde o primeiro dia noto esse barulho. Realmente tem ligação com os freios, como já disseram. Deve ser mesmo algo relacionado ao sistema eletrônico.
Última edição por wladiX em Ter Out 10 2017, 11:51, editado 1 vez(es) | |
|
| |
DanNew
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Ter Out 10 2017, 08:29 | |
| Pessoal, bom dia!! Peguei o carro na revisão de 20 mil ontem e, em relação ao barulho em questão é o seguinte; Vi o cara testando em 3 HRV e todas apresentavam o barulho. Talvez eu nunca tinha reparado ao desligar o carro com o som ligado, vidro fechado e um dia que escutei, comecei prestar atenção e julguei que não fazia antes. O primeiro dia que escutei estava fora do carro, minha esposa estacionando, ficou mais "evidente" o barulho, e desse dia em diante, fazia questão de escutar, abrindo o vidro, desligando o som, etc... Segundo o chefe da mecânica, até o momento ele nunca tinha reparado nesse barulho, mas constatou que todas tem. Enfim, menos mal. É isso aí pessoal. O bom desse "tempo moderno" é a troca de experiências e informações, que nos dão mais argumentos nos mais diversos assuntos.
| |
|
| |
fachini
Mensagens : 45 Data de inscrição : 30/09/2017 Localização : URUPÊS-SP
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Ter Out 10 2017, 09:00 | |
| Este barulho que falam..é ao acionar o freio de mão..ou somente ao desligar a chave mesmo? Na chave meu nem faz nada agora eita barulho chato o do freio hein.... | |
|
| |
DanNew
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Ter Out 10 2017, 15:53 | |
| - fachini escreveu:
- Este barulho que falam..é ao acionar o freio de mão..ou somente ao desligar a chave mesmo? Na chave meu nem faz nada agora eita barulho chato o do freio hein....
Ao estacionar, faça o procedimento normal: Coloque no P / Acione o freio de mão (para ouvir o barulho em questão esteja em um ambiente mais silencioso possivel, desligue o som, abra a porta do veiculo, e desligue o carro... vai escutar) Ou quando alguém estiver estacionando, fique agachado ao lado da roda traseira que vc escuta. *Lembrando que se o freio de mão não for acionado, não faz o barulho ao desligar o carro. | |
|
| |
SantiagoRJ
Mensagens : 170 Data de inscrição : 26/06/2015 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: Barulho ao desligar Sáb Out 14 2017, 16:03 | |
| O meu faz este barulho também. Sempre tive como normal do carro e por isso não me incomoda. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Barulho ao desligar | |
| |
|
| |
| Barulho ao desligar | |
|